Estilos diferentes, o Alfa foi basear-se num desenho de antigamente é neo-retro, o Audi é mais futurista, como é que cada um se conduz ainda falta ver e o Audi tem esta possibilidade:
Alfa ;) ...dps mais tarde facilmente encontraria um Audi R8, se calhar ate mandava o importar da alemanha Lol ... para acrescentar a colecção.
:D;)[8D]
Claro que mais tarde seria dificil encontrar um Alfa.. Assim como actualmente é dificil arranjar Alfas de há 15 ou 20 anos..
[}][}][}][}]
Disse meio a brincar, mas penso q tem tem a sua logica... 1º quem compra um carro deste genero é pq tem €€€, segundo se é para coleccionar/manter ... o mais "racional" dentro de uma decisão destas, seria tentar arranjar aquele q provavelmente sera mais dificil arranjar no futuro...e a meu ver tentaria comprar o Alfa agora;)
Aqui só podemos falar em termos estéticos, uma vez que ainda não existe nenhum feedback dinâmico destes dois super-carros.
Temos dois estilos opostos: o Alfa com um estilo retro e o Audi com um estilo mais futurista.
Pessoalmente cativa-me mais o ar retro do Alfa, a lembrar alguns Ferraris de antigamente. Na minha opinião tem muitos traços dos 250 GTO.
A única aspecto que me desiludiu no Alfa foi o facto de vir com motor... Maserati. Não é que o motor não esteja à altura (é uma excelente unidade) mas penso que para um carro tão exclusivo (e que se pretende que seja mais um marco na história da Alfa) era imperativo um motor da marca.
Foi-se pela solução mais fácil e económica. Mas penso que este carro merecia um motor exclusivo.
Ainda assim, este é um daqueles automóveis que são uma paixão.
O Audi será um modelo de produção continuada... conhecerá a desvalorização nos mesmos moldes do que a maior parte dos carros conhece.
O Alfa para já estão previstos apenas 500... mais uma ou outra fornada talvez só se nos Estados Unidos perderem a cabeça por ele. Mas não vai ter uma desvalorização normal... mesmo nos primeiros anos a especulação vai existir de certeza. Só espero que fiquem bem entregues.
O Audi será um modelo de produção continuada... conhecerá a desvalorização nos mesmos moldes do que a maior parte dos carros conhece.
O Alfa para já estão previstos apenas 500... mais uma ou outra fornada talvez só se nos Estados Unidos perderem a cabeça por ele. Mas não vai ter uma desvalorização normal... mesmo nos primeiros anos a especulação vai existir de certeza. Só espero que fiquem bem entregues.
...e q n apareçam no "dia seguinte" no wreckedexotics.com [xx(]
citação:O Audi será um modelo de produção continuada... conhecerá a desvalorização nos mesmos moldes do que a maior parte dos carros conhece.
O Alfa para já estão previstos apenas 500... mais uma ou outra fornada talvez só se nos Estados Unidos perderem a cabeça por ele. Mas não vai ter uma desvalorização normal... mesmo nos primeiros anos a especulação vai existir de certeza. Só espero que fiquem bem entregues.
Ia lançar este tópico durante a semana. Há mais movimento e se calhar já ia ter os dados do peso ;)
O Alfa tem melhor aceleração (<4.2s contra 4.6s), e inferior velocidade de ponta (>290km/h contra 301km/h).
Também me parece que tem uma suspensão mais evoluída, com wishbones duplos atrás e à frente. O que aliado ao transaxle promete muito em termos de envolvência e dinâmica. A Audi tem o seu evoluído sistema de amortecimento magnético, e motor central traseiro.
Por outro lado a estética, preço e produção limitada do Alfa fazem dele um clássico instântaneo. Mas isso é irrelevante para avaliar os carros "por si".
São 2 carros engraçados, conceitos bastante semelhantes vindos de marcas com pouco "calo" recente nesta área, acabando por ser interessante que tenham apresentado os seus modelos definitivos exactamente no mesmo salão.
Claro que para mim venha o Alfa todos os dias, mas já me dou por feliz se um dia puder chegar ao Audi :D
eheheh! Olha, já fica! ;)
Vou aproveitar essa dica das suspensões e prestações pra adicionar no início. Mas é engraçado a "troca" entre acelerações e velocidade máxima...
O Audi será um modelo de produção continuada... conhecerá a desvalorização nos mesmos moldes do que a maior parte dos carros conhece.
O Alfa para já estão previstos apenas 500... mais uma ou outra fornada talvez só se nos Estados Unidos perderem a cabeça por ele. Mas não vai ter uma desvalorização normal... mesmo nos primeiros anos a especulação vai existir de certeza. Só espero que fiquem bem entregues.
...e q n apareçam no "dia seguinte" no wreckedexotics.com [xx(]
Comentário