Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel Fusão Entre a GM e a RENAULT NISSAN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu li na Autofoco que a GM pensou numa fusão com a Ford

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por mundano

      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      QUANTAS VELAS VAI SER PRECISO ACENDER A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA [?] [?] [?]


      [xx(] [xx(] [xx(]

      [8)][8)]

      Há gajos que vivem mesmo estas merdas como se as marcas fossem deles...

      podes crer... há cada um[8)]

      Comentário


        #63
        Lembram-se de um filme que se chamava.............

        ....como é que era o nome??.......

        ......bolas, está debaixo da lingua......

        ...Ahhhhhhhh, já sei, era o Olha Quem Fala, lembram-se?

        :D

        Comentário


          #64
          Bem, não vejo nada da GM de que a renô precise... Só se for do emblema da saab, que já anda todo assassinado com os vectras mal amanhados, subarus 9-2x e mamutes americanos 9-7x.

          Opel? para quê? É que as 2 marcas têm exactamente o mesmo público alvo, e semelhante imagem...

          Comentário


            #65
            Renault, Nissan e General Motors encerram as discussões em torno de uma aliança

            Renault, Nissan e General Motors anunciam que acabam de fazer um [u]acordo para encerrar as discussões</u> em torno da possibilidade de uma aliança entre as três empresas. As partes reconhecem que sinergias significativas resultariam de uma aliança desse tipo. Entretanto, as três empresas não chegaram a um acordo sobre o montante total dessas sinergias nem sobre a repartição dos lucros entre os parceiros.

            Comentário


              #66
              http://www.media.renault.com//data/d...481_4octGB.pdf

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                Bem, não vejo nada da GM de que a renô precise... Só se for do emblema da saab, que já anda todo assassinado com os vectras mal amanhados, subarus 9-2x e mamutes americanos 9-7x.

                Opel? para quê? É que as 2 marcas têm exactamente o mesmo público alvo, e semelhante imagem...
                A procura de know-how ou de alguma imagem de marca está longe de ser a única razão que possa motivar uma fusão... a criação de ainda maiores sinergias de grupo e economias de escala, possibilidade de penetração noutros mercados etc é sempre muito apetecivel.

                Por exemplo a Mercedes dificilmente teria na Chrysler algo "automóvel" que lhe interessasse, no entanto o Juergen Schrempp dedicou-se tanto à fusão que se divorciou da mulher durante o processo, fazendo da Daimler-Chrysler uma prioridade absoluta e dizendo que não conseguia estar casado ao mesmo tempo.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por sylvester

                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  QUANTAS VELAS VAI SER PRECISO ACENDER A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA [?] [?] [?]


                  [xx(] [xx(] [xx(]

                  [8)][8)]

                  Há gajos que vivem mesmo estas merdas como se as marcas fossem deles...

                  podes crer... há cada um[8)]
                  Boas. Bem eu não sei quanto a voçês mas eu compreendo-o, a Renault nada tem a ver com a GM e com esta aliança iria de certo ser desviada dos seus fundamentos e por tal os amantes dos carros Renault tinham que ficar tristes, eu não gosto de uma marca pela marca, eu gosto de uma marca pela filosofia dela, pelos carros dela que me despertam paixão, pelos ideais, e um dos problemas agora é que as marcas cada vez têm menos identidade, os automoveis para mim são uma paixão, sou capaz de dizer que um dos carros mais bonitos de sempre e um dos que eu adorava ter era um Alfa Romeu Stradalle, não sou fanático mas depois claro que puxo mais pela Renault, adoro o r5 turbo, o clio v6, clio sport, alpine, série gordini(r12, clio, r8), enfim como é possivél não gostar de uma marca com tanta historia e paixão, uma marca que nos tem brindado com tanta coisa e que tem lançado carros fantásticos para a estrada.;)

                  Comentário


                    #69
                    Esquece já vi nas noticias que não vai acontecer essa fusão....ufff....foi por pouco...

                    Comentário


                      #70
                      Mas algum dia era possivel?? os Americanos querem tudo e mais alguma coisa, lá está, mania das gandezas!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Based on its conclusions, GM had proposed that Renault-Nissan provide
                        compensation as part of a potential alliance and for potentially precluding GM
                        from entering other alliance opportunities if Renault-Nissan had made a
                        significant investment in GM.
                        Renault and Nissan consider that the principle of compensation is
                        contrary to the spirit of any successful alliance.

                        Estão a afundar-se e mesmo assim continuam chulos.
                        Vão morrer sozinhos e arrastar com eles a Saab e a Opel.

                        Comentário


                          #72
                          Talvez seja melhor assim.

                          Comentário


                            #73
                            É uma questão de tempo até voltarem às negociações ....

                            Comentário


                              #74
                              E com isto acaba a mania das grandezas Renault-Nissan.

                              Voltaram-se agora para a Ford em que o capital não está tão disperso como na GM (a família Ford controla 40% dos votos).

                              Mas é melhor assim (para nós), apesar desta aliança ter algumas desvantagens não vão acabar com a identidade das marcas... não tanto como uma fusão.

                              Comentário


                                #75
                                Os pequeninos teem de se juntar para aprender algo e se tornarem grandes!!!


                                Comentário


                                  #76
                                  pequeninos... :D


                                  UNIDADES PRODUZIDAS EM 2005

                                  1. GENERAL MOTORS (Opel-Vauxhall-GM Daewoo) 9098
                                  2. TOYOTA 7338
                                  3. FORD (Jaguar-Volvo cars) 6498
                                  4. RENAULT NISSAN 6111
                                  5. GROUPE VOLKSWAGEN 5211
                                  6. DAIMLERCHRYSLER (Evobus et Fuso inclus) 4816
                                  7. HONDA 3436
                                  8. PSA Peugeot Citroën 3375
                                  9. HYUNDAI - KIA 3091
                                  10. SUZUKI - MARUTI 2072

                                  www.ccfa.fr

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    E com isto acaba a mania das grandezas Renault-Nissan.

                                    Voltaram-se agora para a Ford em que o capital não está tão disperso como na GM (a família Ford controla 40% dos votos).

                                    Mas é melhor assim (para nós), apesar desta aliança ter algumas desvantagens não vão acabar com a identidade das marcas... não tanto como uma fusão.
                                    Não percebi essa da «mania das grandezas».
                                    Então não foi a GM que convidou a Renault-Nissan para uma aliança ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                      Não percebi essa da «mania das grandezas».
                                      Então não foi a GM que convidou a Renault-Nissan para uma aliança ?
                                      A parte interessada na fusão era a Renault-Nissan, não a GM... tanto é que foi esta a virar-se para outro fabricante (Ford).

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Oct. 6 (Bloomberg) -- Kirk Kerkorian said his aide Jerome York resigned from General Motors Corp.'s board and announced he wouldn't buy additional shares in the world's largest automaker. GM's stock fell 6.3 percent, the most in more than three months.
                                        fonte

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                          Não percebi essa da «mania das grandezas».
                                          Então não foi a GM que convidou a Renault-Nissan para uma aliança ?
                                          A parte interessada na fusão era a Renault-Nissan, não a GM... tanto é que foi esta a virar-se para outro fabricante (Ford).
                                          Não foi isso que circulou na impressa.

                                          A Renault tinha mostrado interesse em adquirir a Jaguar.
                                          Quando a Ford disse não, a GM propôs à aliança Renault-Nissan uma nova aliança.
                                          Não foi a Renault-Nissan que procurou a GM. Não é isso que consta na impressa e, basta pensar que é a GM que está em crise, para perceber tal decisão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                            Não foi isso que circulou na impressa.

                                            A Renault tinha mostrado interesse em adquirir a Jaguar.
                                            Quando a Ford disse não, a GM propôs à aliança Renault-Nissan uma nova aliança.
                                            Não foi a Renault-Nissan que procurou a GM. Não é isso que consta na impressa e, basta pensar que é a GM que está em crise, para perceber tal decisão.
                                            Sim, foi o Kerkorian que propôs a aliança, mas... que crise?

                                            Se alguém vai ficar em maus lençóis se não encontrar um parceiro vai ser a Renault-Nissan...

                                            Comentário


                                              #82
                                              e então porquê? explica lá esses maus lençóis da renault nissan...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Então a GM não está em crise ?

                                                Essa é nova...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  2 palavras...


                                                  JA ERA!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                    e então porquê? explica lá esses maus lençóis da renault nissan...
                                                    citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                    Então a GM não está em crise ?

                                                    Essa é nova...
                                                    A GM está a sair da crise, nos últimos 6 meses o valor de cada acção passou dos ~19 para os ~30 dólares actuais.

                                                    A descida de hoje prende-se mais pelo receio do caminho que Kerkorian vai tomar (...já tomou) do que pela aliança (falhada) em si.

                                                    Adiante, a estratégia da GM passava por uma redução de custos através de sinergias (o plano de restruturação continua em marcha, com ou sem Renault-Nissan), já os planos da R-N eram muito mais ambiciosos, utilizar esta parceria para entrar em mercados estratégicos.

                                                    A R-N precisa duma parceria, a GM não.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A Renault-Nissan precisa de uma parceria? Porquê? Mercados estratégicos dizes tu? Quais, se o grupo Renault-Nissan está difundido em todo o mundo, se tem marcas quer de carros baratos, quer medianos, quer de luxo?
                                                      A Renault-Nissan está em maus lençois? Porquê? Gostava de saber em que te baseias para dizer isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A GM mesmo com as acções em alta continua a apresentar resultados baixos e enormes custos de funcionamento.
                                                        Mesmo que as acções valorizem, não será suficiente para tapar o buraco.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                          A Renault-Nissan precisa de uma parceria? Porquê? Mercados estratégicos dizes tu? Quais, se o grupo Renault-Nissan está difundido em todo o mundo, se tem marcas quer de carros baratos, quer medianos, quer de luxo?
                                                          A Renault-Nissan está em maus lençois? Porquê? Gostava de saber em que te baseias para dizer isso.
                                                          Em todo o mundo... tirando a China, o Brasil, a Índia, a Rússia, ...

                                                          E se querem continuar competitivos têm que conseguir uma boa share do mercado norte-americano (e dos de cima), o que não acontece agora com a Nissan. E não é segredo nenhum que Ghosn quer ver a Renault de volta aos EUA.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                            A GM mesmo com as acções em alta continua a apresentar resultados baixos e enormes custos de funcionamento.
                                                            Mesmo que as acções valorizem, não será suficiente para tapar o buraco.
                                                            Isto agora já são suposições e pessimismo à mistura...

                                                            É de notar que desde que se soube que as negociações com a GM tinham terminado (há 2 dias atrás) que o valor se manteve +/- estável.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                              A Renault-Nissan precisa de uma parceria? Porquê? Mercados estratégicos dizes tu? Quais, se o grupo Renault-Nissan está difundido em todo o mundo, se tem marcas quer de carros baratos, quer medianos, quer de luxo?
                                                              A Renault-Nissan está em maus lençois? Porquê? Gostava de saber em que te baseias para dizer isso.
                                                              Em todo o mundo... tirando a China, o Brasil, a Índia, a Rússia, ...

                                                              E se querem continuar competitivos têm que conseguir uma boa share do mercado norte-americano (e dos de cima), o que não acontece agora com a Nissan. E não é segredo nenhum que Ghosn quer ver a Renault de volta aos EUA.
                                                              Brasil? Que eu saiba a Renault está no Brasil, assim como a Nissan, Dacia, etc.
                                                              China? A Nissan também está lá caro worldtiki.
                                                              India? Sabias que o X-Trail, entre outros, é vendido na Índia?

                                                              Claro que é certo e sabido que o Gohsn quer levar a renault para os Estados Unidos mas, será preciso fazer aliança com alguém?
                                                              Não. Para quê? A Nissan é bastante conhecida nas terras do tio Sam. Não é preciso vir a GM ou a Ford para implementar a Renault por lá.
                                                              A ÚNICA coisa que vi a R-N querer realmente foi a Jaguar, apenas e só pelo prestígio que esta marca tem.
                                                              Incentivo não falta ao grupo Renault-Nissan.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X