O caso dessa empresa é muito específico, nem percebo bem porquê usar esse exemplo.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostMas a produção JIT não é a regra agora? Ainda produzem para stock?
JIT?
Funciona na teoria, na prática, se tens um elemento de uma cadeia de abastecimento que só recebe os componentes em JIT, o elemento antes tem de os produzir e acumular algures... À espera que o cliente o solicite.
A menos que tenhas máquinas dedicadas para produzir esse componente e o seu tempo e complexidade de fabrico seja muito baixo.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver PostO caso dessa empresa é muito específico, nem percebo bem porquê usar esse exemplo.
Mas sim, foi um bocado absurdo usarem essa empresa como exemplo de uma oficina, quando haveria outras mto mais adequadas e até é um sector com alguma dinâmica como agora com a história da midas.
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https://www.jornaldenegocios.pt/empr...285-em-janeiro
Menos 28,5% em Janeiro (a comparação ainda é com niveis pré-pandemia).
A colossal surpresa é a Renault com quebra gigante superior a 50%. Suponho que boa parte dela se explique pelos rent-a-cars.
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A nível de produção de peças na Mahle Portugal estranhamente nós trabalhadores temos tido trabalho...
Em Agosto andaram a pedir a alguns trabalhadores que pudessem para desmarcar as férias para o Natal, no Natal pediram para desmarcar para o próximo ano.
Este sábado que passou e o próximo houve convocação para banco de horas.
As encomendas até podem ter baixado um pouco, mas devido ao facto de alguns ficarem em casa devido a contactos e alguns casos, os que estão tem de assegurar as encomendas inclusive já foram contratados mais temporários.
O facto de algumas fabricas que fabricam a mesma peça terem fechado também ajudou.
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Originalmente Colocado por Motora Ver Post
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostNão sabia que a Renault já não estava na liderança e nem sequer sabia que Mercedes vendia mais que a Renault... Mas que grande queda da Renault comparativamente com os 2 períodos homólogos anteriores.. e a minha questão é porque.. perceberia se existisse uma queda acentua de outras marcas como por exemplo a Mercedes, mas especificamente a Renualt..
A Renault descontínuou vários modelos a diesel...
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Tenho idéia que a Renault vendeu muito em Dezembro. A idéia que dá é que tentaram antecipar as vendas o máximo possível, para acabar o ano com números mais simpáticos. Janeiro acabou por ser sacrificado (gastaram os cartuchos todos em Dezembro, ), têm o resto do ano para recuperar.
Um mês não define tendência, vamos ver o que acontece em Fevereiro. Se voltar a ter uma quebra forte, aí já vão soar alarmes. Mas que foi uma queda feia, lá isso foi.Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 February 2021, 15:48.
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostNão sabia que a Renault já não estava na liderança e nem sequer sabia que Mercedes vendia mais que a Renault... Mas que grande queda da Renault comparativamente com os 2 períodos homólogos anteriores.. e a minha questão é porque.. perceberia se existisse uma queda acentua de outras marcas como por exemplo a Mercedes, mas especificamente a Renualt..
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmuitas empresas compravam renaults clios e alguns meganes para as suas frotas. se realmente acabaram com os diesel, acabou-se a marca para muitas destas empresas, se não mesmo todas.
Fora a questão de diesel ou não... visto que de momento ainda existem na marca tanto para os clio como para os megane... foi também, por se terem virado para outras marcas.
A exemplo, basta ver os Peugeot 308... que muitas empresas os passaram a usar...Editado pela última vez por nto; 11 February 2021, 21:19.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostFora a questão de diesel ou não... visto que de momento ainda existem na marca tanto para os clio como para os megane... foi também, por se terem virado para outras marcas.
A exemplo, basta ver os Peugeot 308... que muitas empresas os passaram a usar...
Claro que o mês de janeiro por si não significa muito, por múltiplas razões. Mas a Renault ao retirar o diesel do Clio é Captur vai ter impacto cá. Ou melhor, vai ter mais impacto em Portugal que na maioria dos países.
Isto porque o nosso estado ainda favorece a diesel nas bombas.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostA Peugeot é mesmo muito comercialmente agressiva no que toca a frotas e afins. Não dá muito espaço à concorrência.
Claro que o mês de janeiro por si não significa muito, por múltiplas razões. Mas a Renault ao retirar o diesel do Clio é Captur vai ter impacto cá. Ou melhor, vai ter mais impacto em Portugal que na maioria dos países.
Isto porque o nosso estado ainda favorece a diesel nas bombas.
Mas de momento a Renault ainda tem o motor diesel presente nessas unidades...
