É possível que tenhas razão.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus sw 1.0t vs Kia Ceed sw 1.0t
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A coisa é tão equilibrada nos dias de hoje que escolhes pelo cash, pelo que dás mais importância, pelo look ou pelo que te diz a marca.
Antes da decisão final pelo Focus Active, um dos que equacionei era o Xceed, mas o subconsciente ditou que me fosse esquecendo dessa opção. Talvez terá sido a marca em si que não me diz nada pq ainda não tem histórico, mas certamente como produto será genericamente equivalente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tiltslb Ver PostÉ experimentar os dois e ver qual agrada mais. Quanto à história da reputação, neste momento vejo a Ford ao mesmo nível da Kia, aliás segundo se vai lendo por aí a qualidade dos interiores do Ceed é superior ao Focus.
Depois é ver o equipamento que cada um tem e os extras que são considerados importantes e comparar valores.
Em todo o caso, o do Focus não é mau nessa matéria. Está correto no geral em termos de perceção e a montagem parece sólida.
O must do Focus já é um clássico. Aquela dinâmica que nos abre um sorriso numa bela estrada de curvas. Isto não quer dizer que o Kia seja mau, pelo contrario, mas há ali sempre um extra fun no Ford.
Em termos visuais, o Xceed está muito bom com aquelas linhas coupé mas o Focus na versão hatch clássico, embora mais discreto está mta bem proporcionado e esculpido. Aí estão ambos no topo, cada um no seu galho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu constatei isso mesmo no Xceed. Está quase prémium aquilo lá dentro, mas depois temos aquele logotipo no volante um bocado meh
Em todo o caso, o do Focus não é mau nessa matéria. Está correto no geral em termos de perceção e a montagem parece sólida.
O must do Focus já é um clássico. Aquela dinâmica que nos abre um sorriso numa bela estrada de curvas. Isto não quer dizer que o Kia seja mau, pelo contrario, mas há ali sempre um extra fun no Ford.
Em termos visuais, o Xceed está muito bom com aquelas linhas coupé mas o Focus na versão hatch clássico, embora mais discreto está mta bem proporcionado e esculpido. Aí estão ambos no topo, cada um no seu galho.
Quanto à dinâmica, quando fiz td à Ceed não me pareceu nada mal, relativamente à Focus não posso opinar pois antes de avançar para o stand da Ford consegui fazer negócio com a Proceed, que era a minha opção 1, 2 e 3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tiltslb Ver PostO símbolo no volante não me diz muito, essa situação faz-me lembrar a história do status nos premium, o que para mim conta é a qualidade e robustez de construção e naturalmente a estética e não morrendo de amores pela Ceed SW acho que bate aos pontos a Focus SW, se falarmos do hatch já é outra conversa.
Quanto à dinâmica, quando fiz td à Ceed não me pareceu nada mal, relativamente à Focus não posso opinar pois antes de avançar para o stand da Ford consegui fazer negócio com a Proceed, que era a minha opção 1, 2 e 3.
É a questão do que transmite tb pela sua historia, que no caso da Ford, já lá vai um tempinho e no caso da Kia, ainda é um bebe.
Quanto ao resto, como disse, tal como a Ford, ( Model T, Shelby, Mustang GT Le mans...) isso tem algum peso no subconsciente. A Kia é uma marca que tem produtos com um excelente value for money mas ainda tem um longo caminho a percorrer.Editado pela última vez por ARMIC; 01 October 2020, 18:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostObviamente não tem a ver com status. Isso vai com a M Benz, Bimmer etc. daí para cima
É a questão do que transmite tb pela sua historia, que no caso da Ford, já lá vai um tempinho e no caso da Kia, ainda é um bebe.
