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Trocar Focus SW (2013) por Mercedes R 320
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Mais uma vez obrigado pelas dicas. Na maioria defendem que será o erro esta troca, enquanto que alguns defendem que a deveria fazer. Ainda não sei o estado correto da R assim como ainda não a proposta exata de valores para o negócio.sabendo que a minha valerá entre 10 a 11000 em euros dependendo do negócio proposta visto que para além de amigo é cliente pode ser que compense pelo facto de ficar com o carro pago abaixo preço de mercado. As r entre 200 a 300000 quilómetros estarão ao preço da do que irei pagar por esta. Sendo que esta tem 140000. Obrigado mais uma vez e irei dar notícias que a sobre o que irei fazer.
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Originalmente Colocado por Fordista Ver PostA ideia de ter o epaço da R deixa-me maravilhado, assim como o conforto daquilo, aliando aos 6 lugares (porque costumávamos por vezes levar os pais ou sogros) e desde que nasceu a segunda filhaa passou a ser impossível. Sempre tive o sonho de ter um mercedes, e algo assim imponente fascina-me...
Se tens o sonho de ter um mercedes, gostas de carros imponentes e ainda para mais, um carro destes te abre a possibilidade de fazer programas em família com as teus filhas e pais ou sogros, acho que deves avaliar bem o R320 porque parece bastante interessante para ti.
Os feedbacks aqui têm essencialmente a ver com racionalidade económica, depois a generalidade não gosta muito de MPVs e SUVs e a cereja no topo do bolo, gostam de dizer mal das marcas premium, das quais a Mercedes, como sabes, é um importante membro.
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Originalmente Colocado por Fordista Ver PostClaro que não é uma obrigatoriedade. é como quando o carro está a ficar usado e damos como desculpa que se está a gastar muito em avarias e precisamos de comprar um novo. na realidade foi lá vamos mais se mantivesse temos o antigo do que comprando o novo mas claro que é uma justificação para atingir um fim. No meu caso é necessário mais espaço este tem o bem de ser 2 + 2 + 2 o que possibilita bastante espaço entre os bancos. Mas a minha ideia seria trocar também pelo facto de poder levar os meus pais ou sogros... Costumamos sair juntos muitas vezes... Obrigado pelo testemunho
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNa vida não escolhemos sempre ir ao restaurante mais barato, comprar os sapatos mais baratos, ir viver para o sitio mais barato, comprar fruta mais barata, etc.
Se tens o sonho de ter um mercedes, gostas de carros imponentes e ainda para mais, um carro destes te abre a possibilidade de fazer programas em família com as teus filhas e pais ou sogros, acho que deves avaliar bem o R320 porque parece bastante interessante para ti.
Os feedbacks aqui têm essencialmente a ver com racionalidade económica, depois a generalidade não gosta muito de MPVs e SUVs e a cereja no topo do bolo, gostam de dizer mal das marcas premium, das quais a Mercedes, como sabes, é um importante membro.
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Originalmente Colocado por Fordista Ver PostSinceramente a SMax não é carro que me fascine ...
Penso um bocado como o @SalvadorP... Mas o que me deixa mais tranquilo é que por 14k fico com um carro que vale sempre 18 ou 19k... Pelo menos pelos preços que por aí andam... Mas ainda não está nada decidido, vamos indo e vamos vendo
Editado pela última vez por TerranoII; 29 January 2020, 08:44.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostQue discurso lindo e romântico de se fazer... com a carteira dos outros!!
Eu sei que alguma racionalidade económica é importante, mas a vida também tem que ser levado com "pica", tudo muito certinho também enjoa, eu conheço muito pessoal que são uns cagádos de primeira, fazem tudo certinho mas estão sempre a queixar-se e cheios de medo.
Tu vais comprar o BMW de 6 cilindros quando ? quando tiveres 60 anos ?
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Originalmente Colocado por Fordista Ver PostSinceramente a SMax não é carro que me fascine ...
