Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford S-Max opiniões e custo de manutenção/revisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O carro é de março 2018...
    filtro de partículas nunca notei.
    Forscan não conheço

    Uso a app FordPass
    Forscan é para ligar com adaptador OBD, dá informação sobre vários aspectos do carro, dá para verificar/apagar erros do motor/mecânica e até programar algumas coisas - claro que é necessário saber o que se faz ou então não modificar nada.
    Sendo a tua S-Max recente/dentro da garantia e fazendo manutenção na marca é algo que não é tão necessário.

    Sobre a mecânica, só tenho mais uma questão @JDEM: o motor 2.0 diesel gasta adblue? se sim, de quantos em quantos km +/- é necessário abastecer?
    Não lembrei disto antes..

    A S-Max vem a caminho mesmo.

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Ando de Astra alugado porque não há bateria em portugal, até 4a feira pelo menos

    Soube entretanto que uma colega, a smax de serviço vai levar embraiagem nova, carro de 2016.
    Mas não sei como é conduzida a carrinha
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    tenho um palpite que é a utilização de carplay intensamente, basicamente quando entro no carro ligo o carplay...
    Sendo arranjo ao abrigo da garantia o aluguer é por conta da Ford/stand, certo? Deviam dar um carro igual ou então equivalente, sendo Opel devia ser uma Zafira.

    Acho que isso do CarPlay não deve desgastar bateria assim tanto..

    Não sei o tipo de percurso que fazes, mas pode ser devido a muito pára-arranque/cidade que o S&S active com muita frequência. Isso e/ou bateria com problemas precoces, pode sempre calhar um componente a durar menos que o expectável.
    Ou então é algo pior a nível de alternador e a troca de bateria é solução de curto prazo, mas na marca devem ter despistado esta hipótese, digo eu.



    Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    Bem..eu fazia cerca de 110km diários em AE (com alguma fila em 20% do percurso), e isso não foi suficiente para q o S&S não deixasse de funcionar ao fim de 3 anos/3 anos e meio
    Só agora vou ter carro com Start&Stop. Se pudesse desligava isso, para a minha utilização não faz sentido.

    No entanto conheço um carro com uns 4 anos e meio, com S&S e acho que a bateria ainda não foi trocada.
    Mas neste caso a utilização do S&S é pouco frequente, não anda numa cidade. Também pode ser bateria um pouco sobredimensionada, é motor a gasolina, o motor de arranque puxa menos e o carro não tem tanta electrónica como uma S-Max, nem de perto.
    Editado pela última vez por MGFDP; 21 January 2020, 15:21.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
      Bem..eu fazia cerca de 110km diários em AE (com alguma fila em 20% do percurso), e isso não foi suficiente para q o S&S não deixasse de funcionar ao fim de 3 anos/3 anos e meio

      Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk
      Tenho um Fiesta ecoboost, poderá o sistema ser diferente, mas tem 3 anos e 3 meses e até à data só por uma vez o S&S não ativou quando o devia ter feito, e tinha o carro praí meio ano.
      Entretanto no último ano tem levado muita coça de cidade e para-arranca, com muito S&S, por isso ou a bateria está para morrer (bater na madeira, já me chegou a da mota), ou então sou um gajo com sorte

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
        Forscan é para ligar ao OBD, dá informação sobre vários aspectos do carro, para verificar/apagar erros do motor/mecânica e até programar algumas coisas (claro que é necessário saber o que se faz, se não pode dar azar).
        Claro que sendo o veículo recente/dentro da garantia e fazendo manutenção na marca é algo que não é tão necessário/prático.

        Sobre a parte mecânica, só tenho mais uma questão @JDEM: o motor 2.0 diesel gasta adblue? se sim, de quantos em quantos km +/- é necessário abastecer?
        Não lembrei disto antes..

        A S-Max vem mesmo a caminho.



        Sendo arranjo ao abrigo da garantia (menos de 2 anos) o aluguer é por conta da Ford/stand, certo? Deviam dar um carro igual ou então equivalente, ou seja, sendo Opel devia ser uma Zafira.

        Acho que isso do CarPlay não deve desgastar bateria assim tanto..

        Não sei o tipo de percurso que fazes, mas pode ser por ser muito pára-arranque/cidade que o start stop active com muita frequência. Isso e/ou eventual bateria com problemas demasiado precoce, pode sempre calhar um componente a durar menos que o expectável.
        Ou então foi algo pior a nível de alternador e a troca de bateria é solução de curto prazo, mas à partida devem ter despistado esta hipótese, digo eu.




