Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC40 classe 1 vs classe 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    A regra deveria ter sido sempre pelo peso, é o único critério justo e com sentido, quanto mais pesado um veiculo mais danos causa ao passar logo paga mais portagem, a altura do capot como bem dizes depende das modas da época, se calhar daqui a 10 anos a moda são novamente carros baixos...
    Modas e regras de atropelamentos.

    Comentário


      #32
      Sem duvida que alterar regras quando o jogo já vai a meio terá custos para quem pretender alterar as regras....

      É como quem se queixa hoje do que tivémos de fazer há 10 anos quando não havia dinheiro nem para mandar cantar um cego... Hoje é muito fácil dizer que foi tudo mal feito!

      Mal ou bem comparado... será como prognosticar o resultado final da próxima final da Taça de Futebol, quando nem ainda sabemos quais serão os 2 teams em disputa... mas depois do jogo todos teremos a certeza de qual seria a táctica mais acertada!


      Não sei se fará sentido actualmente... mas hoje sabemos (agora que o jogo terminou há uns 6 anos...) que esta lei da taxação de portagens poderá não se adequar à realidade! Fará sentido taxar pelo 1,2 metros? Ou 1,3 metros? Ou pelos 1.500 kg de peso bruto? Ou pelos 3.500 kg?

      E uma gorda de 250 kg paga o mesmo que os meus 80 kg num avião? E ambos só podemos levar uma mochila? Mas... ela vai ocupar 2-3 lugares no avião... a pagar o mesmo que eu? Então porque não poderei eu levar 170 kg de bagagem no porão à borla? Pesa mais a minha bagagem + eu ou a gorda de 250 kg + a mochila dela?

      E o meu X-Trail 4x4 estraga mais a AE do que o meu Micra? Ou se eu tiver VV no X-Trail ele passará a estragar menos do que se eu não tiver VV?

      Há leis estúpidas? Há espaço para renegociar? Há interesse em renegociar? Se calhar não haverá...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Sem duvida que alterar regras quando o jogo já vai a meio terá custos para quem pretender alterar as regras....

        É como quem se queixa hoje do que tivémos de fazer há 10 anos quando não havia dinheiro nem para mandar cantar um cego... Hoje é muito fácil dizer que foi tudo mal feito!

        Mal ou bem comparado... será como prognosticar o resultado final da próxima final da Taça de Futebol, quando nem ainda sabemos quais serão os 2 teams em disputa... mas depois do jogo todos teremos a certeza de qual seria a táctica mais acertada!


        Não sei se fará sentido actualmente... mas hoje sabemos (agora que o jogo terminou há uns 6 anos...) que esta lei da taxação de portagens poderá não se adequar à realidade! Fará sentido taxar pelo 1,2 metros? Ou 1,3 metros? Ou pelos 1.500 kg de peso bruto? Ou pelos 3.500 kg?

        E uma gorda de 250 kg paga o mesmo que os meus 80 kg num avião? E ambos só podemos levar uma mochila? Mas... ela vai ocupar 2-3 lugares no avião... a pagar o mesmo que eu? Então porque não poderei eu levar 170 kg de bagagem no porão à borla? Pesa mais a minha bagagem + eu ou a gorda de 250 kg + a mochila dela?

        E o meu X-Trail 4x4 estraga mais a AE do que o meu Micra? Ou se eu tiver VV no X-Trail ele passará a estragar menos do que se eu não tiver VV?

        Há leis estúpidas? Há espaço para renegociar? Há interesse em renegociar? Se calhar não haverá...

        É isso mesmo que estava a dizer!

        E no final acaba por ser feita (ou não ser feita) muita coisa porque é popular ou não e pelo impacto na imprensa e opinião pública do que realmente por questões do que é racionalmente melhor. Nem sempre o que é melhor é popular.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X