Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Ioniq 5 EV (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    o custo total do carro? velocidades diferentes tem preços diferentes? aqui querem instalar um posto de carregamento de... 7,2kw!
    Neste caso quanto terá custado este carregamento de 15 minutos a essa potência.

    Comentário


      Já estive perto de um achei-o desproporcional. O interior então é bem ranhoso, aqueles dois ecrãs então...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
        Neste caso quanto terá custado este carregamento de 15 minutos a essa potência.
        eu pelos vistos escrevi carro, mas queria ter escrito "carregamento".

        Comentário


          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
          Neste caso quanto terá custado este carregamento de 15 minutos a essa potência.
          Cerca de 12€ por 40kwh.
          0,30€ por kWh não é caro tendo em conta os preços que cobram pelo resto da Europa

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Já estive perto de um achei-o desproporcional. O interior então é bem ranhoso, aqueles dois ecrãs então...
            Só por curiosidade...Precisamente o contrário do que diz toda a imprensa mundial...

            Comentário


              Este Kia é irmão do Hyundai?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Este Kia é irmão do Hyundai?

                Sim, junto com um terceiro que não se vende por cá.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Só por curiosidade...Precisamente o contrário do que diz toda a imprensa mundial...
                  Mas eu não percebo nada de carros, eu não gostei, mas isso sou eu.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Sim, junto com um terceiro que não se vende por cá.
                    Por enquanto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Sim, junto com um terceiro que não se vende por cá.
                      O Genesis GV60, certo?



                      Diria que nem o Kia nem o Hyundai são especialmente bonitos. O Genesis tem um design melhor, mas também não me apaixona.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                        O Genesis GV60, certo?



                        Diria que nem o Kia nem o Hyundai são especialmente bonitos. O Genesis tem um design melhor, mas também não me apaixona.
                        Correcto. Eu até gosto do look do Ioniq 5... Mas aquele preço... Ouch

                        Comentário


                          Depois de ter visto um em Cinza Satin e com o Interior Claro fiquei mesmo na dúvida se este não é o meu próximo carro...
                          Depois de ler imensas comparações com o TM3 aqui, diria que este carro é um concorrente do TMY e não do TM3. Pois é muito mais corpulento e espaçoso que um TM3.
                          E fazendo a comparação directa com o Tesla Model Y diria que o Hyundai é muito mais bonito por fora, por dentro também se for a versão clara.
                          Peca por ter USBs originais e nao C e pelos ecrãs do tablier não serem um bloco em negro. Duas coisas que o KIA tem. Pois as bordas em branco não ficam bem na minha opinião.
                          Outro facto é que é muito mais barato que o TMY LR. E este tem basicamente a mesma autonomia facilmente custando 74 a 75.000€ metendo jantes, uma cor não branca e enhanced autopilot.
                          Se o carro fosse só para mim comprava um TM3 LR ou TMS LR, mas como tenho uma família estou com estes 3 carros na mente.
                          Estou à espera de novidades da Fábrica de Berlim e se o Y começa a vir com as novas bateria para a Europa. Se nos próximos 6 meses sair com as baterias 4680 e 650 a 700kms de autonomia passa a ser automaticamente a melhor compra mesmo mais caro. Caso isto seja mais um caso de Elon time, estilo lá para 2023 ou 2024, o Ioniq 5 continuará ter fortes argumentos vs um TMY já que é muito mais bonito e barato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                            Cerca de 12€ por 40kwh.
                            0,30€ por kWh não é caro tendo em conta os preços que cobram pelo resto da Europa
                            12€ pelos 15-80% em 15min? Esses 12€ correspondem a quantos kms?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              12€ pelos 15-80% em 15min? Esses 12€ correspondem a quantos kms?
                              Conforme o carro e a condução, mas entre os 200 e os 300 kms.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o custo total do carro? velocidades diferentes tem preços diferentes? aqui querem instalar um posto de carregamento de... 7,2kw!
                                Depende do fim. Pode ser mais do que suficiente.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Restavam duvidas? A tecnologia eléctrica da Hyundai/Kia só perde para a Tesla.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Restavam duvidas? A tecnologia eléctrica da Hyundai/Kia só perde para a Tesla.
                                      Perde em que aspecto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                        Perde em que aspecto?
                                        Na eficiência. Os teslas gastam um pouco menos do que os Hyundai.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Na eficiência. Os teslas gastam um pouco menos do que os Hyundai.
                                          Mas perde noutros, não?

                                          E a eficiência também terá a ver com a aerodinâmica do carro e não só das baterias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                            Mas perde noutros, não?

                                            E a eficiência também terá a ver com a aerodinâmica do carro e não só das baterias.
                                            Mas é o que conta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                              Na eficiência. Os teslas gastam um pouco menos do que os Hyundai.
                                              Para mim pelo que tenho visto anda mais ou menos assim o top 3:

                                              Tesla
                                              Hyundai/Kia
                                              Grupo VW(plataforma MEB)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Mas é o que conta.
                                                Então a Tesla é superior na aerodinamica ou nas baterias?

                                                É que o carregamento ultrarrápido de 800 V e o vehicle-to-load (V2L) parecem-me pontos muito positivos por parte da KIA/Hyundai

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                                  Então a Tesla é superior na aerodinamica ou nas baterias?

                                                  É que o carregamento ultrarrápido de 800 V e o vehicle-to-load (V2L) parecem-me pontos muito positivos por parte da KIA/Hyundai
                                                  Fazem mais kms por KW. É o que interessa.

                                                  Comentário


                                                    Cuidado ao generalizarem, o Ioniq e mesmo o Kauai, são carros eficientes, já o Ioniq 5 não é por ser um Hyundai que o torna eficiente, alias tem menos autonomia a 120km/h que um SR+ (que tem uma baterias bem mais pequena).

                                                    Mais uma vez o sistema de 800v está ligado a carros pouco eficientes, com a agravante que o sistema mega, hiper, ultra, rápido de carregamento, é rápido mas mesmo assim consegue ser batido por sistemas de 400v.

                                                    Ou seja este Ioniq 5 não é referencia para nada, errado, é referencia se quiserem alimentar uma roulotte!!!!

                                                    No entanto é um carro com uma bateria grande (~70,6kwh, utilizáveis) o que o coloca num patamar difícil de alcançar por carros com baterias mais pequenas.

                                                    Para não serem "levados" pela publicidade enganosa, ou se não gostarem da palavra enganosa, podemos usar a palavra "selectiva", façam as vossas buscas, uma leitura interessantes são as tabelas do Bjorn:

                                                    https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678
                                                    Editado pela última vez por vsr200; 06 October 2021, 20:18.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Fazem mais kms por KW. É o que interessa.
                                                      Certíssimo. Só queria era perceber onde as baterias em si eram mais eficientes apenas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                        Cuidado ao generalizarem, o Ioniq e mesmo o Kauai, são carros eficientes, já o Ioniq 5 não é por ser um Hyundai que o torna eficiente, alias tem menos autonomia a 120km/h que um SR+ (que tem uma baterias bem mais pequena).

                                                        Mais uma vez o sistema de 800v está ligado a carros pouco eficientes, com a agravante que o sistema mega, hiper, ultra, rápido de carregamento, é rápido mas mesmo assim consegue ser batido por sistemas de 400v.

                                                        Ou seja este Ioniq 5 não é referencia para nada, errado, é referencia se quiserem alimentar uma roulotte!!!!

                                                        No entanto é um carro com uma bateria grande (~70,6kwh, utilizáveis) o que o coloca num patamar difícil de alcançar por carros com baterias mais pequenas.

                                                        Para não serem "levados" pela publicidade enganosa, ou se não gostarem da palavra enganosa, podemos usar a palavra "selectiva", façam as vossas buscas, uma leitura interessantes são as tabelas do Bjorn:

                                                        https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678
                                                        Excelente informação, obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                                          Certíssimo. Só queria era perceber onde as baterias em si eram mais eficientes apenas.
                                                          Eu disse isso?

                                                          Comentário


                                                            10% a 80% em 18 minutos, qual o eletrico que faz melhor atualmente? Comprovados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                              10% a 80% em 18 minutos, qual o eletrico que faz melhor atualmente? Comprovados.
                                                              Acho que nem o Taycan deve fazer isso, mas isso é publicidade selectiva, depois na pratica levam aviadelas descomunais.

                                                              Criam sistemas para carregar rápido mas que retiram eficiência aos carros, depois na pratica, em 18min um Ioniq 5 carrega para autonomia de 203km e um LR que só carregou até aos 72% em 18 mim mas que é suficiente para mais 251km de autonomia.

                                                              O que no papel parece uma coisa boa, revela-se que na utilização no dia a dia, é mais lento.

                                                              Isto é nitidamente para "enganar" o pessoal que não pode carregar em casa e que vê nos carros de carregamento rápido a sua porta para o mundo eléctrico, claro que depois na pratica estão a comprar gato por lebre mas se não souberem fazer contas vão viver felizes para sempre com o seu hiper, mega, ultra rápido carregamento.

                                                              P.s. para as contas usei este vídeo e as tabelas do Bjorn (consumo do 5 a 120km/h de 244 e 180 do LR)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X