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Que absoluto exagero de tamanho das cavas das rodas, as traseiras então parecem fazer encolher a superfície lateral à força, ajudadas pelos vincos na carroceria. O vidro traseiro também é só para decoração, mais valia terem tirado e substituído por câmaras
Aparte estes pormenores, e o facto de terem mantido os FDP dos comandos de ventilação enfiados num ecrã, o carro tem um aspecto brutal. Não me admira que tenha argumentos para roubar clientela aos modelos premium, aquele interior está belíssimo e com um aspecto mais evoluído que os dos DS3 e 7, claramente um interior 2.0, gosto imenso. E tecnologia de ponta também parece não faltar.
Em termos de preço até deverá assustar, mas parece-me que estão a tentar apontar à clientela dos Mercedes A e Audi A3.
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Originalmente Colocado por Edge Ver PostQue absoluto exagero de tamanho das cavas das rodas, as traseiras então parecem fazer encolher a superfície lateral à força, ajudadas pelos vincos na carroceria. O vidro traseiro também é só para decoração, mais valia terem tirado e substituído por câmaras
Aparte estes pormenores, e o facto de terem mantido os FDP dos comandos de ventilação enfiados num ecrã, o carro tem um aspecto brutal. Não me admira que tenha argumentos para roubar clientela aos modelos premium, aquele interior está belíssimo e com um aspecto mais evoluído que os dos DS3 e 7, claramente um interior 2.0, gosto imenso. E tecnologia de ponta também parece não faltar.
Em termos de preço até deverá assustar, mas parece-me que estão a tentar apontar à clientela dos Mercedes A e Audi A3.
Não percebi para que serve o ecrã pequeno na consola...
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O carro está mesmo muito atrativo. Se tivesse um preço final "generalista" estava aqui um caso muito sério nas vendas do segmento, mas como isso não acontecerá, penso que também não terá vendas por aí além. Ao bater-se com os premium alemães, há coisas como a escolha "de olhos fechados" e a retoma/valor residual que contam muito. Nem a Volvo os consegue cheirar...
De resto, é ao olhar-se para toda esta sofisticação que faz mais sentido a filosofia mais low da Citroen, para o melhor e para o pior (penso que mesmo o tipo de "salto" dado com o C5 Aircross dificilmente se repetirá, tal como o caso à parte que foram os derradeiros C5), abrindo assim lugar para a dupla Peugeot/Opel.
Quanto às compras italianas, é esperar para ver.
Por falar em Opel. Penso que este carro, adereços e gímnica estilística à parte, "cheira" a Opel no exterior e no tablier, por exemplo.
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https://www.razaoautomovel.com/2021/...esentacao-2021
Um modelo novo da PSA sem versão eletrica....estranho.
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Originalmente Colocado por dyon Ver Posthttps://www.razaoautomovel.com/2021/...esentacao-2021
Um modelo novo da PSA sem versão eletrica....estranho.
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Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostPor acaso até me parece ter bastantes botões fisicos para a climatização. Pelo menos para controlar a temperatura, desembaciadores etc parecem estar lá, no meio das grelhas.
Não percebi para que serve o ecrã pequeno na consola...
O ecrã na consola deve ser para replicar as superfícies touch que carros como Audi, BMW e Mercedes tinham, para input de comandos mais próximo da mão em repouso. Se assim for, até faz sentido.
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Originalmente Colocado por Edge Ver PostNestas novas fotos que o MRodrigues meteu já se nota, a início pensei que fosse o teclado tipo piano de acessos rápidos, como os PSA têm tido nos últimos anos.
O ecrã na consola deve ser para replicar as superfícies touch que carros como Audi, BMW e Mercedes tinham, para input de comandos mais próximo da mão em repouso. Se assim for, até faz sentido.
O sistema de infotainment também parece ser completamente novo e aproveitar melhor o ecrã de 10", espero que também seja mais intuitivo
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Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostO sistema de infotainment também parece ser completamente novo e aproveitar melhor o ecrã de 10", espero que também seja mais intuitivo
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Eu comprei um C4 I em 2007, e curiosamente olho para algumas coisas neste carro e sem dúvida que vejo "peças" do C4:
- puxadores de portas
- redes traseiras dos bancos da frente
- apoio e braços do banco traseiro
- porta de passagem desse apoio de braços
- espaço para "coisas" ou porta luvas nas portas
Ao olhar para isto vejo de imediato linhas do existente no C4 I, devidamente adaptadas, claro.
O que não é mau, penso que é aproveitar o bom que já tinham.
Não percebi uma coisa: quando o condutor entra no carro, onde é que coloca a mão para puxar a porta para fechar?
Quanto ao aspecto, tem um aspecto sólido e apesar de linhas e remates e segmentos de recta... consegue ser coeso! Não estava à espera!
Parece mesmo maciço!
A pior parte para mim são mesmo os leds frontais, acabam por ficar foleiros (na minha opinião!).
Estou curioso para ver ao vivo, mas assim de repente, não comprava.
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Originalmente Colocado por H83 Ver PostNão é que o carro seja feio mas lembra-me um Lexus, não sei porque...
De resto, é mais um pseudo SUV/coupe/qualquer coisa como tantos outros.
Para rever ao vivo.
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Originalmente Colocado por dyon Ver Posthttps://www.razaoautomovel.com/2021/...esentacao-2021
Um modelo novo da PSA sem versão eletrica....estranho.
Mas tem híbrido plug-in.
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Depois dos últimos esforços da marca, este DS4 acaba por ser o que mais convence, apesar de ainda não perceber muito bem que raio de mensagem querem eles passar.
Já falaram aí dos Lexus e consigo relacionar este DS4 com eles.
Não nas escolhas estilísticas em si, mas no recurso ao over-styling para se demarcarem.
Seja nas exageradas DRL (carecem de uma melhor integração, roubam muita atenção e separaria-as dos faróis), seja naquele vinco sem nexo na porta (como no C4… deve ter sido o mesmo designer) ou no pilar C que não faz sentido nenhum.
E depois parece ser um carro completamente diferente quando entramos no interior (um pouco como os Lexus) em que as "esquisitices" são substituídas por um ambiente mais elegante e tranquilo, e um desenho mais assertivo.
E à primeira vista mais fácil de usar do que o absurdo que é o interior do DS3 Crossback.
Tenho conflitos sobre as rodas. Se por um lado ajudam imenso às proporções e pose deste carro, por outro são 720 mm de diâmetro que não têm justificação nenhuma para lá da aparência. Tinha de crescer até chegar às 20" de jante? Devem roubar imenso espaço longitudinal.
Os elementos de estilo diferenciado e a atenção aos detalhes já eles dominam, mas acho que precisam de encontrar uma alternativa nos "grandes temas", nomeadamente a identidade.
A frente continua a parecer alguma proposta rejeitada pelos ateliers da Audi.
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