Outro mito que se perpetua.
Retira o 306 GTI da equação, já que o 307 nunca teve uma versão desportiva, e verás que o 307 é superior ao 306 e estabilidade, segurança a curvar, reações no limite, velocidade em curva etc... Perde é no envolvimento da condução. Mas isso quer-se no GTI e não num 1.4 ou 1.6 com 75 ou 110cv.
Qualquer 306 tem melhor dinâmica em curva do que qualquer 307. Nem sequer falei em motores e falo por experiência própria.
Tratando-se de carros com já alguns anos, em condições equivalentes não me venham com m*rdas, mas um Audi resiste muito melhor ao passar dos anos do que um franciú, italiano ou mesmo alguns generalistas alemães que gostam de manter relações com os EUA e alguns passaram a ser francófilos.
Querem que os franciús tenham melhor chassis? Que seja, levem lá os pedais. Mas, fora as diferenças quase marginais e mais de filosofia do que de verdadeira competência (binómio conforto/comportamento), é isso que mais interessa a quem compra um usado de baixo orçamento?
Neste ponto não há muito a rebater. Os alemães resistem melhor aos anos e têm melhor qualidade de construção.
Isto num usado já com alguns anos torna-se ainda mais evidente.
Para a op não existem dúvidas que ela fica melhor com um A3 que é o que quer.
Estabilidade, controlo, previsão, informação de direcção.
És um lírico.
O 306 até é mais envolvente mas não curva mais rápido, nem de forma mais segura que o 307 equivalente.
Deixei o GTI de fora pois não existiu versão equivalente no 307.
Apesar de ser mais "mono", o 307 é muito mais carro, seguro, estável que o 306.
És um lírico.
O 306 até é mais envolvente mas não curva mais rápido, nem de forma mais segura que o 307 equivalente.
Deixei o GTI de fora pois não existiu versão equivalente no 307.
Apesar de ser mais "mono", o 307 é muito mais carro, seguro, estável que o 306.
Lamento mas não concordo. Conheço muito bem ambos os modelos e o 307 é mais inseguro a curvar inspirando menos confiança. O 307 ganha no pisar de estrada mais refinado e melhores materiais, sendo também maior e mais espaçoso.
Se a minha experiência de quase 200.000 km numa 306 Break contar para alguma coisa, posso dizer que de todos os carros que já tive (anteriores e posteriores) foi o que menos confiança me transmitiu ao curvar, aliás comprovado pelo facto que foi o único carro em que tive uma atravessadela completa e outra de que me safei por milímetros (ainda hoje não sei como segurei aquela traseira que começou a "descolar" ).
Bem, fui ver os carros hoje e que desilusão.... então o C4 meu deus! Fui também ver 2 carros a stand, sem nenhumas condições então pintura para esquecer, um até batido estava.
Entretanto fui ver este, baixa até aos 3300€. Que acham?
Interior e tudo está mesmo impecável.
Tratando-se de carros com já alguns anos, em condições equivalentes não me venham com m*rdas, mas um Audi resiste muito melhor ao passar dos anos do que um franciú, italiano ou mesmo alguns generalistas alemães que gostam de manter relações com os EUA e alguns passaram a ser francófilos.
Querem que os franciús tenham melhor chassis? Que seja, levem lá os pedais. Mas, fora as diferenças quase marginais e mais de filosofia do que de verdadeira competência (binómio conforto/comportamento), é isso que mais interessa a quem compra um usado de baixo orçamento?
Estás a ir numa de preconceito, assim não vale a pena porque não vai ajudar em nada a autora do tópico.
Estás com verdades absolutas que pura e simplesmente não são verdade.
É esse o teu problema e de muitos : generalizam os casos todos.
São assim tão problemáticos? Este por acaso estava mesmo bem tratado, sem barulhos parasitas, trabalhar silencioso...
Já estás a começar a aprender a avaliar um carro
Mas o que tinha o A3 e C4 ?
Quanto ao megane, os dessa geração primeira fase não foram famosos, mas aconselho a pesquisares em foruns renault ( da especialidade ) para tirares melhores conclusões.
Já estás a começar a aprender a avaliar um carro
Mas o que tinha o A3 e C4 ?
Quanto ao megane, os dessa geração primeira fase não foram famosos, mas aconselho a pesquisares em foruns renault ( da especialidade ) para tirares melhores conclusões.
Este é de dezembro de 2004, ainda é primeira geração?
O A3 não me surpreendeu muito e pelo consumo que vi não valia a pena. O C4 fiquei escandalizada, ele pedia 5390 euros e ele não estava apenas com alguns arranhões mas sim toda esmurrada numa lateral e riscos noutra, pintura do capot a descascar, os espelhos tinta toda comida pelo sol... estava tão mau que eu nem sequer quis ver o interior. E o meu pai pelo capot achou que já tinha tido acidente. Resumindo, nem 4000€ eu dava por ela.
Este é de dezembro de 2004, ainda é primeira geração?
O A3 não me surpreendeu muito e pelo consumo que vi não valia a pena. O C4 fiquei escandalizada, ele pedia 5390 euros e ele não estava apenas com alguns arranhões mas sim toda esmurrada numa lateral e riscos noutra, pintura do capot a descascar, os espelhos tinta toda comida pelo sol... estava tão mau que eu nem sequer quis ver o interior. E o meu pai pelo capot achou que já tinha tido acidente. Resumindo, nem 4000€ eu dava por ela.
Esse megane é o megane II mas 1ª fase. Após o restyling , a chamada 2ª fase, penso que ficaram mais fiáveis mas não tenho a certeza.
Mas esse exemplar da 1ª fase eu ficaria com algum receio.
O megane estreou uma época de novos motores e tecnologia e não é de todo uma época em que a industria automovel europeia fosse famosa , grosso modo falando.
O A3 não supreendeu em que medida? Conheço o A4 apenas, o A3 não sei, mas o que acontece é que há carros que à 1ª vista não impressionam e só no dia a dia começam a revelar os seus segredos.
Esse megane é o megane II mas 1ª fase. Após o restyling , a chamada 2ª fase, penso que ficaram mais fiáveis mas não tenho a certeza.
Mas esse exemplar da 1ª fase eu ficaria com algum receio.
O megane estreou uma época de novos motores e tecnologia e não é de todo uma época em que a industria automovel europeia fosse famosa , grosso modo falando.
O A3 não supreendeu em que medida? Conheço o A4 apenas, o A3 não sei, mas o que acontece é que há carros que à 1ª vista não impressionam e só no dia a dia começam a revelar os seus segredos.
A nível de tratamento, penso que poderia estar mais bem tratado tendo em conta o valor de 4400€ a gasolina.
Na segunda vamos falar com mecânico a ver a opinião dele e se pode ir ver o carro. Mas que dos 4 que vi hoje foi o único que gostei, levou bom tratamento. Se o mecânico disser estar tudo ok a nível mecânico seria de arriscar? Ainda ficava com cerca de 1700€ de "reserva" para ir logo fazer uma revisão. Estou ponderante.
Entre esse Megane e um Clio também 1.5 de 2006 que acham? Vi hoje um e o interior é fantástico, mas o exterior estava super mal tratado, e num stand com carros de 189 mil euros acho que podiam ter dado um melhor tratamento ao Clio, até batido estava....
Estás a ir numa de preconceito, assim não vale a pena porque não vai ajudar em nada a autora do tópico.
Estás com verdades absolutas que pura e simplesmente não são verdade.
É esse o teu problema e de muitos : generalizam os casos todos.
E o teu problema é que ninguém pode tocar na tua sacrossanta Citroën!
O grande problema muitas vezes é os anúncios não terem uma descrição honesta (tanto de fotos como de texto) do carro em causa. Nos carros que vendi até hoje, sempre a particular à excepção de um, sempre coloquei anúncios detalhados e claros e a verdade é que sempre os vendi ao primeiro interessado que os veio ver!
O grande problema muitas vezes é os anúncios não terem uma descrição honesta (tanto de fotos como de texto) do carro em causa. Nos carros que vendi até hoje, sempre a particular à excepção de um, sempre coloquei anúncios detalhados e claros e a verdade é que sempre os vendi ao primeiro interessado que os veio ver!
Bem, o C4 a pedir 5390€ com 250 mil km dizia que baixava tipo 5200€ mas precisava de não um banho apenas mas sim pintura a fundo, lixar os painéis..... eu nem sequer pedi para ligar para ouvir o motor nem vi os interiores pois só para arranjar aquele exterior precisava a vontade de 500€, tendo em conta o valor do carro, era um exagero. E se virem o anúncio, que o cheguei a meter aqui.... Não se percebe nada nas fotos. São anúncios a enganar sem dúvida.
Agora este Megane de 3200€ pareceu me jeitoso, versão previlege lux. Gostei, mas quero avaliação do mecânico. Tinha um arranhão ou outro mas nada grave.
É de comando e basta ele estar na carteira para o carro abrir e ligar. O que me agradou, já que o Clio que conduzi na escola era assim, de comando também, com botão de start stop. Tinha controlo de velocidade no volante, os estofos impecáveis, volante e manete sem desgaste, atrás no lugar do meio sai uma cena tipo prateleira que tem suporto de copos. No geral e sendo leiga de mecânica gostei. E perguntei se podia ir dar uma volta mas não quis conduzir, fui ao ao lado e tinha condução suave, sem barulhos, e consumos de 4.5 de cidade.
Agora lá está, já ouvi falar mal dos bronzes e injetores destes carros. Daí não ter dito se ficava com ele ainda, primeiro quero que o mecânico de confiança do meu pai o avalie. Mas o meu pai esteve a ver e pareceu lhe bem. Abrimos o capô e meteu se a trabalhar e era bastante agradável, nada ruidoso.
(...)primeiro quero que o mecânico de confiança do meu pai o avalie. Mas o meu pai esteve a ver e pareceu lhe bem. Abrimos o capô e meteu se a trabalhar e era bastante agradável, nada ruidoso.
Fazes bem. Se tudo o resto de pareceu bom... A verdade é que, apesar de muitos terem dado problemas, não quer dizer que todos dêem! Podes ter tido a sorte de encontrar uma unidade boa, e/ou que sempre foi bem tratada.
Estou a ponderar ir ver este. Mas... será possível apenas aqueles km??
Sim, é perfeitamente possível, mas há uma facção muito larga de users neste fórum para quem em carros a gasóleo e importados é impossível haver unidades com poucos km... O dono que mostre provas disso, se sempre foi assistido na marca, como diz... E que te faculte os registos de IPO, etc.
Ainda não percebi bem, porque queres carros diesel, o que vais poupar na bomba, vais gastar o dobro em arranjos, por fazer tão poucos kms... Mas cada um sabe de si.
Não te fies no consumo que indica o computador de bordo, pode ser por vários motivos, quer seja um consumo alto ou baixo.
Por exemplo, o consumo de 4,5l que referes no Megane em cidade, acho muito pouco provável, será mais os 6l.
Para tua referência, tive um BMW 320D E46 de 136cv e gastava 7,6 l em cidade, agora no Audi A3 Sportback 1.4 a gasolina de 125cv e consome 8,5l... Isto são consumos reais.
Isto são consumos 100% cidade.
E o teu problema é que ninguém pode tocar na tua sacrossanta Citroën!
Fuck citroen lino, aquilo já nem é marca Já foi.
Não, a cena é que no mercado de usados eu é só ver para crer.
Dar-te-ia razão se soubesse como ambos foram tratados.
Não sabendo, é uma incógnita.
Numa coisa os franceses são genericamente comuns: gostam de problemas eléctricos.
O A3 deve ter sido a situação do rubber touch que assustou.
Isso não afectou o Megane que a user mostrou, além do 307 pré-restyling?
Sei de uns xsara que usavam componente da deplhi Portugal que se passavam com algo que remediava se os médios estivessem ligados, supostamente.
Mas eu tambem ouvia isso de carros italianos, mas nunca fui à fonte confirmar.
Ainda não percebi bem, porque queres carros diesel, o que vais poupar na bomba, vais gastar o dobro em arranjos, por fazer tão poucos kms... Mas cada um sabe de si.
Não te fies no consumo que indica o computador de bordo, pode ser por vários motivos, quer seja um consumo alto ou baixo.
Por exemplo, o consumo de 4,5l que referes no Megane em cidade, acho muito pouco provável, será mais os 6l.
Para tua referência, tive um BMW 320D E46 de 136cv e gastava 7,6 l em cidade, agora no Audi A3 Sportback 1.4 a gasolina de 125cv e consome 8,5l... Isto são consumos reais.
Isto são consumos 100% cidade.
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Tirando o Honda que afinal o proprietário já não sabe se vende... ainda não vi mais nenhum que me agrade, isto a gasolina.
E tenho mais queda por carros a diesel talvez influencia de ter ao conduzindo disso na escola, mas não fechei portas a gasolina mas nenhum me cativou ainda, tirando lá está o Honda e o Audi que falei.
O meu conselho: experimenta todos os carros que tenhas curiosidade e penses que gostas, no final tomas uma decisão ou pelo menos ficas com alguma preferência e começas a procurar. Não metas de parte modelos/marcas só porque o 1º carro que viste não estava em bom estado, raramente se faz (bom) negócio nos usados á 1ª
Comigo seja carros ou motas, pesquiso e procuro opiniões, depois vou experimentar o que tenho em mente e caso não faça negócio, por fim procuro novamente bons negócios na net, colocando também alertas de novos anúncios nos sites do costume para não perder uma boa oportunidade, porque elas aparecem.
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