Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 135i cambota partida... Novela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando reprogramei o meu calhambeque, lembro-me que aquilo foi trabalho para uma tarde inteira, isto numa motorização com o qual o chipador já tinha lidado dezenas de vezes... Disse-lhe o que queria, de que forma queria o binário e a potência ao longo da faixa de rotação. Não ficou 100% à primeira (normal) e foi ajustado até ficar do meu agrado. No fim, teste de estrada, e está bom...

    Comentário


      Com esta o centro IPO também se entala.
      Um carro todo alterado a nível de escape, CO's e afins (farolins fumados e o crlh) passa na inspeção?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Mas ele não faz fine tune na estrada... Ele carrega um ficheiro, diz que o carro fica com xxx cavalos, vai dar uma volta para fazer mais um vídeo para postar no FB e tá feito.
        mas eu não estou a falar em relação a esse fulano especificamente nem ao trabalho dele e muito menos a dizer que um banco de potencia não é uma mais valia, a minha intervenção e resposta neste topico foi derivado ao facto de muitos estarem a teimar que sem banco não se faz repros, nem se é programador de jeito e que os valores apresentados no banco é que são uma verdade absoluta quando na realidade o banco também recorre a cálculos com bases manualmente introduzidas e que podem (e muitas vezes são) trafulhadas.

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Eu sei que ainda és novinho, mas pode-se afinar um carro na estrada, aliás nos carros de rally sempre funcionou assim.

            O banco ajuda, mas há coisas que não são reproduzíveis em banco, por exemplo a lubrificação do motor quando submetido às forças de uma curva feita a fundo, etc.

            Participas sempre nos tópicos com um tom zangado, relaxa.
            Novinho ou velho não vou depois chorar para os bancos onde os ponéis se perdem....é essa a diferença entre uma repro feita como deve ser, com medição antes e depois com o mesmo standard versus o chuninho que vai para a mesma estrada e pensa que reproduz as mesmas condições com a lubrificação do motor a fazer o pino.

            Relaxa e assume que há quem goste de fazer as coisas como deve ser

            Comentário


              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              um bom reprogramado faz-te um fine tune na estrada e em condições reais e qualquer reprogramador não precisa de banco para nada, apenas dá jeito para facilitar o trabalho e apresentar números ao cliente que fica todo feliz mesmo que o trabalho esteja uma bosta
              pior , segundo algumas teorias que vou lendo aqui, o fulano da polémica quando tiver banco de potencia já passa a ser master da programação só por ter essa ferramenta.

              ninguém nega a utilidade dos bancos e já o referi antes, mas não é garantia de nada e muito menos da qualidade do trabalho. simplesmente é mais um instrumento que ajuda à realização do trabalho e assim por alto e de cabeça:
              miguel patrocinio, tido por muitos como o mago nacional das repros, nem banco nem oficina e fez montes de bons carros sem recorrer a essa ferramenta.

              eduardo pereira, cheguei a ver posts de gozação no antigo forum quando "inventava" no seu turbo-ie entre outros carros e neste momento para alem da estadia na M-SPORT faz muitos de carros de competição e está à frente da eletronica de toda uma modalidade, também ele faz e fez montes de carros sem banco e com afinações novamente em estrada.

              maxime mestdagh, homem com mão na eletronica de carros como o abarth ares da pogea ou o famoso mini godzilla tuga, desde vir a pt fazer fine tune em condições reais como a enviar ficheiro via e-mail

              andy forrest, um mago dos subaru em que para ele um verdadeiro fine tune tem de ser na estrada e até apresenta várias explicações na sua pagina
              http://www.afpsubaru.co.uk/rollingroad.htm


              É o único meio de apresentar o antes e depois (se não houver habilidades), fornecendo mais informação que uma ida à estrada. Portanto o que tu propões é meio trabalho. Eu gosto de pagar por trabalho bem feito e completo.

              Em estrada apresentas coisa alguma, porque as variáveis são bem superiores e inconstantes, para muitas vezes sequer conseguires perceber a diferença de ajuste durante uma reprogramação

              Lamento, mas eu sou um bocado oldschool, e a geração teamviewer não me convence

              Comentário


                Boas

                https://www.vcpowerteam.com/products/swiftec/

                È so pagares a anuidade e tens suporte on line ..pops bangs lambras chamas tiros o que queres..para o carro que queres em qualquer lado do mundo.

