Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 18500eur - Passat Série 3 Avensis Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    4.5 / 100... que miragem ainda...

    Ontem lá fui atestar, e sendo assim, a média REAL do depósito foi de 5.6/100.
    Não é mau, mas ainda não me deslumbra, principalmente porque tenho perfeita noção que não andei "à vontade" com o carro, ou seja, ao conduzir andava sempre com atenção às trocas de mudança, a não pisar demasiado o acelerador, levantar o pé / identificar as situações de acelerações inúteis…

    Enfim, basicamente conduzi um pouco para os consumos, embora sempre andando rápido (e algumas vezes bastante rápido!).

    Resumindo a coisa: consumo real de 5.6, e o CB a indicar média desde abastecimento de 5.1. É optimista o gajo!!! (daí a miragem dos 4.5/100...)

    Bem, o tanque está atestado outra vez com gasóleo aditivado, ontem deixei o carro ir abaixo em 1ª outra vez (já tinha entrado na reserva), desconfio mesmo de impurezas no tanque/filtro gasóleo neste período inicial, pelo que vou pedir para substituir o mesmo.

    Sobre o FAP, as regenerações penso que estão a regularizar, pelo menos não me recordo que tenha acontecido num curto período outra vez.

    Sobre a posição de condução… já desisti, não encontro a ideal. Arranjei "uma" e lá ando. Tenho pena do banco não descer mais.

    Sobre a pressão de ar dos pneus, ontem não verifiquei nas bombas pois estava ocupada e eu não quis esperar, mas reparei numa coisa: o meu carro tem duas indicações para pressão de ar com carro vazio: 2.3 e 2.5, sendo que na linha do 2.3 tinha indicação para ir consultar o manual de instruções (ainda não fui ver). Alguém sabe o porquê da diferença? Não tinha referência ao pneu/jante.
    Por vezes os consumos até podem ser como os buracos da estrada. Quanto mais te queres desviar mais vais lá cair.
    Tenta não andar tão preocupado, vais ver que se calhar e só se calhar, até melhora. Mas sem abusar claro.

    Quem sabe se as afinações no A4 não são diferentes das do Passat daí talvez consumir menos.
    Há tantos motores que têm diferentes afinações..

    Comentário


      Boas malta.
      Tenho andado um pouco off, com muito trabalho nas últimas semanas e agora finalmente uns dias de férias.
      Sobre a Passat, terminou hoje o terceiro tanque (um mês e uma semana de aquisição, ~3200km já feitos)
      Portanto:
      1º tanque 6,33
      2º tanque 5,6
      3º tanque 6.00 (atestei hoje)

      Na 2ªf levou com o primeiro teste "mais a sério" com uma pequena viagem de Mira à Nazaré, para mostrar ao puto onde se fazem as filmagens da novela.
      Na ida fui pela Nacional até depois da FFoz (~70km) e depois fiz uns 50km de AE, consumos aceitáveis à chegada.
      Na volta, e após um EXCELENTE dia de praia na Nazaré (nunca pensámos apanhar tempo tão bom, saí de Mira pelas 10h00 e estava nevoeiro e a morrinhar...), fiz o caminho todo pela AE na volta para cima.
      Iniciei com o CC nos 140kmh mas após uns 5minutos experimentei os 149kmh (a 140kmh o carro parecia ir a gastar muito e a fazer muito ruído de motor, "pedi" mais um pouco e o consumo no CB baixou e o ruído também, o que quer dizer que o regime de motor em 6ª é mais confortável aquela velocidade) e fiz toda a viagem com o CC ligado.
      A esta velocidade, como já referi, o ruído de viagem e conforto estiveram a um nível bastante alto.
      Apanhei IMENSA chuva entre a FFoz e Mira, e tive de reduzir a velocidade nos últimos 20km, mas excelente estabilidade mesmo com chuva naquela velocidade, parecia que ia mais devagar!