Quanto ao resto, como disse, tal como a Ford, ( Model T, Shelby, Mustang GT Le mans...) isso tem algum peso no subconsciente. A Kia é uma marca que tem produtos com um excelente value for money mas ainda tem um longo caminho a percorrer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tiltslb Ver PostClaro que a história de ambas as marcas é incomparável mas é aspecto que não ligo muito, acabo por ligar mais ao produto que pretendo comprar e nesse sentido acabo por muitas vezes me virar para marcas mais alternativas.
No meu caso pessoal, deve ter pesado subconscientemente o fator marca e por isso veio o Focus Active mas isso não quer dizer que seja melhor que o Xceed no seu todo.
Aliás, na liça tb estavam o Puma e o Juke mas tive que fazer uma escolha
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostObviamente não tem a ver com status. Isso vai com a M Benz, Bimmer etc. daí para cima
É a questão do que transmite tb pela sua historia, que no caso da Ford, já lá vai um tempinho e no caso da Kia, ainda é um bebe.
Quanto ao resto, como disse, tal como a Ford, ( Model T, Shelby, Mustang GT Le mans...) isso tem algum peso no subconsciente. A Kia é uma marca que tem produtos com um excelente value for money mas ainda tem um longo caminho a percorrer.
Tu tens um Focus da Ford Europeia, quando muito na sua história tem o mítico Ford Escort
Já eu quando penso em Ford penso:
Fabrico
Ordinário
Reparações
Diárias
Reputação ganha nos aclamados anos 2000, nos Focus e Mondeos
Para mim o que salvou a Ford foi o caramelo que teve a brilhante ideia de fazer um motor 1.0 ecoboost.
Agora na atenção ao detalhe, ainda a pouco tempo reparei numa coisa que para muitos é insignificante!
Mas por exemplo a Kia Ceed, numa carrinha familiar, é expectável que tenha os difusores do ar para os bancos de trás, no apoia braços! E tem lá!
A Ford tem algum? Não deveria de uma carrinha como a Ford Focus ter uma coisa dessas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostNão te esqueças que estás a comparar modelos da Ford Americana!
Tu tens um Focus da Ford Europeia, quando muito na sua história tem o mítico Ford Escort
Já eu quando penso em Ford penso:
Fabrico
Ordinário
Reparações
Diárias
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostNão te esqueças que estás a comparar modelos da Ford Americana!
Tu tens um Focus da Ford Europeia, quando muito na sua história tem o mítico Ford Escort
Já eu quando penso em Ford penso:
Fabrico
Ordinário
Reparações
Diárias
Reputação ganha nos aclamados anos 2000, nos Focus e Mondeos
Para mim o que salvou a Ford foi o caramelo que teve a brilhante ideia de fazer um motor 1.0 ecoboost.
Agora na atenção ao detalhe, ainda a pouco tempo reparei numa coisa que para muitos é insignificante!
Mas por exemplo a Kia Ceed, numa carrinha familiar, é expectável que tenha os difusores do ar para os bancos de trás, no apoia braços! E tem lá!
A Ford tem algum? Não deveria de uma carrinha como a Ford Focus ter uma coisa dessas?
Na minha já longa experiencia com varias marcas, a Ford em termos de qualidade geral, fiabilidade etc está na média/alta entre os generalistas. Já me passaram pelas mãos 5 ao longo dos tempos, meus ou partilhados.
Os modelos mais icónicos serão americanos mas a imagem de marca está lá. Quanto ao resto, a Ford domina num aspeto que para a maioria dos que andam por aqui ou que apreciam automóveis, tem a sua importância. A dinâmica de topo entre os seus pares. Quanto ao resto anda na média/acima da média no geral, como referí.
Quanto aos 3C ecoboost, se são a estes que te referes, discordo em absoluto. Será um dos melhores nessa tecnologia, mas no geral não apresentam uma diferença assim tão significativa em termos de consumos/emissões quando comparados com os 4C mais modernos. E entre estes 2, parece não haver grande discussão que um 4C será sempre mais agradável de utilizar por todas as razões.
