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Ajuda compra BMW 520d f10 2012 110.000 quilómetros

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    #61
    Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
    Caros amigos

    Ao fim deste dias todos e depois de muitas indecisões e alguns obstáculos para realizar o negócio , também derivado a época que vivemos , lá me decidi pela compra do meu primeiro BMW 520 D 2012.
    Tenho o carro há três dias e até agora tudo bem, gostava de contar com a vossa ajuda pois quero trocar e colocar algumas coisa no carro entre elas :
    -Pega do painel porta condutor a tinta esta a sair , onde devo comprar ?
    -Actualizar o Gps?
    -Colocar a câmara a trás?
    -Trocar botão do travão mão eléctrico?
    Será que me podem ajudar onde devo de comprar o material e como o montar , ou onde devo ir para o instalarem?
    Desde já o meu muito obrigado a todos pela vossa ajuda na decisão da compra do meu carro.
    Os meus parabéns pela nova máquina, só vi agora este tópico, espero que tenha verificado a veracidade dos 110000km, que me parece pouco para um 520d de 2012.

    Comentário


      #62
      Boas pessoal obrigado a todos aqueles que estão aqui de forma construtiva e para ajudar. Quanto ao soneca902 o meu agradecimento mas fica muito longe acho que por aqui também há quem faça isso...
      Viriauto obrigado pelo teu comentário e quanto aos quilómetros e assistência está tudo confirmado, todas as revisões na BMW e até já lá fui confirmar todas as manutenções feitas, inclusive fez revisão da caixa velocidades em 2017.

      Gostava de saber se alguém já teve de fazer as coisas que perguntei e o feedback ? Obrigado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Os CR também tiveram, devido às maiores pressões de injecção que os de 140 CV. Os PD tiveram problemas muito mais graves que isso.
        Também estou surpreso...nunca li nada disso, mas pode ser desatenção minha. 2.0 CR TDI 170cv com 10 anos por aqui sempre a rolar...

        Comentário


          #64
          Amigo AMGfan também tenho uma com 10 anos e digo o mesmo...Palavras para quê...

          Comentário


            #65
            @mrqcosta parabéns pela compra.

            Vamos ver qual dos nossos rebenta primeiro.
            O meu é de 2013 mas já tem o dobro dos kms do teu, por isso já estou em desvantagem [emoji12]

            Comentário


              #66
              Não existem problemas crónicos de injetores nos tdi 170 cr, podem eventualmente existir situações pontuais como em todos os diesel. Já nos 170 pd era mesmo crónico, de tal forma que a marca assumiu, mesmo em viaturas fora da garantia e sem histórico na marca.

              Quanto aos problemas de injetores nos 250cdi, sim existiram, entre 2009 e 2012, os problemas manifestavam-se cedo e foram resolvidos em garantia.

              Em 2012 o problema foi resolvido de vez pela substituição dos injetores piezo elétricos por outros que não me lembro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Pois, era o que eu estava a dizer como suposição. O meu, da forma como está não dá para colocar por causa dos plásticos. à volta da bateria. Mas se o teu tem, significa que os plásticos do teu são diferentes do meu, de forma a albergar um pneu de emergência.
                Sim é um pneu dos pequenos tenho de ver se tiro foto mas penso que fica por baixo da bateria

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Compra um e depois conta se tens chatices.
                  Eu já só ando à procura de B47, de tanta "lavagem cerebral" que levei aqui!

                  Se bem que os 525d foram sempre N47 até ao fim.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eu já só ando à procura de B47, de tanta "lavagem cerebral" que levei aqui!

                    Se bem que os 525d foram sempre N47 até ao fim.
                    Tu levas aqui e eu sujo as mãos.

                    Comentário


                      #70
                      Mas só com os "N", certo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Os CR também tiveram, devido às maiores pressões de injecção que os de 140 CV. Os PD tiveram problemas muito mais graves que isso.
                        Não tinha lido isto. Não tem fundamento, não é um facto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Mas só com os "N", certo?
                          No grupo BMW, sim. Motores a gasolina só daqui a uns anitos quando o pessoal fizer contas e perceber. Infelizmente a maioria é só gasóleo que mexo.

                          Pessoalmente, só gasolina/gpl.

