Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
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Originalmente Colocado por hifi Ver PostDúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
Fiz isso quando comprei o C-HR, mas na altura como o carro era relativamente recente no mercado ainda não tinham essa informação, então deram-me os custos de manutenção do Prius que usava o mesmo propulsor e do Auris que era mais ou menos da mesma gama.
Para mim foi util que depois decidi contratar os 5 anos/75.000km de manutenção incluída que era um opcional.
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Originalmente Colocado por hifi Ver PostDúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
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Originalmente Colocado por Sacco Ver PostCarros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostQuando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.
Dito isto tenho um C-HR híbrido e muito satisfeito com o carro e se fosse hoje voltava a comprar o mesmíssimo carro.
Já agora um aparte, o meu faz as revisões igual a qualquer outro Toyota a gasolina, a cada 15.000 km ou um ano. Como o carro supostamente anda muito tempo com o motor a combustão desligado a Toyota bem podia alargar o prazo de manutenção.
A mim não me afecta porque o carro anda para aí 10.000-11.000 km/ano mas para quem anda bastante ainda faz diferença na carteira.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão concordo, carros com menores custos de manutenção são os eléctricos os híbridos fazem a manutenção igual aos outros carros com a "agravante" de terem depois as baterias caras.
Dito isto tenho um C-HR híbrido e muito satisfeito com o carro e se fosse hoje voltava a comprar o mesmíssimo carro.
Já agora um aparte, o meu faz as revisões igual a qualquer outro Toyota a gasolina, a cada 15.000 km ou um ano. Como o carro supostamente anda muito tempo com o motor a combustão desligado a Toyota bem podia alargar o prazo de manutenção.
A mim não me afecta porque o carro anda para aí 10.000-11.000 km/ano mas para quem anda bastante ainda faz diferença na carteira.
Há várias peças caras que nunca precisarás certamente de mudar num hibrido Toyota. ALém disso, a manutenção normal é mais barata (pelo menos era na última vez que vi os planos previstos da Toyota, para o mesmo modelo), ao contrário do que dizes, e gastas também menos pastilhas de travão.
Eu tenho um Prius de 2004, e comparado com outros carro, sei bem o que me poupa, mesmo tendo já mudado de bateria.
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Originalmente Colocado por hifi Ver PostNum carro destes de 2014 com 130.000km, quando terá que trocar de bateria? Não estará anda em garantia? Se já tiver expirado, é coisa para ficar em quanto, aproximadamente?
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Originalmente Colocado por hifi Ver PostPodes indicar o modelo e os valores aproximados?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostFoi o Prius 2, e na marca era perto de 2000€ (mão de obra incluida), eu arranjei uma na sucata por 250€ e mudei eu próprio. E a bateria que arranjei era de um carro de 2006, portanto tem neste momento 14 anos.
Na última revisão do Prius Plug-in, perguntei apenas pelo preço do conjunto de baterias “plug-in” e eram cerca de 7 mil €... pelas do sistema híbrido nem perguntei.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão ha baterias vitalícias.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostMudaste aos quantos mil km?
Na última revisão do Prius Plug-in, perguntei apenas pelo preço do conjunto de baterias “plug-in” e eram cerca de 7 mil €... pelas do sistema híbrido nem perguntei.
A bateria deve ser a mesma, não há sistema hibrido e sistema plug-in separados. Ou seja, é semelhante a um hibrido, mas com uma bateria de maior capacidade, e que dá para carregar na tomada. Daí o preço da bateria também ser mais caro.Editado pela última vez por XlPower; 30 July 2020, 09:09.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostSe tens um C-HR, podes ter a certeza que nunca gastarás dinheiro a mudar a correia de distribuição (a maior parte dos carros mudam), nem a embraiagem (peça cara, e que mais cedo ou mais tarde é necessário mudar) nem no motor de arranque, nem no alternador, nem caixa de velocidades, estas normalmente não se mudam, mas podem sempre avariar.
Há várias peças caras que nunca precisarás certamente de mudar num hibrido Toyota. ALém disso, a manutenção normal é mais barata (pelo menos era na última vez que vi os planos previstos da Toyota, para o mesmo modelo), ao contrário do que dizes, e gastas também menos pastilhas de travão.
Eu tenho um Prius de 2004, e comparado com outros carro, sei bem o que me poupa, mesmo tendo já mudado de bateria.
Daí eu ter falado apenas em manutenção e estava mesmo a referir-me a revisões normais e isso da Toyota ter as revisões mais baratas do que a concorrÊncia deende muito de como se veja as coisas e km que se fazem.
A Toyota vai a revisão todos os 15.000 km o meu anterior carro ia a cada 30.000 km ou seja as revisões da Toyota tinha que ser no mínimo metade do preço do que eu fazia no outro carro para poder dizer que a manutenção era mais barata.
As pastilha tenho curiosidade de ver quanto vão durar, em média nos carros da minha mulher duram 60.000km vamos ver se o C-HR chega a fazer 60.000km nas minhas mãos.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostVamos ser honestos, tanto dinheiro por baterias... Em arranjos não é muito provável gastar isso num carro convencional, seja gasolina ou diesel.
Pode acontecer mas não é regra geral.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostVamos ser honestos, tanto dinheiro por baterias... Em arranjos não é muito provável gastar isso num carro convencional, seja gasolina ou diesel.
Pode acontecer mas não é regra geral.
Vamos tomar como exemplo quando o colega trocou de bateria, 16 anos e 230.000km, um carro convencional não terá gasto "2000" € em coisas nessa altura?
Acho pouco provável que não tenha levado já algumas coisas deste género: 1 embraiagem, 1 correia ou 2, FAP, Turbo...ou se for um N47 da BMW um motor novo.
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O IS300h do meu pai tem mais de 150k kms e é de 2015. Como já foi dito as manutenções normais não são muito caras mas os intervalos são de 15 em 15k kms. Até ver o tem sido super fiável, tem sido mesmo só manutenção normal e meter octanas.
A qualidade de construção também não cansa de me espantar. O meu pai trata muito bem os carros, mas neste não há um ruído parasita e tudo funcionada como quando saiu do stand.
Sobre se após uma troca de baterias, que têm garantia de 10 anos, fica ou não mais caro que um concorrente com outra tecnologia, não sei sinceramente. Muita coisa pode entrar na equação. Mas uma coisa que todos levam ao fim de uns milhares de kms é uma embraiagem e um bi-massa. Este não tem.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostQuando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.
A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostComo se um hibrido também não tivesse que mudar injetores, embraiagem e cx auto....dependendo do tipo de condutores....
A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.
Uma das coisa que não gostei do Kia Niro face ao C-HR foi precisamente ter uma caixa automática de 6 velocidades "tradicional".
O pessoal gosta de descascar na "CVT" da Toyota que na verdade não é bem uma CVT, mas eu gosto bastante desse sistema, a fundo realmente põe o motor a "berrar" mas por outro lado não há hesitações sobre qual a mudança meter nem se sentem as passagens de mudanças (porque não há) como se sentem nalgumas caixas auto.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostComo se um hibrido também não tivesse que mudar injetores, embraiagem e cx auto....dependendo do tipo de condutores....
A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.
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