Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção: Rover 75 vs Fiat Croma vs Picasso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual a melhor opção: Rover 75 vs Fiat Croma vs Picasso

    Boas,

    Ando à procura duma carrinha diesel com uma mala jeitosa e barata, por volta dos 2500-3000 euros. Encontrei 3 opções que em termos de espaço estão dentro do que procuro:

    1- Picasso 1.6hdi de 2005 com 188.000 kms 2800 eur

    2- Rover 75 SW 2.0 diesel ( motor bmw ) de 2002 com 225.000 kms 2600 eur

    3- Fiat Croma SW 1.9 diesel de 2006 com 230.000 kms 2900 eur

    4- Renault Gran Scenic 1.5dci de 2004 com 190.000 kms 2700 euros

    Aparentemente estão todas em bom estado e com historial de manutenções ( só a Croma não tem historial ).

    Nenhuma tem garantia.

    As diferenças de preço são insignificantes, por isso o que eu gostaria de saber é na vossa opinião qual a melhor compra, sendo para mim importante ter uma carrinha fiavel, confortavel e que daqui a 1 ou 2 anos quando a quiser vender não tenha de a dar. Os olhos pendem para a Rover, mas a possivel falta de peças e desvalorização assustam um pouco. A Picasso parece a mais racional pelos kms e fiabilidade, mas tambem gosto da Fiat, que deverá ter manutenção barata. A Scenic tambem gosto, mas é a que mais receio comprar, pois um familiar meu teve os famosos problemas de bielas e o motor foi à vida. A alternativa seria trocar as bielas mas não fica barato trocar e acabaria por ficar bem mais cara que as outras.


    Que me dizem vocês? Obrigado.
    11
    Rover 75 SW 2.0 diesel 225.000 kms
    0%
    0
    Citroen Picasso 1.6hdi 188.000 kms
    0%
    5
    Renault Gran Scenic 1.5dci 190.000 kms
    0%
    0
    Fiat Croma 1.9 diesel 230.000 kms
    0%
    6

    The poll is expired.


    #2
    Originalmente Colocado por Ribatejano
    Nenhuma tem garantia.
    Portanto, são todas compras a particulares? Ou alguma é em stand?

    Partindo do princípio que são todos particulares, eu daria prioridade à Picasso - especialmente se fores da zona de Lisboa e quiseres ainda ter acesso às ZER sem arriscar pagar multa.

    A Croma seria a minha segunda opção, mas tem mais quilómetros, e a falta de histórico é um deal breaker para muita gente.

    Comentário


      #3
      Como são todos velhos e cheios de km... há algum que te seduza o coração?

      É que não deves estar certamente à espera de milagres por 3k€... isso é o preço da 1ª revisão.

      Não sei se pode ajudar... eu tenho uma certa tendência para os Rover...

      Mas tenho um 45 a gasolina de Fevereiro de 2001 com 285 mil km e outro idêntico mas diferente de 2004 com 139k km... (mas esses eu sei que são mesmo esses km e conheço as manutenções!). Ambos andam muito poucochinho...

      Daí estranhar sempre carros da mesma idade, diesel, com menos km... de certeza que não serão 700-800 mil km? É só para não comeres gato como se fosse lebre!

      Tens o IMT, tens ... não sei! Talvez os concessionários... sei lá!

      Boa sorte!
      Editado pela última vez por CL; 05 July 2020, 22:29.

      Comentário


        #4
        Eu gosto de Rovers mas o 75, é um carro problematico a nivel de assistencia , é do tempo em que a BMW era dona da Rover e só Fez m€rda ..., tem motores de base BMW mas a maior parte das peças BMW não servem no 75, foram fabricados muito poucos , ser tiveres um azar e deres um toque , há peças da carroçaria como espelhos ou frisos , por exemplo , que são impossiveis de substituir porque os Alemães não deixaram stocks.

