Originalmente Colocado por caditonuno
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hyundai Ioniq 5 EV (2021)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Depois de ter visto um em Cinza Satin e com o Interior Claro fiquei mesmo na dúvida se este não é o meu próximo carro...
Depois de ler imensas comparações com o TM3 aqui, diria que este carro é um concorrente do TMY e não do TM3. Pois é muito mais corpulento e espaçoso que um TM3.
E fazendo a comparação directa com o Tesla Model Y diria que o Hyundai é muito mais bonito por fora, por dentro também se for a versão clara.
Peca por ter USBs originais e nao C e pelos ecrãs do tablier não serem um bloco em negro. Duas coisas que o KIA tem. Pois as bordas em branco não ficam bem na minha opinião.
Outro facto é que é muito mais barato que o TMY LR. E este tem basicamente a mesma autonomia facilmente custando 74 a 75.000€ metendo jantes, uma cor não branca e enhanced autopilot.
Se o carro fosse só para mim comprava um TM3 LR ou TMS LR, mas como tenho uma família estou com estes 3 carros na mente.
Estou à espera de novidades da Fábrica de Berlim e se o Y começa a vir com as novas bateria para a Europa. Se nos próximos 6 meses sair com as baterias 4680 e 650 a 700kms de autonomia passa a ser automaticamente a melhor compra mesmo mais caro. Caso isto seja mais um caso de Elon time, estilo lá para 2023 ou 2024, o Ioniq 5 continuará ter fortes argumentos vs um TMY já que é muito mais bonito e barato.
Comentário
-
Cuidado ao generalizarem, o Ioniq e mesmo o Kauai, são carros eficientes, já o Ioniq 5 não é por ser um Hyundai que o torna eficiente, alias tem menos autonomia a 120km/h que um SR+ (que tem uma baterias bem mais pequena).
Mais uma vez o sistema de 800v está ligado a carros pouco eficientes, com a agravante que o sistema mega, hiper, ultra, rápido de carregamento, é rápido mas mesmo assim consegue ser batido por sistemas de 400v.
Ou seja este Ioniq 5 não é referencia para nada, errado, é referencia se quiserem alimentar uma roulotte!!!!
No entanto é um carro com uma bateria grande (~70,6kwh, utilizáveis) o que o coloca num patamar difícil de alcançar por carros com baterias mais pequenas.
Para não serem "levados" pela publicidade enganosa, ou se não gostarem da palavra enganosa, podemos usar a palavra "selectiva", façam as vossas buscas, uma leitura interessantes são as tabelas do Bjorn:
https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678Editado pela última vez por vsr200; 06 October 2021, 20:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostCuidado ao generalizarem, o Ioniq e mesmo o Kauai, são carros eficientes, já o Ioniq 5 não é por ser um Hyundai que o torna eficiente, alias tem menos autonomia a 120km/h que um SR+ (que tem uma baterias bem mais pequena).
Mais uma vez o sistema de 800v está ligado a carros pouco eficientes, com a agravante que o sistema mega, hiper, ultra, rápido de carregamento, é rápido mas mesmo assim consegue ser batido por sistemas de 400v.
Ou seja este Ioniq 5 não é referencia para nada, errado, é referencia se quiserem alimentar uma roulotte!!!!
No entanto é um carro com uma bateria grande (~70,6kwh, utilizáveis) o que o coloca num patamar difícil de alcançar por carros com baterias mais pequenas.
Para não serem "levados" pela publicidade enganosa, ou se não gostarem da palavra enganosa, podemos usar a palavra "selectiva", façam as vossas buscas, uma leitura interessantes são as tabelas do Bjorn:
https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver Post10% a 80% em 18 minutos, qual o eletrico que faz melhor atualmente? Comprovados.
Criam sistemas para carregar rápido mas que retiram eficiência aos carros, depois na pratica, em 18min um Ioniq 5 carrega para autonomia de 203km e um LR que só carregou até aos 72% em 18 mim mas que é suficiente para mais 251km de autonomia.
O que no papel parece uma coisa boa, revela-se que na utilização no dia a dia, é mais lento.
Isto é nitidamente para "enganar" o pessoal que não pode carregar em casa e que vê nos carros de carregamento rápido a sua porta para o mundo eléctrico, claro que depois na pratica estão a comprar gato por lebre mas se não souberem fazer contas vão viver felizes para sempre com o seu hiper, mega, ultra rápido carregamento.
P.s. para as contas usei este vídeo e as tabelas do Bjorn (consumo do 5 a 120km/h de 244 e 180 do LR)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário