Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro GPL / Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    continuo a achar que o clio seria uma boa opção. os consumos com o 0.9 não são os melhores do mundo, mas não morres por causa disso. em vez de ires para carros a gpl para converter. ainda para mais se depois planeias regressar aos transportes públicos.
    Sim o preço do kit nao é barato mas se viesse já de origem com GPL era ouro sobre azul.
    Em novo, as diferenças de preço são de 400 a 800 euros das versões normais para GPL, pelo menos na dacia.
    Em usado acredite que tudo se desvaneça.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Se não és uma pessoa de grandes "complexos", porque não um Dacia? Tipo isto?

      https://www.olx.pt/anuncio/dacia-san...tml#2b5c8c016a

      PS: não conheço a pessoa ou o carro, mas tive um Duster durante mais de 250.000 km's e apesar de todas as suas limitações (ergonomia, materiais...) foi sólido como uma rocha!
      Nunca entrei num Dacia. Diria que tenho neutralidade em relação à marca. Vi algumas reviews e fiquei com impressão que não era o mais seguro ou confortável, comparando com as outras marcas que andava a ver dentro dos mesmos preços. Quando referes limitações de ergonomia, é nessa linha de haver desconforto a conduzir?

      Aqui por Lisboa vão aparecendo alguns Sanderos, mas a gasolina e na casa dos 8500 Euros. A GPL já ultrapassam o meu limite, como esse que mostraste a 10 000 Eur.

      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      continuo a achar que o clio seria uma boa opção. os consumos com o 0.9 não são os melhores do mundo, mas não morres por causa disso. em vez de ires para carros a gpl para converter. ainda para mais se depois planeias regressar aos transportes públicos.
      Gosto dos Clios Gosto mais do interior do Skoda e Opel, que são mais potentes também. Daí estar indecisa. Parece-me que os preços são relativamente próximos. Um clio teria de ser se calhar um ou dois anos mais velho e tem motor com menos cilindrada. Isso faz-me pensar.

      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sim o preço do kit nao é barato mas se viesse já de origem com GPL era ouro sobre azul.
      Em novo, as diferenças de preço são de 400 a 800 euros das versões normais para GPL, pelo menos na dacia.
      Em usado acredite que tudo se desvaneça.
      Tenho andado de olho nas ofertas a GPL. Se aparecer um Dacia a preço acessível, é totalmente uma aposta forte.

      Comentário


        #33
        lizlemon, tens mesmo que ir ver/experimentar um Dacia! Pode ser mesmo o que procuras e estão bem melhores que antes em termos de materiais, equipamento, ergonomia...

        Quanto ao link que te apresentei... certamente que há margem no preço. Negociar/regatear está-nos no sangue!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          lizlemon, tens mesmo que ir ver/experimentar um Dacia! Pode ser mesmo o que procuras e estão bem melhores que antes em termos de materiais, equipamento, ergonomia...

          Quanto ao link que te apresentei... certamente que há margem no preço. Negociar/regatear está-nos no sangue!!!
          O gene regateador é muito fraquinho percebo o que queres dizer. O Dacia do link está muito longe de mim. Gostava de comprar em stand para ter garantia. Por isso tenho procurado só na área da Grande Lisboa. Infelizmente os preços são mais altos aqui, quando comparado com o Norte

          Comentário


            #35
            Tenho um carro que se enquadra nas características que vou vender este ano.

            Opel Corsa 1.2 de 2013, 103.000 Km
            GPL de fábrica

            É igualzinho ao deste anúncio (não, não é o mesmo): https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-corsa-1-2-enjoy-gpl-ID8OPm9k.html#68ed81075b
            Com a única ressalva de que (e isto serve inclusive para corrigir o que está nesse anúncio, porque o modelo é o mesmo) de que não é a versão Enjoy mas sim a versão Go (tem volante em pele, GPS, bluetooth e sistema mãos-livres, acentos mais confortáveis).

            Confirmo a desconfiança do autor do tópico de que o motor deste carro é molengão, mas é-o especialmente em viagem. A não ser que não tenha medo de usar mudanças mais baixas (eu não tenho), pois o carro tem 16v e a potência está em rotações mais elevadas, e aí já tem uma boa resposta.
            Nos arranques em cidade porta-se lindamente. Nota-se a preguicite quando estamos na auto-estrada e queremos dar mais. Ou nas subidas.

            Vou-me desfazer do carro porque este ano eu e a minha namorada vamos juntar os trapos, e só vamos precisar de ter um carro na nossa casa (optámos por manter o dela... só porque o carro dela tem um valor sentimental muito grande para ela).

            Além do carro do anúncio, este tem ainda alarme.

            Comentário


              #36
              o do meu colega, que já levou pelo menos 2 injetores, é igual a esse corsa, mas penso que de 2012. foram 100€ cada um e ele comprou o carro novo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                o do meu colega, que já levou pelo menos 2 injetores, é igual a esse corsa, mas penso que de 2012. foram 100€ cada um e ele comprou o carro novo.
                Está bem mas é problema crónico conhecido, eventualmente assumido publicamente pela marca e/ou largamente conhecido em foruns pela europa fora com milhares de testemunhos ou.....é apenas o do teu colega?

                Comentário


                  #38
                  não faço a mínima, é o único corsa a gpl que conheci. eu também tive muitos problemas com o meu, mas tinha quase 15 anos quando o comprei embora apenas 145 mil kms comprovados.

                  Comentário


                    #39
                    O que eu posso dizer sobre isto é que não há nenhum problema crónico com injectores.
                    O que acontece é que os tipos da Opel são uns incompetentes no que a manutenção do GPL diz respeito, e eu nesse sentido, tudo o que é coisas relativas a GPL aconselho a procurar oficinas especializadas (eles supostamente têm protocolos e chamam esses técnicos especializados, mas muitas vezes em vez de os chamarem põem-se a mexer no que acham que sabem).
                    À pala disso troquei 3 dos 4 injectores do carro. O caro começou a dar problemas e lá fui eu à Opel... eles ligavam o carro à máquina e a máquina acusava um injector (e quem percebe disso sabe muito bem que a máquina pode acusar problemas numa peça mas o mau funcionamento dessa peça ser provocado por outra coisa...). Andava bem durante uns tempos e o problema desaparecia, depois voltava a aparecer... sempre assim. Até que um dos funcionários me disse baixinho "olhe, aqui que ninguém nos ouve, porque não o leva a uma oficina especializada?"

                    E assim foi, e ali detectaram o verdadeiro problema: uma bobine.
                    A bobine do GPL quando avaria e ligam o carro à máquina, a máquina vai acusar os injectores, e quem não sabe vai andar ali sempre a trocar injectores... quando o problema é a bobine. Na oficina de GPL até disseram que era comum estes carros aparecerem com problemas na bobine a partir dos 60 ou 70 mil Km (este foi aí pelos 80 salvo erro), não nos injectores, que é um engano comum.

                    Portanto caditonuno, provavelmente o carro do teu colega padece do mesmo problema, é a bobine. Enquanto não a substituir, a máquina vai continuar a acusar os injectores.

                    Comentário


                      #40
                      Olá a todos. Desculpem ter desaparecido aqui uns dias.

                      Tenho um carro que se enquadra nas características que vou vender este ano.

                      Opel Corsa 1.2 de 2013, 103.000 Km
                      GPL de fábrica
                      Obrigada pela partilha. À partida não é um modelo que me desperta emoções. Gosto mais do Corsa E. Apreciei a honestidade de referir os problemas que já encontrou com o carro e como resolveu.

                      Ando indecisa entre o Corsa E 1.0 T 90cv e um Skoda Fabia 1.2 TSI 90cv (versão style). A nível de estética do interior, tenho tendência a recair sobre o Skoda. Gosto mais do aspecto do sistema de infotainment e tem mais umas mordernices. O que tenho dúvidas é acerca da mecânica. Que carro tem vantagem a nível de condução, economia e manutenção? O Corsa tem 3 cilindros, o Skoda julgo que tem 4. Mecânica mais antiga?

                      Deixei "escapar" um Skoda à venda por 8750 Euros num stand em Lisboa (sem negociar), com extras completos, de 2015 e cerca de 56 000km. Ficou-me no goto. Agora encontrei um semelhante à venda em particular e estou a pensar ir vê-lo. Que conselhos para compra a particular?

                      Estou a pensar que seria prudente fazer revisão na marca e sei que existe uma forma de verificar se não tem penhoras, etc. Nunca comprei um carro e sinto-me um bocado verdinha e com receio de fazer mau negócio.

                      Comentário


                        #41
                        É legítimo. É um modelo mais recente e concordo que é mais bonito.

                        Quanto à comparação entre esses dois motores... a experiência diz-me que 3 cilindros costumam ser mais económicos mas 4 cilindros costumam ser mais robustos. O robusto é sempre relativo... acho que ambas são marcas em que os carros se portam bem. A nível de economia é comparar os consumos de um e do outro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X