vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
Problemas de sobreaquecimento... por defeito no sistema de refrigeração, o q leva a mtas juntas da colassa á vida...etc
Dizem q se resolve facilmente com o radiador do 1.5d e mais uma coisa q agora n sei...
O pior motor de sempre por experiência própria foi o 1372c.c. de 70cv de injecção monoponto do Lancia Delta 1.4.
Só falhava a baixa rotação, já fiquei a meio dum cruzamento sem conseguir ligá-lo e quando ligava mal "aguentava-se de pé".
Como não bastasse arrebentou a correia de comando aos 30k km. Levou cabeça nova e cambota(Sim cambota porque os técnicos especialzados da Fiat apertaram demais a poli mordendo a ponta).
Era um bom motor nos Fiat Tipo em que estava equipado com um carburador duplo.
Outro motor mau o 1.4 de 75 dos peugeots 206, lembro de um amigo levar um valente susto ao entrar numa rotunda e o motor falhar quando devia andar, teve quase a levar com um camião por detrás.
Enfim, todos os motores que na sua concepção era para levar carburador e depois por imposição de normas teve que levar injecções electrónicas com catalizador.
quem quiser explicação que pegue num com esses motores e tire as suas proprias conclusoes!!
Aqui em casa á um Polo(modelo de 2000) com o 1.4 de 75cvs e nunca teve nenhum problema, seja em gastar muito oléo como se diz por ai, ainda n ão teve nada a nivel de motor. Tambem ainda não tem muitos km.
Motor "indenor", penso que é assim que se escreve, eram os motores que montavam nos ford granada 2.1 D (2.112 cc) e nas primeiras pug 504.
Constanstes problemas de sobre-aquecimento.
Motores das EBRO, pois sofriam do mesmo sintoma atras referido.
quem quiser explicação que pegue num com esses motores e tire as suas proprias conclusoes!!
Aqui em casa á um Polo(modelo de 2000) com o 1.4 de 75cvs e nunca teve nenhum problema, seja em gastar muito oléo como se diz por ai, ainda n ão teve nada a nivel de motor. Tambem ainda não tem muitos km.
então deve ser isso mesmo!.....
o que bebe, para o que anda.........o esforço que tem que fazer para o bloco que é.....
e contextualizado no resto do mercado 1.4.........
Motor "indenor", penso que é assim que se escreve, eram os motores que montavam nos ford granada 2.1 D (2.112 cc) e nas primeiras pug 504.
Constanstes problemas de sobre-aquecimento.
Motores das EBRO, pois sofriam do mesmo sintoma atras referido.
isso ás vezes são falhas que não têm a ver com o próprio motor mas sim com um sistema de refrigeração deficiente...não?
o 1.0 3 cilindros da opel tambem é uma valente trampa.. nao anda consome bastante e ouço falar em problemas de fiabilidade apesar de um que tenho na familia ainda nao ter dado problemas no motor
quem quiser explicação que pegue num com esses motores e tire as suas proprias conclusoes!!
Aqui em casa á um Polo(modelo de 2000) com o 1.4 de 75cvs e nunca teve nenhum problema, seja em gastar muito oléo como se diz por ai, ainda n ão teve nada a nivel de motor. Tambem ainda não tem muitos km.
então deve ser isso mesmo!.....
o que bebe, para o que anda.........o esforço que tem que fazer para o bloco que é.....
e contextualizado no resto do mercado 1.4.........
é uma bosta.....ainda mais quando montado no golf
paulo, o 1.4 VW é apenas e só mau no Golf pois tem pouca potência para conseguir mover os seus mil e tal quilos!
no Polo não houveram problemas.;)
Comentário