Até podiam vir com um downsized 1.2 tb com cavalagens equivalentes que eu agradecia bastante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostNão te esqueças que estás a comparar modelos da Ford Americana!
Tu tens um Focus da Ford Europeia, quando muito na sua história tem o mítico Ford Escort
Já eu quando penso em Ford penso:
Fabrico
Ordinário
Reparações
Diárias
Reputação ganha nos aclamados anos 2000, nos Focus e Mondeos
Para mim o que salvou a Ford foi o caramelo que teve a brilhante ideia de fazer um motor 1.0 ecoboost.
Comentário
-
A Kia tem também os seus problemas, por exemplo a caixa manual, para mim, é muito seca, não é suave! Outra coisa são os consumos, para mim deixam algo a desejar. Mas no geral é uma ótima marca!
E a fiabilidade de um carro depende sempre muito do uso que se lhe é dado!
A título de exemplo, a Kia tem um problema crónico, no sistema de travão de mão automático! No Ceed 2 havia muitas queixas que as pastilhas de travão e os calços dlse gastavam muito depressa, havia casos que aos 14000 kms andavam a trocar pastilhas, com despesas de 300€ e 400€, já na nova o problema persiste, ainda ontem vi no grupo FB uma Ceed de 2019 a trocar pastilhas e calços atras com despesa de 500€!
Ora estando eu atento a essa situação, contam se pelos dedos das mãos as vezes que utilizei o destravamento automático do travão de mão!
Isto porque o sistema quando se arranca o travão ainda está acionado, o que leva a um desgaste prematuro das pastilhas!
Sempre acionei o travão no botão! E até aos dias de hoje 0 problemas, e as pastilhas continuam lá!
É que o botão se avariar a garantia de 7 anos cobre, as pastilhas são material de desgaste!
Isto para dizer que hoje, o nome da marca já pouco importa para se o carro é fiável ou não!
Os Mercedes ardem, os BMW levam motores novos, os Opel idem aspas, e por aí fora....
Na compra de novo digo sempre, escolhe o que gostares mais e o que a carteira suportar melhor
Comentário
-
Realizou o 1º carro generalista ( Model T ) o 1º muscle car (Mustang) aFORDable o 1º bólide (GT) de marca mainstream a dar uma lição á uma super exclusiva (Ferrari), no seu próprio campo. Para alem da longa historia que está por trás disto, penso que é mais que suficiente para lhe dar uma certa aura
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostA Kia tem também os seus problemas, por exemplo a caixa manual, para mim, é muito seca, não é suave! Outra coisa são os consumos, para mim deixam algo a desejar. Mas no geral é uma ótima marca!
E a fiabilidade de um carro depende sempre muito do uso que se lhe é dado!
A título de exemplo, a Kia tem um problema crónico, no sistema de travão de mão automático! No Ceed 2 havia muitas queixas que as pastilhas de travão e os calços dlse gastavam muito depressa, havia casos que aos 14000 kms andavam a trocar pastilhas, com despesas de 300€ e 400€, já na nova o problema persiste, ainda ontem vi no grupo FB uma Ceed de 2019 a trocar pastilhas e calços atras com despesa de 500€!
Ora estando eu atento a essa situação, contam se pelos dedos das mãos as vezes que utilizei o destravamento automático do travão de mão!
Isto porque o sistema quando se arranca o travão ainda está acionado, o que leva a um desgaste prematuro das pastilhas!
Sempre acionei o travão no botão! E até aos dias de hoje 0 problemas, e as pastilhas continuam lá!
É que o botão se avariar a garantia de 7 anos cobre, as pastilhas são material de desgaste!
Isto para dizer que hoje, o nome da marca já pouco importa para se o carro é fiável ou não!
Os Mercedes ardem, os BMW levam motores novos, os Opel idem aspas, e por aí fora....
Na compra de novo digo sempre, escolhe o que gostares mais e o que a carteira suportar melhor
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário