Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Subaru - Motor Boxer... a Diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
A Subaru disse que já tinha o projecto adiantado. Vamos lá ver o que vai sair de lá. Acho que ra um motor 3000cc. Não iam fazer um diesel de baixa cilindrada, mas pelo que está ai é um 4 cilindros.
vai ser bastante interessante.
Comentário
-
imported_DêCêIi
Aqui está um veículo com motor boxer a gasóleo...
Diesel e configuração à boxer já existe há muito... ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
ao menos uma coisa boa para a vw:este sim vai ser o verdadeiro papa-óleo:D
ld
mais juntos ao cárter até ajuda na lubrificação, mas não me lembro de
nada num motor boxer que o faça beber mais óleo que um motor de
cilindros verticais em linha.
E para quem gosta de motores a gasóleo e do seu binário, de certeza
que o motor boxer é uma boa notícia, uma vez que a sua configuração
permite ter bielas mais curtas.
Comentário
-
imported_DêCêIi
Boxer... Não me digas que não gostas do silvo de uma Auto Escada Magirus [?] É simplesmente magnífico... [B)] [B)] [B)]
Quanto ao papar óleo...
Isso prende-se mais com a qualidade técnica do motor que propriamente da disposição dos cilindros...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por dysplay21
Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
ld
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por dysplay21
Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
ld
os boxer são motores com 2 bancadas de cilindros opostos, abertos a 180 graus
se tiver inclinação deixar de ser boxer.
ld
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por dysplay21
Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
ld
os boxer são motores com 2 bancadas de cilindros opostos, abertos a 180 graus
se tiver inclinação deixar de ser boxer.
ld
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Eu só digo uma coisa... e barulho? é certo que um motor boxer faz mais barulho que um motor normal... aliado a um diesel... que raio de barulheira deve ser... ou não?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Quais são as diferenças dos motores boxer em rel. aos de cilindros em linha? Centro de massa mais baixo?
o primeiro reside na cambota e nos seus apoios), as suas vantagens
passam pelo centro de gravidade mais baixo, comprimento inferior ao dum
motor com o mesmo número de cilindros em linha (mais curto e, portanto,
mais compacto), é também mais baixo, o que permite poupar espaço sobre o
capot, é mais fácil fazer chegar o óleo aos cilindros quando se mete
o motor a trabalhar, uma vez que estes estão mais próximos do cárter,
as bielas são mais curtas, é um motor com um funcionamento mais
equilibrado porque o movimento dos pistões opostos faz com que cada
um "anule" o outro, permite a montagem de forma longitudinal e,
por conseguinte, a adopção de semi-eixos de comprimento idêntico,
o que contribui para evitar o "torque-steer", etc...
Em síntese, são motores baixos, compactos e que permitem extrair mais
binário sem com isso comprometer a sua robustez e versatilidade.
E fazem um som lindo (nos diesel, não sei).
Comentário
-
imported_DêCêIi
Bolas... Vocês nunca ouviram o trabalhar de um Magirus Deutz [?] Não estão a ver o que perdem...
É simplesmente fantástico...
Comentário
-
Subaru Boxer Turbo Diesel Engine
Uma animação 5 estrelas!
http://www.youtube.com/watch?v=-G5TcWg0TMc
Cumps
Invisible
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário