Bem pessoal pelo que eu percebi B8 não deram problemas de injectores então.
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Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostComo é que eles sabem isso ? A Correia estava em mau estado ? Por acaso sempre achei que Correia se mudava por km e não por tempo e 6 anos parece muito pouco.
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoas malta. Estou a procura de um Audi A4 B8 2.0 170 cv. Estive a ver um no fim de semana de 2009 com 160000 km e ja levou bimassa e embraiagem nova na marca. Acham boa compra? É que já ouvi falar que esses motores com 170 cv deram imensos problemas de injectores.
agora a sério, se é dessa geração, provavelmente não dará problemas por aí além. mas nada como fazer o trabalho de casa: inspeções, kms, seguros, acidentes, donos, etc.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAchas que isso é de todo conveniente nos carros que fazem poucos km? Que o material não se degrada com o passar dos anos?
A arquitetura dos motores e os materiais utilizados não são iguais em todos os carros, pelo que não se deve (no meu entender) extrapolar de uma forma simples a duração de uma distribuição. A título de exemplo, tu que me pareces ser cauteloso e preocupado com a manutenção, estarias supostamente a arriscar em fazer 6 anos com a distribuição em um dos carros que tenho cá em casa (o fabricante recomenda troca aos 5 anos ou 120 mil kms).
Mudar uma distribuição num VAG deste género aos 6 anos, parece-me o típico caso de excesso de manutenção e de muitas vezes trocar peças que estão boas por novas de qualidade inferior.
Mas é só a minha opinião.
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBem pessoal pelo que eu percebi B8 não deram problemas de injectores então.
O 2.0 TDI CR é um upgrade e para muito melhor, sobretudo em fiabilidade. Se não é o 2 litros diesel mais fiável da geração dele, anda lá perto. Fosse o 1.6 TDI tão bom como esse..
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostSão motores fiáveis, os 2. O 170cv anda mais, mas o 143cv também cumpre no que é preciso.
Procura é uma unidade minimamente bem equipada. As versões base coitadinhas, nem uma coisa básica como luz de porta-luvas trazem
A única coisa que um carro tão elegante no interior, e requintado, tem de estranho, na versão que conduzi, é que os bancos base são mesmo....base.
Não são desconfortáveis nem nada mas....aquele interior pedia mais.
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Originalmente Colocado por Next Ver PostPor acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise Control
Originalmente Colocado por ravager Ver PostA luz de porta-luvas era extra, vinha no pack iluminação, que inclui as rodas dos difusores de ar do tablier, luzes de cortesia das portas, luzes aos pés dos ocupantes, porta-luvas e penso que também nas pegas das portas
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Originalmente Colocado por Next Ver PostPor acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise ControlOriginalmente Colocado por Veritati Ver PostLino, em teroria, qualquer material se degrada com o tempo, agora o que estás a dizer é altamente subjetivo. O fabricante não dá essa indicação do tempo (no A4), pelo que, na minha opinião, é algo a monitorizar mas não para trocar porque chegou aos 6 anos.
A arquitetura dos motores e os materiais utilizados não são iguais em todos os carros, pelo que não se deve (no meu entender) extrapolar de uma forma simples a duração de uma distribuição. A título de exemplo, tu que me pareces ser cauteloso e preocupado com a manutenção, estarias supostamente a arriscar em fazer 6 anos com a distribuição em um dos carros que tenho cá em casa (o fabricante recomenda troca aos 5 anos ou 120 mil kms).
Mudar uma distribuição num VAG deste género aos 6 anos, parece-me o típico caso de excesso de manutenção e de muitas vezes trocar peças que estão boas por novas de qualidade inferior.
Mas é só a minha opinião.
A questão é que a correia é de borracha e não estou a ver estar ali 20 anos sem que faça das suas, mesmo que não atinja os kms. É uma questão de ir verificando, como dizes.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostA luz de porta-luvas era extra, vinha no pack iluminação, que inclui as rodas dos difusores de ar do tablier, luzes de cortesia das portas, luzes aos pés dos ocupantes, porta-luvas e penso que também nas pegas das portasOriginalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Tenho que ver se tenho o que está a bold...não me lembro.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAinda bem que esses carros costumam ter equipamento personalizável, eu assim eliminava logo os sensores de luz e chuva mas metia a luz do porta luas :P
Cá é mais pelos packs disto e daquilo mas há países que dá para escolher quase tudo, ou dava..
Nem vamos falar em retrofits de MMI porque aí mais vale deitar logo as mãos à cabeça
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA sério? Wow...essa nem imaginava e ainda conduzi um desses Audi durante uns dias, lol, nem reparei nisso.
A única coisa que um carro tão elegante no interior, e requintado, tem de estranho, na versão que conduzi, é que os bancos base são mesmo....base.
Não são desconfortáveis nem nada mas....aquele interior pedia mais.
Não gosto de bancos de pano neste carro. Dá-lhe um aspecto pouco.. premium.Editado pela última vez por ravager; 19 May 2020, 15:59.
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Boa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
Não tenhas problemas com os 30.000kms entre mudanças, os óleos long-life servem para isso mesmo.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostTenho efectuado a regra dos 30.000Km ou 2 em 2 anos.
Nunca tive problemas, nem perda de óleo na skoda superb TDI 170CV
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPercebo que na década passada houve fabricantes a dizer erradamente que era de 30 em 30 mil...enfim, erros acontecem.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostErradamente??Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostNão cumpriram a norma EscapeLivre 508.001 no que à periodicidade da troca diz respeito.Originalmente Colocado por PugGT Ver PostAmigo, o 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Aguas passadas ou oleos passados? Ainda bem q nao é mecanico
Portanto, para as vossas ironias estúpidas, tenho a dizer que : informem-se.
Isto para dizer que se uma marca diz que é de 30 em 30 mil, não há razão para se fazer de 15 em 15, pois as mesmas melhoram constantemente os seus projectos para acertarem cada vez mais, e é dificil hoje cometerem erros do passado ( que já de si neste aspecto talvez tenham sido poucos exemplos de motorizações ).
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
No meu A4 estava a trocar a cada 20 mil kms, e após o fix das emissões, o carro ficou a regenerar mais vezes (parece-me que terá sido para o dobro) contaminando assim o óleo muito mais rapidamente. Na revisão seguinte, o mecânico ao ver o estado do mesmo (queimado e contaminado de gasóleo) disse que seria melhor fazer de 15 em 15 mil kms. Ou seja, a cada 15 mil troco o óleo (gasto cerca de 60 €) e a cada 30 mil kms faço a revisão.
Para agravar a situação, o meu percurso é maioritariamente estradista, pouco trajectos curtos, não tenho por hábito abortar regenerações e mesmo assim aos 20 mil kms o óleo já não estava grande coisa. Sendo algo vital para o motor e barato de trocar, não perco o sono por isso e faço a muda intermédia. Imagino quem faça muita cidade e cumpre os 30 mil kms.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostErradamente no sentido em que mais tarde se veio a verificar que os motores não se davam tão bem com revisões a cada 30 mil, sim, porque as marcas de vez em quando também falham.
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Originalmente Colocado por PugGT Ver PostFalham mas nao por aqui, volto a repetir: 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Além de que sempre é um chamariz anunciar revisoes tao espaçadas mas q depois nao o sao. Aqui sempre foram e o resultado está á vista.
Ou seja, se uma marca diz para se fazer de 30 em 30, não há que ter medo, a meu ver.
A minha opinião no entanto não coincide com a do user CO2 nem com a do mecanico do user NEXT, que obviamente terá, penso eu, as suas razões para desconfiar dos valores de 30 em 30.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostCada um faz o que bem entender com os seus carros e com a manutenção dos mesmos. Eu já cumpri religiosamente os planos da marca, hoje não o faço.
No meu A4 estava a trocar a cada 20 mil kms, e após o fix das emissões, o carro ficou a regenerar mais vezes (parece-me que terá sido para o dobro) contaminando assim o óleo muito mais rapidamente. Na revisão seguinte, o mecânico ao ver o estado do mesmo (queimado e contaminado de gasóleo) disse que seria melhor fazer de 15 em 15 mil kms. Ou seja, a cada 15 mil troco o óleo (gasto cerca de 60 €) e a cada 30 mil kms faço a revisão.
Para agravar a situação, o meu percurso é maioritariamente estradista, pouco trajectos curtos, não tenho por hábito abortar regenerações e mesmo assim aos 20 mil kms o óleo já não estava grande coisa. Sendo algo vital para o motor e barato de trocar, não perco o sono por isso e faço a muda intermédia. Imagino quem faça muita cidade e cumpre os 30 mil kms.
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