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    #31
    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Exato e também o 607 Coupe, embora aqui esteja na duvida se não seria um concept.


    Lindíssimo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Não chegou a ser vendido na China?
      Sim. O corte e costura desta indústria é uma arte de pormenor

      Passat B5 (1997)



      Algures em 1999, VW começou a desenvolver uma versão longa deste Passat B5 com umas alterações (a ideia era vendê-la como segmento E, para não existir um gap tão grande com o futuro Phaeton) e esse projecto acabou cancelado

      A Skoda retomou a coisa, fez umas alterações na frente, traseira e tablier (para adequar à sua linguagem de design) e lança-o como Superb Mk1 em 2001.





      Por sua vez, mais ou menos na mesma altura a VW (Shangai) lança o tal Passat LWB.




      Tempos mais tarde lança o Passat Lingyu que é o Superb Mk1...com um pára-choques frontal com a grelha VW da altura mas uma traseira diferente (a puxar ao Bora contemporâneo)!

      Editado pela última vez por Andre; 10 April 2020, 14:46.

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        #33
        Duas variantes do 104:
        Carrinha


        Tricorpo:

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          #34
          Seat Tango 2001

          Esteve para ser produzido, grupo VW não deixou e decidiu investir no Altea.

          Em 2006 voltou a ser considerado, mais uma vez não deu.


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            #35
            Aida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post

              Espace V que foi cancelado já em fase avançada de projecto e que teria uma lateral assimétrica
              Isto era para ter saído em 2009, a data inicialmente prevista para a apresentação da Espace V.



              Cancelado e deitado para o lixo já com unidades/maquetes produzidas.

              A "inovação" era mesmo a lateral assimétrica (um lado deslizante, outro lado convencional) com a Renault inclusive a fazer variar a assimetria (mercados RHD a terem a porta deslizante à esquerda, mercados LHD deslizante à direita).

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                #37
                Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                Aida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
                Também ninguém espera vendas massivas desses modelos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Isto era para ter saído em 2009, a data inicialmente prevista para a apresentação da Espace V.



                  Cancelado e deitado para o lixo já com unidades/maquetes produzidas.

                  A "inovação" era mesmo a lateral assimétrica (um lado deslizante, outro lado convencional) com a Renault inclusive a fazer variar a assimetria (mercados RHD a terem a porta deslizante à esquerda, mercados LHD deslizante à direita).
                  Ainda bem. Pelo menos a traseira era muito tristonha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                    Aida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
                    Sim, ainda bem que não, o que seria de nós sem tantas alteas em segunda mão para comprar..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Também ninguém espera vendas massivas desses modelos.
                      Não é vendas massivas mas o objetivo seria concorrer com o Mazda Miata mas nenhum conseguiu sequer chegar perto

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Sim, ainda bem que não, o que seria de nós sem tantas alteas em segunda mão para comprar..
                        O Altea seguramente foi um modelo mais útil para os clientes Seat do que um roadster

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Seat Tango 2001

                          Esteve para ser produzido, grupo VW não deixou e decidiu investir no Altea.

                          Em 2006 voltou a ser considerado, mais uma vez não deu.


                          Desconhecia, mas até está interessante.
                          Impressão minha ou o vermelho ao lado é um Leon II de 3 portas que também não saiu para o mercado?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Em alguns casos se a reação do público não for a melhor ou até internamente existir uma mudança de orientação estilística ou um elemento comum à gama que faz de imagem de marca (uma grelha por exemplo) , fazem um restyling ao desenho base se houver tempo ou adiam 6 meses a produção. Foi o que aconteceu no Peugeot 1007.
                            Concept/showcar Sesame (2002)



                            Chegaram inclusive a existir protótipos rolantes com esta frente (cheguei a ver fotos na net, unidades em testes na neve).

                            Na altura a Peugeot teve que adiar o lançamento porque as portas laterais estavam a dar problemas, entretanto a própria Peugeot decidiu que todos os Pug iriam ter aquela grelha enorme e os faróis mais gordos e o resultado foi o 1007 ser lançado em 2004 já com uma espécie de restyling sobre o que era para ter sido

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Desconhecia, mas até está interessante.
                              Impressão minha ou o vermelho ao lado é um Leon II de 3 portas que também não saiu para o mercado?
                              Ao lado é o Salsa, o concept de 2002 que anunciava a nova linguagem estilística em que o futuro Leon iria ser baseado.



                              Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.

                              Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...

                              São coisas diferentes.

                              Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...
                              Editado pela última vez por Andre; 10 April 2020, 15:22.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Desconhecia, mas até está interessante.
                                Impressão minha ou o vermelho ao lado é um Leon II de 3 portas que também não saiu para o mercado?
                                É o concept que serviu de base ao LEON de 2005, Seat Salsa, ano 2000

                                Comentário


                                  #46
                                  Sabes se foram vendidos muitos desses 1007?
                                  Que me lembre não me devo ter cruzado com uma mão cheia deles, mas lembro-me de ter visto 1 cinzento escuro à venda uns bons anos atrás.
                                  Uma solução que na teoria iria funcionar, mas na prática não foi bem assim. Fracasso semelhante aconteceu com a Ford B-max que utilizava portas de correr na 2a fila (pesadíssimas por sinal) e sem pilar B. Pouco melhor aconteceu com com a segunda geração da Meriva.

                                  Saudades destas soluções mais incomuns no mercado, hoje em dia vivemos uma demasiada monotonia nos automóveis que temos à disposição, mas é o que o mercado quer, e quando alguém ousa pensar fora da caixa é quase sempre um fracasso

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Sabes se foram vendidos muitos desses 1007?
                                    Que me lembre não me devo ter cruzado com uma mão cheia deles, mas lembro-me de ter visto 1 cinzento escuro à venda uns bons anos atrás.
                                    Uma solução que na teoria iria funcionar, mas na prática não foi bem assim. Fracasso semelhante aconteceu com a Ford B-max que utilizava portas de correr na 2a fila (pesadíssimas por sinal) e sem pilar B. Pouco melhor aconteceu com com a segunda geração da Meriva.

                                    Saudades destas soluções mais incomuns no mercado, hoje em dia vivemos uma demasiada monotonia nos automóveis que temos à disposição, mas é o que o mercado quer, e quando alguém ousa pensar fora da caixa é quase sempre um fracasso
                                    Europa:

                                    2010 411
                                    2009 5.672
                                    2008 11.315
                                    2007 18.373
                                    2006 39.223
                                    2005 40.296
                                    2004 59

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Europa:

                                      2010 411
                                      2009 5.672
                                      2008 11.315
                                      2007 18.373
                                      2006 39.223
                                      2005 40.296
                                      2004 59
                                      Deve ter sido quase tudo em França

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Ao lado é o Salsa, o concept de 2002 que anunciava a nova linguagem estilística em que o futuro Leon iria ser baseado.



                                        Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.

                                        Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...

                                        São coisas diferentes.

                                        Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...
                                        Como deves calcular sei perfeitamente a diferença entre concept/protótipo, pré produção...
                                        Apenas perguntei porque desconhecia esse protótipo e na foto nem sequer dá para ver o que é exactamente.
                                        Além disso, junho que nem na 1a geração a Seat teve versão de 3p, apesar de haver na 3a

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.
                                          E há inclusive modelos de produção que já estão fechados e que aparecem como concepts numa derivação de carroçaria mais sexy e que a marca nem sequer está a considerar produzir.

                                          Exemplos:

                                          DS High Rider (3p) em 2009 apresentado antes...




                                          ...do DS4 em 2010 (5p)



                                          Idem para o C5 Airscape (2007)...



                                          ...C5 (2008)



                                          Nada disto significa que a Citroen alguma vez pensou em produzir o DS4 como coupé 3p ou oferecer uma variante cabriolet do C5. São apenas formas de introduzir o produto de uma maneira mais sexy/atractiva para chamar a atenção.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Ao lado é o Salsa, o concept de 2002 que anunciava a nova linguagem estilística em que o futuro Leon iria ser baseado.



                                            Uma coisa são concepts que anunciam possíveis orientações e futuros modelos. E que muitas vezes são apresentados numa forma mais desportiva e com carroçarias menos familiares como coupés/3p.

                                            Outra é alguém achar que davam um bom Leon 3p e concluir que eram um Leon de 3p que acabou por nunca sair e que era para ter saído...

                                            São coisas diferentes.

                                            Também não me lembro de qualquer ideia oficialmente transmitida por qualquer dirigente da Seat a dizerem que estavam a considerar produzir o Tango. Parece-me mais wishful thinking...
                                            A hipótese de produção do Tango esteve de facto em cima da mesa, mas os números nunca bateram certo. E depois da Seat ter passado a estar sob a supervisão da Audi, ainda mais difícil ficou o projecto arrancar.

                                            Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.

                                            Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
                                            Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.


                                            Ficheiros anexados

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Além disso, junho que nem na 1a geração a Seat teve versão de 3p, apesar de haver na 3a
                                              A 1ª geração do Leon nem sequer é um projecto original.

                                              É um Toledo truncado de 3º volume, um afterthought para maximizar o projecto.

                                              Que correu tão bem que sobreviveu ao original!

                                              Na 3ª geração o SC tem inclusive uma distância entre eixos diferente do 5p, algo que não é nada comum e que pouca gente sabe

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                A hipótese de produção do Tango esteve de facto em cima da mesa, mas os números nunca bateram certo. E depois da Seat ter passado a estar sob a supervisão da Audi, ainda mais difícil ficou o projecto arrancar.

