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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão chegou a ser vendido na China?
Passat B5 (1997)
Algures em 1999, VW começou a desenvolver uma versão longa deste Passat B5 com umas alterações (a ideia era vendê-la como segmento E, para não existir um gap tão grande com o futuro Phaeton) e esse projecto acabou cancelado
A Skoda retomou a coisa, fez umas alterações na frente, traseira e tablier (para adequar à sua linguagem de design) e lança-o como Superb Mk1 em 2001.
Por sua vez, mais ou menos na mesma altura a VW (Shangai) lança o tal Passat LWB.
Tempos mais tarde lança o Passat Lingyu que é o Superb Mk1...com um pára-choques frontal com a grelha VW da altura mas uma traseira diferente (a puxar ao Bora contemporâneo)!
Editado pela última vez por Andre; 10 April 2020, 14:46.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Espace V que foi cancelado já em fase avançada de projecto e que teria uma lateral assimétrica
Cancelado e deitado para o lixo já com unidades/maquetes produzidas.
A "inovação" era mesmo a lateral assimétrica (um lado deslizante, outro lado convencional) com a Renault inclusive a fazer variar a assimetria (mercados RHD a terem a porta deslizante à esquerda, mercados LHD deslizante à direita).
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostIsto era para ter saído em 2009, a data inicialmente prevista para a apresentação da Espace V.
Cancelado e deitado para o lixo já com unidades/maquetes produzidas.
A "inovação" era mesmo a lateral assimétrica (um lado deslizante, outro lado convencional) com a Renault inclusive a fazer variar a assimetria (mercados RHD a terem a porta deslizante à esquerda, mercados LHD deslizante à direita).
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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostAida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostSeat Tango 2001
Esteve para ser produzido, grupo VW não deixou e decidiu investir no Altea.
Em 2006 voltou a ser considerado, mais uma vez não deu.
Impressão minha ou o vermelho ao lado é um Leon II de 3 portas que também não saiu para o mercado?
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEm alguns casos se a reação do público não for a melhor ou até internamente existir uma mudança de orientação estilística ou um elemento comum à gama que faz de imagem de marca (uma grelha por exemplo) , fazem um restyling ao desenho base se houver tempo ou adiam 6 meses a produção. Foi o que aconteceu no Peugeot 1007.
Chegaram inclusive a existir protótipos rolantes com esta frente (cheguei a ver fotos na net, unidades em testes na neve).
Na altura a Peugeot teve que adiar o lançamento porque as portas laterais estavam a dar problemas, entretanto a própria Peugeot decidiu que todos os Pug iriam ter aquela grelha enorme e os faróis mais gordos e o resultado foi o 1007 ser lançado em 2004 já com uma espécie de restyling sobre o que era para ter sido
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostDesconhecia, mas até está interessante.
Impressão minha ou o vermelho ao lado é um Leon II de 3 portas que também não saiu para o mercado?
Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.
Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...
São coisas diferentes.
Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...Editado pela última vez por Andre; 10 April 2020, 15:22.
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Sabes se foram vendidos muitos desses 1007?
Que me lembre não me devo ter cruzado com uma mão cheia deles, mas lembro-me de ter visto 1 cinzento escuro à venda uns bons anos atrás.
Uma solução que na teoria iria funcionar, mas na prática não foi bem assim. Fracasso semelhante aconteceu com a Ford B-max que utilizava portas de correr na 2a fila (pesadíssimas por sinal) e sem pilar B. Pouco melhor aconteceu com com a segunda geração da Meriva.
Saudades destas soluções mais incomuns no mercado, hoje em dia vivemos uma demasiada monotonia nos automóveis que temos à disposição, mas é o que o mercado quer, e quando alguém ousa pensar fora da caixa é quase sempre um fracasso
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSabes se foram vendidos muitos desses 1007?
Que me lembre não me devo ter cruzado com uma mão cheia deles, mas lembro-me de ter visto 1 cinzento escuro à venda uns bons anos atrás.
Uma solução que na teoria iria funcionar, mas na prática não foi bem assim. Fracasso semelhante aconteceu com a Ford B-max que utilizava portas de correr na 2a fila (pesadíssimas por sinal) e sem pilar B. Pouco melhor aconteceu com com a segunda geração da Meriva.
Saudades destas soluções mais incomuns no mercado, hoje em dia vivemos uma demasiada monotonia nos automóveis que temos à disposição, mas é o que o mercado quer, e quando alguém ousa pensar fora da caixa é quase sempre um fracasso
2010 411
2009 5.672
2008 11.315
2007 18.373
2006 39.223
2005 40.296
2004 59
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostAo lado é o Salsa, o concept de 2002 que anunciava a nova linguagem estilística em que o futuro Leon iria ser baseado.
Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.
Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...
São coisas diferentes.
Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...
Apenas perguntei porque desconhecia esse protótipo e na foto nem sequer dá para ver o que é exactamente.
Além disso, junho que nem na 1a geração a Seat teve versão de 3p, apesar de haver na 3a
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostUma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.
Exemplos:
DS High Rider (3p) em 2009 apresentado antes...
...do DS4 em 2010 (5p)
Idem para o C5 Airscape (2007)...
...C5 (2008)
Nada disto significa que a Citroen alguma vez pensou em produzir o DS4 como coupé 3p ou oferecer uma variante cabriolet do C5. São apenas formas de introduzir o produto de uma maneira mais sexy/atractiva para chamar a atenção.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostAo lado é o Salsa, o concept de 2002 que anunciava a nova linguagem estilística em que o futuro Leon iria ser baseado.
Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.
Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...
São coisas diferentes.
Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...
Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.
Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAlém disso, junho que nem na 1a geração a Seat teve versão de 3p, apesar de haver na 3a
É um Toledo truncado de 3º volume, um afterthought para maximizar o projecto.
Que correu tão bem que sobreviveu ao original!
Na 3ª geração o SC tem inclusive uma distância entre eixos diferente do 5p, algo que não é nada comum e que pouca gente sabe
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Originalmente Colocado por crash Ver PostA hipótese de produção do Tango esteve de facto em cima da mesa, mas os números nunca bateram certo. E depois da Seat ter passado a estar sob a supervisão da Audi, ainda mais difícil ficou o projecto arrancar.
Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.
Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.
Claro que não faz qualquer sentido numa ideia da Seat como Alfa Romeo espanhola.
Mas temos que ver que as marcas menos instituídas no mercado dos sedans/berlinas tentavam formatos alternativos nesses anos: tivemos o Signum pela Opel (2003), o VelSatis pela Renault (2002) e o...
...Toledo pela Seat (2004).
São o mesmo tipo de formato, numa tentativa de fazer iniciar esse novo "segmento crossover" entre os liftbacks e os MPV.
Acaba a ser uma tentativa justa de um ponto de vista conceptual, mesmo que a execução tenha sido terrível.
E mesmo que, logo à partida, fazia muito pouco sentido com o Altea (mesmo que a Seat achasse que havia distinção entre os produtos porque o Altera vinha numa lógica "desportiva" da tal AR espanhola, como "MPV de comportamento desportivo" contemporâneo à C-Max e à estratégia da Ford que veio a dar origem ao S-Max em 2006).
E ainda menos sentido passou a fazer quando decidem lançar o Altea XL
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Originalmente Colocado por crash Ver PostA hipótese de produção do Tango esteve de facto em cima da mesa, mas os números nunca bateram certo. E depois da Seat ter passado a estar sob a supervisão da Audi, ainda mais difícil ficou o projecto arrancar.
Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.
Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.
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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostAida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
Alguma vez um Renault Spider ou Opel Speedster foram concorrentes do MX-5?
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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostAida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linhaEditado pela última vez por LinoMarques; 10 April 2020, 16:00.
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Um outro projecto poderá ter dado algumas voltas foi o X1 mk1 (E84).
Que diz-se por aí que nasceu como um S1 Touring, numa versão de distância entre eixos maior e idêntica à do S3 E90 para ter uma habitabilidade traseira minimamente aceitável e versões de tracção integral.
Entretanto está a começar o fenómeno SUV no segmento C, a BMW também quer que seja uma variante vendida nos EUA e decide reformular a coisa elevando-lhe o curso da suspensão e mudando os painéis para exteriormente não partilhar nenhuma peça com o E87 e ninguém fazer a associação. Já o interior ficou uma versão minimamente modificada sobre toda a zona superior do tablier do E87 num efeito de "capa de telemóvel"
Na mesma altura também vemos a Peugeot a alterar a história do 3008 mk1 que vê o seu formato MPV promovido a SUV também a cuspo: bastou elevar o curso da suspensão, meter uns pára-choques de plástico à la Scénic RX4 e vender a coisa com um sistema de tracção de marketing "grip control", voilá Curiosamente o 5008 mk1 já era um MPV segundo a Peugeot.
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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostAsneira estás tu a dizer, não são roadsters? Não custavam o mesmo do que um MX-5 com um motor semelhante (2.0)?
Um Renault Spider ou um opel Speedster seguem a uma filosofia semelhante ao Lotus Elise. Aliás o Speedster até é feito sobre a mesma base do Elise.
Achas um Elise concorrente do MX-5?
Achas um Spider, que na primeira fase nem parabrisas tinha, um concorrente do MX5?
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