Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes slk 200 kompressor r171

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Neste fórum não se pode pedir opinião sobre carros "primium" (Mercedes, Audi, BMW)... É que são logo crucificados, aparece logo uma data de gente a dizer do pior dos carros... A maior parte, sem nunca ter conduzido nenhum e com o conhecimento do diz que disse.
    Não será isso uma "pontinha" de inveja, à bom português...

    Comentário


      #32
      Há um ódiozinho de estimação primário e primitivo contra alemães, indo alguns até ao ponto de invocar fantasmas nazis... Enfim a doença atinge níveis absurdos destes...

      Comentário


        #33
        Ha pessoas absurdas e ignorantes, por isso é normal que hajam comportamentos e discursos absurdos e ignorantes

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
          A meu ver é uma grande pena que o carro é bastante bonito mas aquele motor deixa-me de pé atrás...
          Acho que não há razões para isso. Falei com um técnico que trabalhou na Mercedes num país onde há muitos mais motores destes que cá e disse-me que os motores a gasolina da Mercedes, inclusive este, são muito fiaveis, bem melhores que os diesel da marca. Por acaso até é membro aqui do fórum. Há 2 w203 com este motor no OLX com cerca de 400 kkms que näo estão a GPL. Acho que isto indica que nem o motor é problemático e nem é demasiado gastador.

          Temos que aceitar que motores de guerra como o do teu SLK, com o 2.0 m111, desde há uns anos para cá que começam a escassiar. As distribuições por corrente já não tem a mesma robustez que tinham antigamente. O pior mesmo é quando partem. Sobre este motor, na extensa pesquisa que fiz não encontrei um caso de corrente partida.

          De qualquer maneira, fizeste(mos) muito bem em alertar sobre o ponto mais fraco num motor que tenho-o como globalmente robusto, inclusive perifericos. Assim, é sensato remover a tampa das valvulas para ver o estado da distribuição, que está bastante acessivel, se o carro já tiver algo rodado.



          O resto são conversas absurdas tipicas de alguem que pega num assunto que não domina , que ouviu falar pela 1ª vez para se aproveitar para falar mal do que não gosta e claro, aproveita para defender o seu clube, ainda por cima de maneira absurda. Tão típico!

          Já te tinha dito e volto-te a dizer: pelo menos nos topicos de ajuda devias ter a decëncia de evitar essas atitudes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
            Especialmente quando está em causa um carro que tem os seguintes problemas crónicos comuns: Rolamentos da caixa de velocidades extremamente frágeis que requerem reparações caras, injectores que avariam com frequência, a bimassa acusa uma trepidação cronica constante com uma inevitável substituição precoce, borboletas da admissão invariavelmente acusam desgaste cronico, tal é o problema que a reparação é procedida com nova avaria que faz com que muitos donos optem por anular as mesmas mesmo ficando praticamente sem baixas, polie da coreia do alternador necessita de substituição com frequência devido a trepidações que causam desgaste à mesma, frequentes problemas electrónicos que influenciam a duração de componentes como a bateria e o alternador. O desgaste prematuro da suspensão também é um problema frequente. Outros problemas apesar de menos comuns são o turbo, perda de potencia devido a problemas de egr
            Muito boa descrição! Excelente para quem pretende um carro desses no mercado de usados. E também util para o autor do topico verificar esses componentes no seu Alfa Gt, a fim de avaliar a troca.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
              (...)

              O resto são conversas absurdas tipicas de alguem que pega num assunto que não domina , que ouviu falar pela 1ª vez para se aproveitar para falar mal do que não gosta e claro, aproveita para defender o seu clube, ainda por cima de maneira absurda. Tão típico!

              Já te tinha dito e volto-te a dizer: pelo menos nos topicos de ajuda devias ter a decëncia de evitar essas atitudes.
              Exactamente!

              O bkrncss (ou lá o como se escreve ) é um dos mais notórios poluidores deste fórum. Ainda há dias a defender acerrimamente os Otto vs. Diesel, sobretudo em carros com características desportivas, mas bastou aparecer uma fritadeira instalada num Alfa para que fosse logo o melhor carro do universo, e o Mercedes, a gasolina, ser um chaço a evitar a todo o custo e que só serve para meter na prensa.

              Para além de que a relação peso/potência do Mercedes era "meh", mas a da Alfa era pior ainda, mas o Alfa é que era fixe!! Depois tentou dar a volta ao texto sem qualquer tipo de consistência e enterrou-se ainda mais.

              Para finalizar o ramalhete de afirmações totalmente deturpadas pelo fanatismo, depois o problema do Mercedes era a idade, quando a do Alfa é perfeitamente equivalente...

              Enfim, isto nos fóruns monomarca, infectados e encharcados de clubismo cego, era motivo para aplausos, mas ainda bem que estamos num fórum pluralista com opiniões e formas de pensar diversas que desmascaram este tipo de participação oca...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Exactamente!

                O bkrncss (ou lá o como se escreve ) é um dos mais notórios poluidores deste fórum. Ainda há dias a defender acerrimamente os Otto vs. Diesel, sobretudo em carros com características desportivas, mas bastou aparecer uma fritadeira instalada num Alfa para que fosse logo o melhor carro do universo, e o Mercedes, a gasolina, ser um chaço a evitar a todo o custo e que só serve para meter na prensa.

                Para além de que a relação peso/potência do Mercedes era "meh", mas a da Alfa era pior ainda, mas o Alfa é que era fixe!! Depois tentou dar a volta ao texto sem qualquer tipo de consistência e enterrou-se ainda mais.

                Para finalizar o ramalhete de afirmações totalmente deturpadas pelo fanatismo, depois o problema do Mercedes era a idade, quando a do Alfa é perfeitamente equivalente...

                Enfim, isto nos fóruns monomarca, infectados e encharcados de clubismo cego, era motivo para aplausos, mas ainda bem que estamos num fórum pluralista com opiniões e formas de pensar diversas que desmascaram este tipo de participação oca...
                Deturpa como bem quiseres.
                Continuas a estar errado no que dizes.

                1º- Eu disse que, entre um diesel e um otto, com a mesma cilindrada, um otto será sempre superior em potência e binário. Nunca tinha falado em fiabilidade, ou seja lá o que for. Nem sequer disse que x motor otto seria sempre invariavelmente superior a x motor diesel, em tudo.
                Mais uma vez, decidiste usar sofismas para ver se enganavas alguém. Convido-te a citar um post onde eu tenha dito algo do género.

                2º- Esse motor do Mercedes é problemático. Compreendo que a estrelinha engane tolos, mas nem toda a gente é idiota. Daí ter comentado que mais vale manter o Alfa, que se sabe ter um motor bem mais fiável.

                3º- Carros alemães são os mais problemáticos, ainda para mais com a idade que esse tem. Por isso sim, faz todo o sentido manter o Alfa e o Alfa será, regra geral, um carro mais fiável que o Mercedes, em todas as frentes. E isto também é um facto, apoiado por vários índices de fiabilidade.

                Se ainda fosse um SLK com um V6... Ainda justificava esse tiro no escuro.

                Mas não, é só um mero 1.8 (com provavelmente nem 170cv). Mas tem a estrelinha. E a estrelinha, mesmo que num pedaço de estrume, para pessoal que come gelados com a testa, é sempre fixe (ver as vendas do A160/180 CDI.)

                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                O resto são conversas absurdas tipicas de alguem que pega num assunto que não domina , que ouviu falar pela 1ª vez para se aproveitar para falar mal do que não gosta e claro, aproveita para defender o seu clube, ainda por cima de maneira absurda. Tão típico!

                Já te tinha dito e volto-te a dizer: pelo menos nos topicos de ajuda devias ter a decëncia de evitar essas atitudes.

                Enganas-te. Eu gosto de alguns Mercedes, assim como gosto de vários outros carros alemães.

                Limitei-me a constatar factos. O M271 é conhecido pelos seus problemas de distribuição. Uma pesquisa breve no google vale por mil "mecânicos conhecidos," que parece ser a tua idónea fonte de conhecimento.
                Evitar estas atitudes? Eu fui dos únicos a dizer ao OP para manter o Alfa.
                Já conhece o carro e, acima de tudo, evitará prováveis dores de cabeça características de carros alemães com essa idade, especialmente com motores mal concebidos.
                Editado pela última vez por brkncrss; 06 August 2020, 10:49.

                Comentário


                  #38
                  eu gosto muito de ler estes "atritos e picardias". continuem, vá!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu gosto muito de ler estes "atritos e picardias". continuem, vá!
                    Olha que tu também levas, é só começares aqui com as tuas verdades absolutas!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Há um ódiozinho de estimação primário e primitivo contra alemães, indo alguns até ao ponto de invocar fantasmas nazis... Enfim a doença atinge níveis absurdos destes...
                      O ódio por si só é um sentimento primário e vazio de intelecto. Depois junta -se isso ao facto de se estar anônimo e é o fim da racionalidade

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Exactamente!

                        O bkrncss (ou lá o como se escreve ) é um dos mais notórios poluidores deste fórum. Ainda há dias a defender acerrimamente os Otto vs. Diesel, sobretudo em carros com características desportivas, mas bastou aparecer uma fritadeira instalada num Alfa para que fosse logo o melhor carro do universo, e o Mercedes, a gasolina, ser um chaço a evitar a todo o custo e que só serve para meter na prensa.

                        Para além de que a relação peso/potência do Mercedes era "meh", mas a da Alfa era pior ainda, mas o Alfa é que era fixe!! Depois tentou dar a volta ao texto sem qualquer tipo de consistência e enterrou-se ainda mais.

                        Para finalizar o ramalhete de afirmações totalmente deturpadas pelo fanatismo, depois o problema do Mercedes era a idade, quando a do Alfa é perfeitamente equivalente...

                        Enfim, isto nos fóruns monomarca, infectados e encharcados de clubismo cego, era motivo para aplausos, mas ainda bem que estamos num fórum pluralista com opiniões e formas de pensar diversas que desmascaram este tipo de participação oca...
                        O que achas mais ridiculo?
                        -andar sempre a defender ottos, mas excepcionalmente aqui como o Alfa corre o risco de ser substituido por um alemão, as caracteristicas de um otto, já não interessam em prol de um diesel ruidoso e vulgarissimo
                        -cascar na fiabilidade dos alemães e neste MB em particular e face a estes defender um carro, Alfa Gt 1.9 JTD, com manutenção longe de acessivel e com problemas cronicos! mas e mais fiavel porque é Alfa vs marca alemã.
                        -usar os indices de fiabilidade para enaltecer a AR e cascar nas marcas alemãs. Novidade absoluta no forum nos mais de 15 anos que me lembro disto...os fan boys da Alfa Romeo costumam fugir desses estudos

                        Ao menos podia disfarçar e arranjar argumentos para cascar no Mercedes, numa prespetiva de ajudar o user, como por exemplo enumerar a complexidade da capota do MB poder vir dar problemas mas não...é sempre um discurso tão vulgar, superficial e parcial
                        Editado pela última vez por ELVTMB; 07 August 2020, 04:38.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Deturpa como bem quiseres.
                          Continuas a estar errado no que dizes.

                          1º- Eu disse que, entre um diesel e um otto, com a mesma cilindrada, um otto será sempre superior em potência e binário. Nunca tinha falado em fiabilidade, ou seja lá o que for. Nem sequer disse que x motor otto seria sempre invariavelmente superior a x motor diesel, em tudo.
                          Mais uma vez, decidiste usar sofismas para ver se enganavas alguém. Convido-te a citar um post onde eu tenha dito algo do género.

                          2º- Esse motor do Mercedes é problemático. Compreendo que a estrelinha engane tolos, mas nem toda a gente é idiota. Daí ter comentado que mais vale manter o Alfa, que se sabe ter um motor bem mais fiável.

                          3º- Carros alemães são os mais problemáticos, ainda para mais com a idade que esse tem. Por isso sim, faz todo o sentido manter o Alfa e o Alfa será, regra geral, um carro mais fiável que o Mercedes, em todas as frentes. E isto também é um facto, apoiado por vários índices de fiabilidade.

                          Se ainda fosse um SLK com um V6... Ainda justificava esse tiro no escuro.

                          Mas não, é só um mero 1.8 (com provavelmente nem 170cv). Mas tem a estrelinha. E a estrelinha, mesmo que num pedaço de estrume, para pessoal que come gelados com a testa, é sempre fixe (ver as vendas do A160/180 CDI.)


                          Enganas-te. Eu gosto de alguns Mercedes, assim como gosto de vários outros carros alemães.

                          Limitei-me a constatar factos. O M271 é conhecido pelos seus problemas de distribuição. Uma pesquisa breve no google vale por mil "mecânicos conhecidos," que parece ser a tua idónea fonte de conhecimento.
                          Evitar estas atitudes? Eu fui dos únicos a dizer ao OP para manter o Alfa.
                          Já conhece o carro e, acima de tudo, evitará prováveis dores de cabeça características de carros alemães com essa idade, especialmente com motores mal concebidos.
                          Não, uma pesquisa breve no google, como dizes, não vale mais que pareceres de mecanicos. Uma extensa pesquisa que foi o que eu fiz e está escrito em cima, não leste ou não quiseste ler, sim pode valer. E foi nessa base que tirei as conclusões em relação a este motor do SLK r171: segundo o tecnico não é necessario sequer a verificação da distribuição, mas segundo a minha profunda pesquisa é sensato fazer a verificação em torno dos 200 mil kms, já que, para ajudar, o acesso a distribuição não é complicado.

                          Mais, os que dão realmente problemas precoces preocupantes na distribuição são os m271 evo, ou seja os que têm injecção directa e turbo. E isto não se consegue perceber com uma breve pesquisa.

                          Isto para esclarecer este assunto que é importante para o user.

                          De resto, continua com o teu discurso de odio. Será que quando a Fiat, Alfa Romeo e Lancia se aproximarem do sucesso comercial das marcas alemães, vais te deixar disso?

                          Comentário


                            #43
                            E logo a comparar com um diesel que papa injectores ao pequeno almoço. Haja noção

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                              E logo a comparar com um diesel que papa injectores ao pequeno almoço. Haja noção
                              Haja mesmo noção!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                                Especialmente quando está em causa um carro que tem os seguintes problemas crónicos comuns: Rolamentos da caixa de velocidades extremamente frágeis que requerem reparações caras, injectores que avariam com frequência, a bimassa acusa uma trepidação cronica constante com uma inevitável substituição precoce, borboletas da admissão invariavelmente acusam desgaste cronico, tal é o problema que a reparação é procedida com nova avaria que faz com que muitos donos optem por anular as mesmas mesmo ficando praticamente sem baixas, polie da coreia do alternador necessita de substituição com frequência devido a trepidações que causam desgaste à mesma, frequentes problemas electrónicos que influenciam a duração de componentes como a bateria e o alternador. O desgaste prematuro da suspensão também é um problema frequente. Outros problemas apesar de menos comuns são o turbo, perda de potencia devido a problemas de egr

                                Este relato parece quase o espelho do que me aconteceu com um 147 que tive. Um carro extremamente problemático que acabava de resolver um problema e passado pouco tempo aparecia logo outro. A partir daí alfas e fiats nunca mais

                                Comentário


                                  #46
                                  Tudo má utilização de quem não sabe conduzir...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tive um clk com esse motor, mas com 163cv e estava a gpl.
                                    A nível de problemas, apenas rebentou a Correia dos acessórios por causa do rolamento do tensor que gripou.
                                    Fiquei apeado, mas não foi por falta de aviso!!!
                                    De resto, era um motor extremamente suave e silencioso, com boas baixas o que torna a condução extremamente relaxada.
                                    O motor é lento a ganhar velocidade, mas mantém velocidades elevadas em AE com uma facilidade que impressiona.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AltoBelo Ver Post
                                      Este relato parece quase o espelho do que me aconteceu com um 147 que tive. Um carro extremamente problemático que acabava de resolver um problema e passado pouco tempo aparecia logo outro. A partir daí alfas e fiats nunca mais
                                      Compraste o 147 novo ou em 2ª mão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AltoBelo Ver Post
                                        Este relato parece quase o espelho do que me aconteceu com um 147 que tive. Um carro extremamente problemático que acabava de resolver um problema e passado pouco tempo aparecia logo outro. A partir daí alfas e fiats nunca mais
                                        Que problemas?

                                        Adoro como há sempre algum relato aleatório do género, mas nunca se é conciso e se explica detalhadamente o que se teve.
                                        Típica conversa de café.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Compraste o 147 novo ou em 2ª mão?
                                          Comprei novo

                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Que problemas?

                                          Adoro como há sempre algum relato aleatório do género, mas nunca se é conciso e se explica detalhadamente o que se teve.
                                          Típica conversa de café.
                                          Posso fazer um pequeno resumo do que me recordo:

                                          O primeiro problema que tenho memória foi a trepidação do pedal da embraiagem, ainda dentro da garantia, com vários alertas mas o que me diziam sempre é que era normal. Foi normal até ter avariado de vez ficando apeado e ter que levar um volante, embraiagem e polie novos. Mesmo depois a vibração nunca passou e mais tarde levou novamente uma polie.

                                          Problemas electrónicos vinham e iam, com idas constantes à oficina.

                                          Levou mais 2 baterias e um alternador, este ultimo deixou-me apeado mais uma vez.

                                          Problemas de egr com falhas de potencia a partir de 120 mil kms começaram a ser muito frequentes, alguns espaçados de um mês apenas, não me deixando nenhum deles apeado, mas com a necessidade de circular a passo de caracol até à oficina.

                                          Os injectores foram problema seguinte, com a necessidade de recondicionar os 4, com valores na casa dos 300 euros cada.

                                          Mais tarde começou o zumbido da caixa de velocidades, na marca pediam-me mais de 5000 euros por uma recondicionada, foi nessa altura que o vendi por pouco mais do que esse valor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bah! Conversa de café, pá! Má utilização! Isso é tudo mentira, italianos nunca dão problemas nenhuns, só sucata alemã!! Ou então és tu que não sabes conduzir!

                                            O brkncrss e o Nuno156 deviam fundar um fórum só para eles e respectivos súbditos, para endeusar apenas e só o maravilhoso mundo das belle macchine!

                                            Comentário


                                              #52
                                              belles la isso são. E isso da beleza apesar de ser relativo penso que é relativamente consensual que são bonitos, é verdade. Mas, como noutros casos, é uma beleza que nos trai a cada curva da vida

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Bah! Conversa de café, pá! Má utilização! Isso é tudo mentira, italianos nunca dão problemas nenhuns, só sucata alemã!! Ou então és tu que não sabes conduzir!

                                                O brkncrss e o Nuno156 deviam fundar um fórum só para eles e respectivos súbditos, para endeusar apenas e só o maravilhoso mundo das belle macchine!
                                                É factual que os alemães dão bem mais problemas que os italianos.
                                                Só não vê quem não quer. O que não falta aí são estudos de mercado.

