Resumindo...é escolher as unidades mais recentes que apresentem menos km...correndo sempre o risco de terem sido retirados km...é o nosso mercado de usados...what else?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Meganes com mais de 200mil KM | JM povoa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ok que carros com 300 mil é dose, mas desde que tenha sido tratado como deve ser com manutenções a tempo e a horas... o problema é acreditar naquilo que nos poem à frente.
Quanto ao post inicial, chegar ao fórum e o pessoal a dar um feedback tão agradável a um stand de automóveis, acho que é alto selo de qualidade
Comentário
-
Carros com 300k??...qual o mal?..
Tenho um segmento B a diesel, com esses km, e tenho confiança no carro e na mecânica.
Fez sempre as revisoes a tempo e horas, e está ai para as curvas.
E sei que faz mais 300k, sem grandes problemas.
Vê lá que ainda tem embraiagem de origem, suspensões de origem,...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostOk que carros com 300 mil é dose, mas desde que tenha sido tratado como deve ser com manutenções a tempo e a horas... o problema é acreditar naquilo que nos poem à frente.
Quanto ao post inicial, chegar ao fórum e o pessoal a dar um feedback tão agradável a um stand de automóveis, acho que é alto selo de qualidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE eu falo chinês, eu não disse que era carro de frota?
Continuo sem perceber porque é que com 300 mil está em fim de vida.
Talvez por isso os usados cá em PT andem a preço de ouro.
Vittualmente um carro nunca tem fim de vida, desde que lhe torques tudo sempre que for necessário o carro é "imortal".
Nao é impossível manter um carro operacional com 300000km mas tem um custo precisamente porque os carros são construídos para um ciclo de vida à volta dessa marca ou ainda mais baixa, a partir daí o binómio custo benefício começa a inverter-se. O que vale um Megane com 300000 hoje em dia no mercado?? Pouco, mesmo que o vendedor comprove que fez sempre todas as manutenções e tenha trocado o necessário. É porquê! Porque se prevê que continuará a ser necessário reparar o carro com custos na manutenção e no tempo de inutilizaçao.
Haja vontade e o carro dura para sempre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver PostDeves falar, estavas a desdenhar dos exemplos que eu coloquei aí em cima quando a proveniência é exactamente a mesma dos carros do tópico!
Vittualmente um carro nunca tem fim de vida, desde que lhe torques tudo sempre que for necessário o carro é "imortal".
Nao é impossível manter um carro operacional com 300000km mas tem um custo precisamente porque os carros são construídos para um ciclo de vida à volta dessa marca ou ainda mais baixa, a partir daí o binómio custo benefício começa a inverter-se. O que vale um Megane com 300000 hoje em dia no mercado?? Pouco, mesmo que o vendedor comprove que fez sempre todas as manutenções e tenha trocado o necessário. É porquê! Porque se prevê que continuará a ser necessário reparar o carro com custos na manutenção e no tempo de inutilizaçao.
Haja vontade e o carro dura para sempre.
Ora bom, os exemplos que colocaste parecem fixes, ninguém põe em causa isso, 110 mil km, 8 mil ou 9 mil euros, e como é da frota certamente tem a manutençaõs empre regular sem invenções.
Mas acho é que há muitos carros com 300 mil em muito bom estado sem terem propriamente trocado assim tanta coisa.
EDIT : já percebi ao que te estavas a referir. EU tinha percebido que estavas novamente a referir aos teus exemplos e não aos do inicio do topico, my bad.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostCarros com 300k??...qual o mal?..
Tenho um segmento B a diesel, com esses km, e tenho confiança no carro e na mecânica.
Fez sempre as revisoes a tempo e horas, e está ai para as curvas.
E sei que faz mais 300k, sem grandes problemas.
Vê lá que ainda tem embraiagem de origem, suspensões de origem,...
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver Postdevem ser as molas...porque os amortecedores ja teve de os mudar de certeza...ou então rola na estrada a passo de caracol sempre....
mas 300 mil parece-me muita fruta. Mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cerberus Ver PostSe dissesses ao meu pai que carros com 300mil KM estão em fim de vida, ele dava-te um excerto de porrada com a corolla com 750mil e com o frontera de 400mil em cima xD
E ainda ia buscar a l300 com 400mil e arreava-te de vez a seguir lol
Tudo depende do trato que se dá ao carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cerberus Ver PostSe dissesses ao meu pai que carros com 300mil KM estão em fim de vida, ele dava-te um excerto de porrada com a corolla com 750mil e com o frontera de 400mil em cima xD
E ainda ia buscar a l300 com 400mil e arreava-te de vez a seguir lol
Tudo depende do trato que se dá ao carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cerberus Ver PostQueres foto? se quiseres, posso colocar mais logo, ja que não te acreditas.
O frontera tem 400mil, mas já é uma manta de retalhos, já vai no terceiro quadrante e o motor já não é original.
Mas o primeiro sucumbiu por culpa nossa, não foi propriamente do motor
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver PostCá está a explicação técnica de porque é que um carro com 300000km está em fim de vida.
Vendi a minha antiga carrinha com 293 mil kms há 3 anos e meio. Tinha gasto 200€ num tubo do intercooler, fora as manutenções normais. Ainda está para as curvas hoje. Isso dos carros com 300 mil kms em fim de vida é uma falácia e bem grande. Há uns com 100 mil bem piores que alguns com 300 mil. Depende de tanta coisa que generalizar dessa forma não faz sentido algum.
Comentário
-
Uma mégane Scénic II, com 284 mil km´s, no mostrador e ai de ela, que não faça outros tantos, só com manutenção programada.
Não tinha problemas em comprar esses Méganes, pelas fotos, inclinava para o cinza, mas nada como ver ao vivo e analisar melhor e como já disseram aqui, se o stand é de confiança, avança.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário