Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Deve consumir mais uns 2l do que um diesel. Mas quantos kms vais fazer?

    Se pretendes fazer pelo menos umas boas dezenas de milhares de kms com o carro tens margem para colocar GPL, por exemplo.

    Porque se queres mesmo um diesel e um Audi, mais vale ir para um A4 que até ficam mais baratos: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e8aaeb336

    Nao vou fazer muitos km, penso que cerca de 1000km por mes, secalhar menos.
    Ja andei a ver os A4, mas na zona do Porto nao ha muito por onde escolher.
    Mas aquele A3 gasolina que mandas-te ja o andei a ver e gostei bastante.

    Comentário


      #32
      Ainda bem que nasceste entre carros e oficinas, portanto o teu pai já terá dito que A3 é mais BM série 1, enquanto série 3 é mais A4 e que com 5k€ já podes fazer duas revisões aos BM.

      Audi é o que procuras... mas fala com a família.

      Comentário


        #33
        O A3, Golf IV, etc, valem essencialmente pelo bloco 1.9 TDI, seja qual for, as versões a gasolina são submotorizadas.

        O 1.6 é fiável, mas consome 8L facilmente, então se estiver numa A4 não há milagres.

        A não ser que faças viagens longas (estudar fora na universidade) e realmente precisas de muito espaço, o ideal é procurares algo mais compacto e de manutenção barata.

        Um Segmento B, dando o exemplo do Yaris, estacionas facilmente em qualquer lugar e poucas chatices terás, pensa nisso!

        Porque não um Peugeot 207? ou um Lancia Y por exemplo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Deve consumir mais uns 2l do que um diesel. Mas quantos kms vais fazer?

          Se pretendes fazer pelo menos umas boas dezenas de milhares de kms com o carro tens margem para colocar GPL, por exemplo.

          Porque se queres mesmo um diesel e um Audi, mais vale ir para um A4 que até ficam mais baratos: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e8aaeb336

          Também ja andei a ver a estetica dos A4 e nao é mau de todo, mas parece um carro maior.
          O Audi A2 tambem nao esta totalmente fora de cenario, dizem ser economico e tal. VI um a diesel por 4980€, mas particular. este: https://www.olx.pt/anuncio/audi-a2-1...tml#ec13366ead

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
            Também ja andei a ver a estetica dos A4 e nao é mau de todo, mas parece um carro maior.
            O Audi A2 tambem nao esta totalmente fora de cenario, dizem ser economico e tal. VI um a diesel por 4980€, mas particular. este: https://www.olx.pt/anuncio/audi-a2-1...tml#ec13366ead
            O A2 é um projecto "fora de época" em que usa materiais nobres como alumínio. Pode complicar numa reparação de chapa.

            E para queimar o orçamento e teres mais carro seria melhor um golf em alternativa ao A2, por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#830ebb7213

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Ainda bem que nasceste entre carros e oficinas, portanto o teu pai já terá dito que A3 é mais BM série 1, enquanto série 3 é mais A4 e que com 5k€ já podes fazer duas revisões aos BM.

              Audi é o que procuras... mas fala com a família.
              O meu pai apesar de ser virado para Toyotas da a opiniao dele. Quando lhe perguntei entre o a3 ou o bmw 320 a resposta dele foi tal e qual esta "bmw? nao te metas em trabalhos nao."

              Do audi disse que era um bom carro, a falar do A3 neste caso. O A2 nao lhe acha piada nenhuma, eu por acaso acho fora do comum.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                O A3, Golf IV, etc, valem essencialmente pelo bloco 1.9 TDI, seja qual for, as versões a gasolina são submotorizadas.

                O 1.6 é fiável, mas consome 8L facilmente, então se estiver numa A4 não há milagres.

                A não ser que faças viagens longas (estudar fora na universidade) e realmente precisas de muito espaço, o ideal é procurares algo mais compacto e de manutenção barata.

                Um Segmento B, dando o exemplo do Yaris, estacionas facilmente em qualquer lugar e poucas chatices terás, pensa nisso!

                Porque não um Peugeot 207? ou um Lancia Y por exemplo.

                Ja nao estudo, ja cá cantam 27, feitos ontem, mas muito receio a tirar a carta ate que no fim do ano passado lhe perdi o medo e finalmente esta encaminhado. As viagens vai ser uma ou outra a noite, e mais fim de semana. Posse existir um passeio ou umas ferias mas no quotidiano por assim dizer durante o dia raramente andarei (sou daqueles casos que mora quase ao lado do emprego), a nao ser que no trabalho haja necessidade ir ir a algum cliente, mas por norma nao sera o caso, so casualmente.
                É carro que andara so para ir ali ou acola, deslocações de 15 minutos se tanto aqui pelo interior, e alguma maior ao fim de semana, mas nem ai sera muito longe, tipo Maia Vila do Conde ou Maia Gaia.

                Os yaris eu sei que sao fiaveis mas é carro que sempre "embirrei", tanto que na escola de condução sempre disse "tudo menos o yaris, nao me metam num yaris." Sao cismas
                Peugeot a minha irma tem um 307, nao é mau carro, mas entre um 207 e um fiat bravo secalhar ia para o bravo, a titulo de exemplo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O A2 é um projecto "fora de época" em que usa materiais nobres como alumínio. Pode complicar numa reparação de chapa.

                  E para queimar o orçamento e teres mais carro seria melhor um golf em alternativa ao A2, por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#830ebb7213

                  esse golf que mostras por acaso nao é mau, a nivel de estetica e tudo mais. Se baixasse mais um pouco, era ideal. nao queria mesmo ultrapassar os 5000€ ate porque vai ser pago a pronto, nao irei fazer credito em stand.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                    esse golf que mostras por acaso nao é mau, a nivel de estetica e tudo mais. Se baixasse mais um pouco, era ideal. nao queria mesmo ultrapassar os 5000€ ate porque vai ser pago a pronto, nao irei fazer credito em stand.
                    Podes ir também para outro segmento C como o C4, mais recentes, como este de 2009: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9b6f4d9742

                    Esse exemplo até traz de oferta uns cabos de bateria para não ficares a pé.

                    E atenta també se a compra é a particular ou stand, pois poderás ter garantia e como é natural também isso se paga.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Podes ir também para outro segmento C como o C4, mais recentes, como este de 2009: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9b6f4d9742

                      Esse exemplo até traz de oferta uns cabos de bateria para não ficares a pé.

                      E atenta també se a compra é a particular ou stand, pois poderás ter garantia e como é natural também isso se paga.
                      Sim, nos stands as garantias sao quase sempre pagas a parte.... pelo menos nos anuncios que vi.
                      Por acaso o meu instrutor entre o C4 e um A3 disse que ia mais bem servida com o A3.

                      Ainda vou ter muito que pensar e ponderar.
                      Audi para mim era a minha escolha mas nao me posso restringir apenas a esses, ha outros bons carros e outras marcas. mas audi para mim sempre foi marca que gosto

                      Comentário


                        #41
                        Estava mais a ver aqui pela minha area, zona do Porto. Nao queria sair desta área.

                        Comentário


                          #42
                          São compromissos. Audi é realmente acima da média, mas pelo mesmo dinheiro poderás comprar algo mais recente e menos rodado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            São compromissos. Audi é realmente acima da média, mas pelo mesmo dinheiro poderás comprar algo mais recente e menos rodado.

                            E é precisamente por ter esse mesmo pensamento que ando aqui às aranhas sobre qual escolher. É o tentar ir pela razao e emoção, mas ta dificil.
                            Quero que ele me dure uns 8 aninhos, bem estimado e tal... Nao um que compre para daqui a 2 ou 3 anos ir para a sucata.
                            Acho que vai ser uma escolha mais dificil do que aquela que estava a pensar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                              E é precisamente por ter esse mesmo pensamento que ando aqui às aranhas sobre qual escolher. É o tentar ir pela razao e emoção, mas ta dificil.
                              Quero que ele me dure uns 8 aninhos, bem estimado e tal... Nao um que compre para daqui a 2 ou 3 anos ir para a sucata.
                              Acho que vai ser uma escolha mais dificil do que aquela que estava a pensar.
                              Escolhe o Audi, ou em alternativa o Golf como o que sugeri. Acabam por ser mais resistentes ao passar dos anos. Não é por acaso que são mais caros, mesmo em usados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                São compromissos. Audi é realmente acima da média, mas pelo mesmo dinheiro poderás comprar algo mais recente e menos rodado.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                que me dizes deste? Tirando audi (e os bmw pelo que me disseram em relaçao a traçao traseira ja descartei), o C4 foi carro que gostei e gosto. tambem esta como escolha possivel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Escolhe o Audi, ou em alternativa o Golf como o que sugeri. Acabam por ser mais resistentes ao passar dos anos. Não é por acaso que são mais caros, mesmo em usados.
                                  Os audis A3 que tenho visto com menos km
                                  https://www.custojusto.pt/porto/lige...9-tdi-30794692

                                  https://www.custojusto.pt/porto/lige...0-cv--30854467

                                  https://www.custojusto.pt/porto/lige...sport-30673479

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                    que me dizes deste? Tirando audi (e os bmw pelo que me disseram em relaçao a traçao traseira ja descartei), o C4 foi carro que gostei e gosto. tambem esta como escolha possivel.
                                    Parece boa opção também. Motor interessante de 110cv (cuidado que pode dar despesa com os injectores, mas com esses kms talvez já tenham sido mudados; existindo confirmação disso óptimo). De 2007, paga IUC antigo, tem xénon. Eu iria ver.

                                    Comentário


                                      #48
                                      1º importado, associado à idade, eu descartava

                                      2º interessante mas caro, atendendo ao preço, eu preferia fazer o esforço e comprar algo da geração seguinte. Ou então negociar bem o preço

                                      3º tem alterações vísiveis o que não inspira confiança, poderá indiciar mexidas mecânicas, o que não é bom.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Parece boa opção também. Motor interessante de 110cv (cuidado que pode dar despesa com os injectores, mas com esses kms talvez já tenham sido mudados; existindo confirmação disso óptimo). De 2007, paga IUC antigo, tem xénon. Eu iria ver.
                                        Tambem gosto deste, ja ca anda desde outubro ou novembro seguramente. É particular.
                                        Mas diz ter teto panoramico, que por acaso é um extra que acho que da outra "beleza" ao carro.

                                        https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#ab3a4715da

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          1º importado, associado à idade, eu descartava

                                          2º interessante mas caro, atendendo ao preço, eu preferia fazer o esforço e comprar algo da geração seguinte. Ou então negociar bem o preço

                                          3º tem alterações vísiveis o que não inspira confiança, poderá indiciar mexidas mecânicas, o que não é bom.
                                          eu acho que estes carros A3 muitos foram mudados, ja vi alguns que se nota claramente isso. Dai ja ter pensado num A4 que vi num stand, mas la esta, igualmente com 300 000km.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Olha que lindo.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OaneI.html

                                            Porque raios esta malta, (quase) recém e cartada, com orçamento curto, anda à procura de charutos com 20 anos, cheios de quilómetros, sabe-se lá em que estado?
                                            Não entendo.
                                            Não tens que entender.

                                            É uma escolha deles, e não tua!

                                            Podes achar que há melhores opções, e indicá-las, mas a partir daí, é com eles/elas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Parece boa opção também. Motor interessante de 110cv (cuidado que pode dar despesa com os injectores, mas com esses kms talvez já tenham sido mudados; existindo confirmação disso óptimo). De 2007, paga IUC antigo, tem xénon. Eu iria ver.

                                              Está ali no limiar, já que na descrição, refere que é de Junho...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu desconfio logo de 1.9 TDI's com menos de 350k KM's reais.

                                                Para já é preciso saber se é importado ou não.

                                                Nos exemplos que mostraste, o 1º tem umas jantes que penso não serem as originais, mas não estou totalmente por dentro dos Kits S-Line da Audi.

                                                As informações das características do carro estão totalmente erradas, seja na caixa automática, seja na cilindrada...


                                                O 2º parece estar stock e com informações fidedignas, contudo já tem muito desgaste interior, típicos desses carros.

                                                O 3º então duvido dos KM's, o interior está em muito mau estado, seja o volante coçado, os bancos com as laterais rebentadas, as portas com o tecido todo a sair, etc. Logo a informação de "interiores em bom estado" deixa a desejar quanto à parte mecânica... sem falar que é um carro com 23 anos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Está ali no limiar, já que na descrição, refere que é de Junho...
                                                  Sim, isso eu tambem sei, na minha area de trabalho (contabilidade) é algo que tenho quase que saber, nao lidasse com finanças.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                                    Tambem gosto deste, ja ca anda desde outubro ou novembro seguramente. É particular.
                                                    Mas diz ter teto panoramico, que por acaso é um extra que acho que da outra "beleza" ao carro.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#ab3a4715da
                                                    É uma questão de ofereceres 4k e tentar fechar negócio. Está um pouco caro e se está à venda há alguma tempo, não está a grande preço.

                                                    Mas oferecendo valores mais baixos tens de estar disposta a perder o negócio. Se o vendedor percebe que tens interesse, não desconta nada.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                                      eu acho que estes carros A3 muitos foram mudados, ja vi alguns que se nota claramente isso. Dai ja ter pensado num A4 que vi num stand, mas la esta, igualmente com 300 000km.
                                                      Os A3 mais antigos, sendo baratos, são alvo dos azeiteiros, pelo que sem histórico comprovado, o que é dificil pela idade dos carros, o risco é elevado.

                                                      Nisso os A4 são mais seguros, pois têm menos risco de terem sido mexidos e o preço não é mais elevado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                        Eu desconfio logo de 1.9 TDI's com menos de 350k KM's reais.

                                                        Para já é preciso saber se é importado ou não.

                                                        Nos exemplos que mostraste, o 1º tem umas jantes que penso não serem as originais, mas não estou totalmente por dentro dos Kits S-Line da Audi.

                                                        As informações das características do carro estão totalmente erradas, seja na caixa automática, seja na cilindrada...


                                                        O 2º parece estar stock e com informações fidedignas, contudo já tem muito desgaste interior, típicos desses carros.

                                                        O 3º então duvido dos KM's, o interior está em muito mau estado, seja o volante coçado, os bancos com as laterais rebentadas, as portas com o tecido todo a sair, etc. Logo a informação de "interiores em bom estado" deixa a desejar quanto à parte mecânica... sem falar que é um carro com 23 anos!
                                                        Nisso do 3º tambem tinha rearado, aquele interior nao esta famoso.... Os A3 que vi em melhor estado foram sem duvida a gasolina, um que ja foi mostrado aqui motor 1.6. Os outros nao estao la muito famosos. Ou rasgos, ou volante coçado, ora nota-se que foram rebaixados e feitas alterações, etc etc.. Encontrar um A3 que esteja em boas condições a diesel dentro deste orçamento esta a ser uma tarefa dificil. A gasolina tem aquele mas conta com 220 000km

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Os A3 mais antigos, sendo baratos, são alvo dos azeiteiros, pelo que sem histórico comprovado, o que é dificil pela idade dos carros, o risco é elevado.

                                                          Nisso os A4 são mais seguros, pois têm menos risco de terem sido mexidos e o preço não é mais elevado.

                                                          Os A3 sao os famosos carros que o pessoal gosta de mexer, isso tenho noçao. e quando estao baratos é de desconfiar.
                                                          vi um A4 salvo erro por 5000€ num stand com 300 000km em matosinhos julgo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Os A3 mais antigos, sendo baratos, são alvo dos azeiteiros, pelo que sem histórico comprovado, o que é dificil pela idade dos carros, o risco é elevado.

                                                            Nisso os A4 são mais seguros, pois têm menos risco de terem sido mexidos e o preço não é mais elevado.

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cfcdc9c0f

                                                            O tal que falei. Mas nao sei ate que ponto um Audi A4 para primeiro carro de mulher nao se torna pesado. Como é a condução dele?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vou contar uma história. Sempre gostei de BMW, desde pequeno. E isto ainda muito antes de saber que havia uma coisa chamada "status", que basicamente é o que se procura quando se quer meter nojo ou "fazer o armanço" perante o vizinho, amigos, familiares e conhecidos. E além de que não é o meu estilo, pelo que sempre gostei genuinamente da marca por tudo o que ela é.

                                                              E até hoje, 24 anos depois de ter o primeiro carro, ainda não tive um BMW. Porquê? Porque os achava demasiado antigos/rodados para o orçamento que eu tinha. Portanto, mantive-me ali nos generalistas e até hoje não me tenho dado mal.

                                                              O mesmo deverias fazer tu, para já. Tens um orçamento que não é muito alargado e ainda por cima fazes questão no Diesel. Mas, nesse caso procura um segmento B/C o mais recente possível e ficas mais bem servida a todos os níveis do que andar com carro com péssima relação preço/produto devido à idade mais avançada que os demais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X