Penso um bocado como o @SalvadorP... Mas o que me deixa mais tranquilo é que por 14k fico com um carro que vale sempre 18 ou 19k... Pelo menos pelos preços que por aí andam... Mas ainda não está nada decidido, vamos indo e vamos vendo
A ideia de ter uma viatura de segmento elevado por uma fracção do que custava em novo pode ser atractiva mas a desvalorização acentuada e custos de manutenção elevados são algo que costuma estar associado nessas faixas de preço.
Há algumas despesas já garantidas que foram mencionadas e há sempre margem para algumas surpresas. Não conheço o modelo, se é muito ou pouco fiável, ainda que gamas altas possam fazer disparar o preço de alguns componentes e limite a opção de peças usadas em bom estado.
Não consideres demasiado o montante anunciado nos classificados, os valores pelos quais efectivamente se vendem podem podem ser muito diferentes e o tal potencial de custos trazem os valores praticados para baixo mais não seja pela curta procura.
Será muito mais difícil vender (bem) uma Classe R face a um classe A ou um Focus, estes últimos têm uma procura muito maior. O público alvo da R será sempre bastante mais reduzido e isso ajuda a pressionar o preço para baixo.
Dou-te um exemplo até menos extremo: é habitual para os mesmos motores e mesma idade, após alguns anos, veres um A6 com valores inferiores a um A4.
A ideia geral que aqui te tentam transmitir não é que não devas comprar uma R mas apenas que, caso o faças, tenhas de antemão uma boa noção dos custos certos e dos potenciais, e negoceies bem na compra, para que a tal visão sonhadora não se transforme num pesadelo. Costumo desaconselhar as unidades dos 2-3 primeiros anos (não sei se é o caso). E numa futura venda não te antevejo facilidades em conseguir um bom valor, nomeadamente porque a R vai envelhecer, desvalorizar e nessa faixa de valor é possível que haja menor capacidade financeira para a manter adequadamente.
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Podes dizer assim por alto quantas vezes já gastaste o que pagaste por ele em manutenções?
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTenho um Mercedes ML 270 cdi de 2003, apesar das cobras e lagartos que dizem do carro também na altura que o comprei, já a alguns anos, quase 10 também ia com receio. Investiguei bem o modelo tentei perceber e depois foi descobrir uma unidade que preenchesse os requisitos. O mais importante é comprovar o histórico de manutenção. Até hoje e com mais 100.000 kms andados que quando o comprei nunca tive avaria alguma que me deixasse parado à beira da estrada. Contudo não lhe falto com nada nas revisões e sigo à risca o plano de manutenção. A somar a isso ainda faz alguns passeios fora de estrada. Atualmente não me vejo a trocar por nada mais recente, se bem que tinha ideia de ir para um W164 em tudo idêntico à R, mas nunca calhou a encontrar uma unidade como queria. As revisões não são baratas, os pneus não são baratos, os discos e pastilhas idem, contudo todo o conjunto é uma boa base e merece todo o investimento. Hoje ainda brilha no meio da selva de plástico que prolifera nas nossas estradas. Se fosse atrás do que os outros dizem só os via passar... comprar um automóvel poucas vezes tem algo de racional, pois só perdemos dinheiro de uma ponto de vista racional, contudo enche-nos o ego por outro lado e isso também tem o seu valor. Se conseguires comprovar uma boa manutenção e quilometragem da viatura eu diria que é caso para avançar. Por outro lado não penses que vais algum dia ganhar dinheiro com esse modelo. Não existe assim tanta procura, mas isso não interessa se for para ficar uns bons anos.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostPodes dizer assim por alto quantas vezes já gastaste o que pagaste por ele em manutenções?
Se excluirmos pneus e seguro, diria que serão uns 500 € por ano em média.
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Originalmente Colocado por Fordista Ver PostSinceramente a SMax não é carro que me fascine ...
Penso um bocado como o @SalvadorP... Mas o que me deixa mais tranquilo é que por 14k fico com um carro que vale sempre 18 ou 19k... Pelo menos pelos preços que por aí andam... Mas ainda não está nada decidido, vamos indo e vamos vendo
Há mais, como a Renault Espace, por exemplo. A S-max foi a primeira sugestão por ser a mais agradável de condução, é grande, é confortável mas na condução parece um carro relativamente compacto e não um barco/caixote com rodas a curvar como a maior parte dos carros comparáveis e a própria Mercedes R.
Estás a cegar por achares que estás a fazer um negócio do outro mundo, como nenhum outro.
Isso por si só devia fazer recusares o negócio.
Amigos amigos negócios á parte e NINGUÉM vendia um carro a perder 5000€ quando podia ganhar esses 5000€ a mais, nem que fosse o melhor amigo do peito.
Nem sequer 2000€ quanto mais o dobro ou mais.
Mas isto é como tudo, cada cabeça sua sentença. E a cada um cabe assumir suas opções e responsabilidades.
Avisado já foste, por isso.. boa sorte.
Editado pela última vez por MGFDP; 29 January 2020, 10:06.
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Também estou de acordo que não devemos avançar só porque sim.
Uma regra é nunca comprar por impulso.
Eu quando comecei a ter ideias de ir para o ML experimentei cerca de 5 viaturas e outras tantas que escrutinei ao máximo, durante ano e meio.
Quando apareceu o eleito (na altura ainda não sabia que era aquele), fui ao stand tirei todos os dado da viatura e do livro de revisões e fui junto dos concessionários onde as revisões tinham sido feitas para comprovar o historial. Depois com a matrícula, tirar todos os dados de penhoras, ipos e etc...seguros e assim reduzi ao máximo o facto de poder comprar um limão. Não é 100% garantido mas reduz-se bastante a probabilidade de as coisas correrem mal.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTu vais comprar o BMW de 6 cilindros quando ? quando tiveres 60 anos ?
mas depois pensei "mas para que é que quero o carro aos 60 anos? vou é gozá-lo enquanto tenho força e saúde"
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostDas poucas vezes que andei com uma R, a memoria que guardei dela foi daquele interior medonho que me fazia lembrar uma Sprinter...
Se o teu sonho é ter um Mercedes eu esperava por um que tivesse um interior mais à Mercedes...
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Originalmente Colocado por MGFDP Ver PostA S-Max era uma de várias boas viaturas que podes arranjar com espaço, conforto e relativamente simples de manter.
Há mais, como a Renault Espace, por exemplo. A S-max foi a primeira sugestão por ser a mais agradável de condução, é grande, é confortável mas na condução parece um carro relativamente compacto e não um barco/caixote com rodas a curvar como a maior parte dos carros comparáveis e a própria Mercedes R.
Estás a cegar por achares que estás a fazer um negócio do outro mundo, como nenhum outro.
Isso por si só devia fazer recusares o negócio.
Amigos amigos negócios á parte e NINGUÉM vendia um carro a perder 5000€ quando podia ganhar esses 5000€ a mais, nem que fosse o melhor amigo do peito.
Nem sequer 2000€ quanto mais o dobro ou mais.
Mas isto é como tudo, cada cabeça sua sentença. E a cada um cabe assumir suas opções e responsabilidades.
Avisado já foste, por isso.. boa sorte.
Se um amigo der 1000 ou 2000€ mais do que o stand é bem vindo.
Nao acredito que um stand numa retoma desse mais de 13 por esse carro, até pela pouca procura.
Se o user gosta do carro, se os consumos não são problema, se o carro está em bom estado e se os km são esses 140000km eu comprava sem qualquer receio.
A manutenção desde que seja feita fora da marca não é nenhum abuso.
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Era isso. Muito bom!
Também estimas os carros. Usas e abusas, mas estimas.
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostJá o paguei ? Estás a falar que o somatório das manutenções valem mais que o carro ? Nem de perto nem de longe.
Se excluirmos pneus e seguro, diria que serão uns 500 € por ano em média.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostTodos partilhamos um pouco a ideia do Salvador mas nas despesas estás por tua conta.
Neste tópico isso é evidente, recomenda-se Vitos, Vianos, S-max, Espaces, .... parecem-me coisas muito menos atraentes e muito mais racionais.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNeste tópico isso é evidente, recomenda-se Vitos, Vianos, S-max, Espaces, .... parecem-me coisas muito menos atraentes e muito mais racionais.
Ainda assim Portugal é dos países onde mais se vê um carro como status, algo para se sentir melhor/mais importante e muitas vezes mostrar aos outros, e não como um veículo mais racional e nem sequer por serem realmente admiradores do que é um automóvel e gostarem de conduzir, ou seja, petrolheads.
Se o nível de rendimentos fosse o de outros países havia muito menos racionalidade.
Tendo algum bom senso, mesmo ordenados um bom bocado acima da média em Portugal não é para carros de gama alta.. sejam novos ou usados.Editado pela última vez por MGFDP; 29 January 2020, 12:12.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostÉ o que penso e isso reflecte-se nas minhas decisões. Portanto aplica-se também à minha carteira.
Eu sei que alguma racionalidade económica é importante, mas a vida também tem que ser levado com "pica", tudo muito certinho também enjoa, eu conheço muito pessoal que são uns cagádos de primeira, fazem tudo certinho mas estão sempre a queixar-se e cheios de medo.
Tu vais comprar o BMW de 6 cilindros quando ? quando tiveres 60 anos ?Editado pela última vez por LinoMarques; 29 January 2020, 12:31.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu por acaso acho que não. Acho que a maioria vê os carros de forma muito racional e desapaixonada, tanto assim que o que mais compram são carros médios a gasóleo, há sempre muitas preocupações com o que gasta e com o equipamento.
Neste tópico isso é evidente, recomenda-se Vitos, Vianos, S-max, Espaces, .... parecem-me coisas muito menos atraentes e muito mais racionais.
Gosto do conceito, do visual, e até da marca. Houve até uma altura em que ponderei a compra de uma R... mas depois ganhei juízo, até porque conhecia de perto dois exemplares, na família, que acumulavam problemas e horas na oficina. E conhecia as facturas também.
No papel, tinha tudo para correr bem, mas na prática, algo não correu bem no projecto. Até porque numa fase em que a MB se atirava a tudo o que era segmento, deixou cair a R de forma mais ou menos silenciosa.
No lugar do user, procurava uma E de 7 lugares. Sou suspeito, porque sempre adorei as E.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNeste tópico isso é evidente, recomenda-se Vitos, Vianos, S-max, Espaces, .... parecem-me coisas muito menos atraentes e muito mais racionais.
O caro colega de fórum está plenamente satisfeito com a S-Max, pois a mesma preenche na integra as necessidades que ele tem.
Tudo isto para dizer que por vezes temos mesmo de ser racionais e não ter vergonha de ir por esse caminho, sob pena de mais tarde levar a um arrependimento e uma enorme perda financeira.
Manter e usar um R não é comparável a um segmento C ou mesmo D. É bem mais oneroso que isso.
E sim, uma Viano ou V (não confundir com a Vito, pese embora a mesma base), conseguem ser mais espaçosas e mais práticas que um R, com um custo de utilização mais em conta, igualmente disponível com caixa automática. Em última instância também há com motores V6 mas lá se vai a poupança.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTemos por cá um utilizador de uma S-Max. Na altura vários membros deste fórum sugeriam modelos da BMW, que eram melhores, mais carros e etc e tal...
O caro colega de fórum está plenamente satisfeito com a S-Max, pois a mesma preenche na integra as necessidades que ele tem.
Tudo isto para dizer que por vezes temos mesmo de ser racionais e não ter vergonha de ir por esse caminho, sob pena de mais tarde levar a um arrependimento e uma enorme perda financeira.
Manter e usar um R não é comparável a um segmento C ou mesmo D. É bem mais oneroso que isso.
E sim, uma Viano ou V (não confundir com a Vito, pese embora a mesma base), conseguem ser mais espaçosas e mais práticas que um R, com um custo de utilização mais em conta, igualmente disponível com caixa automática. Em última instância também há com motores V6 mas lá se vai a poupança.
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Temos um user que já teve um R. O Josemanuel. é saber a opinião dele
EDIT: https://forum.motorguia.net/diario-d...i-4-matic.htmlEditado pela última vez por TerranoII; 29 January 2020, 13:06.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTemos um user que já teve um R. O Josemanuel. é saber a opinião dele
EDIT: https://forum.motorguia.net/diario-d...i-4-matic.html
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