Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Rcz 1.6 thp - motor foi á vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Um motor, no seu todo, mal nascido terá sempre questões ao longo da sua vida.

    Se for um defeito de um ou mais componentes "móveis" ainda se pode ir resolvendo, de resto... é agir com rapidez sempre que haja algum sinal de algo que comece a ceder...

    No caso do user que abriu o tópico, a solução passa por comprar um bloco usado, que deverá levar a última versão da distribuição para começar uma "nova vida" sem stresses logo à partida.


    Ora aí está e daí ter colocado a info, ainda que o motor tenha sofrido evoluções ao longo do tempo... mas na sua génese/base, o motor era o mesmo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
      para muitos anos… e arranja também 2 mecânicos pois vais precisar deles muitos anos e algum pode tar de férias
      Há alguns com marcas elevadas

      https://www.autoscout24.com/offers/p...dtsrc=listPage

      https://www.autoscout24.com/offers/c...dtsrc=listPage

      https://www.autoscout24.com/offers/c...dtsrc=listPage

      Comentário


        #63
        e o quer terá sido feito para aguentarem esse número de km?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
          e o quer terá sido feito para aguentarem esse número de km?
          Em Portugal? Tudo.

          Nesses países? Ao 1 ou 2 problema maior, adeus carroça.

          Comentário


            #65
            Não era este motor que também apresentava problemas a nível de internos do motor? Segmentos etc

            Um amigo meu num 207 rc após um consumo de óleo brutal acabou por abrir o motor e trocar por pistões wiseco e bielas forjadas também e acabaram os problemas de consumo de oleo.
            O carro tinha 80mil quilómetros penso eu

            Comentário


              #66
              Nao irei fucar com ele por muito qye me custe... o carro apesar de 1 design fora do.normal e uma conducao nada tipica de 1 marca francesa e mais uns extras que pus no carro para ficar no ponto ( atencao no meu ponto ) todos estes problemas de fiabilidade e a marca que digo PEUGEOT NUNCA MAIS e au revoir

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                Nao irei fucar com ele por muito qye me custe... o carro apesar de 1 design fora do.normal e uma conducao nada tipica de 1 marca francesa e mais uns extras que pus no carro para ficar no ponto ( atencao no meu ponto ) todos estes problemas de fiabilidade e a marca que digo PEUGEOT NUNCA MAIS e au revoir
                Se não quiseres problemas mecânicos tens algumas hipóteses :
                não comprar carros europeus
                comprar um carro do oriente a gasolina
                o resto é fan boys

                Comentário


                  #68
                  Sabem se a evolução do motor 1.6 THP (1.6 pure tech) introduzida em 2017 ainda possui os problemas da unidade anterior?

                  Segundo pesquisei trata-se de um motor novo que já não é feito com a colaboração da BMW.

                  Apenas encontrei isto até ao momento:
                  https://www.byri.net/2021/03/14/psa-1-6-puretech-engine-motorized-throttle-problem-supported/

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
                    Se não quiseres problemas mecânicos tens algumas hipóteses :
                    não comprar carros europeus
                    comprar um carro do oriente a gasolina
                    o resto é fan boys
                    Como o 1.8 do celica?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      Como o 1.8 do celica?
                      Ou como a minha Nissan [emoji849]

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Sabem se a evolução do motor 1.6 THP (1.6 pure tech) introduzida em 2017 ainda possui os problemas da unidade anterior?

                        Segundo pesquisei trata-se de um motor novo que já não é feito com a colaboração da BMW.

                        Apenas encontrei isto até ao momento:
                        https://www.byri.net/2021/03/14/psa-1-6-puretech-engine-motorized-throttle-problem-supported/
                        até 2014 ou 2015, não sei ao certo, deu muitos problemas, depois parece que conseguiram acertar com a coisa, mas não sei ao certo se voltou a dar algum problema ou se desapareceram mesmo todos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
                          Se não quiseres problemas mecânicos tens algumas hipóteses :
                          não comprar carros europeus
                          comprar um carro do oriente a gasolina
                          o resto é fan boys
                          E os outros é que são fan boys... [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Ou como a minha Nissan [emoji849]
                            Primeira 1.6? Um primor de agradabilidade e prestações.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                              primeira 1.6? Um primor de agradabilidade e prestações.
                              wp12 qg16de ...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Ou como a minha Nissan [emoji849]
                                Isso, em 1993 comprei Primera 2.0GT de 150cv teve 2 capotamentos em 6 meses, por azar com um meu filho mais velho, mas sem haver ferimentos.

                                Vieram com uma suspensão XPTO que na altura foi estreia da marca japonesa mas deram raia, só custou aquela treta 8.500 contos e porque também comprei uma caixa caixa aberta de 12.000 kg, outra treta, que na garantia tiveram que a levar para uma oficina fora da marca e dentro da garantia, meter um circuito completo travões novos, nunca prestou para nada, uma Dyna 6000 kg era superior em tudo.

                                Esse Primera com apenas 11 meses, já com dois capotamentos, reparados pela seguradoraum dia vinha do almoço com a minha mulher a passar pelo Stand da Auto Sueco, vimos lá um 460 Turbo, lindo na altura.

                                Entramos já era cliente da AS, conversa com o Director comercial, era-mos muito amigos e somos ainda, fiz-lhe uma proposta que matriculava aquele lindo 460 e ficava o Primera como retoma, pagando eu o excedente e a proposta era "ficava o Primera e ele dava-me valor a partir de 10.000$ que podia chegar a 4 ou 5 milcontos", ficou livrete logo lá e uma dor de cabeça para o amigo Calado, na altura o Dir. Com. da AS em STR, os vendedores olhavam-se, mas o ódio era tanto pelo PRIMERA e pela Nissan, a minha mulher ainda com a cabeça a pensar o que podia ter acontecido ao filho por 2 vezes, nem abriu a boca, só perguntava quando o carro 460 Turbo tinha matriculas.

                                Ainda assim, o Calado valorizou-o como retoma em 4.500 contos, perdemos 4.000 em 12 meses, mas nessa altura havia dinheiro e havia valorização na sretomas em automoveis e camions.

                                Eblase, o teu falec. e assim como eu ainda apanhamos os Primeras 1.6 da Bri@a, eram também uma bela (...)

                                Comentário


                                  #76
                                  Deduzo que este motor seja o mesmo bloco e também sujeito aos mesmos problemas? Ou, sendo uma versão mais tardia, já não?

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pk2it.html

                                  Comentário


                                    #77
                                    Esse já não tem esses problemas, acho que a partir de 2014 deixaram de ter.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      havia era uns 308 GTI bastante interessantes por aí...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Entretanto andei a ler algumas coisas e também fiquei com essa impressão. Na verdade, não encontrei referência a problemas crónicos neste motor.

                                        A configuração deste exemplar está linda, pena não ter uns km a menos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Deduzo que este motor seja o mesmo bloco e também sujeito aos mesmos problemas? Ou, sendo uma versão mais tardia, já não?

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pk2it.html


                                          Como referido, esse já terá os problemas corrigidos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X