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  É o único meio de apresentar o antes e depois (se não houver habilidades), fornecendo mais informação que uma ida à estrada. Portanto o que tu propões é meio trabalho. Eu gosto de pagar por trabalho bem feito e completo.

                  Em estrada apresentas coisa alguma, porque as variáveis são bem superiores e inconstantes, para muitas vezes sequer conseguires perceber a diferença de ajuste durante uma reprogramação

                  Lamento, mas eu sou um bocado oldschool, e a geração teamviewer não me convence
                  Tanto é que as marcas ainda fazem muitas afinações no banco!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                    Com esta o centro IPO também se entala.
                    Um carro todo alterado a nível de escape, CO's e afins (farolins fumados e o crlh) passa na inspeção?
                    Estamos em PT, só vai acontecer alguma coisa quando aparecer em prime-time nas TV's...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Estamos em PT, só vai acontecer alguma coisa quando aparecer em prime-time nas TV's...
                      Geralmente é assim mas creio que aquela reportagem sobre os FAP acabou por não dar em nada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        É o único meio de apresentar o antes e depois (se não houver habilidades), fornecendo mais informação que uma ida à estrada. Portanto o que tu propões é meio trabalho. Eu gosto de pagar por trabalho bem feito e completo.

                        Em estrada apresentas coisa alguma, porque as variáveis são bem superiores e inconstantes, para muitas vezes sequer conseguires perceber a diferença de ajuste durante uma reprogramação

                        Lamento, mas eu sou um bocado oldschool, e a geração teamviewer não me convence
                        sério que li isto
                        é que inverteste completamente os papeis, o banco é que tenta replicar a estrada e suas condições reais (sem nunca o conseguir efetivamente) e o old shool é mesmo apologista e praticante de condições reais.
                        trabalho bem feito é analisando e ajustando todos os dados fornecidos pelo motor, coisa que um banco não te diz.

                        mas sim deve ser como dizes, vais a tuner ele mede 100cv larga para lá uma electrónica (ou não, como no outro video de trafulhar bancos) qualquer e depois mede 150cv e lá vais tu todo feliz com o profissional sem preocupações de egt, knock, afr, etc e tão pouco sobre a forma como o carro se comporta em condições reais.................. a menos que uses o carro só para dar umas voltitas no banco de potencia.

                        é obvio que todos gostamos de saber e ver a evolução dos graficos, mas tal como na minha primeira intervenção volto a referir que isso não é condição alguma para se fazer um bom mapa ou ser sequer um bom programador.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          G'anda charuto!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                            Com esta o centro IPO também se entala.
                            Um carro todo alterado a nível de escape, CO's e afins (farolins fumados e o crlh) passa na inspeção?
                            Sem qualquer anotação! TOP!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Estamos em PT, só vai acontecer alguma coisa quando aparecer em prime-time nas TV's...
                              Só se atropelar alguém de uma minoria.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                  nem me parece que alguém tenha dito que teria certezas absolutas através de cálculos, aliás estão aqui a meter os bancos num pedestal tão alto como se eles fossem a certeza absoluta e não trabalhassem também baseados em cálculos previamente introduzidos, e pior facilmente adulterados para serem a bitola que muitos querem fazer crer.

                                  olha esta repro sem haver repro....

                                  Não percebi se querias demonstrar que eu estava certo e que percebo do assunto, ou se querias demonstrar que tu estavas errado e que não percebes do assunto.
                                  Seja como for, tenho a dizer que conseguiste.



                                  O que eu disse foi que TENS DE MEDIR para poderes calcular.
                                  O que o vídeo demonstra é que, SE NÃO MEDIRES (e inventares valores), por mais exactos que sejam os cálculos tens valores errados.


                                  Ou seja, acabaste de me dar razão.


                                  Até te digo mais: DESTE-ME RAZÃO COM 20 ANOS DE ATRASO!!!
                                  Há 20 anos eu dizia precisamente no TuningPT (e aqui uns anos mais tarde), que os resultados dos bancos de potência que andavam a mostrar no fórum tinham muito pouca credibilidade.
                                  Isto porque se via a milhas que tinha VALORES INVENTADOS, em lugar de VALORES MEDIDOS.
                                  Por exemplo, relações de caixa que não correspondiam à realidade do carro em questão, pressão atmosférica suspeitamente "redondinha", etc.


                                  Portanto, quando me mostras um vídeo, onde INVENTAM a temperatura do ar, em lugar de a medirem, parece-me óbvio que me estás a dar razão.
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Oi, eras do TuningPT?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                      Boas
                                      Ele nao faz nada..limita se a comprar um ficheiro a uma base de dados por 40 ou 50 euros e vende lo por 300 ou 400.
                                      Descarrega o no carro e siga.
                                      è assim que funcionam 90% dos chipadores.

                                      Cumps
                                      Finalmente! Simples, é isto mesmo. E claro muitos dos ficheiros destas bases de dados são feitos com acesso a dyno...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                        (...)
                                        trabalho bem feito é analisando e ajustando todos os dados fornecidos pelo motor, coisa que um banco não te diz.
                                        (...)


                                        Se fosse como dizes, as marcas só têm idiotas a trabalhar lá.
                                        Para quê gastar fortunas em bancos de ensaios, se poderiam fazer todas essas continhas com os dados fornecidos pelo motor...




                                        Tens essencialmente dois modos para medir o binário e potência (potência = binário x RPM x K):
                                        — ou usas um dinamómetro para medir binário
                                        — ou usas um acelerómetro, e calculas o binário com base na aceleração

                                        Um dinamómetro é muito mais fiável que um acelerómetro. Principalmente porque, com um acelerómetro tens de fazer a medição em estrada, e a menos que tenhas uma estrada perfeita (perfeitamente horizontal e sem ondulações), um carro sem oscilações nem vibrações, e consigas medir com rigor a massa do carro, vais ter valores sem qualquer fiabilidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                          Ah FullThrottle ganda boss ! Assim já vale !

                                          " A cambota tá nova; até brilha. "
                                          Ainda me estou a rir com isto...

                                          Quando ouço o outro mecânico com a voz castiça:
                                          " É muita lambra... " até me desmancho !!

                                          Comentário


                                            Vi outra vez o vídeo do 135i e já percebi porque deu asneira.
                                            Quem deu “lambra” não foi o Zé!!!!
                                            Sem o dá-lhe Zé as coisas correm mal!!!

                                            Comentário


                                              Este pessoal, mais dia menos dia vai andar à chapada. Espero que gravem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Não percebi se querias demonstrar que eu estava certo e que percebo do assunto, ou se querias demonstrar que tu estavas errado e que não percebes do assunto.
                                                Seja como for, tenho a dizer que conseguiste.



                                                O que eu disse foi que TENS DE MEDIR para poderes calcular.
                                                O que o vídeo demonstra é que, SE NÃO MEDIRES (e inventares valores), por mais exactos que sejam os cálculos tens valores errados.


                                                Ou seja, acabaste de me dar razão.


                                                Até te digo mais: DESTE-ME RAZÃO COM 20 ANOS DE ATRASO!!!
                                                Há 20 anos eu dizia precisamente no TuningPT (e aqui uns anos mais tarde), que os resultados dos bancos de potência que andavam a mostrar no fórum tinham muito pouca credibilidade.
                                                Isto porque se via a milhas que tinha VALORES INVENTADOS, em lugar de VALORES MEDIDOS.
                                                Por exemplo, relações de caixa que não correspondiam à realidade do carro em questão, pressão atmosférica suspeitamente "redondinha", etc.


                                                Portanto, quando me mostras um vídeo, onde INVENTAM a temperatura do ar, em lugar de a medirem, parece-me óbvio que me estás a dar razão.
                                                Obrigado.

                                                muito gostas de distorcer comentários e dar interpretações diferentes.

