Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 220 CDI 2001 opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    A cena é que um utilitário tem menos peças para avariar e são tão ou mais baratas.
    Não funciona assim para todos os casos.

    Todos nós sabemos que W202's por aí não faltam, então táxis nem se fala. Peças na sucata é mato, novas da concorrência idem. Partilham peças com os W201's e W210's.

    Cá em casa, estamos em vias de substituir o W202 por um W204, espero não me arrepender.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post

      Cá em casa, estamos em vias de substituir o W202 por um W204, espero não me arrepender.
      Um w204? Depende do ano, apesar de terem alguns problemas comuns, mas os que tem motor 651.... Sinceramente vais mal habituado vindo de um w202...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Na altura eu tinha um utilitário, Punto td70, e os meus pais um w202. Consegues adivinhar qual o carro em que ia mais a medo para mandar vir peças?
        Sim mas puntos TD 70 não há muitos. Agora motor 1.1 PSA é aos molhos. Muda muita coisa.

        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        Não funciona assim para todos os casos.

        Todos nós sabemos que W202's por aí não faltam, então táxis nem se fala. Peças na sucata é mato, novas da concorrência idem. Partilham peças com os W201's e W210's.

        Cá em casa, estamos em vias de substituir o W202 por um W204, espero não me arrepender.
        Mas pode haver muitas peças sim, bem como do 206 , a questão é a tecnologia e equipamento que um e outro têm.

        Além de outros componentes de suspensão, etc. E pneus também.

        Já para não falar nos consumos, que um Classe E nunca será económico mesmo sendo diesel.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Sim mas puntos TD 70 não há muitos. Agora motor 1.1 PSA é aos molhos. Muda muita coisa.


          Mas pode haver muitas peças sim, bem como do 206 , a questão é a tecnologia e equipamento que um e outro têm.

          Além de outros componentes de suspensão, etc. E pneus também.

          Já para não falar nos consumos, que um Classe E nunca será económico mesmo sendo diesel.
          Acho que não estás famiarizado com os modelos da Mercedes dessa época Uns amortecedores eram mais baratos para o Mercedes... É que os frontais trabalham ao lado da mola.

          Ps: atrás falou-me na motorização 250 turbo diesel, parece-me que hoje têm mais procura que os cdi nas mesmas carroçarias.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
            Um w204? Depende do ano, apesar de terem alguns problemas comuns, mas os que tem motor 651.... Sinceramente vais mal habituado vindo de um w202...
            Em principio será um C250 CDI de 204cv. Vindo de um 220d atmosférico com 95cv...

            À partida terá o tal motor 651. Sei que a viatura em questão já trocou injetores em garantia.
            Editado pela última vez por ricardoanjos23; 18 February 2020, 22:48.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim mas puntos TD 70 não há muitos. Agora motor 1.1 PSA é aos molhos. Muda muita coisa.


              Mas pode haver muitas peças sim, bem como do 206 , a questão é a tecnologia e equipamento que um e outro têm.

              Além de outros componentes de suspensão, etc. E pneus também.

              Já para não falar nos consumos, que um Classe E nunca será económico mesmo sendo diesel.
              Sim, obviamente que a suspensão, bem como o carro todo, será bastante mais complexo do que um citadino comum. Terá sempre mais probabilidades de uma peça falhar.

              Mas quer queiramos, quer não, um Mercedes da época, no seu geral, aguenta mais porrada que um citadino da época ou até mesmo mais recente.

              Os consumos é verdade, nisso o grupo VAG é rei.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Sim, obviamente que a suspensão, bem como o carro todo, será bastante mais complexo do que um citadino comum. Terá sempre mais probabilidades de uma peça falhar.

                Mas quer queiramos, quer não, um Mercedes da época, no seu geral, aguenta mais porrada que um citadino da época ou até mesmo mais recente.

                Os consumos é verdade, nisso o grupo VAG é rei.
                Sim claro que aqueles mercedes aguentam muito, a cena é que passados 20 anos, só é viável se tiverem sido minimamente bem tratados, e há certos componentes que têm vida útil que pode já ter ido.

                Agora, se compararmos um mercedes classe E com um A6 ou Série 5 claro que não duvido que o mercedes ganhe no preço das peças, que serão mais baratas.

                Mas em relação ao user, seria para máx 10 mil km/ano e um Classe E seria em certa medida um desperdício, a menos que se soubesse o real estado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                  Esse teu amigo vendeu muito bem e alguem sem noção o comprou. Podia nem te responder e deixar-te a não acreditar, mas para veres que antes de falares deverias ter ido procurar, vais ao custojusto e procuras por uma E220cdi de 2001 com 180 mil kms, da margem sul, penso que de Almada, que está anunciada por 2990 euros e depois contactas o anunciante e ofereces 2500 e ele aceita na hora.
                  Acho esse valor baixo.

