Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Mokka II 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na verdade, neste tipo de carros a dinãmica não é assim tão importante pq 90% dos percursos que se faz com eles é as voltinhas do dia a dia urbanas/transito/estradas pouco interessantes, vá .

    Claro que as poucas vezes que nos apanhamos numa bela estrada de curvas sem muito paisano a passear, será sempre um bónus mas penso que aqui até importa mais o conforto, a não ser que vivamos no interior da Madeira, Gerês...

    Pelas medidas não parece que vá haver grande diferença em termos de habitabilidade, pelo que resta o look e aí o Puma vende uma imagem de mini Macan que sempre é apelativa e rara neste segm mas o Mokka está tb mt apelativo.

    Vai ser dificil escolher
    Editado pela última vez por ARMIC; 11 February 2021, 12:05.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dyon Ver Post
      Este deve ser mais pequeno que o Puma, mas se calhar tem mais espaço devido ao formato.

      Achaste o puma pequeno no espaço de pernas (atrás? ) ou pela largura (ombros?)
      Pela largura. Actualmente tenho o Fiesta e no lançamento do Puma estava mesmo naquela de começar a ponderar a troca pelo Puma, mas nunca engracei com a parte frontal do carro, quando vi a bagageira ok bom espaço, atrás estava top mas quando me sentei à frente foi quando fiquei desiludido, sei que ambos partilham a mesma plataforma então percebi o porquê de achar algo apertado. Tanto antes como depois o Focus também foi uma opção porque sendo de outro segmento a parte da frente sentia - me bem e confortável mas não gostei da forma como todo o processo de negociação por um Focus foi feita então actualmente retirei essa hipótese de trocar pelo Fiesta. Talvez me vire para outras marcas e este Opel está - me a cheirar mas lá está também acho o pequeno mas tenho de o ver ao vivo. Até lá estou satisfeito com o meu Fiesta portanto não há pressa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
        Pela largura. Actualmente tenho o Fiesta e no lançamento do Puma estava mesmo naquela de começar a ponderar a troca pelo Puma, mas nunca engracei com a parte frontal do carro, quando vi a bagageira ok bom espaço, atrás estava top mas quando me sentei à frente foi quando fiquei desiludido, sei que ambos partilham a mesma plataforma então percebi o porquê de achar algo apertado. Tanto antes como depois o Focus também foi uma opção porque sendo de outro segmento a parte da frente sentia - me bem e confortável mas não gostei da forma como todo o processo de negociação por um Focus foi feita então actualmente retirei essa hipótese de trocar pelo Fiesta. Talvez me vire para outras marcas e este Opel está - me a cheirar mas lá está também acho o pequeno mas tenho de o ver ao vivo. Até lá estou satisfeito com o meu Fiesta portanto não há pressa.
        Na altura fiz 2 testes seguidos ao Puma e Focus Active e com a campanha do 2º, os valores eram semelhantes, logo a decisão caiu para o Focus. Não é formato trendy mas ganhava em tudo o resto. Condução/conforto, habitabilidade... e no final é um dos hatchs C que acho mais interessante tb em termos de linhas, logo...

        Conclusão. Estejam atentos ás campanhas do segm acima que se calhar, a opção não sendo tão emocional, será certamente mais vantajosa na maioria dos aspetos, e isso a medio/longo prazo é uma mais valia que compensará.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Na altura fiz 2 testes seguidos ao Puma e Focus Active e com a campanha do 2º, os valores eram semelhantes, logo a decisão caiu para o Focus. Não é formato trendy mas ganhava em tudo o resto. Condução/conforto, habitabilidade... e no final é o hatch C que acho mais interessantes tb em termos de linhas, logo...