                                                primeiro respondi-te que ninguém tinha dito que via cálculos se tinha dito que havia certezas absolutas sobre valores, isto após tu dizeres ser impossível fazer cálculos para ter ideias de valores e eu ter posto um link com métodos sobre o assunto que demonstra até ser possível.......se nós não temos capacidade nem estudos para tal, temos pena.
                                                depois disse que mesmo num banco os valores são subjectivos e facilmente adulteráveis, talvez mais que em cálculos científicos e meti um vídeo onde se demonstra uma das formas mais básicas de adulterar valores ou até inadvertidamente saírem errados.

                                                mas se com isso achas que te dei razão?!!!!!!!

                                                as marcas também têm idiotas a fazer montes de fine tune e ajustes na estrada, será que também são idiotas?
                                                idiotas esses que ainda antes mesmo do motor estar efectivamente construído já conseguem fazer uma estimativas das suas potencialidades via cálculos matemáticos......ou então usam um motor e dyno imaginário.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  sério que li isto
                                                  é que inverteste completamente os papeis, o banco é que tenta replicar a estrada e suas condições reais (sem nunca o conseguir efetivamente) e o old shool é mesmo apologista e praticante de condições reais.
                                                  trabalho bem feito é analisando e ajustando todos os dados fornecidos pelo motor, coisa que um banco não te diz.

                                                  mas sim deve ser como dizes, vais a tuner ele mede 100cv larga para lá uma electrónica (ou não, como no outro video de trafulhar bancos) qualquer e depois mede 150cv e lá vais tu todo feliz com o profissional sem preocupações de egt, knock, afr, etc e tão pouco sobre a forma como o carro se comporta em condições reais.................. a menos que uses o carro só para dar umas voltitas no banco de potencia.

                                                  é obvio que todos gostamos de saber e ver a evolução dos graficos, mas tal como na minha primeira intervenção volto a referir que isso não é condição alguma para se fazer um bom mapa ou ser sequer um bom programador.
                                                  Para mim a condição é uma, tudo feito em banco, e depois usado em pista/estrada....disse e repito, gostas de meios trabalhos é contigo. Eu gosto de pagar e ser bem servido

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Ah FullThrottle ganda boss ! Assim já vale !

                                                    " A cambota tá nova; até brilha. "
                                                    Ainda me estou a rir com isto...

                                                    Quando ouço o outro mecânico com a voz castiça:
                                                    " É muita lambra... " até me desmancho !!
                                                    "Tivemos aqui toda a noite a comer toucinho"

                                                    "Tirei mesmo agora a cabeça, nem sei onde ela anda"

                                                    "Agarrei-me à corrente"

                                                    É um video de apenas 1:07 mas muito concentrado que dá para rir muito do principio ao fim com tudo o que é dito e com o cenário, muito bom mesmo, parabéns ao autor do video.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                      Boas
                                                      Ele nao faz nada..limita se a comprar um ficheiro a uma base de dados por 40 ou 50 euros e vende lo por 300 ou 400.
                                                      Descarrega o no carro e siga.
                                                      è assim que funcionam 90% dos chipadores.

                                                      Cumps
                                                      Tirando os valores(€), até aí já tínhamos chegado. O problema é que há aqui pessoal que acha que aquele trambolho. sabe fazer cálculos para medir a potência, quanto mais um mapa!

                                                      Depois temos aqueles que caiem aqui de pára-quedas, que chamam treinadores de bancada a outros e depois é vê-los nos tópicos ali ao lado a discutirem a única coisa que sabem sobre carros, que são as fichas técnicas declaradas pela marca. Ou que carro x, y dá tanto com limitador, mas o primo da vizinha tirou o limitador e já atingiu Z.


                                                      O teste de estrada complementa-se com o dyno e só assim se tem garantias da coisa a 100%.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        um bom reprogramado faz-te um fine tune na estrada e em condições reais e qualquer reprogramador não precisa de banco para nada, apenas dá jeito para facilitar o trabalho e apresentar números ao cliente que fica todo feliz mesmo que o trabalho esteja uma bosta
                                                        pior , segundo algumas teorias que vou lendo aqui, o fulano da polémica quando tiver banco de potencia já passa a ser master da programação só por ter essa ferramenta.

                                                        ninguém nega a utilidade dos bancos e já o referi antes, mas não é garantia de nada e muito menos da qualidade do trabalho. simplesmente é mais um instrumento que ajuda à realização do trabalho e assim por alto e de cabeça:
                                                        miguel patrocinio, tido por muitos como o mago nacional das repros, nem banco nem oficina e fez montes de bons carros sem recorrer a essa ferramenta.

                                                        eduardo pereira, cheguei a ver posts de gozação no antigo forum quando "inventava" no seu turbo-ie entre outros carros e neste momento para alem da estadia na M-SPORT faz muitos de carros de competição e está à frente da eletronica de toda uma modalidade, também ele faz e fez montes de carros sem banco e com afinações novamente em estrada.

                                                        [/URL]
                                                        O Eduardo, deitou o motor colega meu. Eu sei que acontece, mas só fiquei espantado foi com as suas atitudes após o que aconteceu. Andaram a testar o carro e a levar o motor para lá dos limites, isto apesar do dono lhe ter dado instruções específicas.

                                                        Já o Miguel, não é à toa que tem a fama que tem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          O Eduardo, deitou o motor colega meu. Eu sei que acontece, mas só fiquei espantado foi com as suas atitudes após o que aconteceu. Andaram a testar o carro e a levar o motor para lá dos limites, isto apesar do dono lhe ter dado instruções específicas.

                                                          Já o Miguel, não é à toa que tem a fama que tem.
                                                          Pela minha experiencia, quando acontece fogem todos, ainda estou para ouvir um caso contrário.

                                                          Até a mim já me aconteceu em casas recomendadas aqui, felizmente quem fez asneira conhecia as pessoas certas que minimizaram o problema.

                                                          Reprogramar um carro é um risco, reprogramar um carro numa casa que nunca tenha feito o mesmo carro é um risco ainda maior e só o dono tem a capacidade de aferir se vale a pena arriscar ou não.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                            O Eduardo, deitou o motor colega meu. Eu sei que acontece, mas só fiquei espantado foi com as suas atitudes após o que aconteceu. Andaram a testar o carro e a levar o motor para lá dos limites, isto apesar do dono lhe ter dado instruções específicas.

                                                            Já o Miguel, não é à toa que tem a fama que tem.
                                                            em primeiro lugar e no que toca ao teu reply anterior, eu falei que se pode fazer calculos para ter ideias de potencias (e até apresentei um link) e tambem falei que para reprogramar não é necessario ter um banco de potencia e que no que tudo o que engloba uma reprogramação o banco nem está perto do topo das necessidades............isto tudo após ler aqui um sem fim de comentarios a dar a entender que é impossivel fazer calculos e que um bom programador tem de ter/fazer em banco.

                                                            em parte nenhuma sai em defesa do fulano da polémica e muito menos afirmei ou dei a entender o que ele possa ou não saber.

                                                            quanto a Eduardo ou outro qualquer (incluindo o miguel ou um engenheiro qualquer da porsche), sim é bem possível deitar um motor na sua preparação. e tal como dizes para mim também é a forma como se resolve é o que mais conta.
                                                            e desde o inicio que sempre percebi que o espírito dele é muito faca nos dentes e atingir o limite das coisas, dai talvez estar cada vez mais muito virado para a competição.
                                                            faz-me lembrar um velho mecânico de karts que costumava dizer "a melhor mistura e afinação é uma nesga antes de partir" depois num piscar de olhos lá se passava a tal nesga.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                              O Eduardo, deitou o motor colega meu. Eu sei que acontece, mas só fiquei espantado foi com as suas atitudes após o que aconteceu. Andaram a testar o carro e a levar o motor para lá dos limites, isto apesar do dono lhe ter dado instruções específicas.

                                                              Já o Miguel, não é à toa que tem a fama que tem.

                                                              Boas

                                                              toca a todos...
                                                              No meu S3 parti dois motores...estava ciente do risco e ele fartou se de me avisar...(mike isso vai se deitar..mike isso vai morrer..
                                                              Quando fiz tudo como ele mandou...nunca mais tive chatices.
                                                              Agora meter 10% num diesel da moda ou uns cortes..isso qualquer um faz e depois é ter sorte ..

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X