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Sem duvida que alterar regras quando o jogo já vai a meio terá custos para quem pretender alterar as regras....
É como quem se queixa hoje do que tivémos de fazer há 10 anos quando não havia dinheiro nem para mandar cantar um cego... Hoje é muito fácil dizer que foi tudo mal feito!
Mal ou bem comparado... será como prognosticar o resultado final da próxima final da Taça de Futebol, quando nem ainda sabemos quais serão os 2 teams em disputa... mas depois do jogo todos teremos a certeza de qual seria a táctica mais acertada!
Não sei se fará sentido actualmente... mas hoje sabemos (agora que o jogo terminou há uns 6 anos...) que esta lei da taxação de portagens poderá não se adequar à realidade! Fará sentido taxar pelo 1,2 metros? Ou 1,3 metros? Ou pelos 1.500 kg de peso bruto? Ou pelos 3.500 kg?
E uma gorda de 250 kg paga o mesmo que os meus 80 kg num avião? E ambos só podemos levar uma mochila? Mas... ela vai ocupar 2-3 lugares no avião... a pagar o mesmo que eu? Então porque não poderei eu levar 170 kg de bagagem no porão à borla? Pesa mais a minha bagagem + eu ou a gorda de 250 kg + a mochila dela?
E o meu X-Trail 4x4 estraga mais a AE do que o meu Micra? Ou se eu tiver VV no X-Trail ele passará a estragar menos do que se eu não tiver VV?
Há leis estúpidas? Há espaço para renegociar? Há interesse em renegociar? Se calhar não haverá...
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Originalmente Colocado por CL Ver PostSem duvida que alterar regras quando o jogo já vai a meio terá custos para quem pretender alterar as regras....
É como quem se queixa hoje do que tivémos de fazer há 10 anos quando não havia dinheiro nem para mandar cantar um cego... Hoje é muito fácil dizer que foi tudo mal feito!
Mal ou bem comparado... será como prognosticar o resultado final da próxima final da Taça de Futebol, quando nem ainda sabemos quais serão os 2 teams em disputa... mas depois do jogo todos teremos a certeza de qual seria a táctica mais acertada!
Não sei se fará sentido actualmente... mas hoje sabemos (agora que o jogo terminou há uns 6 anos...) que esta lei da taxação de portagens poderá não se adequar à realidade! Fará sentido taxar pelo 1,2 metros? Ou 1,3 metros? Ou pelos 1.500 kg de peso bruto? Ou pelos 3.500 kg?
E uma gorda de 250 kg paga o mesmo que os meus 80 kg num avião? E ambos só podemos levar uma mochila? Mas... ela vai ocupar 2-3 lugares no avião... a pagar o mesmo que eu? Então porque não poderei eu levar 170 kg de bagagem no porão à borla? Pesa mais a minha bagagem + eu ou a gorda de 250 kg + a mochila dela?
E o meu X-Trail 4x4 estraga mais a AE do que o meu Micra? Ou se eu tiver VV no X-Trail ele passará a estragar menos do que se eu não tiver VV?
Há leis estúpidas? Há espaço para renegociar? Há interesse em renegociar? Se calhar não haverá...
É isso mesmo que estava a dizer!
E no final acaba por ser feita (ou não ser feita) muita coisa porque é popular ou não e pelo impacto na imprensa e opinião pública do que realmente por questões do que é racionalmente melhor. Nem sempre o que é melhor é popular.
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