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Jaguar XJ 2.7d, possível negócio

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    #31
    Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post

    Sei de uma pessoa que tem encostado um Jaguar XJ 2.7d de 2007 (IUC antigo) porque o trocou por outro carro novo.


    Diz que o deixa ir por 10mil €.

    A minha questão é e tendo em conta por quanto eles estão anunciados nos sítios do costume.

    Isto é bom negócio? Tem procura? Considerando o que poderia vir a gastar em reparações, surpresas, etc, etc.
    Sabes porque não foi dado à troca/retoma?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
      Sabes porque não foi dado à troca/retoma?
      Nao sei, mas suspeito que por causa do valor de retoma. Trocou por um 7 novo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
        Nao sei, mas suspeito que por causa do valor de retoma. Trocou por um 7 novo.
        Exactamente!
        Se a ideia é revender, descobre quanto lhe davam pela retoma e oferece o mesmo... Aposto que não lhe ofereceram mais que 5/6 mil €.
        De qualquer forma, nunca punha o meu dinheiro nesse negócio. As razões já foram ditas mais acima.

        Comentário


          #34
          Vais ter com ele e dizes assim:

          O carro é lindo, quase intemporal, o motor, mesmo sendo fumarento cumpre e falei para a marca e uma boa revisão "a fundo", já a contar com alguns imprevistos (que existem, de certeza) custa facilmente 5.000 euros!

          A minha proposta são 5.000 euros! Não responda já. Pense nisso e diga-me depois!

          PS: se ele to entregar depois... já é problema teu!

          Comentário


            #35
            Agora dei por mim a pensar se um Segmento F é para se comprar com objectivos claros de querer determinado carro, ou se é para se comprar numa óptica de o comparar com segmentos inferiores ao nivel de custos de manutenção e afins.
            Não será como quando se compra um clássico, em que não se pode estar preocupado com manutenção, ou, como quando se compra um ferrari e não vamos analisar se gasta mais 2 L que um Lamborghini.
            Ainda que seja para revenda.
            Pergunto eu, que só conheço carros de segmento F , de vista, embora esse motor já o tenha experienciado enquanto passageiro num segmento E.

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              #36
              Depende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.


              Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.

              Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.


              Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Depende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.


                Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.

                Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.


                Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.
                Se te referes ao 'chassis' W220 para mim este é o Classe S mais bonito até à data.
                A questão é mesmo essa, adquiri-lo é uma coisa, mantê-lo depois exige outro$ valore$.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                  Depende, quem compra novo sem olhar muitos a custos, obviamente que tem noção que um veiculo daquele segmento, com tecnologia mais avançada e complexa e um motor maior terá, claramente, uma maior despesa relativamente a manutenção em comparação com um segmento B ou C.


                  Agora quem compra um usado destes obviamente que compra muito carro por pouco dinheiro, mas se está a comprar usado é porque não tem fulgor financeiro para adquirir um novo sem preocupações. Isto numa perspectiva de aquisição de um veiculo "normal" sem especial ligação emocional.

                  Isto sem querer entrar em discussões desnecessárias sobre as posses do OP, apenas estou a ser racional e objectivo no que diz respeito à generalidade dos compradores de usados, na qual eu faço parte.


                  Um Class S de 2000, por exemplo, é um carro que em Portugal já se compra usado a partir de 6 ou 7k (no UK por 1k libras) mas gastas bem mais do que isso a colocá-lo em condições.
                  Exacto mas é aí que eu quero chegar, especialmente com o exemplo que deste na ultima frase.
                  Um segmento F mesmo em usado, não dá para ter aquela política que foi aplicada nos 318 TDS, 320D's, etc ou seja comprar usado e depois ir mantendo o minimo.
                  Como resultado, temos hoje muito carro que em novo era caríssimo, a ser terrivelmente mal tratado.
                  Mas um segmento F se for tratado assim, pode dar mesmo muito mau resultado.

                  Comentário


                    #39
                    Tive a ver o preço dos Classe S no stand virtual, e de facto estão em valores que nem calculava.

                    Comentário


                      #40
                      Para cima ou para baixo?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Tive a ver o preço dos Classe S no stand virtual, e de facto estão em valores que nem calculava.
                        Consta que são carros muito resistentes ( ao contrário dos E da mesma altura ) .
                        A única excepção é a suspensão a ar, que muitos não fazem a manutenção devida.
                        Foi-me dito por um alto entusiasta da Mercedes, pertencente a grupos de entusiastas tambem.
                        É nessa malta que se sabe cada pormenor de cada marca

                        Comentário


                          #42
                          Também gosto muito do W220.

                          Mas para comprar um tinha de ser do josemanuel ou de alguém que fosse conhecido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Para cima ou para baixo?
                            Para baixo certamente, tendo em conta o segmento e a qualidade de construção de um Classe S.

                            Comentário


                              #44
                              Arriscaria dizer que é o segmento com maior desvalorização de todos...

                              Comentário


                                #45
                                O Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                  O Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
                                  Que eu tenha conhecimento não foi banhada.
                                  MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
                                  O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
                                  Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Gosto muito do segmento F um dos meus preferidos para a minha bolsa claro seria um A8 de 2004/2006

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                      O Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
                                      A época em que a mercedes começou a utilizar plásticos de qualidade duvidosa, não só no interior mas também no próprio motor.

                                      Os W220, W203, W211 e W209 são também bastante picuínhas com a eletrónica. Os módulos SBC (ABS) são problemáticos, assim como os elementos de suspensão que não estão à altura dos mercedes de outros tempos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Que eu tenha conhecimento não foi banhada.
                                        MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
                                        O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
                                        Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
                                        Nem eu.
                                        O que não invalida claro, que a fiabilidade não esteja à altura daquela fiabilidade mítica de outros modelos Mercedes dos anos 90.

                                        Mas no computo geral, o Classe S está consideravelmente acima da concorrência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                          Nao sei, mas suspeito que por causa do valor de retoma. Trocou por um 7 novo.
                                          Não sei se me perdi nos posts... mas o Jag com o motor Peugeot tem quantos km? Dá para o levar a um concessionário, sem qualquer compromisso de compra?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Não sei se me perdi nos posts... mas o Jag com o motor Peugeot tem quantos km? Dá para o levar a um concessionário, sem qualquer compromisso de compra?


                                            E porque não motor FORD.

                                            Bem, mais vale mesmo referir FORD/PSA... que é o que eles são.

                                            Tem 300.000km, como referiu

                                            Comentário


                                              #52
                                              PSA... Ford... é tudo a mesma treta!

                                              Era para comparar com este: https://home.mobile.de/SCEBETAKFZHAN...#des_288288798


                                              Não, nem por 8.500€ terá grande interesse... só para colecionadores!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Que eu tenha conhecimento não foi banhada.
                                                MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
                                                O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
                                                Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
                                                Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                A época em que a mercedes começou a utilizar plásticos de qualidade duvidosa, não só no interior mas também no próprio motor.

                                                Os W220, W203, W211 e W209 são também bastante picuínhas com a eletrónica. Os módulos SBC (ABS) são problemáticos, assim como os elementos de suspensão que não estão à altura dos mercedes de outros tempos.
                                                O caso do S220, e assumindo que o motor esteja impecável, periféricos, suspensão (e todos os periféricos), são coisas para chegar aos 6 ou 7k euros, então se uma ótica avariar...

                                                Muitas vezes a manutenção é descurada neste tipo de segmento, é fazer KM's até deitar fora, querem é que ande e faça o seu trabalho.


                                                Sem falar que é um carro muito propício a ganhar ferrugem, depende sempre da zona e se está perto do mar, no UK então...


                                                Esquecendo isso, tem certas coisas fantásticas, Class S quer dizer especial, o luxo e a tecnologia eram muito avançadas em comparação com os restantes (há 20 anos).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já que falam nesse MB S...



                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                      O caso do S220, e assumindo que o motor esteja impecável, periféricos, suspensão (e todos os periféricos), são coisas para chegar aos 6 ou 7k euros, então se uma ótica avariar...

                                                      Muitas vezes a manutenção é descurada neste tipo de segmento, é fazer KM's até deitar fora, querem é que ande e faça o seu trabalho.


                                                      Sem falar que é um carro muito propício a ganhar ferrugem, depende sempre da zona e se está perto do mar, no UK então...


                                                      Esquecendo isso, tem certas coisas fantásticas, Class S quer dizer especial, o luxo e a tecnologia eram muito avançadas em comparação com os restantes (há 20 anos).
                                                      Verdade sim senhor, S de Sonderklasse (classe especial).

                                                      ... ok eu sei que é 'marketing', mas adoro o carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                        Tive a ver o preço dos Classe S no stand virtual, e de facto estão em valores que nem calculava.
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Para cima ou para baixo?
                                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                        O Class S W220 foi grande banhada em termos de fiabilidade, é um poço de problemas, tem tecnologia inovadora mas pouco fiável e para trocar ou reparar certas peças, devido a serem algo exclusivas, são bastante dispendiosas.
                                                        agora percebi o porquê do espanto e da pergunta. questões de fiabilidade...


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        2º video
                                                        tenho que ver o vídeo para descobrir de quanto é o tombo se ele mandar arranjar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tenho um s-type com esse motor.
                                                          Comprei o pela paixão, não pela razão.
                                                          Em síntese, não te aconselho a comprar, e não te digo isto pelo preço que te pedem.
                                                          Este motor é Ford, aliás como praticamente tudo o resto,. É um motor extremamente suave, mas tem um grave problema : qualquer problema que tenhas no carro tens de sacar o motor fora, ou seja, a manutenção é realmente muito cara. Vais sacá lo várias vezes, pois a Ford não é bem a Mercedes.
                                                          Gosto muito do xj, mas nunca conduzi nenhum. Só te posso falar pelo s-type. O meu é uma versão sport. Para um carro de quase 5 metros, oferece te uma condução anormal num carro deste tipo. É apaixonante. O problema é realmente a fiabilidade e os custos de manutenção.
                                                          Se tens a panca por estes modelos, eu aconselhava-te uma unidade a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por experiência própria foge disso como o diabo foge da cruz. A marca tem muito pedigree mas a manutenção em Portugal é um verdadeiro horror, seja com esse motor diesel seja com os motores V6 e V8 a gasolina (que também têm genes da Ford). Seja como for sempre arriscaria mais facilmente esse XJ com o V6 de 3 litros. Mas o problema não é tanto no motor. Todos os periféricos são horrivelmente caros e difíceis de obter aqui e as suspensões pneumáticas nem se fala. A electrónica é...inglesa. Foge, foge, foge.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              agora percebi o porquê do espanto e da pergunta. questões de fiabilidade...

                                                              ...
                                                              Independentemente das questões de fiabilidade... um Classe S não é um Renault Clio.
                                                              Daí o meu espanto com alguns preços em 2ª mão.

                                                              Comentário

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