Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros anteriores a 2005 proibidos de circular em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Quanto ao controlo, há muito que devia ser feito por câmaras com leitura de matrícula colocadas em cada entrada da zona restrita.

    Londres controla a entradas assim há praticamente 20 anos

    Os táxis estarem de fora é uma idiotice.
    Mas londres não tem um sistema de transportes invejável?
    Mas ok, tenha ou não tenha, este país e as leis da poluição são algo de cómico.
    A começar pelas IPOs.
    Mas o que importa é zonas ZER.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      tanto choro por um espaço que deve representar ai uns 15% de toda a cidade, espaço esse que era dos mais poluídos e que todos os estudo que vou vendo demonstram que a poluição tem vindo a diminuir com a implementação de restrições.

      no meu circulo vou vendo muito choro de gente que mesmo sendo de Lisboa raramente mete lá os pés sem ser ao fds, ou nalgum passeio feito maioritariamente a pé, de transporte publico ou em trabalho na distribuição (cenários autorizados), os meus conhecidos de fora da LX nem sequer se aventuram a ir de carro para a baixa pombalina da mesma forma que eu também deixo o carro na periferia do centro histórico do Porto, Évora ou Portimão.

      muitos dos que vejo a chorar pelo direito de andar em todas as vias publicas com carros mais antigos e poluidores são os primeiros a se insurgir perante um meio de transporte ainda mais antigo na sua via, seja uma bicicleta ou uma carroça puxada por uma mula.

      no meio disto apenas sinto genuinamente pena e empatia pelas pessoas que vivem nas artéria encostadas aos limites das zonas restritas pois pode vir a existir casos em que ficam impedidos de estacionar na rua de trás ou sequer passar por ela numa suposta volta ao quarteirão.

      falando de carros anteriores a 2005
      residentes, check
      transportes públicos, check
      utilizadores com estacionamento, check
      serviços de distribuição, check
      mobilidade reduzida, check

      não estou a ver quem é o trabalhador da zona que levava o carro para a baixa a pagar um balúrdio de parquímetro durante o horário de trabalho, também não vejo o turista nacional ou internacional a visitar a baixa pombalina fechado num carro em vez de o fazer a pé desde a periferia.
      Até admito que quem tem um carro muuito antigo paga pouco de IUC e não se pode " queixar " de lhe apontarem o dedo de ter um carro poluidor.
      Na prática pode, mas pelo que tu dizes, isto acaba por ser uma lei seca que pouca importância terá, já que muitos nem lá vão de carro como dizes.

      Mas em vez de se fazer estas medidas ou inventar-se câmeras para vigiar os carros ou essas parvoíces todas, era de valor, isso sim, aplicar energias noutras coisas gravíssimas mas que todos os governos, sucessivamente, assobiam para o lado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        O meu carro tem 30 anos e é a diesel, se tenho que ir a Lisboa com ele, vou. Se não querem que vá dêem-me um mais recente ou criem condições para ir em outro meio de transporte. Nunca me multaram nem tão pouco me chamaram a atenção, ainda pouco tempo antes da pandemia estava com o carro em 2a fila na Pç. Paiva Couceiro e quando chego ao carro tenho o carro patrulha atrás do meu carro, pensei logo, se não multarem pela matrícula multam pelo estacionamento, mas nem um nem outro, meti-me no carro e segui o meu caminho.
        Eu tambem já andei em zonas de lisboa em que só podiam circular veiculos de 2000 em diante e eu ia numa carrinha de 94, policia municipal, psp, passava mesmo frente ao posto com eles lá fora nunca mandaram parar a cremilde... lol
        Que se lixe tambem não ia eu a conduzir e a carrinha não era minha.

        Agora eu ir num veiculo meu e andar a arriscar multas por um bando de idiotas debitam leis estupidas sem terem alguma vez feito um dia de trabalho em toda a sua vida, não saberem o que é o dia a dia de quem trabalha, as dificuldades e os entraves que todas essas estupidas leis trazem... epah
        Estes gajos das escolinhas politicas eu sei o que essa gentinha reles merecia....

        Comentário


          #34
          Eu tenho apenas um carro e é de 2004... tem 135 mil km reais... passou em todas as IPO em que o levei, tem as emissões ao nível que ele deve ter... conduzo (ou conduzia...) imenso na baixa de Lisboa por motivos profissionais, porque por lazer eu quero é ir para bem longe de Lisboa ou Porto (baixa)...

          Mas compreendo que, por motivos ambientais, tenhamos de utilizar veículos mais limpos. Espero que comecem também a inspeccionar os táxis e autocarros!!! Senão então não entenderei esta medida!

          Pela minha parte... deixarei de frequentar estas zonas pois não tenho dinheiro nem condições para adquirir e carregar diariamente a bateria de um veículo eléctrico... Nem estou para isso! Para me preocupar com o carro!!! que nem sequer me leva ao Porto se eu precisar. Deixarei de ir buscar os meus clientes ao hotel onde estão, deixarei de os lá levar, deixarei de frequentar restaurantes na baixa...

          Espero por vocês no Marquês do Pombal ou junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa ou a meio do Parque Eduardo 7º... venham de Metro, de Carris, de Uber! Eu não posso ir aí com o meu carro!

          Comentário


            #35
            Sinceramente, eu acho que se deviam proibir todos os carros particulares de circularem em muitas zonas de Lisboa pois a cidade simplesmente não foi concebida para "aguentar" tantos carros, principalmente nas zonas mais velhas. Tirem os carros dos centros das grandes cidades e apostem à sério nos transporte públicos, é um favor que fazem a todos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gust Ver Post
              Quem tem menor poder de compra fica pior. Ninguém tem um carro velho só porque sim (tirando algumas excepções).
              Depois, fica obrigado a usar os fracos e muitas vezes velhos, transportes públicos de Lisboa.

              Apesar de entender o alcance desta lei, acho a discriminatória.
              Quem tem um carro velho e menores posses, dificilmente faz sentido levar o carro, por exemplo da periferia para o centro de Lisboa.

              Seja pela questão do gasto de combustível, seja porque o estacionamento, em locais, pedem um rim para ter la o carro 2h.

              Apesar dos TP estarem longe do ideal, na baixa e até para a baixa, funcionam de forma decente e até relativamente rápida. Demoro mais a fazer 10km na periferia de Lisboa que fazer 20km da periferia para o centro de Lisboa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Eu tambem já andei em zonas de lisboa em que só podiam circular veiculos de 2000 em diante e eu ia numa carrinha de 94, policia municipal, psp, passava mesmo frente ao posto com eles lá fora nunca mandaram parar a cremilde... lol
                Que se lixe tambem não ia eu a conduzir e a carrinha não era minha.

                Agora eu ir num veiculo meu e andar a arriscar multas por um bando de idiotas debitam leis estupidas sem terem alguma vez feito um dia de trabalho em toda a sua vida, não saberem o que é o dia a dia de quem trabalha, as dificuldades e os entraves que todas essas estupidas leis trazem... epah
                Estes gajos das escolinhas politicas eu sei o que essa gentinha reles merecia....
                Convém primeiro tentar entender o que se diz antes de se debitar esses posts.

                Quem tem pouco não vai levar carros antigos, possivelmente ainda a gasolina, e pagar balurdio de parqueamento.

                Quem tem veículos de trabalho, pode circular.

                Portanto, a maior parte do teu post não faz sentido, ainda mais quando afirmas que não vais para lá... se não vais, não te afecta, não faz sentido toda a tua indignação.

                Comentário


                  #38
                  ainda bem que é em lisboa, mas não faltarão muitos anos para chegar pelo menos ao porto e gaia. depois braga, coimbra e mais uma ou duas poderão seguir essa ideia, mas não devem ser cidades suficientemente grandes para tal situação. têm, isso sim, muito tráfego e vai ter que ser combatido de alguma forma. o problema são os meios disponíveis para tal, como autocarros, comboios, etc, que(praticamente) não existem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    ainda bem que é em lisboa, mas não faltarão muitos anos para chegar pelo menos ao porto e gaia. depois braga, coimbra e mais uma ou duas poderão seguir essa ideia, mas não devem ser cidades suficientemente grandes para tal situação. têm, isso sim, muito tráfego e vai ter que ser combatido de alguma forma. o problema são os meios disponíveis para tal, como autocarros, comboios, etc, que(praticamente) não existem.
                    o que não deve faltar por todo o Portugal são centros históricos com circulação vedada ou restrita a automóveis, és capaz de nem dar por isso ou achar perfeitamente normal porque são centros históricos de dimensões menores, com menos afluência e tráfego que acaba também por remeter para que não sofram os mesmos males a nível de poluição atmosférica com sanções da UE.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post

                      Mas compreendo que, por motivos ambientais, tenhamos de utilizar veículos mais limpos. Espero que comecem também a inspeccionar os táxis e autocarros!!! Senão então não entenderei esta medida!
                      de há uns anos para cá que esse argumento já não pega, as frotas de autocarros e taxis a operar em Lisboa foram fortemente actualizadas de forma a cumprir as imposições.

                      se fazem trafulhices mecânicas já são outros 500 e estão no mesmo saco das fiscalizações de qualquer cidadão que também tenha um carro com níveis de emissões actualizado, quer dizer até nem estão no mesmo saco pois sendo transportes públicos estão obrigado a IPO com prazos mais curtos.

                      Comentário


                        #41
                        As frotas de autocarros que são Carris estão atualizadas...as que entram em Lisboa de operadoras externas ao concelho apesar de renovadas muitas são anteriores a 2006... mas sim não assobiamos para o lado a apontar o dedo a outras para desviar a atenção do nosso problema... nisso concordo.

                        Comentário


                          #42
                          Se um carro tem um risco na pintura e em simultâneo tem também o motor a babar óleo, o que é que se arranja 1º?
                          Pronto é só isso que eu acho.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Se um carro tem um risco na pintura e em simultâneo tem também o motor a babar óleo, o que é que se arranja 1º?
                            Pronto é só isso que eu acho.
                            Depende das prioridades do dono...o risco ve-se o babar fica debaixo do capot...ou a malta quando lava o carro também faz lavagem de estrada ao motor??

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              o que não deve faltar por todo o Portugal são centros históricos com circulação vedada ou restrita a automóveis, és capaz de nem dar por isso ou achar perfeitamente normal porque são centros históricos de dimensões menores, com menos afluência e tráfego que acaba também por remeter para que não sofram os mesmos males a nível de poluição atmosférica com sanções da UE.
                              eles na batalha não tinham vedado aquilo tudo, por exemplo? acho uma boa medida. andar 500mts a pé não mata ninguém.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                eles na batalha não tinham vedado aquilo tudo, por exemplo? acho uma boa medida. andar 500mts a pé não mata ninguém.


                                Continua a ser possível passar de carro...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  eles na batalha não tinham vedado aquilo tudo, por exemplo? acho uma boa medida. andar 500mts a pé não mata ninguém.
                                  Não estou a perceber....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Eu tenho apenas um carro e é de 2004... tem 135 mil km reais... passou em todas as IPO em que o levei, tem as emissões ao nível que ele deve ter... conduzo (ou conduzia...) imenso na baixa de Lisboa por motivos profissionais, porque por lazer eu quero é ir para bem longe de Lisboa ou Porto (baixa)...

                                    Mas compreendo que, por motivos ambientais, tenhamos de utilizar veículos mais limpos. Espero que comecem também a inspeccionar os táxis e autocarros!!! Senão então não entenderei esta medida!

                                    Pela minha parte... deixarei de frequentar estas zonas pois não tenho dinheiro nem condições para adquirir e carregar diariamente a bateria de um veículo eléctrico... Nem estou para isso! Para me preocupar com o carro!!! que nem sequer me leva ao Porto se eu precisar. Deixarei de ir buscar os meus clientes ao hotel onde estão, deixarei de os lá levar, deixarei de frequentar restaurantes na baixa...

                                    Espero por vocês no Marquês do Pombal ou junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa ou a meio do Parque Eduardo 7º... venham de Metro, de Carris, de Uber! Eu não posso ir aí com o meu carro!
                                    CL, não entendo o teu post.
                                    Tens um carro de 2004 que usas para fins profissionais (trazer e levar clientes a hoteis), a restrição não se aplica.

                                    Agora se é "biscate"...epah pois aí não vais mesmo poder andar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Convém primeiro tentar entender o que se diz antes de se debitar esses posts.

                                      Quem tem pouco não vai levar carros antigos, possivelmente ainda a gasolina, e pagar balurdio de parqueamento.

                                      Quem tem veículos de trabalho, pode circular.

                                      Portanto, a maior parte do teu post não faz sentido, ainda mais quando afirmas que não vais para lá... se não vais, não te afecta, não faz sentido toda a tua indignação.
                                      Não faz sentido toda a minha indignação.... CLARO que faz sentido.
                                      Pois esta lei nenhum sentido alguma vez fará de tão hipócrita que é.

                                      Veiculos particulares não podem circular, mas toda a frota de sucatas e velharias que são usadas em trabalho já podem (não devem poluir)...
                                      Diferenciar é mau e pior é tentar mandar a manada contra uma parede.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        Não faz sentido toda a minha indignação.... CLARO que faz sentido.
                                        Pois esta lei nenhum sentido alguma vez fará de tão hipócrita que é.

                                        Veiculos particulares não podem circular, mas toda a frota de sucatas e velharias que são usadas em trabalho já podem (não devem poluir)...
                                        Diferenciar é mau e pior é tentar mandar a manada contra uma parede.
                                        queres mesmo comparar um veiculo de uso particular com necessidades comunitárias?
                                        ou seja, na tua casa porque alguém polui usando o fogão para alimentar a família, logo todo podem fumar o seu cigarro sentados na sala

                                        Comentário


                                          #50
                                          Restaurando um tema perdido...

                                          https://www.publico.pt/2021/12/09/lo...utubro-1987912


                                          O que estava previsto arrancar em junho de 2020.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=2AuhFNMnzsA&t=163s




                                          O objectivo é comparar com o caso inglês, de Londres.


                                          Eles têm 3 zonas.

                                          A Congestion Charge que é a equivalente à ZER, onde pagas uma taxa para entrar das 7 da manhã às 6 da tarde nos dias de semana, com excepções como moradores com 90% de desconto. Outra excepção é possuir veículo a hidrogénio ou 100% elétrico, medida que irá terminar em 2025.

                                          A ULEZ que tem os limites descritos acima.

                                          A LEZ que é basicamente Londres inteira e que tirando excepções, todos os carros cumprem, vulgo deixa complicar o fá
                                          The ULEZ is enforced based on the declared emissions of the vehicle rather than the age. However:

                                          • Petrol cars that meet the ULEZ standards are generally those first registered with the DVLA after 2005, although cars that meet the standards have been available since 2001
                                          • Diesel cars that meet the standards are generally those first registered with the DVLA after September 2015



                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X