Conheço umas empresas que durante muito tempo tiveram Renault... mas desde há uns anos (3 anos +-), passaram tudo ara Peugeot 308 e Seat Leon.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posttemos que ver o mercado português com uns olhos e ver o mercado europeu com outros olhos. não podemos comparar. podemos comparar, isso sim, 1 janeiro para outro.
Como é claro...
Mas e como se referiu... a Renault continua a ter a oferta diesel (em Portugal e não só)... mas algumas empresas transitaram para outras marcas.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostMas de momento a Renault ainda tem o motor diesel presente nessas unidades...
Conheço umas empresas que durante muito tempo tiveram Renault... mas desde há uns anos (3 anos +-), passaram tudo ara Peugeot 308 e Seat Leon.
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E também temos a questão das rent-a-car que compravam muitos Clio. Estas empresas tiveram uma quebra brutal na sua atividade devido à quebra do turismo em Portugal. Com certeza reduziram (e muito) as suas compras de veículos em 2021.
Seria interessante ver como comparam as vendas do Clio com os 208/Corsa/Fiesta que são os mais representativos em termos de rent-a-car.
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A verdade é que das marcas generalistas, apenas a Peugeot teve uma quebra de vendas (-15,6%) menos acentuada em Janeiro. Estamos aqui a falar da Renault mas a queda da Nissan ainda foi mais acentuada (-62,7%). Renault, Citröen, Opel e Seat (cairam todas mais de 50%. Dacia, Ford, Fiat e VW cairam mais de 40%.
Todas estas marcas generalistas caíram mais que o mercado (-30,5%), com exceção da Peugeot.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostA verdade é que das marcas generalistas, apenas a Peugeot teve uma quebra de vendas (-15,6%) menos acentuada em Janeiro. Estamos aqui a falar da Renault mas a queda da Nissan ainda foi mais acentuada (-62,7%). Renault, Citröen, Opel e Seat (cairam todas mais de 50%. Dacia, Ford, Fiat e VW cairam mais de 40%.
Todas estas marcas generalistas caíram mais que o mercado (-30,5%), com exceção da Peugeot.
Houve que pagar a investidor da PSA.
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostÉ uma pena não haver informação pública das vendas por modelo, apenas por marca.
Faz cruzamento de peça, que acaba por haver um número aproximado.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostA verdade é que das marcas generalistas, apenas a Peugeot teve uma quebra de vendas (-15,6%) menos acentuada em Janeiro. Estamos aqui a falar da Renault mas a queda da Nissan ainda foi mais acentuada (-62,7%). Renault, Citröen, Opel e Seat (cairam todas mais de 50%. Dacia, Ford, Fiat e VW cairam mais de 40%.
Todas estas marcas generalistas caíram mais que o mercado (-30,5%), com exceção da Peugeot.
Do top 20 são BMW, Toyota, Hyundai e Honda.
Well done.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostA PSA riscou a RC, aquando da crise imobiliária do EUA, que arrastou a economia para o fosso, o volume de produção ficou comprometido, e a rentabilidade por unidade (fora a desvalorização posterior), era baixa, daí a questão da restruturação levada a cabo pelo Tavares se focar na diminuição de custo de produção x rentabilidade máxima por unidade vendida no mercado.
Houve que pagar a investidor da PSA.
Há, por motorização, nível de equipamento, palete de cor, formato, inclusive sexo do comprador, e só uma parte ínfima dessa informação é partilhada com a própria rede pública da marca,
Faz cruzamento de peça, que acaba por haver um número aproximado.Editado pela última vez por PauloRaposo; 12 February 2021, 14:10.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostDigno de destaque nesta conjuntura são tb as marcas, generalistas ou não, que subiram vendas:
Do top 20 são BMW, Toyota, Hyundai e Honda.
Well done.Editado pela última vez por PauloRaposo; 12 February 2021, 14:12.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostEu disse que era pena esse tipo de informação não ser pública. Ela existe mas não temos acesso a ela. Ou sabes que algum site público onde possamos ter essa informação de forma gratuita? Se souberes partilha aqui, sff.
Percebi a ideia, não quis fazer critica ao post.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostDigno de destaque nesta conjuntura são tb as marcas, generalistas ou não, que subiram vendas:
Do top 20 são BMW, Toyota, Hyundai e Honda.
Well done.Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostA BMW não é uma marca generalista. Mas sim teve um bom desempenho. A Hyundai manteve-se à tona (o que já foi excelente). Destaque mesmo foi a Honda e a Toyota, esta em menor escala (mas também vende muito mais que a Honda).
Pretendi apenas salientar os desempenhos positivos nas marcas com algum volume.
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