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Originalmente Colocado por brunosousa Ver PostNao sei, mas suspeito que por causa do valor de retoma. Trocou por um 7 novo.
Se a ideia é revender, descobre quanto lhe davam pela retoma e oferece o mesmo... Aposto que não lhe ofereceram mais que 5/6 mil €.
De qualquer forma, nunca punha o meu dinheiro nesse negócio. As razões já foram ditas mais acima.
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Vais ter com ele e dizes assim:
O carro é lindo, quase intemporal, o motor, mesmo sendo fumarento cumpre e falei para a marca e uma boa revisão "a fundo", já a contar com alguns imprevistos (que existem, de certeza) custa facilmente 5.000 euros!
A minha proposta são 5.000 euros! Não responda já. Pense nisso e diga-me depois!
PS: se ele to entregar depois... já é problema teu!
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Agora dei por mim a pensar se um Segmento F é para se comprar com objectivos claros de querer determinado carro, ou se é para se comprar numa óptica de o comparar com segmentos inferiores ao nivel de custos de manutenção e afins.
Não será como quando se compra um clássico, em que não se pode estar preocupado com manutenção, ou, como quando se compra um ferrari e não vamos analisar se gasta mais 2 L que um Lamborghini.
Ainda que seja para revenda.
Pergunto eu, que só conheço carros de segmento F , de vista, embora esse motor já o tenha experienciado enquanto passageiro num segmento E.
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Depende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.
Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.
Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.
Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostDepende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.
Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.
Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.
Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.
A questão é mesmo essa, adquiri-lo é uma coisa, mantê-lo depois exige outro$ valore$.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostDepende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.
Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.
Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.
Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.
Um segmento F mesmo em usado, não dá para ter aquela política que foi aplicada nos 318 TDS, 320D's, etc ou seja comprar usado e depois ir mantendo o minimo.
Como resultado, temos hoje muito carro que em novo era caríssimo, a ser terrivelmente mal tratado.
Mas um segmento F se for tratado assim, pode dar mesmo muito mau resultado.
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostTive a ver o preço dos Classe S no stand virtual, e de facto estão em valores que nem calculava.
A única excepção é a suspensão a ar, que muitos não fazem a manutenção devida.
Foi-me dito por um alto entusiasta da Mercedes, pertencente a grupos de entusiastas tambem.
É nessa malta que se sabe cada pormenor de cada marca
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
Os W220, W203, W211 e W209 são também bastante picuínhas com a eletrónica. Os módulos SBC (ABS) são problemáticos, assim como os elementos de suspensão que não estão à altura dos mercedes de outros tempos.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQue eu tenha conhecimento não foi banhada.
MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
O que não invalida claro, que a fiabilidade não esteja à altura daquela fiabilidade mítica de outros modelos Mercedes dos anos 90.
Mas no computo geral, o Classe S está consideravelmente acima da concorrência.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostNão sei se me perdi nos posts... mas o Jag com o motor Peugeot tem quantos km? Dá para o levar a um concessionário, sem qualquer compromisso de compra?
E porque não motor FORD.
Bem, mais vale mesmo referir FORD/PSA... que é o que eles são.
Tem 300.000km, como referiu
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PSA... Ford... é tudo a mesma treta!
Era para comparar com este: https://home.mobile.de/SCEBETAKFZHAN...#des_288288798
Não, nem por 8.500€ terá grande interesse... só para colecionadores!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQue eu tenha conhecimento não foi banhada.
MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostA época em que a mercedes começou a utilizar plásticos de qualidade duvidosa, não só no interior mas também no próprio motor.
Os W220, W203, W211 e W209 são também bastante picuínhas com a eletrónica. Os módulos SBC (ABS) são problemáticos, assim como os elementos de suspensão que não estão à altura dos mercedes de outros tempos.
Muitas vezes a manutenção é descurada neste tipo de segmento, é fazer KM's até deitar fora, querem é que ande e faça o seu trabalho.
Sem falar que é um carro muito propício a ganhar ferrugem, depende sempre da zona e se está perto do mar, no UK então...
Esquecendo isso, tem certas coisas fantásticas, Class S quer dizer especial, o luxo e a tecnologia eram muito avançadas em comparação com os restantes (há 20 anos).
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO caso do S220, e assumindo que o motor esteja impecável, periféricos, suspensão (e todos os periféricos), são coisas para chegar aos 6 ou 7k euros, então se uma ótica avariar...
Muitas vezes a manutenção é descurada neste tipo de segmento, é fazer KM's até deitar fora, querem é que ande e faça o seu trabalho.
Sem falar que é um carro muito propício a ganhar ferrugem, depende sempre da zona e se está perto do mar, no UK então...
Esquecendo isso, tem certas coisas fantásticas, Class S quer dizer especial, o luxo e a tecnologia eram muito avançadas em comparação com os restantes (há 20 anos).
... ok eu sei que é 'marketing', mas adoro o carro.
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Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostTive a ver o preço dos Classe S no stand virtual, e de facto estão em valores que nem calculava.Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPara cima ou para baixo?Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
Originalmente Colocado por nto Ver Post2º video
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Tenho um s-type com esse motor.
Comprei o pela paixão, não pela razão.
Em síntese, não te aconselho a comprar, e não te digo isto pelo preço que te pedem.
Este motor é Ford, aliás como praticamente tudo o resto,. É um motor extremamente suave, mas tem um grave problema : qualquer problema que tenhas no carro tens de sacar o motor fora, ou seja, a manutenção é realmente muito cara. Vais sacá lo várias vezes, pois a Ford não é bem a Mercedes.
Gosto muito do xj, mas nunca conduzi nenhum. Só te posso falar pelo s-type. O meu é uma versão sport. Para um carro de quase 5 metros, oferece te uma condução anormal num carro deste tipo. É apaixonante. O problema é realmente a fiabilidade e os custos de manutenção.
Se tens a panca por estes modelos, eu aconselhava-te uma unidade a gasolina.
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Por experiência própria foge disso como o diabo foge da cruz. A marca tem muito pedigree mas a manutenção em Portugal é um verdadeiro horror, seja com esse motor diesel seja com os motores V6 e V8 a gasolina (que também têm genes da Ford). Seja como for sempre arriscaria mais facilmente esse XJ com o V6 de 3 litros. Mas o problema não é tanto no motor. Todos os periféricos são horrivelmente caros e difíceis de obter aqui e as suspensões pneumáticas nem se fala. A electrónica é...inglesa. Foge, foge, foge.
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