                          Comentário


                            #73
                            Encontra-me um F10 a GPL à venda em Portugal.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Encontra-me um F10 a GPL à venda em Portugal.
                              Compra o 550i que está à venda na Maia e coloca-o a gpl

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                Caros amigos

                                Ao fim deste dias todos e depois de muitas indecisões e alguns obstáculos para realizar o negócio , também derivado a época que vivemos , lá me decidi pela compra do meu primeiro BMW 520 D 2012.
                                Tenho o carro há três dias e até agora tudo bem, gostava de contar com a vossa ajuda pois quero trocar e colocar algumas coisa no carro entre elas :
                                -Pega do painel porta condutor a tinta esta a sair , onde devo comprar ?
                                -Actualizar o Gps?
                                -Colocar a câmara a trás?
                                -Trocar botão do travão mão eléctrico?
                                Será que me podem ajudar onde devo de comprar o material e como o montar , ou onde devo ir para o instalarem?
                                Desde já o meu muito obrigado a todos pela vossa ajuda na decisão da compra do meu carro.
                                Na Rua da Indústria Casal do Marco, tens um expert em BMW [emoji6]

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                  Compra o 550i que está à venda na Maia e coloca-o a gpl
                                  E olha que...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                    Caros amigos

                                    Ao fim deste dias todos e depois de muitas indecisões e alguns obstáculos para realizar o negócio , também derivado a época que vivemos , lá me decidi pela compra do meu primeiro BMW 520 D 2012.
                                    Tenho o carro há três dias e até agora tudo bem, gostava de contar com a vossa ajuda pois quero trocar e colocar algumas coisa no carro entre elas :
                                    -Pega do painel porta condutor a tinta esta a sair , onde devo comprar ?
                                    -Actualizar o Gps?
                                    -Colocar a câmara a trás?
                                    -Trocar botão do travão mão eléctrico?
                                    Será que me podem ajudar onde devo de comprar o material e como o montar , ou onde devo ir para o instalarem?
                                    Desde já o meu muito obrigado a todos pela vossa ajuda na decisão da compra do meu carro.

                                    Parabéns mrqcosta pela aquisição.

                                    No Forte da Casa há lá uma casa que, pelo que vi, atualizam o GPS

                                    Comentário


                                      #78
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPvf7.html Familiar, motor brutal, poucos kms, caixa manual, o que é que um gajo quer mais...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        @mrqcosta parabéns pela compra.

                                        Vamos ver qual dos nossos rebenta primeiro.
                                        O meu é de 2013 mas já tem o dobro dos kms do teu, por isso já estou em desvantagem [emoji12]
                                        Boas MikePug82 o melhor que podemos fazer é esquecer isso da corrente e fazermos quilómetros eu inclusive já fui fazer um check-up e ***** por tanto é só estar atento...Muita sorte para ti também com a tua máquina e vai partilhando a experiência comigo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                          Na Rua da Indústria Casal do Marco, tens um expert em BMW [emoji6]
                                          Boas Lourinho já lá fui ***** . Obrigado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
                                            Parabéns mrqcosta pela aquisição.

                                            No Forte da Casa há lá uma casa que, pelo que vi, atualizam o GPS
                                            Boas amigo AdosSantos são estes codificacoesauto , já lá foste ? Obrigado.
                                            Editado pela última vez por mrqcosta; 10 May 2020, 10:06.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O CR da VW nunca teve nenhum problema crónico de injetores, não inventem coisas que depois só levam a má informação.

                                              Quanto ao N47, o que posso recomendar é mudanças de óleo LL a cada 15k e não 30k, desligar o S&S e não andar a pisar afundo abaixo das 1500RPMs.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas delta18 obrigado pelas recomendações , é o que faço nos meus outros carros e por isso este vai ter o mesmo tratamento .

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                  Quanto ao N47, o que posso recomendar é mudanças de óleo LL a cada 15k e não 30k, desligar o S&S e não andar a pisar afundo abaixo das 1500RPMs.
                                                  Isso acaba por ser válido para todos os carros.

                                                  Quanto às mudanças de óleo creio que quando muito deve ser visto caso a caso. Alguém que faça maioritariamente EN ou AE é uma coisa, alguém que faça maioritariamente Cidade é outra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                    O CR da VW nunca teve nenhum problema crónico de injetores, não inventem coisas que depois só levam a má informação.

                                                    Quanto ao N47, o que posso recomendar é mudanças de óleo LL a cada 15k e não 30k, desligar o S&S e não andar a pisar afundo abaixo das 1500RPMs.
                                                    Fala-me do 1.6TDI quando saiu sff

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou a falar do 2.0, não do 1.6.

                                                      O 1.6 teve vários problemas quando saiu, injetores e bimassa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPvf7.html Familiar, motor brutal, poucos kms, caixa manual, o que é que um gajo quer mais...
                                                        Uau. muito fixe. Mas é caro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Isso acaba por ser válido para todos os carros.

                                                          Quanto às mudanças de óleo creio que quando muito deve ser visto caso a caso. Alguém que faça maioritariamente EN ou AE é uma coisa, alguém que faça maioritariamente Cidade é outra.
                                                          Na minha opinião, pelo sim pelo não, vale mais jogar pelo seguro com a lubrificação destes motores.

                                                          Comentário

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