Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6J 1.9 105cv: Roncar ao arrancar, o que poderá ser?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    O recomendado é por o FAP novamente, ou irás ter problema na inspecção proximamente.

    Quanto ao oleo já te recomendei na zwame.
    O problema é que já foi o antigo dono que tirou ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      O problema é que já foi o antigo dono que tirou ...
      Usa um 0W30/5W30 VW 507.00 e esquece o resto. Só tens vantagens ainda para mais com utilização normal. Mesmo que não tenha DPF.

      Em todos os TDIs da família (desde PD sem DPF a um CR190) uso este: https://www.shell.com/motorist/oils-...v-l-0w-30.html

      Se o carro gastar óleo o problema está no motor e não no óleo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
        Usa um 0W30/5W30 VW 507.00 e esquece o resto. Só tens vantagens ainda para mais com utilização normal. Mesmo que não tenha DPF.

        Em todos os TDIs da família (desde PD sem DPF a um CR190) uso este: https://www.shell.com/motorist/oils-...v-l-0w-30.html

        Se o carro gastar óleo o problema está no motor e não no óleo.
        Comprei o carro em dezembro com revisão feita. Após 5K KM nem 1mm de óleo bebeu. Atualmente tem 5W30.
        Assim sendo, o melhor será 5W30 ou 0_W30? Não percebo muito disto, mas dada a quilometragem do carro (220K KM) queria colocar o que fosse melhor, independentemente do preço.

        Comentário


          #34
          eliminar



          Obrigado
          Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 28 March 2020, 21:12. Razão: eliminar

          Comentário


            #35
            Boa noite, após alguma pesquisa e conversa com amigos sobre este problema que tenho tentado descobrir por conta própria, venho pedir a vossa ajuda de novo.

            Falei com alguns amigos/colegas e disseram-me para quando o carro fizesse o tal roncar/vibrar pressionar um pouco a embriagem. Para meu espanto, ao fazer isso fica tudo absolutamente normal sem barulho ou ruidos, e ao arrancar se elevar a rotação do motor para o lados das 1500/2000rpm (tipo carro a gasolina para arrancar em subidas) não az qualquer barulho estranho.

            Isto poderá ser indícios de problemas com bimassa? Com 220 mil KM é normal ter estes problemas?

            Comentário


              #36
              Está na hora, bimassa + embreagem. Podes fazer conversão monomassa, não notei diferenças.

              Comentário


                #37
                eu tinha alertado para isso. o meu com 315 mil por vezes faz isso, especialmente em subida. mas a embraiagem foi mudada aos 287 ou 289 mil e não havia indícios de bimassa. agora o roncar é que me deixa de pé atrás, pois não é um dos sintomas.

                Comentário


                  #38
                  Roncar ao arrancar... pensei que fosse a minha vizinha!!!

                  Agora vou bulir que tenho uma video chamada com cliente às 11:30!!!

                  Comentário


                    #39
                    Não sei quando a embraiagem foi trocada, mas parece-me quase nova, sem pedal a tremer, sem ruidos ao pressionar o pedal, pega mais ou menos em baixo e não patina...
                    Se for bimassa, há problema em andar assim até a embraiagem dar as ultimas?

                    Comentário


                      #40
                      fica a vibrar mais quando a frio e vai desgastando mais depressa a embraiagem, por exemplo, mas não é "imediato". mais não te sei dizer.

                      Comentário


                        #41
                        A frio ou a quente parece-me fazer o mesmo ruído. De qualquer forma acho que vou deixar andar e trocar assim que possivel as capas das bielas, depois disso faço pé de meia para embraiagem e monomassa para ficar com o problema resolvido de vez

                        Comentário


                          #42
                          Má jogada quando não sabes o que estás a fazer.

                          Comentário


                            #43
                            eblase sendo que o €€ não estica para tudo tenho de dar prioridade a algumas coisas, nomeadamente as capas das bielas que já sei que dão problemas e dando raia só motor novo.

                            Embraiagem + bimassa será outra dor, quando tiver de ser. Enquanto aguentar assim fica, para já os sintomas não são nada de mais, é mesmo a vibração/ronco ao arrancar apenas em subidas mais íngremes, de resto sem sintomas

                            Comentário


                              #44
                              E a bomba de óleo e o seu veio?

                              Sobre a alteração para monomassa, não falta mais nenhuma peça?

                              Comentário


                                #45
                                Há algum problema crónico com a bomba de óleo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas, cá estou eu de novo, sem tempo e t€mpo para tratar deste assunto

                                  https://www.facebook.com/10002372386...364865086/?t=2

                                  Encontrei este video no grupo do FB, o meu faz o mesmo.
                                  Fuga de escape certo?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X