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    #31
    Obrigado fapoc .
    Apesar de serem modelos diferentes, sempre dá para ter uma ideia das possiveis anomalias e conferir esses itens antes da compra do usado ;)

    Comentário


      #32
      Realmente o Fabia RS a meu ver é mais apelativo do q um Ibiza FR por ex, n percebo mto bem o pq de n ser mto vendido em Portugal(ya so se for o preço...mas msmo assim face a outros ... acho q é uma boa proposta.

      Cumps

      Comentário


        #33
        Um excelente proposta e também há esta versão em comercial.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Bernie

          aqueles estofos pretos e cinza sao mesmo....[)]
          Parecem aqules capas para os bancos que existem no continente..

          Fora isso ate gosto do carro mas preferia o Ibiza embora nao acha versao 5 portas no motor 1.9 tdi 130cv penso eu.
          mas pensas mál,há sim sr.,o meu por acaso é de 3 e gosto mais dele assim.;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por fapoc

            citação:Originalmente colocada por J.Garcia

            Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
            Os seus desempenhos eram quase identicos, mas a diferença, é que a Fabia RS usa suspenção independente traseira, enquanto o Ibiza não!
            Hein??? Andas a fuma coisas que não deves, andas andas.... :D
            Não, não anda... É mesmo verdade. ;) Esse curva...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

              citação:Originalmente colocada por fapoc

              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

              Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
              Os seus desempenhos eram quase identicos, mas a diferença, é que a Fabia RS usa suspenção independente traseira, enquanto o Ibiza não!
              Hein??? Andas a fuma coisas que não deves, andas andas.... :D

              Estive a consultar as caracteristicas e vê-se que algumas revistas enganam o pessoal.
              Tem eixo semi-rígido!
              É independente. O TDi RS surgiu com esse eixo traseiro para eles o homologarem para os Ralis.

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                #37
                Hein??? Olha outro...

                Vê esta ficha técnica: http://www.autoportal.iol.pt/compara...61&div_id=1742

                É um eixo-semi rigido, como em todos os outros carros que usam essa plataforma!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por fapoc

                  Hein??? Olha outro...

                  Vê esta ficha técnica: http://www.autoportal.iol.pt/compara...61&div_id=1742

                  É um eixo-semi rigido, como em todos os outros carros que usam essa plataforma!
                  Tou aqui há meia hora a vasculhar cenas por causa desse eixo traseiro, é que não fui só eu, nem apenas numa revista, que liq ue o Fabia RS vem com suspensão independente atrás para o homologarem para os ralis.

                  Ou é confusão generalizada, ou erro de informação de várias revistas, ou um press release da skoda q deu a meio mundo a entender que aquilo não tem eixo rígido...

                  Comentário


                    #39
                    Se assim fosse, o Xsara tinha de ter eixo independente atrás, o 307 tinha de ser igual, mais o 206, etc... E nenhum deles o tem, apesar de terem sido três modelos que já andaram no WRC.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                      (...) n percebo mto bem o pq de n ser mto vendido em Portugal(ya so se for o preço...mas msmo assim face a outros ... acho q é uma boa proposta.
                      Penso que é por esse mesmo motivo. Não acredito que passe pela cabeça de alguém, comprar um Skoda Fabia hatch por quase 30 mil eur [|)]


                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                      aqueles estofos pretos e cinza sao mesmo....[)]
                      Parecem aqules capas para os bancos que existem no continente..
                      E se for assim, tá melhor? ;)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por fapoc

                        Se assim fosse, o Xsara tinha de ter eixo independente atrás, o 307 tinha de ser igual, mais o 206, etc... E nenhum deles o tem, apesar de terem sido três modelos que já andaram no WRC.
                        O 206 e Xsara têm barras de torção e braços independentes. O 307 é eixo semi rigido.

                        Comentário


                          #42
                          Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.


                          Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!

                          Comentário


                            #43
                            [/quote]
                            Penso que é por esse mesmo motivo. Não acredito que passe pela cabeça de alguém, comprar um Skoda Fabia hatch por quase 30 mil eur [|)]



                            [/quote]
                            voçês continuam a preocupar-se á brava com o dinheiro dos outros e da maneira como o gastam.[8]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por fapoc

                              Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.


                              Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!
                              então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
                              por isso a duvida persiste,será que as revistas se enganaram todas??[:0]
                              é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.

                              Comentário


                                #45
                                Um carro pode ter dois sistemas de suspensão diferentes. Vide o Mustang da geração passada. ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                  Realmente o Fabia RS a meu ver é mais apelativo do q um Ibiza FR por ex, n percebo mto bem o pq de n ser mto vendido em Portugal(ya so se for o preço...mas msmo assim face a outros ... acho q é uma boa proposta.

                                  Cumps
                                  Falta-lhe o status [}]

                                  Agora a sério, se calhar tem a ver com o facto de muita gente ainda ver a Skoda como uma marca de carros baratuchos e quando pensam num pequeno desportivo ninguém considera o Skoda uma opção a ter em conta. Depois como se vêm poucos (RS) muita gente não conhece logo não surge interesse pelo carro. eu próprio estava esquecido dessa versão. Mas devo dizer que dentro dos pequenos desportivos (um pouco abaixo dos Cupras, talvez ao nível dum VTR) será uma excelente opção a ter em conta

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                                    Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.


                                    Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!
                                    então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
                                    por isso a duvida persiste,será que as revistas se enganaram todas??[:0]
                                    é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.
                                    Hein??? MacPherson atrás??? Essa para mim é nova.... [:0]

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comparativo entre IBIZA e FABIA

                                      http://www.autoportal.iol.pt/compara...61&div_id=1742

                                      http://www.321auto.com/Actu/Essais/SKODA-Fabia-Rs.asp

                                      http://www.webcarcenter.com/guide/sk...a/rs/G116.html


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                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por fapoc

                                        citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                        citação:Originalmente colocada por fapoc

                                        Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.


                                        Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!
                                        então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
                                        por isso a duvida persiste,será que as revistas se enganaram todas??[:0]
                                        é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.
                                        Hein??? MacPherson atrás??? Essa para mim é nova.... [:0]
                                        não inventei nada,limitei-me a transmitir o que diz a AutoFoco,se é assim ou não...
                                        alias acho que não deve ter sido só a AutoFoco,tenho a vaga ideia de ter visto o mesmo noutra revista.

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                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.


                                          Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!
                                          então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
                                          por isso a duvida persiste,será que as revistas se enganaram todas??[:0]
                                          é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.
                                          Hein??? MacPherson atrás??? Essa para mim é nova.... [:0]
                                          não inventei nada,limitei-me a transmitir o que diz a AutoFoco,se é assim ou não...
                                          alias acho que não deve ter sido só a AutoFoco,tenho a vaga ideia de ter visto o mesmo noutra revista.



                                          in: http://www.autoportal.iol.pt/compara...61&div_id=1742

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                                            #51
                                            eu já percebi que no site da Autoportal diz outra coisa,agora quem é que tem razão??
                                            [:0]

                                            Comentário


                                              #52

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                                                #53
                                                Eu cá continuo na minha, no eixo traseiro é um eixo semi-rígido como todos os outros Fabias e todos os outros modelos com a mesma plataforma (Polo e Ibiza).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu tb estava interessado nesta viatura... O problema é a porra do I.A.
                                                  O carro estava óptimo quando surgiu, mas a Seat respondeu bem com o Ibiza FR e o Cupra:

                                                  Skoda Fabia RS: 29.612€ - 130cv/4000rpm - 5,1L consumo médio
                                                  Seat Ibiza FR: 27.012€ - 130cv/4000rpm - 5,0L consumo médio
                                                  Seat Ibiza Cupra: 30.513€ - 160cv/3750rpm - 5,4L consumo médio


                                                  Em Novembro de 2004 eles compararam-nos na Auto-Hoje:

                                                  http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=d7fbe79a


                                                  Podem vê-lo em acção numa corrida espectacular mano a mano com o Mini Cooper numa sessão do TopGear em 2004 - adivinhem quem deu uma vela a quem??!!

                                                  http://www.rapidshared.org/Detailed/15161.html


                                                  Pesquisei bastante na net e o pessoal gaba muito o carro em vários países.
                                                  Uma das maiores vantagens que esse modelo pode ter agora é o facto de estar no fim de vida e por isso conseguir-se alguma promoção quando o novo Fabia estiver quase a aparecer - lá para o fim do ano. E está bastante bem equipado. Na minha opinião, também é um pouco mais original que os Ibizas, que se vêem por aí a pontapé. A realidade é que já vai havendo melhor no mercado - especialmente por um preço desses!


                                                  É isto que METE NOJO(!!!): em França por exº eles custam.... 18.200 €
                                                  Só uns 11.000€ a menos que os RICOS tugas têm q pagar...


                                                  Isto é uma roubalheira [8] !!

                                                  Comentário

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