Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para irmã mais nova, até 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    Ah bom.. lá dizia reinspeçao.. mas ele chumbou dia 3 de novembro e só voltou a ir lá dia 30.. quase um mês.. não é estranho?


    Então... pode ter estado à espera para poder ser reparado... à espera da peça necessária... etc etc...

    Comentário


      #62
      Qualquer carro com motor Fire era boa opção.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
        Ah bom.. lá dizia reinspeçao.. mas ele chumbou dia 3 de novembro e só voltou a ir lá dia 30.. quase um mês.. não é estranho?
        Vou te dar o exemplo que aconteceu comigo, levei o carro ao centro de inspecção e chumbou porque tinha uma estaladela no vidro dianteiro. Entre activar o seguro, ter autorização de reparação, disponibilidade horária da minha parte para deixar la o carro passou 1 mes. E volto a dizer que foi por o vidro ter uma estaladela do lado do condutor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
          Vou te dar o exemplo que aconteceu comigo, levei o carro ao centro de inspecção e chumbou porque tinha uma estaladela no vidro dianteiro. Entre activar o seguro, ter autorização de reparação, disponibilidade horária da minha parte para deixar la o carro passou 1 mes. E volto a dizer que foi por o vidro ter uma estaladela do lado do condutor.



          Ora nem mais, vai de encontro ao referido acima.

          Comentário


            #65
            Os 1.4 tdi, digam o que disserem do barulho deles, mas andamento é com eles. Da experiência que tive num Polo 9n, aquilo não tem apenas 75 cv....

            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Fonix, um gajo olha para trás e eu pelo menos não confio em quase nenhum segmento C de meados dos anos 2000
            Tens sempre os japunas da primeira metade da década. Tenho visto uns quantos em qualquer combustível (se bem que a gasolina NA seria o ideal), a ver se arranjo alguma unidade porreira a bom preço e dar uma revisão como deve ser.
            Não são as coisas mais lindas do mundo, mas são funcionais e confortáveis. Além que são do tempo em que faziam jus à fama de fiabilidade....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              E o 1.4 TDI pelo facto de ser tricilindrico perde em relação aos de 4 cilindros? Ou para as voltinhas chega bem? Sem fazer muita AE
              Mexe-se muito bem, tive um Fabia 1.4 TDI 80cvs e era capaz de fazer uma viagem grande nele. O ruído do motor nota-se mais no dia-a-dia no para-arranca do que propriamente em estrada ou AE.

              O meu ainda por cima tinha cruise control as vezes fazia uma viagem com ele e tornava-se bastante tranquila. Claro que a caixa é curta e a 130 km/h já ia as 3000RPM, mas isso devem ser todos mais ou menos iguais.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Mexe-se muito bem, tive um Fabia 1.4 TDI 80cvs e era capaz de fazer uma viagem grande nele. O ruído do motor nota-se mais no dia-a-dia no para-arranca do que propriamente em estrada ou AE.

                O meu ainda por cima tinha cruise control as vezes fazia uma viagem com ele e tornava-se bastante tranquila. Claro que a caixa é curta e a 130 km/h já ia as 3000RPM, mas isso devem ser todos mais ou menos iguais.
                Pois pelo que dizem é mais ao ralenti que chateia.
                E esse escalonamento não está nada mau.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  Os 1.4 tdi, digam o que disserem do barulho deles, mas andamento é com eles. Da experiência que tive num Polo 9n, aquilo não tem apenas 75 cv....

                  Por acaso é um dado curioso, esse motor tem diversos relatos, e não me admira que tenha havido várias unidades a sair de fábrica com mais algumas vitaminas*
                  Acontece que já conheci quem tivesse um Fabia que dizia que a vel max não passava dos 170 de velocímetro, e outro com um Polo 9N que o velocimetro chegava aos 190, outros era " só " 180, enfim, estranho no minimo.

                  *Quando digo vitaminas, não é forçosamente o mito dos CV escondidos. Há por vezes motores iguais que podem trazer componentes diferentes, lembro-me dos PSA que alguns traziam bombas LUCAS e outros traziam bombas BOSCH e as LUCAS faziam o motor ter mais performance.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Acontece que já conheci quem tivesse um Fabia que dizia que a vel max não passava dos 170 de velocímetro, e outro com um Polo 9N que o velocimetro chegava aos 190, outros era " só " 180, enfim, estranho no minimo.
                    Estava a falar no desenvolver do motor, não em velocidade de ponta.
                    Isso aí depende se meteram ou não limitador electrónico e em que modelos e a partir de que anos.
                    Hoje o que não falta é carros a não passarem dos 150-160...

                    Quanto ao desenvolver do motor, parecia mesmo um 1.9 tdi com um cilindro amputado. Força em baixas não lhe faltava, mesmo não sendo tão linear a desenvolver como um common-rail.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                      Estava a falar no desenvolver do motor, não em velocidade de ponta.
                      Isso aí depende se meteram ou não limitador electrónico e em que modelos e a partir de que anos.
                      Hoje o que não falta é carros a não passarem dos 150-160...

                      Quanto ao desenvolver do motor, parecia mesmo um 1.9 tdi com um cilindro amputado. Força em baixas não lhe faltava, mesmo não sendo tão linear a desenvolver como um common-rail.

                      Não parecia... era mesmo um 1.9 com cilindro a menos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não parecia... era mesmo um 1.9 com cilindro a menos.
                        Exactamente. Salvo erro tinha como base o PD115.
                        Tive 2 Fábia, um 1.4 de 80cv e outro, 1.9, mas de 130.
                        O 1.4 andava bem, mas era muito ruidoso e esgotava cedinho... mas penso que andava mais que os 1.3 Mjet de 90cv...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          Estava a falar no desenvolver do motor, não em velocidade de ponta.
                          Isso aí depende se meteram ou não limitador electrónico e em que modelos e a partir de que anos.
                          Hoje o que não falta é carros a não passarem dos 150-160...

                          Quanto ao desenvolver do motor, parecia mesmo um 1.9 tdi com um cilindro amputado. Força em baixas não lhe faltava, mesmo não sendo tão linear a desenvolver como um common-rail.
                          Eu percebi, mas uma coisa pode perfeitamente estar ligada com a outra.
                          E não estou a falar de limitador electrónico.
                          O que me remportaram aliás era top speed variável sem aquele habitual " fecho " do limitador.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Pois... mas podem sempre dizer que tem... e ele fazer a deslocação para ver o mesmo e depois chegado ao local, verificar que não tem.

                            Fizeram-me isso há uns anos, numa viatura que fui ver para um familiar...
                            Sim, também é verdade. Estava só a considerar a hipótese do vendedor ser honesto, e assim poupava uma deslocação.

                            Por curiosidade, esse incidente na viatura para um familiar, foi com um particular ou num stand?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                              Sim, também é verdade. Estava só a considerar a hipótese do vendedor ser honesto, e assim poupava uma deslocação.

                              Por curiosidade, esse incidente na viatura para um familiar, foi com um particular ou num stand?



                              Stand...

                              Em que a primeira abordagem foi via email... e foi questionado isso... e responderam afirmativamente que tinha...

                              Depois lá foi feito contacto telefónico e novamente com questão a ser respondida que tinha...

                              Comentário


                                #75
                                Boa noite a todos,

                                Peço desculpa desenterrar aqui o tópico mas ultimamente tenho andado sem tempo...

                                Para a semana há partida vai se efectuar a compra.

                                São estes os 8 candidatos..

                                Dentro destes 8 tenho que escolher um alvo, para não andar a correr o pais de lés a lés.

                                Dentro destes que vou colocar, conseguem me dizer qual seria melhor opção? Em termos de equipamento (ABS obrigatório), preço, aspecto geral do carro, enfim o carro que escolhiam se tivessem na minha posição.

                                https://www.custojusto.pt/setubal/li...4-tdi-31657227 - 298.753 km - 2500€

                                https://www.custojusto.pt/porto/lige...nfort-31647186 - 290.589 km - 2500 €

                                https://www.custojusto.pt/setubal/li...4-tdi-31634969 - 212.888 km - 2500 €

                                https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...-4tdi-31571266 - 233.558 km - 2500€

                                https://www.custojusto.pt/santarem/l...e-bom-31545384 - 267.372 km - 2999€

                                https://www.custojusto.pt/coimbra/li...-c-ac-31544323 - ???.???? km - 2999€

                                https://www.custojusto.pt/porto/lige...4-tdi-31378484 - 290.??? km - 2750€

                                Atenção, que os que tem os km foi o que consegui confirmar na ultima inspecção ou no anuncio.

                                Conseguem me ajudar a escolher um carro para a miúda?

                                muito obrigado

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu, pessoalmente, colocaria logo de parte aqueles que, sendo "profissionais", dizem logo no anúncio que "com garantia acresce". Eu recuso-me a dar dinheiro a quem quer estar fora da lei.

                                  Mas isso sou eu... a verdade é que a lei da oferta e da procura é que manda. Muitos stands ainda fazem isso porque muitos Portugueses ainda têm a ilusão que estão a fazer um grande negócio ao comprar sem garantia, e alimentam a prática.

                                  Dos restantes, o primeiro que eu iria ver é esse Ibiza, com o menor número de quilómetros marcados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Acho que os carros que apresentas tem muitos KMS.

                                    Eu ia antes para um Fiat Punto, algo deste gênero: https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punto-IDFs10R.html

                                    Menos KMS, e mais recente.

                                    PS: Parto do princípio que irás fazer mais de 20.000kms por ano, para escolheres diesel...

                                    Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Acho que os carros que apresentas tem muitos KMS.

                                      Eu ia antes para um Fiat Punto, algo deste gênero: https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punto-IDFs10R.html

                                      Menos KMS, e mais recente.

                                      PS: Parto do princípio que irás fazer mais de 20.000kms por ano, para escolheres diesel...

                                      Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
                                      Sim a miúda vai fazer bastantes km devido aos estágios que vai fazer e ainda por causa do trabalho.

                                      Meti Polos e Ibizas porque são os modelos que ela gosta mais..

                                      E ela quer 5 portas com 5 lugares, logo comerciais e carros de duas portas ficam fora de questão.

                                      E os Puntos a nivel de materiais, qualidade de construção, segurança, fiabilidade, consumo etc estão ao nível dos Polos e Ibizas?
                                      Editado pela última vez por sublime21; 05 June 2020, 22:28.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                                        Eu, pessoalmente, colocaria logo de parte aqueles que, sendo "profissionais", dizem logo no anúncio que "com garantia acresce". Eu recuso-me a dar dinheiro a quem quer estar fora da lei.

                                        Mas isso sou eu... a verdade é que a lei da oferta e da procura é que manda. Muitos stands ainda fazem isso porque muitos Portugueses ainda têm a ilusão que estão a fazer um grande negócio ao comprar sem garantia, e alimentam a prática.

                                        Dos restantes, o primeiro que eu iria ver é esse Ibiza, com o menor número de quilómetros marcados.
                                        E a nível de equipamento esse Ibiza está a par com os outros? Não me entendo muito com as versões de equipamento quer dos Polos ou Ibizas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                          E a nível de equipamento esse Ibiza está a par com os outros? Não me entendo muito com as versões de equipamento quer dos Polos ou Ibizas.
                                          Nesse aspeto a comparação é um bocado injusta visto que é um passion e o único da lista que pode nao ter abs nem ac
                                          Em relaçao ao carro está com umas folgas muito boas na frente ,já a folga da mala está desastrosa mas isso ajusta se facilmente
                                          O interior já acusa o desgaste nos sítios habituais mas coisas que se resolvem com poucos euros se forem um incômodo
                                          Ponto positivo para o fato de estar 100% de origem

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                            Sim a miúda vai fazer bastantes km devido aos estágios que vai fazer e ainda por causa do trabalho.

                                            Meti Polos e Ibizas porque são os modelos que ela gosta mais..

                                            E ela quer 5 portas com 5 lugares, logo comerciais e carros de duas portas ficam fora de questão.

                                            E os Puntos a nivel de materiais, qualidade de construção, segurança, fiabilidade, consumo etc estão ao nível dos Polos e Ibizas?
                                            Não me parece que os Punto tenham menos qualidade, mas mesmo que tenham, comparando um VW com 250.000kms e um Punto com 150.000kms, é quase certo que irás gastar muito mais dinheiro nos próximos anos em peças de substituição com o VW.

                                            Quanto aos kms anuais, aconselho a verem bem os percursos e quantas vezes os vão fazer por dia, quantos kms são, etc... Às vezes pensamos que vamos fazer muitos kms e na realidade não são assim tantos...

                                            Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #82
                                              É para fazer bastantes km e ainda vais ver carros com quase 300.000 em cima??

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
                                                Nesse aspeto a comparação é um bocado injusta visto que é um passion e o único da lista que pode nao ter abs nem ac
                                                Em relaçao ao carro está com umas folgas muito boas na frente ,já a folga da mala está desastrosa mas isso ajusta se facilmente
                                                O interior já acusa o desgaste nos sítios habituais mas coisas que se resolvem com poucos euros se forem um incômodo
                                                Ponto positivo para o fato de estar 100% de origem
                                                Folgas muito boas na mala e á frente como assim?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É para fazer bastantes km e ainda vais ver carros com quase 300.000 em cima??

                                                  Bastantes km, no máximo 20 mil e poucos por ano, não passa disso garantidamente.

                                                  Então ate 3000€, a diesel, com 5 lugares e 5 portas que é que aconselham? Algo que seja econômico e minimamente seguro para uma condutora pouco experiente..

                                                  Serão estes melhor opção?

                                                  https://www.custojusto.pt/braganca/l...u-a-c-31695214 - muito grande, ela não gosta muito de carrinhas

                                                  https://www.custojusto.pt/porto/lige...-cdti-31695029 - igual ao de cima

                                                  https://www.custojusto.pt/braga/lige...ional-31690663

                                                  https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...rt-ac-31691303

                                                  https://www.custojusto.pt/braga/lige...exion-31175552

                                                  https://www.custojusto.pt/braga/lige...gares-31694651 - aquele parachoques pintado daquela cor, já deve ter levado pancada..

                                                  Podem me dar alguma orientação?

                                                  obrigado a todos
                                                  Editado pela última vez por sublime21; 06 June 2020, 03:18.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    desses de cima eu só iria ver o ibiza e o polo com menos kms. andar a fazer 20 ou 25 mil por ano dá praí uns 80 ou 100kms por dia, não?
                                                    excluiria logo tudo o que tivesse mais de 250 mil.

                                                    depois dos de baixo já estás a subir de segmentos. tens as carrinhas mas não são bonitas nem práticas para ela. depois tens o leon que é o de 110cv, é outra louça comparado ao 1.4. tudo bem que tem 270 mil mas se foi tratado, faz-te mais 3 ou 4 anos sem grandes chatices. entretanto tens aí um fabiazito. para ela será um bom carro se andar sozinha. se conseguisses arranjar um astra por 3000€ seria bom mas presumo que só o 1.3 e com muitos kms. eu iria nesse caso do 1.3, para um fiat, já que a opel andou a inventar nos periféricos de plástico.

                                                    só andas a ver CustoJusto porquê?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      tinha a ideia que serias da zona do porto. vi estes. se não fores, diz que eu vejo mais.

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link é um projeto um bocadinho mais antigo, mas o motor é muito fiável e consome pouco

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#f7e647b6b4 nem sabia que aparecia já disto a estes preços. ela é capaz de gostar! sempre são 100cv, branquinho que elas gostam muito e não tem assim muitos kms. tem uns toques tuning e ou tem problemas por causa do preço ou a moça quer despachar. acho que regateado, por 2500€ trazes a máquina. falta mesmo é saber como está.

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#f7e647b6b4 versão carrinh, mas convenhamos o design não tem nada a ver...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        aveiro:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link se tiver mesmo os 80 mil tem aí carro para muitos kms, bastando fazer a revisão quando o comprarem e depois a manutenção atempada.

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#a2600f9f4c motor hdi novamente. os materiais no interior é que são básicos e fraquitos.

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-line...tml#a2600f9f4c é grande feio e tem apenas um 1.3, mas é um motor fiável e tem poucos kms, além de ser de 2007 já. paga é mais IUC, mas nada de muito alarmante. penso que 150€.


                                                        braga:

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40...tml#71927e06c2 é carrinha, mas tem bom motor e económico, tem é coisas para arranjar. muitas peças mecânicas são renault, não te assustes.

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#71927e06c2 este é um bocado como os meganes da época: pode dar problemas elétricos, pode não dar, mas o mais certo é por vezes o quadrante parecer uma árvore de natal. de resto, motor excelente se bem cuidado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Colocas anúncios de Bragança, Braga, Lisboa e Setúbal.
                                                          Creio que não te vais deslocar tão longe para ver um carro de 2.500 paus. Eu restringiria mais a procura.

                                                          Deixo aqui alguns da zona de Lisboa/Setúbal (já tens acima de Braga e Aveiro), com poucos Km e modelos com muita saída...

                                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...antia-31471265

                                                          https://www.custojusto.pt/setubal/li...tijet-31559000

                                                          Estes um pouco diferentes...

                                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...usive-31670497

                                                          https://www.custojusto.pt/setubal/li...ilege-31694248

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Apagado
                                                            Editado pela última vez por Condutor9; 27 September 2020, 17:11.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                              Colocas anúncios de Bragança, Braga, Lisboa e Setúbal.
                                                              Creio que não te vais deslocar tão longe para ver um carro de 2.500 paus. Eu restringiria mais a procura.

                                                              Deixo aqui alguns da zona de Lisboa/Setúbal (já tens acima de Braga e Aveiro), com poucos Km e modelos com muita saída...

                                                              https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...antia-31471265

                                                              https://www.custojusto.pt/setubal/li...tijet-31559000

                                                              Estes um pouco diferentes...

                                                              https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...usive-31670497

                                                              https://www.custojusto.pt/setubal/li...ilege-31694248
                                                              Boas propostas, no geral - excluía apenas a Megane carrinha.

                                                              Prova que com o orçamento disponível se encontram carros já com níveis razoáveis de conforto, espaço e segurança sem ser os cronicamente inflacionados TDI mais rodados que uma "menina da rua"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X