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    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Normalmente sim, menos para idiotas
    Ahahah muito bom

    Comentário


      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Outro facto a constatar é que os carros diesel todos artilhados que saiem de lá fazem zero fumo.

      De outras oficinas que fazem chispe já não se pode dizer o mesmo.

      Mais um video, desta vez um Volvo que até deu um peidinho.


      Se tiverem filtro de particulas, nunca vão fazer fumo, mas vao colmatar muito mais depressa.

      Se o retirarem como no video, mas estiveram a acelerar em seco, ou seja sem carga, também nunca vai fazer, agora numa reprise vai ser bonito.
      Editado pela última vez por Illusion; 18 February 2020, 12:25.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Também não devemos dar demasiada importância e uma boa parte disto é na palhaçada total também, com os pop's e os bang's e a lambreta e o diabo a 4...
        Sobre o estilo dele é verdade sim, mas pessoalmente não desejo insucesso profissional a ninguém.

        Novamente; o facto de atribuir logo responsabilidades a terceiros com explicações infundadas (inventadas), não abonam nada a sua credibilidade.
        Já sei que aquele motor traria provavelmente mazelas graves... mas o fulano sentindo o cu apertado, vem logo com acusações concretas contra terceiros e isso ficou-lhe mal:

        " Rodei o volante do motor, mas do outro lado a polia não rodava, vi logo que a cambota estava partida..."
        " Meus amigos, nunca se rectificam cambotas ! "

        ... diz ele, cheio de certeza... depois vai-se a ver, (e se bem entendi) foi a corrente da distribuição que partiu.

        Mas no meio disto tudo, tenho a duvida:
        O dono do 135i que deu o berro, alguma vez se pronunciou sobre quem acha que é o mais culpado disto ?
        Por isso é que perguntei atrás se existia algum acesso para verificação do volante do motor neste motor.

        Ele não diz que rodou o volante do motor. Pediu ao Zé para carregar no start e viu que o volante rodava e do outro lado não acontecia nada.
        Como o volante do motor não está acessível, questiono se existe algum orifício para ver se a mesma está a rodar!

        Comentário


          Exemplos de carros que brevemente poderão estar lá na oficina para meter ainda mais lambra da boa e pops and bangs com fartura.

          E nós vamos poder assistir em primeira mão através dos videos do youtube.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
            Se tiverem filtro de particulas, nunca vão fazer fumo, mas vao colmatar muito mais depressa.

            Se o retirarem como no video, mas estiveram a acelerar em seco, ou seja sem carga, também nunca vai fazer, agora numa reprise vai ser bonito.
            São pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.

            Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).

            Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.

            Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.

            Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              São pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.

              Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).

              Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.

              Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.

              Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.

              Em termos muito simples, se não faz fumo, é porque ainda tem uma grande margem de excesso de ar.



              Comentário


                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                Eu por acaso mandei a matricula do carro suiço para o cantão de Wallis. Aqui é legal aumentar 20% a potencia, mais que isso só o fabricante, além disso tem 14 dias para mostrar a alteração numa MFK.As autoridades já me disseram que iam averiguar.
                Esses 20% como é que são calculados? Em que banco de potencia? Medido numa manha gelada ou numa tarde quente?É sobre a potencia anunciada? E os carros que trazem mais cv que os anunciados?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Vamos lá ver, isto nem é tudo mau nem tudo bom.

                  Que ele faz repros sem fumo e que satisfazem é um facto. Agora os cálculos ..... bom ! Já me parece aquele sistema do olhómetro até porque no essencial ele fala habitualmente em ganhos de 25% se for só uma repro.

                  Eu pouco percebo deste tema, fui uma vez à PKE com um amigo medir a potência do carro, num dia em que eles ofereciam isso e conheci o dono (já conhecia na verdade), na altura tinha um honda S2000 e referia que o carro lhe deu vários problemas, contrariando a ideia de que aquilo era uma máquina muito fiável.

                  Mesmo na PKE, que na altura tinha algum prestígio e boas instalações conheço quem tenha reprogramado dois carros completamente diferentes, um correu muito bem e outro muito mal. Quando assim é, não é fácil estabelecer uma causa efeito entre a repro e o motor se deitar, mas fica a suspeita.

                  Parece-me sinceramente, que este puto com poucos meios e até se calhar com algum improviso consegue fazer clientes satisfeitos.

                  Quem comenta aqui parece-me não perceber nada do assunto, ainda menos do que eu, embirraram com o “estilo” do miúdo e tudo serve para deitar a baixo.

                  Conhecem a história do pescador e dos caranguejos portugueses ?
                  Epah oh V7, vai lá com o teu Outlander ou Volvo fazer uma reprogramação com hardcut’s afins. Afinal o homem é bom e sabe o que faz, tão bom que nem sabe falar nem escrever português.