        Os rovers são muito bons se forem 25 , 45 , com motores de origem rover.


        o 75 tem um motor alterado de base BMW , mas muitas das peças da BMW não servem no 75, e não há stock de peças do 75... apenas se consegue uma peça ou outra, a preços absurdos

        Desses todos , se estiver em bom estado , ficas bem servido com o Fiat Croma, era o topo de gama na Fiat na altura.
        Editado pela última vez por fgarcia337; 06 July 2020, 17:32.

        Comentário


          #5
          Tenho um amigo com um MG ZT, basicamente um 75. Além de lhe gabar a fiabilidade mecânica nos quase 300.000 kms que tem, diz que até agora tem sido fácil encontrar peças.

          Comentário


            #6
            A Scenic e a Picasso cheiram mesmo a kms falsificados. Os carros tem o histórico de toda a manutenção? Com essa idade e tendo em conta o tipo de carro que é seria quase um milagre. Atenção a isso.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas opiniões. Ainda não comprei, mas uma delas já foi vendida....a rover

              Comentário


                #8
                Eu iria para o Croma - é mais "carro" e esse bloco é capaz de elevadas quilometragens. Se for o de 150 CV, tem ainda performances bastante interessantes e o equipamento costuma ser bom.

                Para além da estética elegante para o segmento em questão, embora isso seja subjectivo.

                Comentário


                  #9
                  Se possível, tenta experimentar as viaturas a ver qual se enquadra mais com o que pretendes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eu iria para o Croma - é mais "carro" e esse bloco é capaz de elevadas quilometragens. Se for o de 150 CV, tem ainda performances bastante interessantes e o equipamento costuma ser bom.

                    Para além da estética elegante para o segmento em questão, embora isso seja subjectivo.



                    O mais certo é ser mesmo a versão de 150cv... as vendas da versão de 120cv foram em menor número... o que não invalida que até possa ter essa versão.

                    Comentário


                      #11
                      Curiosamente já tive uma Scenic, uma Croma e ainda tenho uma Picasso. Considero que no global a Croma é o melhor carro.

                      Agora como já todos sabemos, na escolha de um usado é muito mais importante o estado do exemplar em si do que das características dele ao sair da fábrica. Desta forma, escolheria o que apresentasse o histórico de manutenção mais completo e o que me parecesse mais bem cuidado pelo anterior dono.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kings Ver Post
                        Curiosamente já tive uma Scenic, uma Croma e ainda tenho uma Picasso. Considero que no global a Croma é o melhor carro.

                        Agora como já todos sabemos, na escolha de um usado é muito mais importante o estado do exemplar em si do que das características dele ao sair da fábrica. Desta forma, escolheria o que apresentasse o histórico de manutenção mais completo e o que me parecesse mais bem cuidado pelo anterior dono.


                        Sem sombra de dúvidas, que em usado é mesmo isso que vale.


                        Quanto o Croma ser globalmente superior, não será de admirar, já que o dito não deixava de ser um segmento acima dos outros dois.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          O mais certo é ser mesmo a versão de 150cv... as vendas da versão de 120cv foram em menor número... o que não invalida que até possa ter essa versão.
                          as vendas do Croma não foram altas, porque embora fosse um excelente carro , era com carro de segmento D se não estou enganado, e competia directamente com outro produto do grupo fiat que não era muito mais caro , era um alfa que também existia em carrinha e carro na altura , já não me lembro do modelo, mas sei que partilhava a plataforma e os motores com ele, 80% das vendas dos dois modelos foram vendidas com o motor de 150cv algumas com caixa automatica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                            as vendas do Croma não foram altas, porque embora fosse um excelente carro , era com carro de segmento D se não estou enganado, e competia directamente com outro produto do grupo fiat que não era muito mais caro , era um alfa que também existia em carrinha e carro na altura , já não me lembro do modelo, mas sei que partilhava a plataforma e os motores com ele, 80% das vendas dos dois modelos foram vendidas com o motor de 150cv algumas com caixa automatica.


                            Sim, era um segmento D... mas não tinha a mesma plataforma do Alfa Romeo 159... mas sim, quanto a preços ficavam "próximos"...

                            O Croma tinha sim, era a mesma plataforma que o Opel Vectra C ou Signum... era a plataforma Epsilon.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X