O mais interessante é que esta coisa gasta 6 kwh aos 75, logo, 8 aos 100, o que dá a linda conta de 2,29 euros aos 100. Pra 2 mânfios, a 1,15 aos 100 por cabeça, o orçamento é imbatível. Pra ir de A a B mais em conta, só de trotinete eléctrica ou bici.
Portanto, preparemo-nos pra ver o pessoal todo a chutar os ICE todos pra canto e a ver filas disto a perder de vista pra entrar em Lisboa e Porto.
Quem dera a um mânfio de Gaia, ou a um de Odivelas, fazer uma média de 30kmh pra o Porto ou pra Lisboa. Em ambiente urbano e suburbano o tempo das deslocações não depende das velocidades que se atinge. Depende do tempo que se perde parado.
O mais interessante é que esta coisa gasta 6 kwh aos 75, logo, 8 aos 100, o que dá a linda conta de 2,29 euros aos 100. Pra 2 mânfios, a 1,15 aos 100 por cabeça, o orçamento é imbatível. Pra ir de A a B mais em conta, só de trotinete eléctrica ou bici.
Portanto, preparemo-nos pra ver o pessoal todo a chutar os ICE todos pra canto e a ver filas disto a perder de vista pra entrar em Lisboa e Porto.
Camarada, um Dacia gasta 8 de GPL, a 0,70€ por litro, e dá para 5 manfios. Imbatível. E tem mais de 70 km de autonomia e podem ir a uns estonteantes 90 km/h!
A maior porcaria que já vi e olhem que a Citroen não é virgem a fazer trampas deste tipo. Lembremo-nos do Mehari, mas desta vez excedeu-se. Isto não serve para nada, é perigoso porque não protege os ocupantes, não anda o suficiente para acompanhar o trânsito e ainda custa a exorbitância de quase 8000 euros. Só um maluquinho é que será comprador desta bodega.
Altamente, eletricos é mesmo assim, pesos pequenos e baterias pequenas, para uso citadino...
Porcaria é os teslas, ainda hoje vi um que ficou sem "gasolina" antes da saída de fátima (provavelmente ia lá mamar uns kw à borla ao parque tesla) o que obrigou a se deslocarem lá 3 veículos a gasóleo, pelo menos estavam lá parados 1 reboque, 1 monovolume taxi, e um carro da gnr. Não tá mau para o ambiente...
Comparar o melhor automóvel eléctrico com esta verdadeira aberração do Ami é, como dizia o meu avô alentejano, comparar o olho do cu com a feira de Castro.
A maior porcaria que já vi e olhem que a Citroen não é virgem a fazer trampas deste tipo. Lembremo-nos do Mehari, mas desta vez excedeu-se. Isto não serve para nada, é perigoso porque não protege os ocupantes, não anda o suficiente para acompanhar o trânsito e ainda custa a exorbitância de quase 8000 euros. Só um maluquinho é que será comprador desta bodega.
Varias coisas aqui, sim o preço que estão a pedir pelo Ami é demasiado, e tal como foi o Twizy. ser mais uma tentativa falhada deste tipo de carros mas obstante o preço são opções imbativeis para circuitos 100% citadinos e acho que conseguem ter mais segurança que as motas/scooter por exemplo, quanto à velocidade do transito nem comento mas acho que se o transito andasse a 30 km/h pelo menos muito tempo se poupava.
E sim vamo-nos lembrar do Mehari que era um carro que era impecável para o que era destinado, ser um carro divertido, que podia arriscar num todo terreno leve e ao mesmo tempo ser um descapotável.
1.300 euros mais caro que em França é bastante. Quando falamos em quase 8000 euros por um pseudo-carro fica difícil. Mas para públicos específicos, como os velhinhos sem carta que dão umas voltinhas pela aldeia, ou para circuitos puramente urbanos (entregas de comida, flores, material de escritório) até pode ser uma boa solução.
A maior porcaria que já vi e olhem que a Citroen não é virgem a fazer trampas deste tipo. Lembremo-nos do Mehari, mas desta vez excedeu-se. Isto não serve para nada, é perigoso porque não protege os ocupantes, não anda o suficiente para acompanhar o trânsito e ainda custa a exorbitância de quase 8000 euros. Só um maluquinho é que será comprador desta bodega.
1.300 euros mais caro que em França é bastante. Quando falamos em quase 8000 euros por um pseudo-carro fica difícil. Mas para públicos específicos, como os velhinhos sem carta que dão umas voltinhas pela aldeia, ou para circuitos puramente urbanos (entregas de comida, flores, material de escritório) até pode ser uma boa solução.
Em França começa nos 6900 e em PT nos 7350. Sem qq benefícios de cada país...
Em França começa nos 6900 e em PT nos 7350. Sem qq benefícios de cada país...
Exato, nada a ver com os 1.300 mencionados.
São 450 na versão base, parcialmente explicados pela diferença de IVA de 20% em França para 23% em Portugal, e o restante pode dever-se aos custos de logistica, não me parece exagerado.
Li alguns dos comentários, alguns são mesmo disparatados, despropositados, de mau gosto, pouco educados, não acrescentam nada e não contribuem para a existência de um bom fórum de automóveis.
Desculpem o desabafo, mas acho que alguns users, devem pensar antes de escrever...
Varias coisas aqui, sim o preço que estão a pedir pelo Ami é demasiado, e tal como foi o Twizy. ser mais uma tentativa falhada deste tipo de carros mas obstante o preço são opções imbativeis para circuitos 100% citadinos e acho que conseguem ter mais segurança que as motas/scooter por exemplo, quanto à velocidade do transito nem comento mas acho que se o transito andasse a 30 km/h pelo menos muito tempo se poupava.
E sim vamo-nos lembrar do Mehari que era um carro que era impecável para o que era destinado, ser um carro divertido, que podia arriscar num todo terreno leve e ao mesmo tempo ser um descapotável.
Meu caro, eu conduzi bastas vezes um Mehari. Sei do que falo. Era uma autêntica porcaria, feita de um plástico manhoso. não tinha aptidões de todo o terreno, não passava de uma plataforma de 2cv ou de Dyane com aquele bicilíndrico anémico, a capota era para nos rirmos á gargalhada - se não estivesse a chover e tivéssemos de a montar, claro. A estrutura não oferecia a mínima rigidez e a segurança passiva era nula, mesmo naqueles anos 80. Este Ami deve ser a mesma bodega, agora electrificado. mas há sempre quem compre, claro.
Li alguns dos comentários, alguns são mesmo disparatados, despropositados, de mau gosto, pouco educados, não acrescentam nada e não contribuem para a existência de um bom fórum de automóveis.
Desculpem o desabafo, mas acho que alguns users, devem pensar antes de escrever...
Credo! A sério? Ai que horror, tanto malcriado que existe por aqui
Comentário