Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro comprido, dono arrependido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A viatura que agora conduzo tem 4.88m. Passei de um carro com 3.5m para este, apesar de ter conduzido muitos anos um carro com 4.4m.
    Ao início estranhei mas foi mesmo durante uma semana. O mais estranho nem foi o comprimento total mas sim a distância entre eixos que é superior a 3 metros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
      Meteste-o na máquina a 90 graus?



      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Eu nos carros vejo-me com carros do tamanho do segmento C, no máximo do tamanho do S3 ou A4 sedan. Não me via com um carro maior do que isso. Se andasse a fazer LX-Porto 3 ou 4 vezes por semana aí talvez já pensasse num carro maior, mas mesmo assim não sei.
      A verdade é que desde que tive o Mini que a minha preferência vai para carros pequenos, gosto da agilidade deles e da facilidade de estacionar em qualquer lado.
      eu não gosto de segmentos B, para mim um C é o ideal. não renego segmentos D, mas talvez numa outra fase. diariamente ando com 1 C, sempre andei em segmentos C e D. não tenho problemas de estacionamentos durante o dia-a-dia, mas se tivesse mais dificuldade se calhar não iria mudar de carro por causa disso. para quem anda numa cidade grande já pensará diferente de certeza!

      Comentário


        #33
        Se tivesse restrições ao estacionamento, talvez pensasse de outra forma. Mas como em casa, e no destino frequente, tenho lugar “reservado”, venham os carros grandes. Só tenho pena de não cons€guie comprar maiores...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          4,7 é tranquilo. Agora imagina mais uns 20 ou 30 cm...
          sim se fosse o A8 de 2006 por exemplo já são 5M já mete respeito

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post





            eu não gosto de segmentos B, para mim um C é o ideal. não renego segmentos D, mas talvez numa outra fase. diariamente ando com 1 C, sempre andei em segmentos C e D. não tenho problemas de estacionamentos durante o dia-a-dia, mas se tivesse mais dificuldade se calhar não iria mudar de carro por causa disso. para quem anda numa cidade grande já pensará diferente de certeza!
            Não moro numa cidade grande nem tenho problemas com estacionamento, tanto em casa como no trabalho tenho garagem.
            Também tenho um SUV do segmento C em casa, cada vez que a minha mulher diz que gosta do novo RAV4 da Toyota eu rio-me e digo que aquilo parece um autocarro.
            Gosto de carro pequenos mas o meu problema foi sempre a "falta de qualidade" dos segmento B e daí ir para os carros do segmento C que sempre eram melhores e foi nisso que o Mini me encheu as medidas, o carro era muito bom no seu interior e pequeno e ágil, fiquei fã e o MX-5 é do mesmo género, se bem que a nível de infotainment fica bem atrás do Mini.
            Ando muito no Passat da empresa, é uma seca de carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              hehe mas olha que o Smart para estacionar é um bocado manhoso ao início...
              o smart dá excesso de confiança.. já raspei duas vezes à conta disso. E o eixo de trás é mais largo que o da frente.

              o merc nunca raspei lol

              Comentário


                #37
                Tenho um mero segmento B, e sinceramente prefiro carros pequenos e mais ágeis. Andei bastantes vezes com uma S-max e apesar do tamanho bastante superior e não caber em qualquer lugar, nunca senti grandes limitações nem desconforto a estacionar devido ao comprimento. Acho pior a largura.

                Diferenças avassaladoras notei quando passei a andar de mota, ficando o carro completamente para 2o plano. Não há comparação possível, estar trânsito e passar na mesma, estar tudo ocupado, de carro ter de estacionar longe e a pagar, de mota ter lugar à porta e de borla

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Há muitos exemplos de garagens de prédios onde estacionar um carro de 4,5m já é um pau. Penso que a maior parte dos lugares de estacionamento de centro comercial têm 4,8 metros de comprimento. Um panamera ou um tesla model s ultrapassam isso largamente.
                  Além do comprimento, a largura de muitos lugares já não vai de encontro às medidas dos carros atuais.

                  Os carros até cabem dentro das linhas, agora abrir as portas é que já não está previsto.

                  Já tive esse problema num carro com 1.80 de largura (fora espelhos), imagino em carros com 2 metros.

                  Em certos parques mais antigos (e no Corte Ingles), até as entradas e saídas são complicadas para carros maiores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Eu nos carros vejo-me com carros do tamanho do segmento C, no máximo do tamanho do S3 ou A4 sedan.
                    se tivesse neste momento de comprar uma viatura de 4 lugares, acho que o maior que consideraria era um bimmer 2 coupé ou um golf.. algo por esses lados.

                    para mim o série 3 já é um elefante lol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      4,7 é tranquilo. Agora imagina mais uns 20 ou 30 cm...
                      Já tens um candidato em vista... Não deixes de o comprar pelo tamanho. A não ser que existam mesmo limitações na tua rotina ( estacionamento, percursos típicos, etc).

                      De qualquer forma, falando de um modo geral, discutir o tamanho isoladamente é algo redutor. Por exemplo, há segmentos C cuja versão SW morde os calcanhares aos seg D. No entanto a experiência de condução é bastante diferente, desde logo porque na C SW vais bem mais perto do eixo anterior. Só tens tamanho atrás, é uma plataforma estendida.
                      Editado pela última vez por Vocsa; 31 May 2020, 00:10.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Isso é um mito devido ao facto de muitos segmentos E serem de tracção traseira, o que por norma permite uma melhor brecagem.
                        Tenho alguma dificuldade em aceitar que seja só um mito, porque os que tenho tido conhecimento atira-me para este sentido, não sendo verdade em todos, será a norma.

                        Comecei a ter esta percepção com o Laguna I de um amigo meu, que era tração dianteira. Mesmo ele dizia que o estacionava melhor que o 206 que chegou a ter na mesma altura (e compara só o tamanho dos dois).

                        A minha Avensis também considero ter uma brecagem muito boa. Já o Civic do meu pai... hehehe, é melhor não falar!

                        Mas vá, como não conduzi uma maioria dos carros, também não irei insistir muito nesta teoria!

                        Comentário


                          #42
                          5 metros.
                          É uma porcaria na cidade, mas pior que o comprimento, que é apenas questão a estacionar, é a largura. Mas em estrada e conforto os cms ajudam muito ao conforto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                            Além do comprimento, a largura de muitos lugares já não vai de encontro às medidas dos carros atuais.

                            Os carros até cabem dentro das linhas, agora abrir as portas é que já não está previsto.

                            Já tive esse problema num carro com 1.80 de largura (fora espelhos), imagino em carros com 2 metros.

                            Em certos parques mais antigos (e no Corte Ingles), até as entradas e saídas são complicadas para carros maiores.
                            A largura é muita vezes o maior problema, tenho um dos segmentos D mais pequenos, mas um dos mais largos, por isso e como nesta altura tenho disponível um 208, tenho utilizado este todos os dias de trabalho, é muito mais fácil encontrar estacionamento. Se tivesse que optar, claramente entre um e outro, prefiro obviamente ter o problema do estacionamento e e dos seus acessos, e ter a polivalência, conforto e qualidade de um D ou E.

                            Comentário


                              #44
                              Isso da brecagem depende um pouco do carro. A megane Il tem uma brecagem louca quando comparo com a 308 SW... e são carros semelhantes. Depois há casos de Volvos ( o meu corrector insiste que são polvos ) onde o tamanho do motor chega a limitar a viragem das rodas...

                              Mas de qualquer forma os carros mais pequenos não podem mesmo ter uma brecagem excessiva.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Isso da brecagem depende um pouco do carro. A megane Il tem uma brecagem louca quando comparo com a 308 SW... e são carros semelhantes. Depois há casos de Volvos ( o meu corrector insiste que são polvos ) onde o tamanho do motor chega a limitar a viragem das rodas...

                                Mas de qualquer forma os carros mais pequenos não podem mesmo ter uma brecagem excessiva.
                                Até hoje, cá em casa , o rei foi o w202.

                                Como curiosidade... 2 puntos td 70 de 1996 (SX Van e ELX 5 lugares), ambos do DA, e com brecagens diferentes. Com vantagem para o SX.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu se pud€ss€, andava de MB Classe V (5,14 m) a toda a hora.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Isso da brecagem depende um pouco do carro. A megane Il tem uma brecagem louca quando comparo com a 308 SW... e são carros semelhantes. Depois há casos de Volvos ( o meu corrector insiste que são polvos ) onde o tamanho do motor chega a limitar a viragem das rodas...

                                    Mas de qualquer forma os carros mais pequenos não podem mesmo ter uma brecagem excessiva.
                                    O Mégane II tem uma brecagem excelente, superior ao Clio II, por exemplo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há uns meses andei a namorar um A6 de 2009 e um E W212. Lá mandei o barro à parede...o proprietário do W212 depois de ter aceite, desistiu...e hoje penso que há mal que vem por bens, pois acho que me ia arrepender por causa do tamanho. Comprei um C W204...medidas muito semelhantes ao E90 que já estou mais que habituado. Até acho essas medidas porreiras, andam pelos 4.5. Fica a duvida se me ia arrepender ou não. Uma das razões é que o espaço que sobra na garagem ia ficar ainda mais reduzido, e a entrada era mais desconfortável.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tinha um BMW F11 que era o meu carro do dia a dia, nos ultimos 2 anos à semana so fazia viagens de 3 km, utilização de citadino.

                                        Tinha na altura tambem um segmento C sw e sinceramente a diferença não incomodava nada. Uma ou outra situação em que nao tinha estacionamento a deixar as crianças na escola. A garagem do meu trabalho é apertada mas não sei como a dificuldade era a mesma do A que ando agora

                                        Acabei por ter carro da empresa e vender o BMW, mas sinceramente se do o A muito mais pequeno o BMW nunca me causou qualquer incomodo

                                        Comentário


                                          #50
                                          A mim não me faz confusão, carros grande ou pequenos. Já conduzi smarts a Toyota dyna, e basta adaptar. Mas tenho saudade do Smart dá pra estacionar em todo o lado. Quando o meu garoto nasceu, comprei uma Kia Ceed Sw, era o carro que levava para o trabalho, mas agora a Maria diz que é muito grande, e então lá vou eu trocar de carro outra vez

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já eu gosto de carros. Acho um piadão a carros como o Fiat 500, como gosto muito de banheiras Mercedes ou carrinhas Volvo.

                                            Na minha utilização atual (poucos kms, pouca carga, poucos passageiros e sem ter lugares marcados no destino), uma banheira seria uma estupidez.

                                            É por isso que tenho o melhor carro do mundo, um Golf, não é grande nem pequeno. [emoji23]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Este tópico faz-me lembrar em tempos passados andei para negociar Mercedes w140 class S300 TD com comprimento 5,11m e largura 1,89m
                                              Como nao chegamos a um consenso o negocio ficou sem efeito

                                              Editado pela última vez por Rools; 31 May 2020, 08:53.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para mim é um pouco diferente em termos de utilização, porque acho me adapto rapidamente a qualquer carro. Mas confesso que prefiro os mais pequenos, e a única razão para ter carros maiores do que o meu "mínimo necessário" é para poder levar o puto e família.

                                                Foi a razão pela qual o primeiro carro que comprei ter sido um 206 1.6HDi comercial.
                                                Mas já conduzi uma Iveco de 3 lugares e sem janelas na Madeira durante uma semana, que acho que foi o maior em que já meti as gânfias.

                                                De resto, tive um 33 de 2a geração que tinha zero visibilidade para trás, que foi onde aprendi a estacionar de marcha-atrás (correctamente, portanto :P) só com os espelhos. Tive um Bravo de 2011 que se conduzia muito bem em qualquer situação, um 500x, uma Alfa 159 que não era famosa em termos de brecagem mas que também considero fácil de manobrar, o Ypsilon na maria....

                                                Mas os grandes extremos foram o meu Abarth e o Lexus IS300h dela: o Abarth parecia um TIR, tem a pior brecagem de tudo o que já conduzi e fazia-me parecer um nabo. O Lexus passa em cantos que eu podia jurar que não passava de forma alguma, tal a brecagem.

                                                A Clubman que tenho agora tem um bom tamanho e, apesar de larga, tem cabido em todo o lado.

                                                Mas tenho mesmo saudades do Abarth. Se pudesse ignorar questões de espaço e praticalidade, era um Abarth ou um Cooper S.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Isso é um mito devido ao facto de muitos segmentos E serem de tracção traseira, o que por norma permite uma melhor brecagem.
                                                  Como assim é mito? Há carros de tracção dianteira com boa brecagem, e um segmento E ou F independentemente da tracção, tem de ter uma boa brecagem se não é um 31.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que determina uma boa brecagem é o espaço disponível para as rodas girarem, nada mais.

                                                    Claro que em veículos com motores e caixas de velocidade posicionados transversalmente, há menos espaço disponível.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Epah sim, o que em carros grandes naturalmente que os fabricantes arranjam forma de ter uma brecagem minimamente decente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Para mim é um pouco diferente em termos de utilização, porque acho me adapto rapidamente a qualquer carro. Mas confesso que prefiro os mais pequenos, e a única razão para ter carros maiores do que o meu "mínimo necessário" é para poder levar o puto e família.

                                                        Foi a razão pela qual o primeiro carro que comprei ter sido um 206 1.6HDi comercial.
                                                        Mas já conduzi uma Iveco de 3 lugares e sem janelas na Madeira durante uma semana, que acho que foi o maior em que já meti as gânfias.

                                                        De resto, tive um 33 de 2a geração que tinha zero visibilidade para trás, que foi onde aprendi a estacionar de marcha-atrás (correctamente, portanto :P) só com os espelhos. Tive um Bravo de 2011 que se conduzia muito bem em qualquer situação, um 500x, uma Alfa 159 que não era famosa em termos de brecagem mas que também considero fácil de manobrar, o Ypsilon na maria....

                                                        Mas os grandes extremos foram o meu Abarth e o Lexus IS300h dela: o Abarth parecia um TIR, tem a pior brecagem de tudo o que já conduzi e fazia-me parecer um nabo. O Lexus passa em cantos que eu podia jurar que não passava de forma alguma, tal a brecagem.

                                                        A Clubman que tenho agora tem um bom tamanho e, apesar de larga, tem cabido em todo o lado.

                                                        Mas tenho mesmo saudades do Abarth. Se pudesse ignorar questões de espaço e praticalidade, era um Abarth ou um Cooper S.
                                                        Eu também aprendi a conduzir e a estacionar num Alfa 33 de 2ª geração, para além da pouca visibilidade para trás a brecagem do carro era uma miséria e a MA atrás também não gostava de entrar à primeira...foi dos carros que mais gostei de andar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um problema que vejo, e conforme foi já falado neste tópico, é o tamanho dos lugares de estacionamento. Sendo o standard 5,00m de comprimento, à medida que os carros têm aumentado o tamanho, este standard deveria também ser aumentado.

                                                          Mais ainda, com a mais que comprovada dificuldade de uma boa parte dos condutores estacionarem ao eixo do lugar. Já tive dificuldades em estacionar porque, num centro comercial, alguém estacionou um carro de segmento b com a frente no lugar da frente, deixando um espaço enorme atrás, mas isto já é tema para outro tópico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            O Mégane II tem uma brecagem excelente, superior ao Clio II, por exemplo.
                                                            Confirmo.

                                                            Passei de um para o outro, e faço mais facilmente as manobras na garagem no Megane que no Clio, sendo que o Clio tem menos 50 cm

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Agora imaginem o Clio III, maior que o II e brecagem ridícula

                                                              Talvez o único defeito do carro hehe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X