                  Falando em achados, o meu cunhado tem um E220 Cdi finais de 2000 imaculado, era dos pais que o compraram novo, continua só com um registo e deve andar agora com uns 250k.

                  Mesmo que ofereças 5000€ não vende.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                    Esse teu amigo vendeu muito bem e alguem sem noção o comprou. Podia nem te responder e deixar-te a não acreditar, mas para veres que antes de falares deverias ter ido procurar, vais ao custojusto e procuras por uma E220cdi de 2001 com 180 mil kms, da margem sul, penso que de Almada, que está anunciada por 2990 euros e depois contactas o anunciante e ofereces 2500 e ele aceita na hora.

                    Eu não tenho que procurar ou deixar de procurar, só deixei um exemplo concreto. Por algum motivo esse anúncio está há algum tempo no olx e ninguém lhe pega.

                    Se te quiseres continuar a enganar que vais arranjar um classe E, de 98 a 01 com menos de 250mil em bom estado por 2500€, faz favor...

                    A carrinha desse anúncio tem 480 e não 180 mil.

                    Esse examplar está mesmo com aspecto do bafo e a configuração é feia. O e250 do meu colega estava em muito melhor estado, interior cinza claro/madeira. O 250td é mais fiável, mais possante...

                    Para além disso, parece-me que a versão sedan desse modelo tem mais interesse que a station.

                    Dava mais facilmente 4000 mil pelo dele que 2000 por essa.


                    edit: confundi o anúncio com outro, também de almada, mesmo modelo, mesmo motor, também pelo mesmo preço, mas com 480 mil,

                    pois bem, a carrinha que falas, em vez de 180 ou 480 mil, parece ter 1 milhão 180mil. Toda estourada por fora, não há um painel direito, interiores em mau estado, bancos tecido... Enfim, se isso para ti é um carro em bom estado, imagino que mau estado signifique algo sem rodas e motor.
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 19 February 2020, 10:04.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Acho que não estás famiarizado com os modelos da Mercedes dessa época Uns amortecedores eram mais baratos para o Mercedes... É que os frontais trabalham ao lado da mola.

                      Ps: atrás falou-me na motorização 250 turbo diesel, parece-me que hoje têm mais procura que os cdi nas mesmas carroçarias.
                      Certamente não estarei a esse ponto dos amortecedores e não só, não me venham é dizer que no global sai mais barato manter um segmento E que um B.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Certamente não estarei a esse ponto dos amortecedores e não só, não me venham é dizer que no global sai mais barato manter um segmento E que um B.
                        Globalmente não sai, obviamente. Mas um w210 sem extras xpto (suspensões pneumáticas e similares) é um carro acessível de manter.

                        Digamos que a diferença na manutenção, não reflecte a diferença que existe entre os carros em si.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Acho esse valor baixo.

                          Falando em achados, o meu cunhado tem um E220 Cdi finais de 2000 imaculado, era dos pais que o compraram novo, continua só com um registo e deve andar agora com uns 250k.

                          Mesmo que ofereças 5000€ não vende.
                          5000 por um E220, 250mil reais, comprado novo e 'imaculado'? Por esse preço, em Portugal, estaria a dá-lo. 5 mil euros quase não chega para um ibiza comercial todo escafiado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Globalmente não sai, obviamente. Mas um w210 sem extras xpto (suspensões pneumáticas e similares) é um carro acessível de manter.

                            Digamos que a diferença na manutenção, não reflecte a diferença que existe entre os carros em si.
                            Ah claro isso não duvido minimamente, porque a diferença em conforto, espaço, etc, é abismal face a um segmento B.
                            Aliás nesse segmento E seria um Classe E naturalmente. Um A6 ou Série 5 teria mais medo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              5000 por um E220, 250mil reais, comprado novo e 'imaculado'? Por esse preço, em Portugal, estaria a dá-lo. 5 mil euros quase não chega para um ibiza comercial todo escafiado.
                              Tambem tás a comparar logo com um carro que em usado tá coberto de ouro : ibiza

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                5000 por um E220, 250mil reais, comprado novo e 'imaculado'? Por esse preço, em Portugal, estaria a dá-lo. 5 mil euros quase não chega para um ibiza comercial todo escafiado.
                                Pois não sei quanto vale, sei que quem dê valor a esse tipo de carro e conheça o carro esteja disposto a fazer uma boa proposta.

                                Ainda andei tentado em pensar a ficar com ele, pois os pais devem estar para trocar novamente, mas pelo que me apercebi vai querer um valor que acho alto para mim. Afinal é um carro com 20 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Esse tipo de carros quando estão imaculados é bom para comprar por parte de mecânicos de profissão ou alguém entendido.
                                  Porque mesmo que as peças sejam baratas, pode haver também a questão da complexidade em mexer nesses carros. Pelo menos alguns deles tem que se lhe diga. Não sei se nos E será a mesma coisa.
                                  Mas assim arranjam carros bons mas que ficam sempre baratos de manter.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X