Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meganes com mais de 200mil KM | JM povoa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Certo, mas se formos a ver bem, o conceito de vida útil do carro varia muito, conforme o conceito de cada um, e experiência de cada um tambem.

    Mas pior que os custos do pós 200 ou 300 mil KM, é a falta de confiança que alguns carros podem provocar. Nunca se sabe quando se fica a meio da viagem.
    Sim é não... O conceito de vida útil é relativamente igual para todos, salvaguardado a utilização que pode alterar ligeiramente para cima ou para baixo a vida útil.
    Será o mesmo que ter uma máquina de lavar roupa que tem uma vida útil de X ciclos, mas se o utilizador entender substituir o motor, o tambor, as tubagens etc etc da máquina no final da vida obviamente que vai extender a vida útil da máquina, mas a custo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
      Já eu tive um segmento c diesel (tipo Megane) que troquei aos 265000 que sempre fez as manutenções a tempo e horas e que até ao dia em que a troquei levou uma embraiagem, um bimassa, uma egr, uma corrente de distribuição 2 amortecedores 2x os braços em ferro que ligam ao braço de direção e mais umas coisitas pequenas quando acendeu a luz de avaria e safemode umas 3 a 4x. Quase tudo depois dos 200000km, de resto impecável e tenho a certeza que quem anda com o carro ainda fará muitos km...
      bimassa, egr, corrente de distribuição, braços, egr, para mim é inconcebível ter que mudar isso tudo num carro com 200 mil. egr ou bimassa ainda aceito, por causa de percursos curtos e citadinos, agora o resto... essa carrinha deve ser mais ou menos da idade do meu, cerca de 15 anos. nessa altura as coisas começaram a mudar e os carros ficaram menos fiáveis. se hoje em dia durarem 200 mil, então é bom. naquela altura mudar algo do que eu disse antes dos 250 ou mesmo 300 mil seria por mau uso, apenas e só ou o material ter algum microdefeito. como disse, não considero nada normal. (ou o meu caro é "o melhor do mundo" e os outros estão todos podres ao chegarem a essa quilometragem.

      para mim normal seria uma embraiagem, amortecedores, algo na suspensão, algum stress eletrónico aos 12 anos ou mais... o resto são coisas não previstas. mas se hoje pegasse num carro desde novo e começasse a precisar de peças aos 150 mil ou pouco depois, já eu iria dizer que o meu não presta, que o material é cada vez pior e cenas assim.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
        Já eu tive um segmento c diesel (tipo Megane) que troquei aos 265000 que sempre fez as manutenções a tempo e horas e que até ao dia em que a troquei levou uma embraiagem, um bimassa, uma egr, uma corrente de distribuição 2 amortecedores 2x os braços em ferro que ligam ao braço de direção e mais umas coisitas pequenas quando acendeu a luz de avaria e safemode umas 3 a 4x. Quase tudo depois dos 200000km, de resto impecável e tenho a certeza que quem anda com o carro ainda fará muitos km...
        E então, os carros não precisam de manutenção? Acho que não viste ninguém dizer que fazem 500 mil kms sem mudar peças ou avariar. Nem vejo aí nada de extraordinário para essa quilometragem, se queres que te diga mas ainda que visse, não vale a pena fugirmos ao fulcro da discussão. Viste alguém dizer que um Frontera com 400 mil kms era uma manta de retalho e que tinha levado 3 quadrantes e que o motor não era o original. E saíste-te com "é a explicação técnica para os carros com 300 mil kms estarem em fim de vida. Ora bolas, não conheces rigorosamente nada daquele carro, nem dos outros milhares de marcas/modelos do mercado, mas fazes uma conclusão dessas. Esta é que é a questão, que até é facilmente desmontável, como já foi abordado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
          Está discussão é caricata... E no contexto deste fórum não deixa de ser irónica.
          Causou comichão a expressão que usei, um carro eatar em fim de vida aos 300000km, imagino que isto tenha entrado em confronto com as crenças pessoais de cada um que se sentiu contrariado, com as experiências pessoais de cada um e com o facto eventualmente de possuírem carros que vão a caminho dessas marcas.
          Não deixa de ser caricato que quando por vezes lemos outros tópicos do género, ou até mesmo os tópicos dedicados aos elétricos e híbridos, se demonise is carros diesel porque todos vão avariar o FAP, a embraiagem e o bimassa, os injetores vão todos avariar e logo de seguida a egr, e isto tudo muito antes dos 200000km! De repente neste tópico, os carros fazem todos muito mais que 300000km só com manutenções programadas....
          Comi devem ter ligo, ou pelo menos deviam, eu disse que é possível fazer muito mais que 300k, que na verdade se pode prolongar a vida de um carro indefinidamente, terá o seu custo. Obviamente que é impossível dizer o número exacto em que o carro irá acabar, é como com um ser humano, há uma estimativa de esperança de vida, mas uns morrem aos 20 anos e outros aos 100 anos. É portanto uma meta teórica, e quem pensar que facilmente chega aos 300000km com manutenções programadas está a ser optimista, tudo o que se constrói tem uma lógica de ciclo de vida esperada, é um facto e depois de facto pode ser extendido com reoacaoes e cuidados.

          Isto para dizer apenas que para os km apresentados nos anúncios 220000km o preço estava elevado pois rapidamente se chega a um percurso teórico de final de vida em que serão necessários vários € para Continuar a te rum carro funcional, seguro e confortável.
          Para ser irónico, só tens que confirmar é se são os mesmos users a dizer isso...porque se forem outros a ironia desaparece.

          Não está em causa um carro ter uma vida útil. O que está em causa é a generalização de ser aos 300 mil kms.

          Quanto à comichão, achas mesmo que é comichão? Incrível. Agora não podemos ter opiniões contrárias, é isso? Bolas

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
            A quem não aceitou que um carro tem uma ciclo de vida útil, e em todo o lado que possas pesquisar se aponta para algo em torno dos 250k 350k km, É um facto. (que não invalida que se possa prolongar essas marcas)
            Não foi nada disto que eu não concordei. Mas como já expliquei, não me vou repetir.

            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Mas acho que não foi comichão, apenas debater pontos de vista. Acho eu, posso tar enganado né :P

            Mas eu até concordo contigo mas não para 300 mil. Penso que aos 500 ou 600 mil quando o motor em si já não tem nem o mesmo som, nem consumos nem performance, aí sim penso que chegou altura de trocar, até porque provavelmente o motor já precisa de rectificações.
            Como é óbvio...

            Comentário


              #96
              Todos os carros vão levando peças ao longo das suas 1as centenas de milhares de km.

              Em 2005 comprámos um w202 com 230 mil km aparentemente reais. Trazia uma factura da revisão aos 180 mil km, em concessionário, com uma lista que até metia medo.

              Ao longo da sua vida foi levando componentes, tipicamente baratos, mas que foram sempre obrigando a algumas imobilizações. Foi vendido com 455 mil km por isso mesmo.

              Da lista apontada pelo user, só a corrente de distribuição não me parece normal. Por mais histórias que me contem, uma corrente é suposto durar a vida útil do motor... O resto é material mal concebido.

              Comentário


                #97
                Se não dissesses que tinham mais de 200 mil km eu ainda os comprava como novos! Olhem só aqueles bancos! Parecem ter desgaste de 230 mil km?

                Só vi o preto do 1º link...

                Por acaso conheço esse stand... já lá "comprei" um carro para um amigo daqueles do peito! Continua com o carro e muito satisfeito!

                Quanto aos Meganes... são bons carros! Ou podem ser maus carros! Depende do(s) dono(s) que tiveram antes... os carros são bons! Os donos podem ser aventesmas... o material não tem culpa!

                38 mil km/ano num diesel é para meninos... A serem reais esses km... os carros estão mesmo novos!

                As capas é estória... é como mudar uma correia de distribuição e das baratas... quaisquer 300€ resolvem isso!


                Só de pensar que as "minhas" Focus e as Octavias faziam +60 mil km/ano... isso é uma brincadeira!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Se não dissesses que tinham mais de 200 mil km eu ainda os comprava como novos! Olhem só aqueles bancos! Parecem ter desgaste de 230 mil km?

                  Só vi o preto do 1º link...

                  ...
                  É praticamente o que penso, muito importante é como foi usado, tratado, claro que com algumas pedras no caminho, todos os carros duram 1 milhão de kms ou mais, bem mais, manutenção preventiva é o ideal.

                  O grande contra, é sem dúvida o cuto de algumas manutanções vs o valor comercial do carro.

                  O meu velho, gastou hã pouco bem perto de 500€ em manutenção no Clio I 1.2 dele, também com perto dos 300 mil km´s, carro esse que ele o conhece desde novo (era da empresa onde trabalhava), quando muitos tinham despachado o carro para outro proprietário, ou sucata, este vai durar o tempo que o velho viver.

                  Quantos carros, vão parar ao ferro-velho, porque não compensa o arranjo e já estamos fartos dele? Já mandei um Rover 214 SEi para o ferro-velho, porque a junta me cedeu pela 2ª vez (o termostato fechou na 2ª) e fartei-me, o carro apesar de precisar de muita coisa (pneus/amortecedores/travões entre outras), estava com boa aparência, mas como já queria mudar de ares e como ninguém me comprava aquilo, teve o seu fim.

                  Comentário


                    #99
                    Agora que vi o cinzento do 2º link achei que seria melhor compra... Reparem nos 2 porta-bagagens...

                    E o cinza tem menos uns 7 mil km... eu sei que não é por aí! Mas o cinza parece estar ainda mais bem cuidado!


                    São bons valor€s... e eu não gosto muito de pretos... De carros pretos! Portanto... cinza rules!

                    Raio do carro... não souberam tirar ali 150 mil km?

                    Comentário


                      Lá está, a forma como tratam os carros. Quantos e quantos donos vemos a colocar pára-sol nos dias quentes para poupar o desgraçado do tablier?

                      Uma coisa vos digo, aqui na minha rua só conheço, além de mim, um dono que trate bem do seu carro, e esse, chega ao ponto de em dias de sol, trocar o carro de sítio para estar sempre à sombra.
                      Carro sempre limpinho e bem estimado.
                      É um toyota aygo.
                      Se algum dia o Polo da minha maria apodrecer, já sei a quem vou fazer proposta para comprar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não foi nada disto que eu não concordei. Mas como já expliquei, não me vou repetir.



                        Como é óbvio...
                        Mas então, já concordamos que a vida útil dneum carro anda pelos 240 a 350k km?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                          Mas então, já concordamos que a vida útil dneum carro anda pelos 240 a 350k km?
                          Nas tuas mãos, talvez.

                          Comentário


                            Para aquilo que os carros custam, não me parece que aos 300 mil tenha terminado a vida útil dado que os componentes a trocar são , regra geral, poucos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                              Mas então, já concordamos que a vida útil dneum carro anda pelos 240 a 350k km?
                              Nim, depende como já expliquei, mas acredito perfeitamente que um "ciclo de vida automóvel" (relembrar aqui que o que falaste foi em fim de vida, o que é bem diferente) da maioria dos carros seja por aí, tendo em conta que há muita má manutenção por estas bandas, infelizmente.

                              P.e. tenho um carro a gasolina em casa que o ciclo de vida dele deve ser bem menor que isso, tendo em conta o número de avarias que já teve. E outros que certamente ultrapassam essa marca sem grandes intervenções.

                              O problema são as generalizações que se fazem, e pior, sobre carros que nem se conhece. Só os donos é que sabem como aquele Frontera foi tratado. E repara, se foi mal tratado não se pode tirar grandes conclusões. Mas se foi bem tratado e andou com problemas a partir dos 300 mil kms, então pode-se dizer que aquele carro/motor teve esta vida útil. Mais que isso, não consigo extrapolar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Nim, depende como já expliquei, mas acredito perfeitamente que um "ciclo de vida automóvel" (relembrar aqui que o que falaste foi em fim de vida, o que é bem diferente) da maioria dos carros seja por aí, tendo em conta que há muita má manutenção por estas bandas, infelizmente.

                                P.e. tenho um carro a gasolina em casa que o ciclo de vida dele deve ser bem menor que isso, tendo em conta o número de avarias que já teve. E outros que certamente ultrapassam essa marca sem grandes intervenções.

                                O problema são as generalizações que se fazem, e pior, sobre carros que nem se conhece. Só os donos é que sabem como aquele Frontera foi tratado. E repara, se foi mal tratado não se pode tirar grandes conclusões. Mas se foi bem tratado e andou com problemas a partir dos 300 mil kms, então pode-se dizer que aquele carro/motor teve esta vida útil. Mais que isso, não consigo extrapolar.
                                Um ciclo de vida implica que haja um início e um fim...
                                Generalizar é a única forma que tens de fazer uma afirmação estatística, e naturalmente que existem desvios padrão .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                  Um ciclo de vida implica que haja um início e um fim...
                                  Generalizar é a única forma que tens de fazer uma afirmação estatística, e naturalmente que existem desvios padrão .
                                  Claro, mas quando dizes fim de vida, passas a ideia que é fim de vida de um veículo e não fim de ciclo. Aliás a grande parte da discussão foi mesmo essa, se atentares aos posts que se seguiram.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Claro, mas quando dizes fim de vida, passas a ideia que é fim de vida de um veículo e não fim de ciclo. Aliás a grande parte da discussão foi mesmo essa, se atentares aos posts que se seguiram.
                                    Andamos todos a implicar com a semântica.

                                    Comentário


                                      Olhe que não, Dr, olhe que não

                                      Comentário


                                        Manutenção e fator sorte são dois pontos chave para papar kms e anos.

                                        O meu modesto 1.0 de 50 CV com quase 20 anos de matrícula, está com quase 208 mil kms, e no último ano levou com 30 mil kms no bucho por causa das deslocações para o trabalho.

                                        Não lhe faltou os acrescentos de óleo e anticongelante, nem a revisão anual, nem as peças que precisou, mas começou a pagar a fatura na pintura pela consequência em dormir na rua. Moro numa rua que tem dias que é complicado ter estacionamento e portanto não me posso dar ao luxo de tirar do sitio para escolher uma sombrinha.

                                        Quanto a percursos, já o levo para melhores pisos possíveis, mas tenho apanhado cada atentado à integridade das viaturas. Pisos desnivelados, crateras, alcatrão desgastado...

                                        Até à hora deste post, o carrito tem aguentado bem.

                                        Pensei por várias vezes equacionar a reforma dele por causa das minhas deslocações e até abri tópico a pensar na troca por outro usado mais confortável.

                                        Mas para já ainda não me deixou apeado, nem me pediu idas extra à oficina, e tenho receio de tocar no desconhecido.

                                        Volta e meia penso em trocar por um novo barato e modesto, só que sem grandes descontos considero um desperdício de dinheiro.

                                        Comentário


                                          Manutenção e fator sorte são dois pontos chave para papar kms e anos.

                                          O meu modesto 1.0 de 50 CV com quase 20 anos de matrícula, está com quase 208 mil kms, e no último ano levou com 30 mil kms no bucho por causa das deslocações para o trabalho.

                                          Não lhe faltou os acrescentos de óleo e anticongelante, nem a revisão anual, nem as peças que precisou, mas começou a pagar a fatura na pintura pela consequência em dormir na rua. Moro numa rua que tem dias que é complicado ter estacionamento e portanto não me posso dar ao luxo de tirar do sitio para escolher uma sombrinha.

                                          Quanto a percursos, já o levo para melhores pisos possíveis, mas tenho apanhado cada atentado à integridade das viaturas. Pisos desnivelados, crateras, alcatrão desgastado...

                                          Até à hora deste post, o carrito tem aguentado bem.

                                          Pensei por várias vezes equacionar a reforma dele por causa das minhas deslocações e até abri tópico a pensar na troca por outro usado mais confortável.

                                          Mas para já ainda não me deixou apeado, nem me pediu idas extra à oficina, e tenho receio de tocar no desconhecido.

                                          Volta e meia penso em trocar por um novo barato e modesto, só que sem grandes descontos considero um desperdício de dinheiro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X