Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post


    "Science denial, "Anecdotal evidence", e "Confirmation bias", os três juntos e seguidos num só post, muito bom. Já há algum tempo que não lia algo assim, nem no sub-fórum Off Topic.

    Mas concordo, não vale a pena dispersar o tópico para esse assunto. Está tudo dito.

    Boa sorte com a aquisição.
    Por sorte até sou um gajo que lê muitos papers e factos científicos, ou não fosse eu engenheiro químico...

    Como tal, num ensaio, test ou estudo científico, para que fique algo provado tens de ter em consideração as variáveis e eliminá-las para que o estudo seja igual para neste caso todas as marcas, e nesse vídeo que puseste existem muitas pontas soltas:

    Todos os carros tiveram manutenção a tempo e horas;
    Foram todos carros comprados com 0 kms;
    Foram conduzidos em AE ou cidade;
    Como foram conduzidos de forma geral;
    Tipo de estradas onde pisaram;
    Que tipo de combustível foi usado;
    Os carros comparados foram todos do mesmo segmento;
    Que tipo de avarias foram( e aqui tens o exemplo perfeito, como quando consultas os sinistros de um carro, em que pode ter sido apenas um risco na porta, um pára-choques novo, ou um acidente do caraças que o carro ficou todo torto p*ta que pariu, muito subjectivo certo?)

    E podia continuar por aí fora...
    É claro que dá para ter uma noção, mas não pode ser considerado sem sombra de dúvidas 100% infalível.
    Daí aparecerem de vez em quando as excepções à regra, uma pessoa com exactamente o mesmo carro que vai semana sim semana não à oficina, e outra que só faz a manutenção normal e nunca teve problemas de maior...

    Depois o vídeo tentar apelar ao sensacionalismo dos números:

    "Ah e tal vais à oficina com o teu carro premium da marca x e pagas 1500€!!!"

    "Já no carrito y pagas 300€"

    Obviamente que é óbvio

    Querem manutenção de um premium ao preço de um panda!?

    Não tenho preferência por marca nem carro nenhum, compro o que for melhor na altura, apenas te dei um exemplo de um carro que supostamente tem má fiabilidade e que conheço de perto.

    E já agora que carro conduzes? Espero bem que seja pelo menos um dos top 10, senão tens os tomates em cheque

    Abraço

    EDIT: Acabei de ver o vídeo até ao fim, MAZDA EM 11º! TOYOTA EM 3º!!!!! LEXUS EM 2º(com uma amostra de carros baixinha comparado com as outras) até rebolo na subjectividade
    Editado pela última vez por zemanelbt; 25 July 2020, 18:42.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zemanelbt Ver Post
      Por sorte até sou um gajo que lê muitos papers e factos científicos, ou não fosse eu engenheiro químico...
      Ninguém disse que o video era perfeito, mas retrata um estudo estatístico com uma amostragem de centenas de milhares de carros, e tu despachas como "subjectivo", mas ao mesmo tempo tentas fazer contra-ponto com a tua "experiência pessoal" (que não deve ser nem um décimo), e isso já não é subjectivo?

      Também o José Sócrates era engenheiro

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
        Atenção que não é por acaso que alguns membros do fórum "gozam" com pessoal que aparece aqui a falar de preferência por Audi, BMW e Mercedes. Caso não tenhas visto, fica aqui este video:


        Para quem vem defender quem "goza" com quem procura audi, bmw e mercedes argumentando com um video do youtube... Desmontas muito o que o user está a dizer mas desmontar o que dizes tambem nao me parece dificil

        Não sou advogado de ninguem nem tenciono ser, muito menos de alguem que nao conheço de lado nenhum. Mas dizer a alguem que procura certas marcas para nao comprar porque o video do youtube diz que não são fiáveis é, no minimo, engraçado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
          Ninguém disse que o video era perfeito, mas retrata um estudo estatístico com uma amostragem de centenas de milhares de carros, e tu despachas como "subjectivo", mas ao mesmo tempo tentas fazer contra-ponto com a tua "experiência pessoal" (que não deve ser nem um décimo), e isso já não é subjectivo?

          Também o José Sócrates era engenheiro
          Eu não o desconsiderei por completo, admito que dá para ter uma ideia, mas não pode ser considerado absoluto, porque as viaturas não estão todas em pé de igualdade.

          O exemplo mais hilariante é o do Lexus, que está em segundo com uma amostra muito mais baixa que as outras marcas, portanto mais carros mais problemas...

          O Sócrates não é engenheiro, é mestre doutor campeão do salto à vara!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
            Para quem vem defender quem "goza" com quem procura audi, bmw e mercedes argumentando com um video do youtube...
            Onde é que eu defendi alguém? Vá lá, faz lá aí uma citação de um post meu onde eu esteja a defender alguém em particular... estou à espera

            Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
            Desmontas muito o que o user está a dizer mas desmontar o que dizes tambem nao me parece dificil
            Não há nada para desmontar. Tu é que distorceste completamente aquilo que eu disse, algo comprovado não só pela afirmação acima (de que eu estou a defender quem "goza") e confirmado pelo que dizes a seguir:

            Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
            Não sou advogado de ninguem nem tenciono ser, muito menos de alguem que nao conheço de lado nenhum. Mas dizer a alguem que procura certas marcas para nao comprar porque o video do youtube diz que não são fiáveis é, no minimo, engraçado.
            Onde é que eu disse a alguém, e cito "que procura certas marcas", para não as comprar? Vá lá, mais uma vez, deixa aí uma citação de um post meu onde eu tenha dito isso... estou à espera

            Isto é o problema de pessoas que não sabem ler, ou lêem na diagonal, e depois vêm para aqui criar conflitos com base no filme que criaram na sua cabeça. Se tivesses prestado atenção, eu NUNCA disse que quem "goza" com pessoas à procura de marcas germânicas é que está correcto, nem NUNCA disse que o OP não devia comprar desta ou daquela marca - e desafio-te novamente a citar-me onde viste eu dizer isso!

            Mas também já deu para perceber que tu tens uma tendência, que é sempre que alguém ousa recomendar alternativas às marcas germânicas, tu ficas todo "tocado" e partes à defesa das damas, tal como fizeste o mês passado com o MANOG neste tópico, ou com o Omega neste tópico. Para alguém que ainda nem chegou aos 30 posts desde que se registou, começa a notar-se um padrão!

            O que eu disse foi "não é por acaso que alguns membros do fórum" façam isto ou aquilo, e apresentei o video como exemplo. Até concluí com "caso não tenhas visto", ou seja, era só a título informativo. Talvez o OP até já soubesse daquilo tudo. Pela parte que me toca, o assunto morria aí. Só que o OP resolveu levar o video como afronta às suas opiniões e rebateu com argumentos que, sinceramente, só fazem rir, já para não falar da falácia de apelo à autoridade.

            Quero lá saber o que o OP faz com o dinheiro dele. Até pode dar-lhe fogo, se quiser. A mim não me afecta.

            Ficou claro, ou ainda não?
            Editado pela última vez por Condutor9; 25 July 2020, 23:05. Razão: Citação corrigida

            Comentário


              #36
              Onde tu vieste pedir opiniões sobre carros...
              Parece um contra senso, mas este não é de todo o melhor sítio para o fazeres!

              Nunca te vão aconselhar carros em segunda mão com mais de 3/4 anos, nunca te vão aconselhar marcas premium (explodem mal saem do stand, e gastas facilmente 2k numa revisão de óleo e filtros), nunca te vão aconselhar alterações mecânicas, uma repro então é para te partir o motor ao fim de 200 klms!

              Compra o que mais te agradar! Sempre foi o que fiz, e já comprei de tudo, premium, generalista e nunca tive os problemas que os "entendidos" do teclado apregoam!

              Comentário


                #37
                Sim, queres conversa claro. És do genero que se percebe bem o que estás a querer dizer mas quando te questionam respondes com os tipicos "ah mas eu nao disse isso concretamente" e "estas a interpretar mal, sabes?". E depois no fim é "vês? nem me mostras onde eu disse isso". Claro, por meias palavras como é que vou mostar o quer que seja.
                Infelizmente este forum tem muito disto.

                Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                Atenção que não é por acaso que alguns membros do fórum "gozam" com pessoal que aparece aqui a falar de preferência por Audi, BMW e Mercedes.
                Se "não é por acaso" é porquê então?
                E colocas o video a seguir como justificaçao? Está tudo dito. Mas claro, nao defendeste ninguem/nenhuma opiniao. Era a "titulo informativo"

                Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                Também o José Sócrates era engenheiro
                E sublinhar o user ter dito que era engenheiro e responderes isso? É totalmente inocente e nao disseste nada, claro.

                Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                Onde é que eu disse a alguém para, e cito "procura outras marcas"? Vá lá, mais uma vez, deixa aí uma citação de um post meu onde eu tenha dito isso... estou à espera
                E "citas" mal, eu nao escrevi isso de certeza

                Por mim chega desta conversa, que nao me pagam para isto (e nem eu queria). Deixo as
                Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                falácia de apelo à autoridade.
                ou outros tais dos outros utilizadores para ti

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                  Para quem vem defender quem "goza" com quem procura audi, bmw e mercedes argumentando com um video do youtube... Desmontas muito o que o user está a dizer mas desmontar o que dizes tambem nao me parece dificil

                  Não sou advogado de ninguem nem tenciono ser, muito menos de alguem que nao conheço de lado nenhum. Mas dizer a alguem que procura certas marcas para nao comprar porque o video do youtube diz que não são fiáveis é, no minimo, engraçado.
                  Como é que citar um estudo, que obedece ao método científico, para desmontar preconceito é "engraçado?"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Sim, queres conversa claro.
                    Projeção. A conversa nem era contigo, mas tu é que te vieste meter no meio.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Claro, por meias palavras como é que vou mostar o quer que seja.
                    Conclusão, criaste uma teoria de conspiração, e quando te pedem factos, não tens nada para mostrar. Típico dos paranóicos.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Infelizmente este forum tem muito disto.
                    Se não gostas, és livre de abandonar o fórum a qualquer momento.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Se "não é por acaso" é porquê então?
                    Já expliquei. Se tens problemas de compreensão, isso é problema teu.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    E colocas o video a seguir como justificaçao? Está tudo dito. Mas claro, nao defendeste ninguem/nenhuma opiniao. Era a "titulo informativo"
                    Como exemplo, sim, tal como disse antes. E a título informativo, sim, também como disse antes. Vês como, com algum esforço, tu chegas lá? Agora, se isso não encaixa na teoria de conspiração, pois, aí torna-se um problema... para ti. Como será possível criar um conflito se não distorcer o que foi dito para ser outra coisa, não é? Lixado.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    E sublinhar o user ter dito que era engenheiro e responderes isso? É totalmente inocente e nao disseste nada, claro.
                    Assunto completamente à parte. Tu nem sequer sabes ser coerente, saltas do tema do video para o tema do background do OP, como se fosse a mesma coisa. Não, não foi inocente, nem nunca disse que era. Foi a minha resposta à falácia dele.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    E "citas" mal, eu nao escrevi isso de certeza
                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Mas dizer a alguem que procura certas marcas para nao comprar porque[...]


                    Tens razão, a palavra do meio devia ser "certas" e não "outras". Corrigido.

                    Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                    Por mim chega desta conversa, que nao me pagam para isto (e nem eu queria). Deixo as ou outros tais dos outros utilizadores para ti
                    Tentaste criar um conflito para ser o white knight do OP, mas como a coisa não te correu bem, agora foges. Por mim, podes continuar. É sempre divertido ver alguém a torcer-se num oito para tentar justificar uma teoria de conspiração.

                    Comentário


                      #40
                      Oh zés já chega.

                      Vamos concordar em discordar.

                      Eu já ponho aqui uma coisinha pra gente se rir em relação ao Bmw que estava interessado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                        Onde tu vieste pedir opiniões sobre carros...
                        Parece um contra senso, mas este não é de todo o melhor sítio para o fazeres!

                        Nunca te vão aconselhar carros em segunda mão com mais de 3/4 anos, nunca te vão aconselhar marcas premium (explodem mal saem do stand, e gastas facilmente 2k numa revisão de óleo e filtros), nunca te vão aconselhar alterações mecânicas, uma repro então é para te partir o motor ao fim de 200 klms!

                        Compra o que mais te agradar! Sempre foi o que fiz, e já comprei de tudo, premium, generalista e nunca tive os problemas que os "entendidos" do teclado apregoam!
                        Pois eu também já reparei nisso.
                        Compreendo porquê que não aconselham, mas eu expliquei que tenho facilidade em levar o carro à oficina e parece que ninguém teve isso em consideração.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                          Conclusão, criaste uma teoria de conspiração, e quando te pedem factos, não tens nada para mostrar. Típico dos paranóicos.
                          Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                          E depois no fim é "vês? nem me mostras onde eu disse isso".
                          Já sabia, em cheio. Como tu é ao pontapé no dia-a-dia. Força nisso

                          E continuas a nao saber "citar". Não está facil "engenheiro das falácias"

                          Comentário


                            #43
                            quando pararem com as medições e ataques, eu depois vejo os links e dou os meus bitaites. até lá espero.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                              Já sabia, em cheio. Como tu é ao pontapé no dia-a-dia. Força nisso
                              Claro que sabias. Alguém que sofre de paranóia e cria teorias de conspiração tem mesmo que estar farto de encontrar pessoas que vão te apanhar nas incoerências e responder da mesma maneira. É perfeitamente natural que já tenhas memorizado como estas coisas correm... tu dizes uma série de asneiras, o pessoal desmonta facilmente toda a tua "argumentação", e tu foges porque não tens a mínima capacidade de cimentar ou suportar esses "argumentos". E claro, enquanto uma pessoa normal aprende com os erros, e não os repete, pessoas como tu continuam e insistem que tinham razão o tempo todo! Diria que é para rir, se não fosse triste.

                              Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                              E continuas a nao saber "citar". Não está facil "engenheiro das falácias"
                              Então vá lá, educa-me. Diz lá onde está o meu "erro". É que, ao contrário de ti, eu não tenho problemas em admitir os meus erros. Mas se não disseres nada, começa a parecer é que não há erro nenhum... tu estás é desesperado para me acusares de alguma coisa. Qualquer coisa. Seja o que for!

                              E "engenheiro das falácias"? Resposta típica de um analfabeto que, obviamente, nem sabe o que é uma falácia argumentativa. Vai estudar e talvez no futuro tenhas, pelo menos, capacidade para esconder a tua ignorância, ou com sorte estejas em condição de voltar cá para debater um tema minimamente básico sem fazeres as figuras tristes que fizeste desde o teu primeiro post.

                              Armas-te em esperto, e a princípio ainda te dei o benefício da dúvida e pensei que eras só um conspirador com demasiado tempo livre nas mãos, mas agora percebe-se que o teu problema é mesmo não teres a mínima noção de interpretação de texto, e com tentativas de insulto como essa do "engenheiro das falácias" só demonstras ainda mais as tuas limitações.
                              Editado pela última vez por Condutor9; 28 July 2020, 00:48.

                              Comentário


                                #45
                                Para quem quer gastar um máximo de €13K numa viatura usada eu excluiria de imediato as seguintes marcas: Audi, BMW, Mercedes e Volvo. Mesmo que tivesse mecânicos compinchas e outras facilidades. Até esse preço e dependendo do tipo de combustível, claro, iria ver automóveis do segmento C de marcas generalistas, tipo Ford Focus, Renault Mégane, Fiat Tipo, Peugeot 308, Seat Leon e já não menciono marcas japonesas e coreanas porque o OP as excluiu com um argumento baseado na escassez de peças. Mas isso sou eu que até já tive carros de marcas premium e me curei.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  quando pararem com as medições e ataques, eu depois vejo os links e dou os meus bitaites. até lá espero.
                                  Muito obrigado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    quando pararem com as medições e ataques, eu depois vejo os links e dou os meus bitaites. até lá espero.
                                    Eu já tinha parado no começo da página 2, mas que culpa tenho eu se, do nada, aparece um cretino que resolve distorcer tudo aquilo que eu disse, só porque é paranóico e acha que é tudo uma conspiração contra a sua marca favorita? Tenho o direito a defender-me e corrigir o energúmeno, ou não? Como diz o povo, "quem cala, consente", e eu não consinto que imbecis venham para aqui distorcer o que eu digo e inventar teorias de conspiração sobre mim.

                                    Mas concordo que isto não acrescenta nada ao tópico (a não ser mantê-lo no topo da lista), por isso, vou ficar-me por aqui.
                                    Editado pela última vez por Condutor9; 27 September 2020, 17:57.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                      Para quem quer gastar um máximo de €13K numa viatura usada eu excluiria de imediato as seguintes marcas: Audi, BMW, Mercedes e Volvo. Mesmo que tivesse mecânicos compinchas e outras facilidades. Até esse preço e dependendo do tipo de combustível, claro, iria ver automóveis do segmento C de marcas generalistas, tipo Ford Focus, Renault Mégane, Fiat Tipo, Peugeot 308, Seat Leon e já não menciono marcas japonesas e coreanas porque o OP as excluiu com um argumento baseado na escassez de peças. Mas isso sou eu que até já tive carros de marcas premium e me curei.
                                      Andei a ver se conseguia encontrar aquele bom negócio, mas já vi que é só barretes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        quando pararem com as medições e ataques, eu depois vejo os links e dou os meus bitaites. até lá espero.
                                        Siga, que a minha ultima mensagem já foi a mais. Foi só para concluir mas já foi a mais de facto. Como disse na primeira nao valia a pena mais dado o contexto nem eu ia querer estar a perder mais tempo. Ajudar o user nas duvidas que tem é o que interessa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Epah vi um DS3 com 13k kms o que acham?

                                          Problemas conhecidos?

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#19a7e543fd
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#19a7e543fd
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f919a61626
                                          Editado pela última vez por zemanelbt; 25 July 2020, 22:48.

                                          Comentário


                                            #51
                                            esses 3 anúncios já mostram carros com menos 9, 10, 12 anos que os primeiros. o motor é sempre mais básico, são de outro segmento, mas não deverás ter problemas de maior durante os primeiros anos. tens é que verificar os kms (embora esse DS3 me pareça bastante suspeito). o C3 aircross da minha mãe tem esse motor. conduzi-o durante 40kms (duas viagens de cerca de 20) e notei logo alguma falta de potência a subir, pois estou habituado a mais. no entanto é honesto e em ambiente mais citadino resolve-se bem. tem é alguns plásticos duros que daqui a poucos anos poderão fazer barulhos. o dela tem 1 ano e meio e foi comprado de serviço na citroen.

                                            quanto aos outros dois, o jtd é um motor bastante bom e o C4 é o mesmo motor do DS3, mas uma gama acima. tens é que ter a manutenção a tempo e horas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              esses 3 anúncios já mostram carros com menos 9, 10, 12 anos que os primeiros. o motor é sempre mais básico, são de outro segmento, mas não deverás ter problemas de maior durante os primeiros anos. tens é que verificar os kms (embora esse DS3 me pareça bastante suspeito). o C3 aircross da minha mãe tem esse motor. conduzi-o durante 40kms (duas viagens de cerca de 20) e notei logo alguma falta de potência a subir, pois estou habituado a mais. no entanto é honesto e em ambiente mais citadino resolve-se bem. tem é alguns plásticos duros que daqui a poucos anos poderão fazer barulhos. o dela tem 1 ano e meio e foi comprado de serviço na citroen.

                                              quanto aos outros dois, o jtd é um motor bastante bom e o C4 é o mesmo motor do DS3, mas uma gama acima. tens é que ter a manutenção a tempo e horas.
                                              Vou verificar as matrículas, mas estou mais inclinado para o Alfa e o DS3.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Só não percebo a tua escolha de carros diesel, para quem vai fazer menos de 15.000kms por ano.
                                                E penso que os 32kms por dia que referes, serão em cidade, o que contribui para o aparecimento de mais problemas num diesel, do que num carro a gasolina.

                                                Atenção ao IUC...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Só não percebo a tua escolha de carros diesel, para quem vai fazer menos de 15.000kms por ano.
                                                  E penso que os 32kms por dia que referes, serão em cidade, o que contribui para o aparecimento de mais problemas num diesel, do que num carro a gasolina.

                                                  Atenção ao IUC...
                                                  Agradeço a preocupação, mas o cenário real não é esse.
                                                  Faço 32km num dia bom, porque trabalho numa cidade que não é a minha, no entanto tenho outras obrigações, e faço normalmente e facilmente uns 50/60kms por dia.
                                                  Costumo ir muito ao Alentejo também, moro no Algarve.
                                                  O IUC são entre os 130€ e 150€, não há problema com isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por zemanelbt Ver Post
                                                    Agradeço a preocupação, mas o cenário real não é esse.
                                                    Faço 32km num dia bom, porque trabalho numa cidade que não é a minha, no entanto tenho outras obrigações, e faço normalmente e facilmente uns 50/60kms por dia.
                                                    Costumo ir muito ao Alentejo também, moro no Algarve.
                                                    O IUC são entre os 130€ e 150€, não há problema com isso.
                                                    Sendo assim, já serão cerca de 25.000kms/ano, o diesel será o mais indicado.

                                                    Só falei no iuc, porque por vezes esquecemos...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X