      Deu para aferir algumas coisas: o sistema de A/C é muito bom, eficaz e pouco ruidoso (boa evolução desde o meu Passat anterior)
      A carrinha no geral é mais silenciosa que o meu Passat anterior (principalmente o motor)
      O motor ainda me deixa "meio esquisito", ainda está ali algo que não me parece bem: o Passat anterior 1.9tdi 115cv tinha sem dúvida o motor mais "solto", mais uma vez não tenho dúvidas que mesmo a 150kmh teria feito um consumo inferior a este 2.0 tdi (já fiz viagem ao Algarve ida e volta nestas velocidades e a média ficou nos 5,8...)
      A estabilidade desta carrinha é bem melhor que o anterior Passat (isto era fácil de acontecer!)
      O conforto do anterior era melhor, era mais macio.
      A direcção da carrinha nova é muito menos informativa que a do Passat anterior.
      A posição de condução era melhor no Passat anterior.
      Os bancos totalmente em pele do anterior Passat eram melhores para a limpeza e para o corpo, estes com meia alcântara parecem-me bem mais quentes em uso prolongado. E nem vale a pena referir a qualidade da pele antiga vs a nova...
      Durante a viagem, voltei a lembrar-me da anterior 407 2.0hdi que tive... tinha um chassis e um conforto bem melhores que esta nova Passat. É incrível como toda uma boa "publicidade" nos leva a pensar que este carro é fenomenal e isto e aquilo, quando depois na prática é um carro bom (ok) mas não tão superior aos seus concorrentes. Ainda em relação à 407, esta nova Passat é mais bem insonorizada e mais maciça, tudo o resto não considero assim "tão" melhor.
      Nota positiva para o AutoHold, que me deu bastante jeito para estacionar e manobrar nos paralelos inclinados do Sítio, na Nazaré.

      Mas continuo contente com a escolha e com a compra, apenas percebo que é um carro como os outros e não assim tão melhor!

      Numa nota extra/aparte, estive há momentos a analisar com pormenor uma 320d de 11/2019, o meu irmão trouxe uma para casa hoje (carro do seguro) para entregar à sogra, pois coitada (felizmente não se magoou) enviou um Mercedes C220cdi de 2013 para o lixo, com embate directo na traseira de uma Partner (fez capotar a Partner e arrancou-lhe uma roda traseira), o motor do Mercedes recuou todo e o Mercedes abriu todos os airbags do interior. A sra. não usa cinto devido a mastectomia e andou ali aos encontrões por dentro do carro mas está bem!
      Enfim, mas estive a ver a 320d, e em relação à Passat a montagem pareceu melhor, mas os truques de poupança tb estão lá: plásticos rijos em baixo, pilares C de plástico, algumas "tampas pretas" à espera de botões opcionais...
      Tinha cx automática com patilhas, pele e um multimédia interessante.
      Mas mala e espaço geral bem mais acanhado que a Passat.
      O motor pareceu bem insonorizado, e a vibração longitudinal do mesmo era engraçada (gosto do abanar esq/dir qd se dá uma gazada)

      Enfim, vou continuar de férias e conto fazer mais uma viagem ou duas e depois relato aqui.

      Cpts a todos

      Nota final: hoje bateram-me na Passat comigo dentro do carro (o carro de trás a sair do estacionamento, toca de mandar uma traseirada na minha Passat...), lá saí do carro e fui ver: o gancho de reboque do outro carro lá arranhou a pintura do parachoques traseiro, lá discuti com a sra, mas tive de a mandar embora pois aquilo depois de limpo só ficaram lá dois riscos pequenos... enfim... nem bater em condições sabem!!
      Editado pela última vez por Drifting; 19 August 2020, 22:07.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
        Boas malta.
        Tenho andado um pouco off, com muito trabalho nas últimas semanas e agora finalmente uns dias de férias.
        Sobre a Passat, terminou hoje o terceiro tanque (um mês e uma semana de aquisição, ~3200km já feitos)
        Portanto:
        1º tanque 6,33
        2º tanque 5,6
        3º tanque 6.00 (atestei hoje)

        Na 2ªf levou com o primeiro teste "mais a sério" com uma pequena viagem de Mira à Nazaré, para mostrar ao puto onde se fazem as filmagens da novela.
        Na ida fui pela Nacional até depois da FFoz (~70km) e depois fiz uns 50km de AE, consumos aceitáveis à chegada.
        Na volta, e após um EXCELENTE dia de praia na Nazaré (nunca pensámos apanhar tempo tão bom, saí de Mira pelas 10h00 e estava nevoeiro e a morrinhar...), fiz o caminho todo pela AE na volta para cima.
        Iniciei com o CC nos 140kmh mas após uns 5minutos experimentei os 149kmh (a 140kmh o carro parecia ir a gastar muito e a fazer muito ruído de motor, "pedi" mais um pouco e o consumo no CB baixou e o ruído também, o que quer dizer que o regime de motor em 6ª é mais confortável aquela velocidade) e fiz toda a viagem com o CC ligado.
        A esta velocidade, como já referi, o ruído de viagem e conforto estiveram a um nível bastante alto.
        Apanhei IMENSA chuva entre a FFoz e Mira, e tive de reduzir a velocidade nos últimos 20km, mas excelente estabilidade mesmo com chuva naquela velocidade, parecia que ia mais devagar!

        Deu para aferir algumas coisas: o sistema de A/C é muito bom, eficaz e pouco ruidoso (boa evolução desde o meu Passat anterior)
        A carrinha no geral é mais silenciosa que o meu Passat anterior (principalmente o motor)
        O motor ainda me deixa "meio esquisito", ainda está ali algo que não me parece bem: o Passat anterior 1.9tdi 115cv tinha sem dúvida o motor mais "solto", mais uma vez não tenho dúvidas que mesmo a 150kmh teria feito um consumo inferior a este 2.0 tdi (já fiz viagem ao Algarve ida e volta nestas velocidades e a média ficou nos 5,8...)
        A estabilidade desta carrinha é bem melhor que o anterior Passat (isto era fácil de acontecer!)
        O conforto do anterior era melhor, era mais macio.
        A direcção da carrinha nova é muito menos informativa que a do Passat anterior.
        A posição de condução era melhor no Passat anterior.
        Os bancos totalmente em pele do anterior Passat eram melhores para a limpeza e para o corpo, estes com meia alcântara parecem-me bem mais quentes em uso prolongado. E nem vale a pena referir a qualidade da pele antiga vs a nova...
        Durante a viagem, voltei a lembrar-me da anterior 407 2.0hdi que tive... tinha um chassis e um conforto bem melhores que esta nova Passat. É incrível como toda uma boa "publicidade" nos leva a pensar que este carro é fenomenal e isto e aquilo, quando depois na prática é um carro bom (ok) mas não tão superior aos seus concorrentes. Ainda em relação à 407, esta nova Passat é mais bem insonorizada e mais maciça, tudo o resto não considero assim "tão" melhor.
        Nota positiva para o AutoHold, que me deu bastante jeito para estacionar e manobrar nos paralelos inclinados do Sítio, na Nazaré.

        Mas continuo contente com a escolha e com a compra, apenas percebo que é um carro como os outros e não assim tão melhor!

        Numa nota extra/aparte, estive há momentos a analisar com pormenor uma 320d de 11/2019, o meu irmão trouxe uma para casa hoje (carro do seguro) para entregar à sogra, pois coitada (felizmente não se magoou) enviou um Mercedes C220cdi de 2013 para o lixo, com embate directo na traseira de uma Partner (fez capotar a Partner e arrancou-lhe uma roda traseira), o motor do Mercedes recuou todo e o Mercedes abriu todos os airbags do interior. A sra. não usa cinto devido a mastectomia e andou ali aos encontrões por dentro do carro mas está bem!
        Enfim, mas estive a ver a 320d, e em relação à Passat a montagem pareceu melhor, mas os truques de poupança tb estão lá: plásticos rijos em baixo, pilares C de plástico, algumas "tampas pretas" à espera de botões opcionais...
        Tinha cx automática com patilhas, pele e um multimédia interessante.
        Mas mala e espaço geral bem mais acanhado que a Passat.
        O motor pareceu bem insonorizado, e a vibração longitudinal do mesmo era engraçada (gosto do abanar esq/dir qd se dá uma gazada)

        Enfim, vou continuar de férias e conto fazer mais uma viagem ou duas e depois relato aqui.

        Cpts a todos

        Nota final: hoje bateram-me na Passat comigo dentro do carro (o carro de trás a sair do estacionamento, toca de mandar uma traseirada na minha Passat...), lá saí do carro e fui ver: o gancho de reboque do outro carro lá arranhou a pintura do parachoques traseiro, lá discuti com a sra, mas tive de a mandar embora pois aquilo depois de limpo só ficaram lá dois riscos pequenos... enfim... nem bater em condições sabem!!
        Atenção aos apoios dos para choques. Às vezes parece que não é nada, mas está estalado por dentro.

        Bom relato, btw.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Nota final: hoje bateram-me na Passat comigo dentro do carro (o carro de trás a sair do estacionamento, toca de mandar uma traseirada na minha Passat...), lá saí do carro e fui ver: o gancho de reboque do outro carro lá arranhou a pintura do parachoques traseiro, lá discuti com a sra, mas tive de a mandar embora pois aquilo depois de limpo só ficaram lá dois riscos pequenos... enfim... nem bater em condições sabem!!
          Não é ilegal andar com a bola do reboque montada sem haver intenções de "andar com reboque"?
          (dúvida séria)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
            Boas malta.
            Tenho andado um pouco off, com muito trabalho nas últimas semanas e agora finalmente uns dias de férias.
            Sobre a Passat, terminou hoje o terceiro tanque (um mês e uma semana de aquisição, ~3200km já feitos)
            Portanto:
            1º tanque 6,33
            2º tanque 5,6
            3º tanque 6.00 (atestei hoje)

            Na 2ªf levou com o primeiro teste "mais a sério" com uma pequena viagem de Mira à Nazaré, para mostrar ao puto onde se fazem as filmagens da novela.
            Na ida fui pela Nacional até depois da FFoz (~70km) e depois fiz uns 50km de AE, consumos aceitáveis à chegada.
            Na volta, e após um EXCELENTE dia de praia na Nazaré (nunca pensámos apanhar tempo tão bom, saí de Mira pelas 10h00 e estava nevoeiro e a morrinhar...), fiz o caminho todo pela AE na volta para cima.
            Iniciei com o CC nos 140kmh mas após uns 5minutos experimentei os 149kmh (a 140kmh o carro parecia ir a gastar muito e a fazer muito ruído de motor, "pedi" mais um pouco e o consumo no CB baixou e o ruído também, o que quer dizer que o regime de motor em 6ª é mais confortável aquela velocidade) e fiz toda a viagem com o CC ligado.
            A esta velocidade, como já referi, o ruído de viagem e conforto estiveram a um nível bastante alto.
            Apanhei IMENSA chuva entre a FFoz e Mira, e tive de reduzir a velocidade nos últimos 20km, mas excelente estabilidade mesmo com chuva naquela velocidade, parecia que ia mais devagar!

            Deu para aferir algumas coisas: o sistema de A/C é muito bom, eficaz e pouco ruidoso (boa evolução desde o meu Passat anterior)
            A carrinha no geral é mais silenciosa que o meu Passat anterior (principalmente o motor)
            O motor ainda me deixa "meio esquisito", ainda está ali algo que não me parece bem: o Passat anterior 1.9tdi 115cv tinha sem dúvida o motor mais "solto", mais uma vez não tenho dúvidas que mesmo a 150kmh teria feito um consumo inferior a este 2.0 tdi (já fiz viagem ao Algarve ida e volta nestas velocidades e a média ficou nos 5,8...)
            A estabilidade desta carrinha é bem melhor que o anterior Passat (isto era fácil de acontecer!)
            O conforto do anterior era melhor, era mais macio.
            A direcção da carrinha nova é muito menos informativa que a do Passat anterior.
            A posição de condução era melhor no Passat anterior.
            Os bancos totalmente em pele do anterior Passat eram melhores para a limpeza e para o corpo, estes com meia alcântara parecem-me bem mais quentes em uso prolongado. E nem vale a pena referir a qualidade da pele antiga vs a nova...
            Durante a viagem, voltei a lembrar-me da anterior 407 2.0hdi que tive... tinha um chassis e um conforto bem melhores que esta nova Passat. É incrível como toda uma boa "publicidade" nos leva a pensar que este carro é fenomenal e isto e aquilo, quando depois na prática é um carro bom (ok) mas não tão superior aos seus concorrentes. Ainda em relação à 407, esta nova Passat é mais bem insonorizada e mais maciça, tudo o resto não considero assim "tão" melhor.
            Nota positiva para o AutoHold, que me deu bastante jeito para estacionar e manobrar nos paralelos inclinados do Sítio, na Nazaré.

            Mas continuo contente com a escolha e com a compra, apenas percebo que é um carro como os outros e não assim tão melhor!

            Numa nota extra/aparte, estive há momentos a analisar com pormenor uma 320d de 11/2019, o meu irmão trouxe uma para casa hoje (carro do seguro) para entregar à sogra, pois coitada (felizmente não se magoou) enviou um Mercedes C220cdi de 2013 para o lixo, com embate directo na traseira de uma Partner (fez capotar a Partner e arrancou-lhe uma roda traseira), o motor do Mercedes recuou todo e o Mercedes abriu todos os airbags do interior. A sra. não usa cinto devido a mastectomia e andou ali aos encontrões por dentro do carro mas está bem!
            Enfim, mas estive a ver a 320d, e em relação à Passat a montagem pareceu melhor, mas os truques de poupança tb estão lá: plásticos rijos em baixo, pilares C de plástico, algumas "tampas pretas" à espera de botões opcionais...
            Tinha cx automática com patilhas, pele e um multimédia interessante.
            Mas mala e espaço geral bem mais acanhado que a Passat.
            O motor pareceu bem insonorizado, e a vibração longitudinal do mesmo era engraçada (gosto do abanar esq/dir qd se dá uma gazada)

            Enfim, vou continuar de férias e conto fazer mais uma viagem ou duas e depois relato aqui.

            Cpts a todos

            Nota final: hoje bateram-me na Passat comigo dentro do carro (o carro de trás a sair do estacionamento, toca de mandar uma traseirada na minha Passat...), lá saí do carro e fui ver: o gancho de reboque do outro carro lá arranhou a pintura do parachoques traseiro, lá discuti com a sra, mas tive de a mandar embora pois aquilo depois de limpo só ficaram lá dois riscos pequenos... enfim... nem bater em condições sabem!!

            Boas, ontem fui buscar uma passat também, de 2017, 2.0 150cv mas com caixa DSG. Não andei muito ainda, venho de uma leon st 1.6tdi. O Andamento desta é outra fruta, claro! com a caixa automática, é outro conforto também, nunca pensei. Agora, andei em auto estrada uns 20km, das caldas a Nazaré (sou da Nazaré) a 150km, e notei algum barulho do vento nas portas... é mesmo assim? Pensei que fosse melhor....

            Médias, ainda não vi... ainda ando a pesquisar tudo no carro, ja traz o novo infortainment da VW que deduzo que tenha mais pintelhices que o anterior.

            Espero que tenhas gostado da minha pacata vila
            Podias ter dito ao teu garoto que é aqui que se apanham das maiores ondas do mundo

            Abraço

            Comentário


              Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
              Não é ilegal andar com a bola do reboque montada sem haver intenções de "andar com reboque"?
              (dúvida séria)
              Exprimi-me mal.
              Não foi a bola (gancho) de reboque, foi o ferro (gancho) que serve para rebocar o carro se necessário.
              O carro que me bateu foi um pug 206, e o ferro de reboque "sai" do pára choques traseiro...

              Comentário


                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                Boas, ontem fui buscar uma passat também, de 2017, 2.0 150cv mas com caixa DSG. Não andei muito ainda, venho de uma leon st 1.6tdi. O Andamento desta é outra fruta, claro! com a caixa automática, é outro conforto também, nunca pensei. Agora, andei em auto estrada uns 20km, das caldas a Nazaré (sou da Nazaré) a 150km, e notei algum barulho do vento nas portas... é mesmo assim? Pensei que fosse melhor....

                Médias, ainda não vi... ainda ando a pesquisar tudo no carro, ja traz o novo infortainment da VW que deduzo que tenha mais pintelhices que o anterior.

                Espero que tenhas gostado da minha pacata vila
                Podias ter dito ao teu garoto que é aqui que se apanham das maiores ondas do mundo

                Abraço
                Parabéns pela aquisição, que corra tudo bem.
                O meu pai tem um carro Passat DSG, eu comprei manual, por mim era igual, dependeu apenas do negócio.

                Essa questão do barulho do vento nas portas tb notei logo e confirmo, nota-se mais que o desejável.
                No entanto, e como escrevi atrás, a viajar na casa dos 150kmh notei o carro mais silencioso que a viajar a 130/140kmh!
                Não acho isto descabido, pois a aerodinâmica e o próprio regime do motor influenciam esta percepção.

                Sobre a Nazaré, o meu puto sabe perfeitamente que isso tem aí "um canhão", o meu irmão é surfista (eu já não tenho tempo para isso...) e falamos imenso de surf cá por casa

                Comentário


                  Eu numa seat leon carrinha, 1.6 115cv ja cheguei a fazer no cb médias de 3,4, o que deverá dar média real de 3.5, numa viagem de cerca de 25km

                  Comentário


                    IMG_20200903_213425.jpg

                    Boas malta.
                    Depois faço uns posts mais alongados, mas hj deixo esta foto com o registo de há pouco.
                    Vim o mais rápido que pude para casa, o limite "moral" foram os 150kmh. Os primeiros 7km foram feitos a 60kmh atrás de um camião.

                    Comentário


                      Então e não há mais nada para falar sobre o carro senão isso...?

                      Comentário


                        Estiveste bem agora
                        Por acaso conto fazer um testemunho mais alongado, amanhã ao computador.
                        Cheguei há pouco do trabalho e só deu para aquilo!
                        Digo apenas que no final da viagem de há pouco, dei por mim outra vez a comparar as capacidades em curva com a pug 407! Eu que há uns 4 anos que não pensava nessa carrinha!

                        Comentário


                          Boas rapaziada.

                          (ando a falhar, fiquei de escrever um testamento sobre a carrinha vw passat, mas não tenho tido disponibilidade para tal)

                          Sobre a viatura, foi ontem à oficina para trocar o filtro de combustível (a meu pedido), de modo a verificar se o já referido "tremer" ocasional e o "embrulhar" a baixa rotação se devem ao filtro entupido.

                          Acontece que ao trocar o filtro de combustível, foi retirado um filtro com cerca de 10cm de altura e foi colocado um com cerca de 15cm de altura.

                          O meu mecânico colocou um filtro de marca "boa", e quando foi retirar o velho, este era da mesma marca (+1 pt a favor para o vendedor), a curiosidade aqui é a altura deles!!

                          Fomos verificar e ambos são recomendados.
                          Mas porque raio há 2 alturas diferentes recomendadas?!

                          O filtro em questão MANN-FILTER é de boa qualidade, e no site auto doc até é dos mais caros!

                          Alguém sabe algo acerca disto?


                          Ontem reparei (confirmei) que o vidro da porta de traseira esquerda não abre no comando da porta traseira, apenas no comando da porta do condutor.
                          Como quase nunca anda lá ninguém não tinha dado por ela ainda, fui lá ver porque o meu miúdo aqui há dias viajou ali e disse que o vidro não abria...

                          O que poderá ser?

                          Aproveitando o carro estar na oficina o mecânico leu os erros e disse que tinha mesmo muitos, mas eram todos desprezáveis, nada de especial (lâmpadas fundidas, pilhas comando, porta aberta, etc...)
                          Não tinha erro de FAP.
                          Combinámos que eu daqui a umas semanas passava lá para ver novamente os erros, e depois ele manda-me relatório.

                          Sobre o filtro, amanhã é que vou andar com a VW Passat e é que vou avaliar se noto diferenças, hoje ando de civic 1.5 (faz em Outubro 20 anos e vai fazer hoje no regresso a casa os 100.000km!!)

                          Comentário


                            O filtro mais pequeno, tem sensor de água e o outro não....

                            Comentário


                              Aqui fica:















                              in: https://catalog.mann-filter.com/EU/e...00000000386909)

                              Comentário


                                E os consumos como andam?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  O filtro mais pequeno, tem sensor de água e o outro não....
                                  Boa!
                                  Obrigado!

                                  Agora fiquei ainda com mais dúvidas: o sensor de água vem no filtro ou é externo ao mesmo?
                                  Do que percebo da imagem (filter housing with water sensor...), o sensor de água será externo, será que o filtro grande devia ter encaixado?!

                                  @nmyguel

                                  Os consumos andam iguais, médias no CB a variar entre 4.6 e 5.6 (em uso normal) e entre 6.2 e 6.6 quando viajo mais rápido.
                                  Devo voltar a atestar no fim de semana ou na 2ªf, aí farei nova leitura das médias.

                                  Do que já me apercebi e noto consoante o "baixar" do ponteiro de combustível, os 1.000km por tanque são viáveis, o que colocará as médias reais nos 5.8/6.1 por tanque.
                                  Mas confesso que esperava algo em torno dos 5.2 / 5.5 por tanque (ficaria qualquer coisa como ~1150km por tanque|)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                    Boa!
                                    Obrigado!

                                    Agora fiquei ainda com mais dúvidas: o sensor de água vem no filtro ou é externo ao mesmo?
                                    Do que percebo da imagem (filter housing with water sensor...), o sensor de água será externo, será que o filtro grande devia ter encaixado?!

                                    @nmyguel

                                    Os consumos andam iguais, médias no CB a variar entre 4.6 e 5.6 (em uso normal) e entre 6.2 e 6.6 quando viajo mais rápido.
                                    Devo voltar a atestar no fim de semana ou na 2ªf, aí farei nova leitura das médias.

                                    Do que já me apercebi e noto consoante o "baixar" do ponteiro de combustível, os 1.000km por tanque são viáveis, o que colocará as médias reais nos 5.8/6.1 por tanque.
                                    Mas confesso que esperava algo em torno dos 5.2 / 5.5 por tanque (ficaria qualquer coisa como ~1150km por tanque|)



                                    Quer me parecer, que o sensor será mesmo externo...

                                    Ora e no caso, colocaste agora o dito filtro que não é para sensor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Quer me parecer, que o sensor será mesmo externo...

                                      Ora e no caso, colocaste agora o dito filtro que não é para sensor.
                                      Pois, a imagem que colocaste mostra isso mesmo...
                                      Ao final do dia já ia mesmo passar no mecânico para pagar (a mim ele ainda fia ), assim tenho de ir perguntar e eventualmente pedir-lhe que mande vir outro filtro...
                                      Bolas...

                                      E sobre o comando dos vidros, alguma ideia?

                                      Comentário


                                        Boas tenho uma passat comprada a coisa de 1 mês, 2.0tdi 150cv com DSG.

                                        Final das férias, Nazaré-Algarve e Algarve-Nazaré (na vinda cm passagem por Vila Nova d mil fontes).

                                        Média para baixo de 7 cm 3 adultos e 2 crianças, mala cheia, sempre auto estrada com média de 140 e 160... E uns bons 20min tlv a 180.

                                        Na vinda media de 6.7, ligeiramente mais baixa, mas cm a estrada nacional de Portimão até quase Lisboa e depois auto estrada para a Nazaré com uma velocidade média de 140.

                                        Ainda ando a conhecer o carro, a caixa (meu primeiro carro automático) e algumas dúvidas ainda por tirar... O cruise control etc.

                                        Bastante satisfeito, noto algum barulho do vento em auto estrada junto aos vidros, mas fora isso tudo ok.
                                        Confortável, espaçoso... E pelo que vejo, boas médias se andar com cuidado e em nacional

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Comprada nova ou usada?

                                          Comentário


                                            Usada... De 2017 com 88mil km.
                                            Viagem feita spr com ac ligado..

                                            Cumprimentos

                                            Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Boas.

                                              Sei que estou em falta, mas eu vou escrever uma review mais alargada, a sério!

                                              Por agora, media de 6o tanque, já com filtro de combustível mudado: 6.0 certos ( no CB marcava média de tanque de 5,5)
                                              Entretanto fiz maus 800km em passeio e mt AE e nacionais, daqui a pouco vou atestar pois estou curioso.

                                              Depois coloco a review em condições, em principio vou fazer um DB para ir escrevendo, acho que não há nenhum deste modelo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                Boas.

                                                Sei que estou em falta, mas eu vou escrever uma review mais alargada, a sério!

                                                Por agora, media de 6o tanque, já com filtro de combustível mudado: 6.0 certos ( no CB marcava média de tanque de 5,5)
                                                Entretanto fiz maus 800km em passeio e mt AE e nacionais, daqui a pouco vou atestar pois estou curioso.

                                                Depois coloco a review em condições, em principio vou fazer um DB para ir escrevendo, acho que não há nenhum deste modelo.
                                                Ora vim só registar mais 850km feitos em Passeio no sábado e Domingo, média de 6.1 / 100.

                                                Velocidades no geral muito elevadas (>110kmh), e orografia nada favorável. Em AE sempre na casa dos 140kmh e no Alentejo (Marvão - Elvas) ~120kmh

                                                Circuito: Coimbra / Proença a Nova / Vila velha Rodão / Marvão / Elvas / Badajoz / Elvas / Vila Viçosa / Évora / Montemor Novo / Coruche / Santarém / Mira

                                                Com estes trajectos e voltas e velocidades, achei os 6.1 extremamente aceitáveis!!!


                                                Aproveito para fazer 2 notas sobre situações que assisti ontem à tarde:

                                                ligação Évora - Montemor o Novo:
                                                À saída de Évora pela EN, ao passar pelo kartódromo, meteram-se à estrada atrás de mim vários Porsches (2x GT3 e 1x GT3 RS, 4S, Carrera), 1x Ferrari de 4 lug (não me lembro o modelo), um Skyline GTR, 1x Macan, e no fim da comitiva um M3 "normal" de 2010.
                                                Na estrada iam todos na brincadeira (o que compreendo), eu fui facilitando a passagem para eles seguirem em fila, mas houve 2 ou 3 ultrapassagens a "carros civis" em curvas sem visibilidade e em cima de duplo contínuo!! Percebo que todos tinham muita potência para andar (e MOSTRAR), mas houve ali algumas situações de desprezo total pelos outros!!


                                                Já na A1 em direcção a Norte (perto de Leiria talvez...), e com muito trânsito, eu ia na esquerda a 140kmh em "fila" e vejo pelo retrovisor um Ferrari a aproximar (identifiquei pelo Led).
                                                Quando pude deixei passar, na boa.

                                                Acontece que logo à minha frente seguiam em conjunto uma Mercedes E das novas e uma Skoda Octavia, sempre pelos 140kmh (eu já vinha atrás deles há uns minutos) e naquele momento estava muito trânsito lento na direita, e eles mantiveram-se na esquerda (e bem) a 140kmh.
                                                O sr. Ferrari sempre a dar sinal de luzes...
                                                A carrinha Mercedes ia um pouco mais à frente e conseguiu enfiar na direita, após o último "lento".
                                                A carrinha Octavia manteve-se na esquerda a 140kmh porque o último lento decidiu acelerar e trancar o Ferrari.
                                                O ferrari sempre a dar sinal de luzes.
                                                A Octavia pisa travão como que a pedir ao Ferrari para travar, de modo à Octavia ficar atrás do lento. O Ferrari sempre a dar sinal de luzes...
                                                E eu atrás, a assistir de camarote.
                                                O lento lá abranda e a Octavia encosta à direita, atrás da classe E.
                                                O Ferrari em vez de sair, fica ao lado da Octavia e lança-se 2x (!) com guinadas para a direita em direcção à Octavia, trava algumas vezes, e enfim lá se farta e vai embora...

                                                Só tive pena de não ter filmado, há cada aziado...

                                                Entretanto vou abrir o DB.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X