                                                Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                belles la isso são. E isso da beleza apesar de ser relativo penso que é relativamente consensual que são bonitos, é verdade. Mas, como noutros casos, é uma beleza que nos trai a cada curva da vida
                                                Muita experiência própria, não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  É factual que os alemães dão bem mais problemas que os italianos.
                                                  Só não vê quem não quer. O que não falta aí são estudos de mercado.
                                                  Ok, mas daí aos italianos serem a 8.ª maravilha... sobretudo até ali à década de 90...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Ok, mas daí aos italianos serem a 8.ª maravilha... sobretudo até ali à década de 90...
                                                    Mas eu disse que eram Toyotas ou Hondas?

                                                    Vai um bom bocado desde serem poços de problemas, como apregoam por aqui, até serem a coisa mais fiável de sempre.
                                                    Curioso que todas as contas que apregoam que têm/tiveram variados problemas, são sempre recentes, e vêm sempre em conjunto para os tópicos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O problema aqui foi a postura.

                                                      Dizer que o Mercedes tem problemas não é novidade, carros maduros dão sempre problemas, independentemente da marca.

                                                      Apreguar a fiabilidade de um motor com base num excerto de uma revista também não será o mais preciso, digo eu... Mas é uma opinião de uma entidade do sector.

                                                      Dizer as coisas como se verdades absolutas se tratassem e levar outros em erros também não será muito correcto.

                                                      Dar uma opinião é diferente e igualmente válido

                                                      Ps nunca tive um alfa, mas gostaria de ter uns quantos, especialmente das décadas de 80/90.

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quanto à motorização podes ficar descansado. Se foi bem tratado, se fizeram a manutenção na devida altura, em especial a mudança de óleo com o lubrificante recomendado, o motor é à prova de bala. Quanto ao resto não sei porque aquele que tive com esse motor não era o cabriolet. Em relação ao Alfa Romeo no que toca à qualidade de construção e de mecânica vais para muito melhor. Mas são carros diferentes, claro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          É factual que os alemães dão bem mais problemas que os italianos.
                                                          Só não vê quem não quer. O que não falta aí são estudos de mercado.


                                                          Muita experiência própria, não é?
                                                          É factual na tua cabeça. Desde que o forum iniciou-se em 2003 já vi aqui inúmeros estudos. Nunca nem os italianos nem os alemães estiveram bem colocados, aí já chegaste, porem na 1 ª década de 2000, era claro que os italianos eram os piores e os alemães eram medianos. Nesta ultima decada já não está tão claro. as marcas alemãs pioraram mas mas não me lembro de nenhum estudo em que a Alfa Romeo, ficasse a frente ainda que com menos diferença, que antes. A Fiat apareceu 1 ou 2 vezes acima das alemas e bem acima da Alfa Romeo, provavelmente devido à menor complexidade dos seus modelos.

                                                          O que tu mostraste não é nenhum estudo. É a opinião de alguem como tu que gosta de italianos. Mas também é justo...naquela revista havia alguns que notava-se bem que gostavam de alemães.

                                                          Os 147, 156, GT (que partilhavam a mesma plataforma) é mais do que sabido que são carros que deixam muito a desejar em qualidade refletindo-se em manutenção dispendiosa, sobretudo se o objectivo for mantê-los em bom estado. Só tu para caires no ridículo e afirmares que dão menos problemas que o SLK.
                                                          Editado pela última vez por ELVTMB; 08 August 2020, 04:43.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Havendo possibilidade, trocava na hora!!
                                                            Vais notar muito melhores baixas no Mercedes, pior progressão nos médios regimes e recuperações, muito melhor comportamento em AE.
                                                            Quando abrires a capota nem te vais mais lembrar do alfa.
                                                            Eu tinha a versão de 163cv desse motor a gpl e não tive problemas nenhuns por estar a gpl.
                                                            Convém fazer regularmente alguns km a gasolina, caso contrário o sistema a gasolina vai começar a trabalhar um bocado mal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                              É factual na tua cabeça.
                                                              https://www.reliabilityindex.com/manufacturer

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=sUIK7K_q8eY

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X