                  Mas afinal o que nós temos é inveja, isto porque criticamos o que desejamos.


                  LOL PKE? Se falasses antes da MBPower ou Vilauto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    São pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.

                    Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).

                    Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.

                    Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.

                    Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
                    180 ou 200 não cavalos, mas unicórnios mentais, que são mais potentes! Tão potentes que precisam de meter marcha atrás para depois fazerem um burnout para a frente.

                    Um gajo que nem fala nem escrever português minimamente, vamos acreditar que sabe fazer um mapa(talvez uploads?)para um carros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      São pormenores que desconhecia e agradeço a explicação.

                      Naquele video que já coloquei anteriormente do 1.6TDI com 105cv de origem e que levou turbo maior, downpipe, etc etc e ficou aproximadamente com 180cv-200cv quando o carro vai no regresso é a subir, vai com 4 pessoas lá dentro, deve ir com pedal a fundo e zero fumo (é dito pela pessoa da oficina, o dono não contraria essa afirmação e no video não se vê nada de fumo).

                      Outros carros diesel que ficaram sem filtro, foi feito downpipe, repro, etc também nunca se vê fumo nos testes de estrada.

                      Enquanto que noutros canais de youtube onde estão em estrada a acelerar fica o rasto de fumo intenso.

                      Qual poderá ser a explicação para ausência (aparente pois não estava no local para confirmar) de fumo nessas preparações? Estão em carga na estrada e quando é a pessoa da oficina a conduzir então o pedal do acelerador parece só ter uma posição que é todo calcado e mesmo assim nunca se vê fumo.
                      Os motores common rail são mais finos e fazem, se configura dos com um AFR correto, muito menos fumo. Se reparares os motores PD até de origem faziam fumo por exemplo (claro que não era os níveis de fumo dos tuning). Also os CR, mesmo quando fazem fumo, é normalmente menos denso por isso também só se nota mais com o tempo e com a traseira a ficar suja.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        As autoridades actuam sim senhor... O que acontece é que muitos destes tuners sao machos à séria dizem la no café que se a "bofia" os mandar abrir o capô dizem isto e aquilo... E depois, quando o carro "fica encostado", eles dizem que está na oficina a meter carga para não perder o tal Status. Ou seja, uma % muito pequena assume que o carro foi para ipoB...

                        As autoridades em alguns pontos do país so pela folha de ipo sabem se o carro está alterado ou nao. É muito curioso os carros do aço terem todos a ipo nos mesmos centros. lololol
                        Gostava realmente de saber o que a GNR vou fazer a oficina dele... o mesmo diz que foi uma visita de rotina, o que acredito que seja o que dizes, não admitir que levou “lambra” dos moinas e veio dizer que as denúncias não faziam nada.

                        Comentário


                          Ele primeiro teve o Audi TT apreendido porque gostava de passar pelas ruas e andar a mandar lambras a qualquer hora do dia até que passou na rua errada com pessoal da GNr e lá foi o carro apreendido e o menino lá a chorar a pedir desculpa .
                          E há 1 semana foi fiscalizado com brinde

                          Comentário


                            Podia ter feito como este que, perto de red-line, em vez de engrenar a mudança acima, faz uma redução... Para além do ruído ao vivo de um motor a morrer, olhem atentamente para o conta-rotações. Até dói só de ver...

                            Comentário


                              Como é que esse gajo conseguiu fazer isso??? Vai a esticar a 3a e mete a 2a?? A 4a e só baixar a direito, para meter a 2a tem que puxar para ele.

                              Que cena mais esquisita...

                              Comentário


                                Aqui também continua a novela ( ou azeite, como preferirem)???

                                Habemus azeite

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                  Como é que esse gajo conseguiu fazer isso??? Vai a esticar a 3a e mete a 2a?? A 4a e só baixar a direito, para meter a 2a tem que puxar para ele.

                                  Que cena mais esquisita...
                                  Sim, puxou uma 3.ª e reduziu para 2.ª em vez de meter a 4.ª

                                  Mesmo com caixa mecânica, os carros deviam ter um mecanismo qualquer (nem que fosse algo electrónico) que impedisse isto de acontecer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Sim, puxou uma 3.ª e reduziu para 2.ª em vez de meter a 4.ª

                                    Mesmo com caixa mecânica, os carros deviam ter um mecanismo qualquer (nem que fosse algo electrónico) que impedisse isto de acontecer.
                                    Acho que já percebi.

                                    Ele e Inglês, pelos comentários ao vídeo.

