Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com levantamento do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E que tanto podem estar a vender carros, como batatas, como tijolos, que a diferença não é grande.
    Infelizmente é a realidade atual, as marcas contratam os vendedores (ou vendedoras) pela beleza, sex appeal e número de amigos nas redes sociais.
    Partem do princípio que o cliente já entra no stand com a lição estudada, que sabe mais do modelo que pretende que o próprio vendedor, o que em 90% dos casos é verdade.

    Vendedores que realmente são apaixonados por automóveis, que sabem o que vendem e conhecem o produto da concorrência são cada vez mais raros, como disseste e bem para eles é igual se vendem batatas, tijolos ou carros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Qortu Ver Post
      Só tenho uma pergunta: quem nesta vida gosta e quer comprar uma porcaria dum Kona?
      Quando vi este comentário não o percebi e entretanto, por acaso, fui a um site estrangeiro ver fotos do carro e descobri que o verdadeiro nome deste Hyundai é Kona, não sabia, já percebi

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Clawer Ver Post
        Nunca disse que tinha visto o catalogo, aliás acho que o meu erro passou por aí mesmo, eu sempre me basei no conteúdo que está no site deles que contem estas 3 "opções" https://www.hyundai.pt/wp-content/th...terior_red.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_lime.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_grey.jpg , quando olho para todas essas fotos a mim parece-me claro que a única diferença é a cor.
        No contrato apenas diz que é preto, não diz se é pele ou se é tecido. Acho que o que se sucedeu foi um culminar de falhas de comunicação por parte da equipa deles, na minha opinião parece-me que se não vendem sequer uma opção como a que esperava, essas fotos nem no site deles deveriam estar, segundo acho que o vendedor devia-me ter deixa isso explicito o que não aconteceu, aliás quando cheguei ao stand e tinha lá o modelo parecido com o que queria mas em vermelho as palavras deles foram "É tudo igual, só que o vermelho é cinzento" o que se revelou por não ser verdade. A mim parece-me mais um problema do vendedor do que da marca em si, pelo menos para este problema.
        E não, eu tenho todo o interesse em ficar com o carro, mas não me posso responsabilizar por falhas da equipa deles. Ontem ao falar com ele pessoalmente, pareceu-me que chegamos a uma conclusão e eles estão dispostos a trocar o carro por um com os bancos em tecido e pele, mas segundo uma das cores disponiveis.
        Já agora, obrigado a todos pelas respostas !
        Ou seja, tu nunca perdeste muito tempo a estudar o modelo, nunca o deves ter analisado o dito ao vivo, nunca deves ter discutido com um vendedor as possibilidades de configuração e chegas a um stand e dizes apenas que queres o que lá está sem os apontamentos em vermelho no interior.

        A resposta do vendedor foi chapa 5, "menos €340". Resposta que me pareceu baseada num pressuposto por parte do vendedor de que tu sabias exactamente o que querias.

        Deverias ter perdido mais tempo a configurar o carro. Devias ter tido um pequeno tempo de reflexão antes de te meteres a assinar papéis.

        Comentário


          #34
          Sabendo agora que o contracto assinado não vai ao detalhe do tipo de estofos, não percebo qq tentativa de culpar o user... se ele aponta para um carro exactamente igual ao que pretende, excepto o detalhe vermelho, cabe ao vendedor informar de qualquer alteração que o detalhe em cinza implica.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Ou seja, tu nunca perdeste muito tempo a estudar o modelo, nunca o deves ter analisado o dito ao vivo, nunca deves ter discutido com um vendedor as possibilidades de configuração e chegas a um stand e dizes apenas que queres o que lá está sem os apontamentos em vermelho no interior.

            A resposta do vendedor foi chapa 5, "menos €340". Resposta que me pareceu baseada num pressuposto por parte do vendedor de que tu sabias exactamente o que querias.

            Deverias ter perdido mais tempo a configurar o carro. Devias ter tido um pequeno tempo de reflexão antes de te meteres a assinar papéis.
            Errado, até pelo contrário, o tempo que passei a estudar o carro foi com o vendedor, estive com ele 3x e em todas elas discutimos a questão, no entanto ele nunca me alertou para esse pormenor, acho que a única coisa que fiz de errado, foi não ter estudado o carro como deveria a partir de casa e a confiar na palavra no vendedor.
            Se leres melhor o meu primeiro post, eu lá referi que tinha um carro no stand que era exatamente o que queira excepto a cor em vermelho, e foi nesse carro que toda a conversa com o vendedor foi baseada.

            Comentário


              #36
              Grande imbróglio!

              Houve aí um pouco de erro do cliente que se tivesse estudado mais a fundo o produto tinha detetado o "gato", de qualquer modo, o erro maior é do vendedor e da marca/importador.

              Vendedor, deveria ter conhecimento do produto que estar a vender, ou será que nunca vendeu um kauai com os acabamentos em cinzento?
              Mas também não me admira...se fosse um bom vendedor não o seria numa marca que apresenta catálogos onde os acabamentos das fotos não correspondem aos reais
              Pode ter sido por aqui que o cliente foi "enganado", porque também não analisou muito o catálogo, mas é inadmissível apresentarem fotos que não correspondem ao real, vê-se claramente que os estofos têm pele tal como os vermelho e cinza e não o tecido, tanto na foto do ambiente como no pormenor das costas do banco/encosto de cabeça, e só em baixo refere que o preto é tecido e os outros em pele e tecido.
              Se isto é uma especificação apenas para o nosso mercado, o importador devia ter mais cuidado com os catálogos, fotos ilustrativas e informação disponível para os clientes, porque isto é completamente amador!

              Boa sorte na resolução do caso, mas é nestas coisas que se estraga a confiança numa marca ou concessionário, se são assim para vender, como serão para resolver os problemas quando aparecerem?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Clawer Ver Post
                Errado, até pelo contrário, o tempo que passei a estudar o carro foi com o vendedor, estive com ele 3x e em todas elas discutimos a questão, no entanto ele nunca me alertou para esse pormenor, acho que a única coisa que fiz de errado, foi não ter estudado o carro como deveria a partir de casa e a confiar na palavra no vendedor.
                Se leres melhor o meu primeiro post, eu lá referi que tinha um carro no stand que era exatamente o que queira excepto a cor em vermelho, e foi nesse carro que toda a conversa com o vendedor foi baseada.
                Não tens obrigação de saber tudo, ninguém tem, mas o melhor mesmo é estudar bem as coisas em casa, porque se vais à espera que o vendedor te saiba responder a tudo pode sair o tiro pela culatra.
                É um processo que demora tempo, e quem se interessa pelos veículos vai perdendo muito tempo a analizar características, equipamentos e a consultar todo o tipo de informações, análises, testes e opiniões diversas, tanto em novo como com o uso, do modelo em questão, da marca ou dos outros também. É um processo em crescendo, demora muito tempo e nunca é tudo de uma vez, por isso não falta por aí desinformação, e apanhando malta incompetente a coisa pode não correr como se deseja.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X