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BMW 135i cambota partida... Novela
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
Se tiverem filtro de particulas, nunca vão fazer fumo, mas vao colmatar muito mais depressa.
Se o retirarem como no video, mas estiveram a acelerar em seco, ou seja sem carga, também nunca vai fazer, agora numa reprise vai ser bonito.Editado pela última vez por Illusion; 18 February 2020, 12:25.
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostTambém não devemos dar demasiada importância e uma boa parte disto é na palhaçada total também, com os pop's e os bang's e a lambreta e o diabo a 4...
Sobre o estilo dele é verdade sim, mas pessoalmente não desejo insucesso profissional a ninguém.
Novamente; o facto de atribuir logo responsabilidades a terceiros com explicações infundadas (inventadas), não abonam nada a sua credibilidade.
Já sei que aquele motor traria provavelmente mazelas graves... mas o fulano sentindo o cu apertado, vem logo com acusações concretas contra terceiros e isso ficou-lhe mal:
" Rodei o volante do motor, mas do outro lado a polia não rodava, vi logo que a cambota estava partida..."
" Meus amigos, nunca se rectificam cambotas ! "
... diz ele, cheio de certeza... depois vai-se a ver, (e se bem entendi) foi a corrente da distribuição que partiu.
Mas no meio disto tudo, tenho a duvida:
O dono do 135i que deu o berro, alguma vez se pronunciou sobre quem acha que é o mais culpado disto ?
Ele não diz que rodou o volante do motor. Pediu ao Zé para carregar no start e viu que o volante rodava e do outro lado não acontecia nada.
Como o volante do motor não está acessível, questiono se existe algum orifício para ver se a mesma está a rodar!
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostSe tiverem filtro de particulas, nunca vão fazer fumo, mas vao colmatar muito mais depressa.
Se o retirarem como no video, mas estiveram a acelerar em seco, ou seja sem carga, também nunca vai fazer, agora numa reprise vai ser bonito.
Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).
Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.
Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.
Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostSão pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.
Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).
Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.
Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.
Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
Em termos muito simples, se não faz fumo, é porque ainda tem uma grande margem de excesso de ar.
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostEu por acaso mandei a matricula do carro suiço para o cantão de Wallis. Aqui é legal aumentar 20% a potencia, mais que isso só o fabricante, além disso tem 14 dias para mostrar a alteração numa MFK.As autoridades já me disseram que iam averiguar.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostVamos lá ver, isto nem é tudo mau nem tudo bom.
Que ele faz repros sem fumo e que satisfazem é um facto. Agora os cálculos ..... bom ! Já me parece aquele sistema do olhómetro até porque no essencial ele fala habitualmente em ganhos de 25% se for só uma repro.
Eu pouco percebo deste tema, fui uma vez à PKE com um amigo medir a potência do carro, num dia em que eles ofereciam isso e conheci o dono (já conhecia na verdade), na altura tinha um honda S2000 e referia que o carro lhe deu vários problemas, contrariando a ideia de que aquilo era uma máquina muito fiável.
Mesmo na PKE, que na altura tinha algum prestígio e boas instalações conheço quem tenha reprogramado dois carros completamente diferentes, um correu muito bem e outro muito mal. Quando assim é, não é fácil estabelecer uma causa efeito entre a repro e o motor se deitar, mas fica a suspeita.
Parece-me sinceramente, que este puto com poucos meios e até se calhar com algum improviso consegue fazer clientes satisfeitos.
Quem comenta aqui parece-me não perceber nada do assunto, ainda menos do que eu, embirraram com o “estilo” do miúdo e tudo serve para deitar a baixo.
Conhecem a história do pescador e dos caranguejos portugueses ?
Mas afinal o que nós temos é inveja, isto porque criticamos o que desejamos.
LOL PKE? Se falasses antes da MBPower ou Vilauto...
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostSão pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.
Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).
Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.
Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.
Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
Um gajo que nem fala nem escrever português minimamente, vamos acreditar que sabe fazer um mapa(talvez uploads?)para um carros.
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostSão pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.
Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).
Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.
Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.
Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostAs autoridades actuam sim senhor... O que acontece é que muitos destes tuners sao machos à séria dizem la no café que se a "bofia" os mandar abrir o capô dizem isto e aquilo... E depois, quando o carro "fica encostado", eles dizem que está na oficina a meter carga para não perder o tal Status. Ou seja, uma % muito pequena assume que o carro foi para ipoB...
As autoridades em alguns pontos do país so pela folha de ipo sabem se o carro está alterado ou nao. É muito curioso os carros do aço terem todos a ipo nos mesmos centros. lololol
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Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver PostComo é que esse gajo conseguiu fazer isso??? Vai a esticar a 3a e mete a 2a?? A 4a e só baixar a direito, para meter a 2a tem que puxar para ele.
Que cena mais esquisita...
Mesmo com caixa mecânica, os carros deviam ter um mecanismo qualquer (nem que fosse algo electrónico) que impedisse isto de acontecer.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, puxou uma 3.ª e reduziu para 2.ª em vez de meter a 4.ª
Mesmo com caixa mecânica, os carros deviam ter um mecanismo qualquer (nem que fosse algo electrónico) que impedisse isto de acontecer.
Ele e Inglês, pelos comentários ao vídeo.
Ora habituado a que as mudanças mais longas sejam para o lado dele e as mais curtas longe dele, ali provavelmente ele devia querer passar de 3a para 6a e como está tudo ao contrário meteu a 2a...Editado pela última vez por PerfectCrime; 18 February 2020, 18:16.
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostEm termos muito simples, se não faz fumo, é porque ainda tem uma grande margem de excesso de ar.
Ou mesmo que a repro seja muito bem feita vai sempre fazer fumo quando o aumento da potência e binário é muito grande?
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Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver PostAcho que já percebi.
Ele e Inglês, pelos comentários ao vídeo.
Ora habituado a que as mudanças mais longas sejam para o lado dele e as mais curtas longe dele, ali provavelmente ele devia querer passar de 3a para 6a e como está tudo ao contrário meteu a 2a...
As mudanças ficam na mesma posição... seja com volante à esquerda ou à direita....
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Originalmente Colocado por nto Ver PostAs mudanças ficam na mesma posição... seja com volante à esquerda ou à direita....
Nos temos a primeira ao pé de nós. Em Inglaterra, a primeira está afastada. Ou seja está na mesma posição, só muda a posição do volante.
https://www.youtube.com/watch?v=Iwz4IzaRBm4
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Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver PostCerto nto, foi isso que eu escrevi.
Nos temos a primeira ao pé de nós. Em Inglaterra, a primeira está afastada. Ou seja está na mesma posição, só muda a posição do volante.
https://www.youtube.com/watch?v=Iwz4IzaRBm4
Ok, desculpa.
Ao ler o teu comentário acima, fiquei com ideia que estarias a referir, que onde temos a 1ª eles teriam a 5ª... etc.
Má interpretação da minha parte.
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Ainda não percebi porque continua a haver pessoal aqui no tópico que diz que nunca iria levar o seu carro a essa oficina mesmo depois de já termos assistido a tantos casos de sucesso onde nos testes de estrada os donos ficam com um sorriso de orelha a orelha zero fumo e potência de tal ordem que os próprios donos ficam completamente surpreendidos.
Ainda não apareceu lá na oficina nenhum Kia 3 cilindros turbinado a gasolina parece ser interessante vermos o resultado final num carro e motor desses e tenho ideia de haver alguém aqui do tópico com um carro desses pode ser que ele veja esta mensagem e vá lá experimentar ou quem sabe até já tem marcação feita.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostOk, desculpa.
Ao ler o teu comentário acima, fiquei com ideia que estarias a referir, que onde temos a 1ª eles teriam a 5ª... etc.
Má interpretação da minha parte.
Do ponto de vista da caixa está tudo no mesmo sítio. Mas se mudares o volante de lado fica ao contrário.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPodia ter feito como este que, perto de red-line, em vez de engrenar a mudança acima, faz uma redução... Para além do ruído ao vivo de um motor a morrer, olhem atentamente para o conta-rotações. Até dói só de ver...
(...)
Vinha picado com outro gajo. Puxei 3.ª até aos 150, e no momento em que ia meter 4.ª passei numa depressão na estrada, o carro saltou, e entrou 2.ª.
A diferença é que era um Alfa e não um BMW.
Acho que ficou a andar melhor depois disso.
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