                                                Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.

                                                Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
                                                Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.


                                                O racional desse Toledo não é inexistente...se analisarmos à época!

                                                Claro que não faz qualquer sentido numa ideia da Seat como Alfa Romeo espanhola.

                                                Mas temos que ver que as marcas menos instituídas no mercado dos sedans/berlinas tentavam formatos alternativos nesses anos: tivemos o Signum pela Opel (2003), o VelSatis pela Renault (2002) e o...

                                                ...Toledo pela Seat (2004).

                                                São o mesmo tipo de formato, numa tentativa de fazer iniciar esse novo "segmento crossover" entre os liftbacks e os MPV.

                                                Acaba a ser uma tentativa justa de um ponto de vista conceptual, mesmo que a execução tenha sido terrível.

                                                E mesmo que, logo à partida, fazia muito pouco sentido com o Altea (mesmo que a Seat achasse que havia distinção entre os produtos porque o Altera vinha numa lógica "desportiva" da tal AR espanhola, como "MPV de comportamento desportivo" contemporâneo à C-Max e à estratégia da Ford que veio a dar origem ao S-Max em 2006).

                                                E ainda menos sentido passou a fazer quando decidem lançar o Altea XL

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  A hipótese de produção do Tango esteve de facto em cima da mesa, mas os números nunca bateram certo. E depois da Seat ter passado a estar sob a supervisão da Audi, ainda mais difícil ficou o projecto arrancar.

                                                  Toda a história da "Alfa Romeo" espanhola que queriam vender, infelizmente não passou de um plano de intenções que deu origem a muitos bons concepts como este Tango, mas também o Formula e sobretudo o Bolero.

                                                  Mas deram-se ao trabalho de fazer... Toledo III, porque "fazia racionalmente mais sentido" e encaixava que nem ginjas na lógica de "Alfa" espanhola... NOT.
                                                  Quem aprovou isto devia ter sido despedido de imediato.


                                                  isso era o Scenic da Seat, o Scenic também não era bonito mas vendeu bem

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                    Aida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
                                                    Nunca te cansas de dizer asneiras?

                                                    Alguma vez um Renault Spider ou Opel Speedster foram concorrentes do MX-5?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                      Aida bem que não deixou, isso teria vendas ridículas como aconteceu com o Opel Speedster, ou o Renault Spider ou o Opel GT, flops de vendas em toda a linha
                                                      Estes carros não são destinados a ter vendas bombásticas à la Renault Clio, mas servem para melhorar a imagem de marca.
                                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 10 April 2020, 16:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Nunca te cansas de dizer asneiras?

                                                        Alguma vez um Renault Spider ou Opel Speedster foram concorrentes do MX-5?
                                                        Asneira estás tu a dizer, não são roadsters? Não custavam o mesmo do que um MX-5 com um motor semelhante (2.0)?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Estes carros não são destinados a ter vendas bombásticas à la Renault Clio, mas para melhorarem a imagem de marca.
                                                          Sim tudo bem mas nenhum desses modelos conseguiu sequer esse objetivo de melhorar a imagem de marca

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                                                            #59
                                                            Um outro projecto poderá ter dado algumas voltas foi o X1 mk1 (E84).

                                                            Que diz-se por aí que nasceu como um S1 Touring, numa versão de distância entre eixos maior e idêntica à do S3 E90 para ter uma habitabilidade traseira minimamente aceitável e versões de tracção integral.

                                                            Entretanto está a começar o fenómeno SUV no segmento C, a BMW também quer que seja uma variante vendida nos EUA e decide reformular a coisa elevando-lhe o curso da suspensão e mudando os painéis para exteriormente não partilhar nenhuma peça com o E87 e ninguém fazer a associação. Já o interior ficou uma versão minimamente modificada sobre toda a zona superior do tablier do E87 num efeito de "capa de telemóvel"

                                                            Na mesma altura também vemos a Peugeot a alterar a história do 3008 mk1 que vê o seu formato MPV promovido a SUV também a cuspo: bastou elevar o curso da suspensão, meter uns pára-choques de plástico à la Scénic RX4 e vender a coisa com um sistema de tracção de marketing "grip control", voilá Curiosamente o 5008 mk1 já era um MPV segundo a Peugeot.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                              Asneira estás tu a dizer, não são roadsters? Não custavam o mesmo do que um MX-5 com um motor semelhante (2.0)?
                                                              Não.
                                                              Um Renault Spider ou um opel Speedster seguem a uma filosofia semelhante ao Lotus Elise. Aliás o Speedster até é feito sobre a mesma base do Elise.

                                                              Achas um Elise concorrente do MX-5?
                                                              Achas um Spider, que na primeira fase nem parabrisas tinha, um concorrente do MX5?

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