                                    Ora habituado a que as mudanças mais longas sejam para o lado dele e as mais curtas longe dele, ali provavelmente ele devia querer passar de 3a para 6a e como está tudo ao contrário meteu a 2a...
                                    Editado pela última vez por PerfectCrime; 18 February 2020, 18:16.

                                    Comentário


                                      Epá isto dos pops and bangs e muita lambra está mesmo na moda e até as senhoras já gostam.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                        Epá isto dos pops and bangs e muita lambra está mesmo na moda e até as senhoras já gostam.

                                        Isso da cabo dos motores..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                          Isso da cabo dos motores..
                                          E da cara da

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                            Em termos muito simples, se não faz fumo, é porque ainda tem uma grande margem de excesso de ar.
                                            Então quer dizer que ao conseguirem meter mais potência e binário sem reduzirem essa margem de excesso de ar e como tal sem originar fumo conseguiram fazer uma boa repro?

                                            Ou mesmo que a repro seja muito bem feita vai sempre fazer fumo quando o aumento da potência e binário é muito grande?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                              Acho que já percebi.

                                              Ele e Inglês, pelos comentários ao vídeo.

                                              Ora habituado a que as mudanças mais longas sejam para o lado dele e as mais curtas longe dele, ali provavelmente ele devia querer passar de 3a para 6a e como está tudo ao contrário meteu a 2a...


                                              As mudanças ficam na mesma posição... seja com volante à esquerda ou à direita....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                As mudanças ficam na mesma posição... seja com volante à esquerda ou à direita....
                                                Certo nto, foi isso que eu escrevi.

                                                Nos temos a primeira ao pé de nós. Em Inglaterra, a primeira está afastada. Ou seja está na mesma posição, só muda a posição do volante.

                                                https://www.youtube.com/watch?v=Iwz4IzaRBm4

                                                Comentário


                                                  Da próxima vez compre um carro de caixa automática! Raio das cartas de condução tiradas da caixa de chocapic

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                    Isso da cabo dos motores..
                                                    Para quem pouco ou nada percebe que zonas do motor é que vao ficar afectadas?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                      Certo nto, foi isso que eu escrevi.

                                                      Nos temos a primeira ao pé de nós. Em Inglaterra, a primeira está afastada. Ou seja está na mesma posição, só muda a posição do volante.

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=Iwz4IzaRBm4


                                                      Ok, desculpa.

                                                      Ao ler o teu comentário acima, fiquei com ideia que estarias a referir, que onde temos a 1ª eles teriam a 5ª... etc.

                                                      Má interpretação da minha parte.

                                                      Comentário


                                                        Ainda não percebi porque continua a haver pessoal aqui no tópico que diz que nunca iria levar o seu carro a essa oficina mesmo depois de já termos assistido a tantos casos de sucesso onde nos testes de estrada os donos ficam com um sorriso de orelha a orelha zero fumo e potência de tal ordem que os próprios donos ficam completamente surpreendidos.

                                                        Ainda não apareceu lá na oficina nenhum Kia 3 cilindros turbinado a gasolina parece ser interessante vermos o resultado final num carro e motor desses e tenho ideia de haver alguém aqui do tópico com um carro desses pode ser que ele veja esta mensagem e vá lá experimentar ou quem sabe até já tem marcação feita.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Podia ter feito como este que, perto de red-line, em vez de engrenar a mudança acima, faz uma redução... Para além do ruído ao vivo de um motor a morrer, olhem atentamente para o conta-rotações. Até dói só de ver...

                                                          Até me doeu a alma Lino

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Ok, desculpa.

                                                            Ao ler o teu comentário acima, fiquei com ideia que estarias a referir, que onde temos a 1ª eles teriam a 5ª... etc.

                                                            Má interpretação da minha parte.
                                                            Isto é confuso. E se calhar o que eu escrevi também.

                                                            Do ponto de vista da caixa está tudo no mesmo sítio. Mas se mudares o volante de lado fica ao contrário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Podia ter feito como este que, perto de red-line, em vez de engrenar a mudança acima, faz uma redução... Para além do ruído ao vivo de um motor a morrer, olhem atentamente para o conta-rotações. Até dói só de ver...
                                                              (...)
                                                              Fiz uma igual no 156 1.6TS na A9, acho que antes ou na zona do MARL, sentido Alverca —> Jamor.

                                                              Vinha picado com outro gajo. Puxei 3.ª até aos 150, e no momento em que ia meter 4.ª passei numa depressão na estrada, o carro saltou, e entrou 2.ª.

                                                              A diferença é que era um Alfa e não um BMW.
                                                              Acho que ficou a andar melhor depois disso.

                                                              Comentário

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