          Conclusão. Estejam atentos ás campanhas do segm acima que se calhar, a opção não seno tão emocional, será certamente mais vantajosa na maioria dos aspetos, e isso a medio/longo prazo é uma mais valia que compensará.
          É isso mesmo. Não me vou atirar de cabeça e estou equacionar ir a outro concessionário da Ford ver o que podem fazer pelo menos tentar não custa, caso contrário como já disse é ver outras opções. Engracei com este Opel no entanto todos os anos há praticamente carros a sair é uma questão de ver não só a presente necessidade como a longo prazo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
            É isso mesmo. Não me vou atirar de cabeça e estou equacionar ir a outro concessionário da Ford ver o que podem fazer pelo menos tentar não custa, caso contrário como já disse é ver outras opções. Engracei com este Opel no entanto todos os anos há praticamente carros a sair é uma questão de ver não só a presente necessidade como a longo prazo.
            Pois, é isso. Compramos um carrito engraçado e ainda novidade, passado ano e meio já não é novidade e saíram 2 ou 3 que engraçam tanto ou mais.

            Logo, é bom dar tb certo peso e medida aos fatores racionais.

            Mas sim, este Mokka está muito interessante e não tem lacunas de design como o Puma que é engraçado pelo seu corte coupé desportivo mas há ali ângulos de 3/4 frente que parece que não tem quase capô, o que é estranho nesse estilo. E ao contrario do Captur que tb está mt equilibrado, acaba por recordar demasiado ao anterior passando um bocado ao lado.

            O Juke tem uma frente fabulosa mas a traseira de perfil complicada. Talvez o 2008 consiga o melhor dos 2 mundos neste segm. embora tb tenha ali uns pormenores que acabam por ser ruido visual a mais, o que torna este mokka interessante no meio deles todos em termos de design.

            Comentário


              Comentário


                Comentário


                  https://www.largus.fr/actualite-auto...-10608391.html

                  Comentário


                    versão coupé 3 portas

                    Comentário


                      https://youtu.be/HsWvIbAR_34

                      https://youtu.be/7seM10WTdAs
                      Editado pela última vez por ARMIC; 19 May 2021, 20:27.

                      Comentário


                        Está muito interessante um carro da Opel interessante pela primeira vez em décadas talvez, os franceses andam-lhes a ensinar a desenhar carros

                        Comentário


                          Sobretudo quando tem praticamente os mesmos designer's há anos...

                          Comentário


                            Tem coragem em tirar isto da cartola sendo o formato anti tudo o que se vende agora. Baixo, 3 portas, pouca área habitável em relação ao comprimento e que só os cotas saudosos de outros tempos ( como eu ) acharão realmente piada ao conceito.

                            Isto lembra-me este outro projeto independente que a ALFA poderia comprar, Quem sabe agora que está na Stelantis, que por sua vez anda a brincar com isto... (?) https://youtu.be/bwuIFLTQC0U

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Tem coragem em tirar isto da cartola sendo o formato anti tudo o que se vende agora. Baixo, 3 portas, pouca área habitável em relação ao comprimento e que só os cotas saudosos de outros tempos ( como eu ) acharão realmente piada ao conceito.

                              Isto lembra-me este outro projeto independente que a ALFA poderia comprar, Quem sabe agora que está na Stelantis, que por sua vez anda a brincar com isto... (?) https://youtu.be/bwuIFLTQC0U
                              Não sou cota (23 anos!) e adoro este remaking! Se fosse ao Manta B, ainda seria melhor acho eu!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                Não sou cota (23 anos!) e adoro este remaking! Se fosse ao Manta B, ainda seria melhor acho eu!
                                Se fosses cota o suficiente não dizias isso de seria melhor o manta B

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Se fosses cota o suficiente não dizias isso de seria melhor o manta B
                                  Ok, que fosse então ao GT Elektro, até porque podia ter mais simbolismo por ter sido a primeira incursão aos eletricos!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    Se fosse ao Manta B, ainda seria melhor acho eu!
                                    Sacrilégio! Vade retro, satanás!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Ok, que fosse então ao GT Elektro, até porque podia ter mais simbolismo por ter sido a primeira incursão aos eletricos!
                                      Da marca sim, os elétricos têm mais de um século.

                                      Comentário


                                        A piada do Manta era o facto de ter um look de muscle car em miniatura, ou seja, á europeia, tal como o Capri

                                        Comentário


                                          Boa noite a todas.
                                          Venho desenterrar este tópico pois gostaria da vossa opinião.
                                          Estive a namorar um 2008 durante um tempo até que descobri que consigo desconto de 22% na Opel. Este mokka chamou logo a minha atenção. Esteticamente acho muito bonito.
                                          Sei que quero a gasolina com mudanças automáticas, e ainda estou a equacionar a versão Elegance ou a Ultimate. Qual a vossa opinião, 1º para o carro e 2º para a diferença das duas versões?
                                          Toda a ajuda é bem vinda, pois nunca comprei um carro novo e sou completamente noob nesta matéria.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Opel Mokka II 2021

                                            Originalmente Colocado por Rambo88 Ver Post
                                            Boa noite a todas.
                                            Venho desenterrar este tópico pois gostaria da vossa opinião.
                                            Estive a namorar um 2008 durante um tempo até que descobri que consigo desconto de 22% na Opel. Este mokka chamou logo a minha atenção. Esteticamente acho muito bonito.
                                            Sei que quero a gasolina com mudanças automáticas, e ainda estou a equacionar a versão Elegance ou a Ultimate. Qual a vossa opinião, 1º para o carro e 2º para a diferença das duas versões?
                                            Toda a ajuda é bem vinda, pois nunca comprei um carro novo e sou completamente noob nesta matéria.
                                            Obrigado
                                            Temos um cá em casa, um ultimate 1.2 130cv automático, gasolina.

                                            Não te consigo ajudar na diferença entre versões.

                                            O carro tem cumprido, não tenho grande coisa mais a dizer.

                                            Se tiveres dúvidas em que possa ajudar chuta

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              Temos um cá em casa, um ultimate 1.2 130cv automático, gasolina.

                                              Não te consigo ajudar na diferença entre versões.

                                              O carro tem cumprido, não tenho grande coisa mais a dizer.

                                              Se tiveres dúvidas em que possa ajudar chuta
                                              Obrigado pelo mensagem ;-)

                                              Durante a tarde fui a um stand da Opel, e já deu para perceber a diferença entre as versões ;-)
                                              Uma coisa que parece ser transversal nas marcas é o tempo de entrega...estão a demorar cerca de 5 meses -.-
                                              Qual é o consumo médio tens feito? Se está a cumprir acredito que estejas satisfeito. Foi a 1ª vez que o vi ao vivo e é mesmo muito fixe.

                                              Comentário


                                                Opel Mokka II 2021

                                                Originalmente Colocado por Rambo88 Ver Post
                                                Obrigado pelo mensagem ;-)

                                                Durante a tarde fui a um stand da Opel, e já deu para perceber a diferença entre as versões ;-)
                                                Uma coisa que parece ser transversal nas marcas é o tempo de entrega...estão a demorar cerca de 5 meses -.-
                                                Qual é o consumo médio tens feito? Se está a cumprir acredito que estejas satisfeito. Foi a 1ª vez que o vi ao vivo e é mesmo muito fixe.
                                                O carro não é meu é da minha mulher e tem um uso muito específico que não permite extrapolar grandes conclusões em termos de consumos ou utilização.

                                                Anda 99% do tempo com 1 conductor apenas e nunca faz viagens ou leva carga. Não é uma utilização que permita avaliar o que quer que seja.

                                                Eu vivo em Lisboa e o percurso habitual, literalmente, consiste em pára/arranca e semáforos que começam 50 metros assim que sai da garagem. A adicionar a isto costuma fazer percursos de 3/4km e pára.

                                                A média geral da última vez que vi andava nos 9 altos.

                                                O motor é o que é, o carro é leve pelo que para o trânsito serve perfeitamente mas sendo um 1.2 tricilindrico, não se pode pedir grande coisa.


                                                Quanto ao tempo de espera até nem estás mal, o nosso foi encomendado em outubro ou novembro, por essa altura, e chegou em abril ou maio.

                                                A única coisa que tenho a apontar de negativo é a suspensão. Eu sei que estamos a falar de um segmento B e não se pode pedir mais mas é seca, dura e com um curso curto e “rude”. Claramente um producto com um Budget a atingir
                                                Editado pela última vez por Visitante; 08 September 2021, 21:42.

                                                Comentário


                                                  Facelift em teste:
                                                  gtau.jpg
                                                  li21.jpg
                                                  w9qk.jpg
                                                  a91q.jpg

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X