Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O confronto que se impõe... 8C vs R8!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por 605-Forte

    citação:Originalmente colocada por ARDav

    citação:Originalmente colocada por Arturval

    Em estética acho que não há muito assunto. Mas, e em comportamento? Aí tenho o feeling que o Audi não dá hipotese ao AR. Parece-me um carro construído a partir de um chassis. O AR parece um carro construído a partir da carroçaria.
    espero que estejas enganado! [8D]
    Entre estes dois se calhar até preferia o alfa pois está com uma linha fenomenal, mas também me parece a mim que o audi em performance bate o alfa, obviamente que isto são tudo suposições e não valem de nada, pelo menos até eles estarem em pista e se tirar a prova dos nove, mas também pergunto, seja um outro que viesse parar ás mãos da malta aqui do fórum, acredito que 90%(ou mais) nem tinha mãos para tirar o sumo todo do pior deles os dois, por isso para o comum mortal (condutor) estas discussões de qual o mais rápido ou não, nao têem muito sentido, mas pronto, são sempre coisas que a gente gosta de saber!
    não sei porque "acham" isso... não há razão!

    Comentário


      Pelo que li hoje numa revista o Alfa Romeo 8C Competiziona vai ser um super desportivo digno desse nome. É só pena estar limitado a 500 unidades.

      -450cv para 1400kg

      -O motor V8 provém da Maserati mas passou de 4,2 para 4,7 litros e está em posição central a tras do eixo.

      -Caixa sequencial Maserati Cambiocorsa com patilhas no volante.

      -Jantes 20", duplos triangulos sobrepostos, amortecedores a gás da Bilstein e barras grissas estabilizadoras à frente e atrás.

      -Discos ventilados Brembo

      -Suspensão herdada directamente da competição.

      -Chassis em acço de alta resistencia fornecido pela Vaccari & Boss (fornece o Lamborghini Murciélago)

      -Carroçaria em fibra de carbono

      -Resvestimento em pele feitos pela Schedoni (marca que fornece a Ferrari)

      -Bancos em fibra de carbono forrados a pele feitos à medida do condutor

      - Menos de 4,5s 0-100km/h e mais de 300km/h de vel. max.


      Acho que é um carro um bocado de outra liga quando comparado com o Audi. É uma versão limitada e tem os melhores materiais que se podem encontrar.

      É o Enzo, o Carrera GT, o Murcielago LP640, o CLK DTM da Alfa Romeo.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto



        -Caixa sequencial Masarati Cambiocorsa com patilhas no volante.
        segundo a opiniao de alguns especialistas isto é um infelizmente.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

          Pelo que li hoje numa revista o Alfa Romeo 8C Competiziona vai ser um super desportivo digno desse nome. É só pena estar limitado a 500 unidades.

          -450cv para 1400kg

          -O motor V8 provém da Masarati mas passou de 4,2 para 4,7 litros e está em posição central a tras do eixo.

          -Caixa sequencial Masarati Cambiocorsa com patilhas no volante.

          -Jantes 20", duplos triangulos sobrepostos, amortecedores a gás da Bilstein e barras grissas estabilizadoras à frente e atrás.

          -Suspensão herdada directamente da competição.

          -Cjassis em acço de alta resistencia fornecido pela Vaccari & Boss (fornece o Lamborghini Murciélago)

          -Carroçaria em fibra de carbono

          -Resvestimento em pele feitos pela Schedoni (marca que fornece a Ferrari)

          -Bancos em fibra de carbono forrados a pele feitos à medida do condutor

          - Menos de 4,5s 0-100km/h e mais de 300km/h de vel. max.


          Acho que é um carro um bocado de outra liga quando comparado com o Audi. É uma versão limitada e tem os melhores materiais que se podem encontrar.

          É o Enzo, o Carrera GT, o Murcielago LP640, o CLK DTM da Alfa Romeo.
          Espero que essa revista tenha razão e em comportamento isso se venha a verificar pois com a linha que tem nem merece menos que o melhor.

          Comentário


            A caixa Maserati Cambiocorsa é a caixa que o Maserati MC12 utiliza. O modelo derivado do Enzo e que até é mais rápido.

            Não deve ser assim tão má.

            Os Maseratis à pouco tempo tinham más caixas, mas agora são equipados pela Ferrari. Estive a ver uma reportagem à tempo, e o motor e caixa vem directamente da fábrica da Ferrari.

            Comentário


              http://www.rs6.com/forum/showthread.php?t=10129
              Aqui fica mais umas fotos do meu favorito.
              http://www.cochespias.net/foro/index.php?topic=5414.100





              Comentário





                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                  - Menos de 4,5s 0-100km/h e mais de 300km/h de vel. max.
                  Os valores que foram revelados no Salão de Paris foram: menos de 4,2s e mais de 290km/h.

                  A mim também me parece que o Alfa será mais performante. Tem uma melhor relação peso/potência e sobretudo tem transaxle e duplos wishbones à frente e atrás. Graças a este layout, o Maserati Quattroporte faz grandes estragos numa pista, mesmo com "apenas" 400cv e bem pesadote ;)

                  Comentário


                    "Después de una larga y pesada espera, Audi se ha decidido a mostrarnos las imágenes definitivas del nuevo R8, el superdeportivo de la marca de los cuatro aros que llegará a principios de 2007 a los garajes de aquellos adinerados que puedan pagar los más de 90.000 € que costará este espectacular biplaza.

                    El Salón de París verá nacer esta joya que conserva fielmente los trazos del Le Mans Concept del 2003. Con 4,43 metros de largo, 1,90 metros de ancho y 1,25 metros de alto, el R8 crea una estampa imponente. Las proporciones de sus volúmenes han variado sutílmente respecto al prototipo Le Mans, así como los grupos ópticos, los retrovisores o las salidas de escape que pasan a convertirse en cuatro, dos por cada lado.

                    El R8 equipa un motor 4.2 V8 de 420 CV de potencia y tecnología FSI, situado en la parte trasera. Para la fabricación de la carrocería se ha empleado el aluminio mientras que el peso del vehículo es de unos 1.560 kg que pasan de 0 a 100 km/h en 4,6 segundos. La tracción es total y equipa una suspensión magnética al igual que el TT, lo que le permite variar la dureza de la amortiguación.

                    Si bien el nuevo R8 usa luces de diodos para las luces de posición y diurnas, no será hasta finales de 2007 cuando pueda incorporar unos faros dotados de diodos exclusivamente. Para entonces quizás haya aparecido la rumoreada versión V10 con más de 600 CV."


                    Comentário


                      Do R8 vem:

                      -Primeiro Audi com motor central

                      -Repartição pesos F44%/T56%

                      -Chassis e carroçaria em aluminio

                      -Motor V8, 4,2 litros, injecção directa, 420cv e 430Nm

                      -Caixa manual 6 velocidades ou Caixa mecanica sequencial

                      -Amortecimento
                      variavel magnetic Ride (dizem que são os primeiros em série a ter-lo, mas o Corvette desde 2003 que o usa http://www.corvettemuseum.com/specs/2003/index.shtml )

                      -Farois em LED

                      -Jantes 18" (19" em opção)

                      -301km/h e 4,6s 0-100km/h

                      Agora a grande novidade é a possibilidade de fazem uma série limitada a 5000 carros ano com um motor variante do V10 5.0 do Lamborghini Gallardo.

                      Comentário



                        Essa revista podia ter um pouco mais de brio. As fotos são todas do protótipo, como se pode ver pelo capot inteiriço (e eles ainda afirmam que realmente a frente abre toda [xx(]), quando hoje já se sabe que a versão de produção tem um capot convencional e pára-choques convencionais, e a foto do interior ainda mostra uma caixa manual :S

                        edit-sorry, já vi que eles na última foto fazem a ressalva para o facto de ser um protótipo [8)]

                        Comentário


                          Pois. Eles conduziram o protótipo. Eles dizem isso. Durante o texto dizem que o carro tinha caixa de 6v mas que em produção vinha com caixa sequencial.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por jts
                            edit-sorry, já vi que eles na última foto fazem a ressalva para o facto de ser um protótipo [8)]
                            Logo no titulo da reportagem diz que é o protótipo que guiaram [8D]

                            Comentário





                              Para quem dizia que de lado era feio e tal...

                              Comentário


                                "On the latest German "auto motor sport" TV show, the presenter was talking about the Audi R8:

                                bhp: 610hp, 345kph vmax
                                0-100kph: 3,7

                                Se for verdade ainda melhor...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                  citação:Originalmente colocada por jts
                                  edit-sorry, já vi que eles na última foto fazem a ressalva para o facto de ser um protótipo [8)]
                                  Logo no titulo da reportagem diz que é o protótipo que guiaram [8D]
                                  As fotos são as da Autobild há mais de 1 ano, portanto suponho que seja um belo artigo traduzido e reciclado by Autofoco, embora ligeiramente actualizado para os novos factos.

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=55760

                                  Comentário


                                    Mais informação em português
                                    http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar2/audi-r8.htm

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por 605-Forte

                                      Para quem dizia que de lado era feio e tal...
                                      é para mim esse post!

                                      continuo na mesma, parece um carro a nascer de outro!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                                        é para mim esse post!

                                        continuo na mesma, parece um carro a nascer de outro!
                                        :D:D para quem era não sabia mas pronto chegáste-te logo á frente :D:D na brinca!!

                                        Epá quanto á outra imagem que tinhas posto realmente parecia que estava ali algo esquisito, pois parecia que o tejadilho não colava uniformemente com a traseira mas nesta vê-se que não é nada o caso, mas pronto gostos são gostos e são discutiveis, ainda bem, que assim é!;)

                                        Comentário


                                          ponham os 2 no estoril e dp logo vemos kal deles o melhor!

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por 605-Forte

                                            http://www.audi.de/etc/medialib/cms4...0103.Image.JPG

                                            Para quem dizia que de lado era feio e tal...
                                            Não! Nem com photoshop vai lá[xx(]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por 605-Forte

                                              citação:Originalmente colocada por ARDav

                                              é para mim esse post!

                                              continuo na mesma, parece um carro a nascer de outro!
                                              :D:D para quem era não sabia mas pronto chegáste-te logo á frente :D:D na brinca!!

                                              Epá quanto á outra imagem que tinhas posto realmente parecia que estava ali algo esquisito, pois parecia que o tejadilho não colava uniformemente com a traseira mas nesta vê-se que não é nada o caso, mas pronto gostos são gostos e são discutiveis, ainda bem, que assim é!;)
                                              servia-me bem o barrete :D

                                              na foto que colocaste, de facto, o carro está melhor! ;)

                                              Comentário


                                                Um R8 pra cá sff...

                                                Comentário


                                                  Fiquei um pouco desiludido com o preço do alfa. 216000€.
                                                  Por menos dinheiro compra-se um F430, Gallardo, C6Z06, 911 turbo...e são todos bem mais performantes e mais....supercarros.
                                                  Se for pela exclusividade...ya....vão ser 500....mas dar mais de 40000contos só porque os gajos decidiram fazer 500.....é nakela.
                                                  A Audi de certeza que um ano depois vai lançar o r8 com o motor que devia ter...o V10 com 580cv....345Km/h e 3,7s aos 100. Aliás não percebo porque é k desistiram dessa ideia.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por VrumVrum

                                                    Fiquei um pouco desiludido com o preço do alfa. 216000€.
                                                    Por menos dinheiro compra-se um F430, Gallardo, C6Z06, 911 turbo...e são todos bem mais performantes e mais....supercarros.
                                                    Se for pela exclusividade...ya....vão ser 500....mas dar mais de 40000contos só porque os gajos decidiram fazer 500.....é nakela.
                                                    A Audi de certeza que um ano depois vai lançar o r8 com o motor que devia ter...o V10 com 580cv....345Km/h e 3,7s aos 100. Aliás não percebo porque é k desistiram dessa ideia.
                                                    serão mesmo todos mais performantes e supercarros?

                                                    Comentário


                                                      O preço... pois...

                                                      A alfa quer fazer um bom carro k seja também uma operação de charme.
                                                      A questão é k podia fazer o mesmo carro, o mesmo charme e muito mais unidades, se calhar por um bocadinho menos dinheiro...

                                                      Mas eles é k sabem!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                        citação:Originalmente colocada por VrumVrum

                                                        Fiquei um pouco desiludido com o preço do alfa. 216000€.
                                                        Por menos dinheiro compra-se um F430, Gallardo, C6Z06, 911 turbo...e são todos bem mais performantes e mais....supercarros.
                                                        Se for pela exclusividade...ya....vão ser 500....mas dar mais de 40000contos só porque os gajos decidiram fazer 500.....é nakela.
                                                        A Audi de certeza que um ano depois vai lançar o r8 com o motor que devia ter...o V10 com 580cv....345Km/h e 3,7s aos 100. Aliás não percebo porque é k desistiram dessa ideia.
                                                        serão mesmo todos mais performantes e supercarros?
                                                        Alfa:
                                                        450CV
                                                        1400KG
                                                        Aceleração 0-100km/h: - de 4,5 seg
                                                        Velocidade máxima: + de 300 km/h

                                                        F430 F1:
                                                        490CV
                                                        1450KG
                                                        Velocidade máxima: 315 km/h
                                                        Aceleração 0-100km/h: 4 seg

                                                        911 Turbo Tiptronic:
                                                        480CV
                                                        1620KG
                                                        Velocidade máxima 310 km/h
                                                        Aceleração dos 0-100 km/h 3.7 seg

                                                        Gallardo:
                                                        500CV
                                                        1430KG
                                                        Velocidade máxima 309 km/h
                                                        Aceleração dos 0-100 km/h 4.2 seg

                                                        Z06:
                                                        511CV
                                                        1420KG
                                                        Velocidade máxima 319 km/h
                                                        Aceleração dos 0-100 km/h 3.9 seg

                                                        Destes o Alfa é claramente o menos potente como uma diferenca para o 911 turbo de 30cv (450cv para 480cv).
                                                        Tambem é o mais leve o que faz com que as performances fiquem mais ou menos equivalentes.
                                                        Mas - X e mais que X nao sao valores certos por isso é esperar para ver.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                          citação:Originalmente colocada por VrumVrum

                                                          Fiquei um pouco desiludido com o preço do alfa. 216000€.
                                                          Por menos dinheiro compra-se um F430, Gallardo, C6Z06, 911 turbo...e são todos bem mais performantes e mais....supercarros.
                                                          Se for pela exclusividade...ya....vão ser 500....mas dar mais de 40000contos só porque os gajos decidiram fazer 500.....é nakela.
                                                          A Audi de certeza que um ano depois vai lançar o r8 com o motor que devia ter...o V10 com 580cv....345Km/h e 3,7s aos 100. Aliás não percebo porque é k desistiram dessa ideia.
                                                          serão mesmo todos mais performantes e supercarros?
                                                          Alfa:
                                                          450CV
                                                          1400KG
                                                          Aceleração 0-100km/h: - de 4,5 seg
                                                          Velocidade máxima: + de 300 km/h

                                                          F430 F1:
                                                          490CV
                                                          1450KG
                                                          Velocidade máxima: 315 km/h
                                                          Aceleração 0-100km/h: 4 seg

                                                          911 Turbo Tiptronic:
                                                          480CV
                                                          1620KG
                                                          Velocidade máxima 310 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 3.7 seg

                                                          Gallardo:
                                                          500CV
                                                          1430KG
                                                          Velocidade máxima 309 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 4.2 seg

                                                          Z06:
                                                          511CV
                                                          1420KG
                                                          Velocidade máxima 319 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 3.9 seg

                                                          Destes o Alfa é claramente o menos potente como uma diferenca para o 911 turbo de 30cv (450cv para 480cv).
                                                          Tambem é o mais leve o que faz com que as performances fiquem mais ou menos equivalentes.
                                                          Mas - X e mais que X nao sao valores certos por isso é esperar para ver.


                                                          Desses todos prefiro sem pestanejar o Ferrari 430 [B)][B)][B)][B)][B)]

                                                          Comentário


                                                            Quem compra um carro destes por fazer menos 0,1s dos 0-100 ou algo afim é um bocado cromo... ;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                              Quem compra um carro destes por fazer menos 0,1s dos 0-100 ou algo afim é um bocado cromo... ;)
                                                              Eu n quero saber disso...
                                                              Ja agora sabem se a Alfa ja acordou pa vida...e meteu o extra "exotico" q pelos vistos falta(ou faltava n sei)
                                                              n?
                                                              [}]:D;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X