        Só agora vou ter carro com Start&Stop. Se pudesse desligava isso, para a minha utilização não faz sentido.

        No entanto conheço um carro com uns 4 anos e meio, com start&stop e acho que a bateria ainda não foi trocada.
        Mas neste caso a utilização do S&S é pouco frequente, não anda numa cidade. Também pode ser bateria um pouco sobredimensionada, é motor a gasolina (motor de arranque puxa menos) e o carro não tem tanta electrónica como uma S-Max, nem de perto.
        não usa Adblue.
        está na garantia, mas é carro da empresa (renting), quem paga o carro de aluguer é a leaseplan e é o que está no contrato, até fizeram um upgrade da última vez foi uma Clio SW
        basicamente não pago nada com o carro, só gasóleo e é quando estoirar o plafond do cartão combustível frota

        dá para desligar o SS mas volta sempre que desligas o carro

        Comentário


          #34
          Podes tentar inverter o processo via reprogramação, ao pressionar o botão por defeito ligar o SS em vez de o desligar, outros há que ao desligar a ficha por trás do botão inativa o sistema.

          Ou então ter uma bateria com potência necessária ou acima do necessário:
          https://www.mister-auto.pt/bateria/ford/s-max/

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            não usa Adblue.
            Muito bom
            Estou habituado a motores mais antigos, só lembrei disto agora ao passar ali nos tópicos dos Peugeot/Citroen.


            está na garantia, mas é carro da empresa (renting), quem paga o carro de aluguer é a leaseplan e é o que está no contrato, até fizeram um upgrade da última vez foi uma Clio SW
            basicamente não pago nada com o carro, só gasóleo e é quando estoirar o plafond do cartão combustível frota
            Dado/sem pagar é tudo muito bom.
            Mas passar de uma S-max para uma clio Sw, são mundos diferentes. Serve para dares valor à S-Max..

            dá para desligar o SS mas volta sempre que desligas o carro
            Pois, é como pensei que funcionasse.
            Isso devia ficar sempre desligado e só voltar a ligar quando carregássemos novamente. Bahh


            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Podes tentar inverter o processo via reprogramação, ao pressionar o botão por defeito ligar o SS em vez de o desligar, outros há que ao desligar a ficha por trás do botão inativa o sistema.

            Ou então ter uma bateria com potência necessária ou acima do necessário:
            https://www.mister-auto.pt/bateria/ford/s-max/
            Essas são para a anterior S-max, antes de 2015.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
              Muito bom
              Estou habituado a motores mais antigos, só lembrei disto agora ao passar ali nos tópicos dos Peugeot/Citroen.



              Dado/sem pagar é tudo muito bom.
              Mas passar de uma S-max para uma clio Sw, são mundos diferentes. Serve para dares valor à S-Max..


              Pois, é como pensei que funcionasse.
              Isso devia ficar sempre desligado e só voltar a ligar quando carregássemos novamente. Bahh



              Essas são para a anterior S-max, antes de 2015.
              A minha anterior s-max não tinha SS, era de 2014, versão anterior facelift.
              Boa sorte com a máquina nova, foi usada certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Boa sorte com a máquina nova, foi usada certo?
                Obrigado.
                Sim, usada. Mais uns dias e já a tenho.

                Para o que estou habituado conduzir é bem à frente. Mas a Maria é que deve andar mais com ela, eu só devo dar uma voltas de vez em quando para o motor não ficar tão preso e depois nas viagens maiores. Imagino que uma viagem maior numa máquina destas deva ser com bastante conforto.
                Depois dou feedback.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                  Obrigado.
                  Sim, usada. Mais uns dias e já a tenho.

                  Para o que estou habituado conduzir é bem à frente. Mas a Maria é que deve andar mais com ela, eu só devo dar uma voltas de vez em quando para o motor não ficar tão preso e depois nas viagens maiores. Imagino que uma viagem maior numa máquina destas deva ser com bastante conforto.
                  Depois dou feedback.
                  Digo sem pudor e conhecimento de causa, em AE é dos melhores carros que tive, em silêncio e estabilidade, melhor só uma A6 Avant 3.0 Tdi de 2012 que tive, de resto nem uma Bmw 520d touring E61 LCI era assim! Muito muito bom.
                  E ando algumas vezes (muito) fora da lei [emoji23]
                  Vais gostar em viagens, se tiveres iPhone vai ser excelente o CarPlay

                  Entretanto fui buscar a minha com nova bateria, como esperava nem uma justificação da bateria ter ido à vida com menos 2 anos, bem perguntei...

                  Boas curvas e depois conta a experiência

                  Comentário


                    #39
                    Já tenho a S-Max.

                    Impressionante nível de estabilidade/segurança, conforto e silêncio a bordo em viagem.

                    Também impressiona o comportamento/agilidade para um carro com este espaço/dimensões. Só se percebe a enorme volumetria em condução em situação de estacionamento ou a passar em estradas muito estreitas onde se nota a largura acima da média.

                    Muito contente e impressionado.
                    Para o veículo que se pretendia, excede as expectativas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Digo sem pudor e conhecimento de causa, em AE é dos melhores carros que tive, em silêncio e estabilidade, melhor só uma A6 Avant 3.0 Tdi de 2012 que tive, de resto nem uma Bmw 520d touring E61 LCI era assim! Muito muito bom.
                      E ando algumas vezes (muito) fora da lei [emoji23]
                      Vais gostar em viagens, se tiveres iPhone vai ser excelente o CarPlay

                      Entretanto fui buscar a minha com nova bateria, como esperava nem uma justificação da bateria ter ido à vida com menos 2 anos, bem perguntei...

                      Boas curvas e depois conta a experiência


                      Esse comentário de rolamento, já em tempos em comparativos alemães, referiam que o Mondeo tinha um pisar e rolar muito interessante.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                        Já tenho a S-Max.

                        Impressionante nível de estabilidade/segurança, conforto e silêncio a bordo em viagem.

                        Também impressiona o comportamento/agilidade para um carro com este espaço/dimensões. Só se percebe a enorme volumetria em condução em situação de estacionamento ou a passar em estradas muito estreitas onde se nota a largura acima da média.

                        Muito contente e impressionado.
                        Para o veículo que se pretendia, excede as expectativas.
                        Parabéns! Vais gostar seguramente.

                        Que ano é? Já tem o Sync 3? E nível de equipamento? Titanium?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                          Já tenho a S-Max.

                          Impressionante nível de estabilidade/segurança, conforto e silêncio a bordo em viagem.

                          Também impressiona o comportamento/agilidade para um carro com este espaço/dimensões. Só se percebe a enorme volumetria em condução em situação de estacionamento ou a passar em estradas muito estreitas onde se nota a largura acima da média.

                          Muito contente e impressionado.
                          Para o veículo que se pretendia, excede as expectativas.
                          Boa!
                          Vais gostar, o carro é muito interessante! Só acho que o aspecto / design é um bocado underrated para a maquina que é. E veio no tempo dos SUV .. o que não ajuda... mas é um carro com uma qualidade global bastante acima da média.
                          Estável, silencioso, potente q.b, boa visibilidade, "great front seat confort", e curva como um carro com uma agilidade bem interessante. É o driver's car das monovolumes.
                          Só sentes o tamanho ao estacionar (principalmente a largura... mas também é por isso que tem mais de 150cm entre ombros na fila do meio!)!
                          Vai dando detalhes!
                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #43
                            Passou cá por casa uma da 1a geração que deixa saudades, apesar de ser apenas a 1.8.
                            Espaço mais que suficiente, mantendo um aspecto intermédio entre a carrinha e o grande MPV.
                            Até gostava de a conduzir, em estrada, porque na cidade sentia-se demasiada inércia, felizmente não era eu o condutor habitual. O motor acabava por ser um ponto fraco, era uma base já antiga, mas desagradava-me mais por ser fraco em baixas, depois dava tudo e voltava a morrer.
                            Em termos de largura não é propriamente mais larga que um qualquer segmento D (uma Mondeo se é sempre mais comprida), mas o tablier gigante dá a sensação de grande largura, o que até é engraçado.

                            Foi embora porque já não se justifica praticamente só para duas pessoas, passou a ser único carro e ao fim de 9,5 anos vinha ao mesmo tempo muita manutenção para fazer (pneus, travões, revisão, correia de distribuição e motor de arranque a dar as últimas), pelo que o meu pai optou por trocar nessa altura.

                            A nova é bastante melhor, apesar dos SUV's a terem "matado". Contudo parece-me ter um óptimo preço para o carro que é, muito devido ao facto de ser MPV de 7 lugares.
                            Comprava sem nenhum problema se precisasse de um carro familiar grande e esteticamente, apesar de continuar a fórmula original, continuo a achar bem conseguida e até melhor que grande parte dos SUV's do mercado.
                            Mas isto não vai lá só pela qualidade, a fórmula "eucalipto" dos SUV's funciona de tal maneira que está a secar tudo à volta, seja MPV, Sedan ou Hatch, o que é pena.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X