Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importados usados: como vai o mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora aproveito para questionar se existe alguma razão objectiva para não ser comum importar carros de Espanha.

    Não me refiro a grandes carros onde existe uma oferta enorme na Alemanha, mas os tais carritos com motores pequenos e legalizações baratas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Já agora aproveito para questionar se existe alguma razão objectiva para não ser comum importar carros de Espanha.

      Não me refiro a grandes carros onde existe uma oferta enorme na Alemanha, mas os tais carritos com motores pequenos e legalizações baratas.
      Creio que tem mais a ver com a confiança e se calhar aquele estereotipo dos espanhóis serem manhosos possivelmente.

      Comentário


        #33
        No caso de Espanha, o que fui lendo é que o processo de exportação não é tão simples, o que pode afastar algumas importações.

        A menor oferta de carros de segmentos superiores, e o facto dos segmentos inferiores serem muitas vezes versões mais básicas também deve ajudar.

        De vez em quando vou ver os preços do lado de lá da fronteira, e em alguns casos compensa bem.

        Comentário


          #34
          Acho que também existe um grande número de carros importados de França, não sei se a seguir á Alemanha, a França será o segundo exportador de carros

          Comentário


            #35
            Muitos de França, Bélgica, Holanda.

            Comentário


              #36
              alemanha e frança, depois mais de rent-a-car, bélgica e holanda (principalmente deste) e alguns italianos de vez em quando.

              quanto a espanha, para quem não é lá residente, eles impõem mais dificuldades em legalização e o preço é diferente (mais alto).

              Comentário


                #37
                Espanha é uma excelente oportunidade perdida para ambos os lados da fronteira. A proximidade geográfica e linguística predestinavam esse país para importações de usados a excelentes condições.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                  Claro que fiz contas mas objectivo de ir a Alemanha foi mesmo pela experiência... e foi a duplicar
                  Correu de tal maneira bem que estou a ajudar uma amiga na compra de BMW 116d mas a vantagem é muito pequena (tudo bem feito não se chega a 1.000€ de “ganho”)
                  Se for um 116d muito específico acredito que haja menos ganho mas se se for com uma perspectiva de negócio ou mesmo sem grandes exigências vais conseguir poupar ainda bastante.

                  Mandei dois carros (A180 e A200) agora para Portugal com lucro de 2.800 e 3.500€ e os carros foram vendidos a um stand...a privado era mais algum (mas não quisemos esperar), portanto essa poupança de apenas 1000€ para mim só faz sentido se procurares algo muito específico

                  Comentário


                    #39
                    Já disse aqui por diversas vezes.

                    O meu carro atual é um Classe A 180cdi de 2014. Comprei a um stand de confiança, em 2018, por 20.900€. Veio importado da Alemanha, e tinha 37.000km com um grau de probabilidade elevado (não meto as mãos no fogo nem por carros novos).

                    Na altura andei a ver, e o meu carro estava praticamente novo face à oferta nos sites de classificados. Tem extras porreiros, apesar de não ser a line AMG. Tem tecto de abrir panorâmico, bancos aquecidos, estacionamento automático, GPS. Curiosamente, não tem cruise control

                    O que verifiquei na altura foi que a unidade que comprei não estava mais barata que a maioria dos nacionais. Estava, sim, em muito bom estado, o que associado à garantia do stand e ao facto de ter alguma confiança no mesmo, me fizeram avançar com o negócio.

                    Até ver, voltaria a comprar nos mesmos moldes.

                    Uma vez que não tive "lucro" (em dinheiro) por comprar importado, estou a ponderar ir buscar o próximo carro lá fora. Pela experiência, mas sobretudo pelo factor económico. A minha ideia é cortar um intermediário (o stand PT ao qual comprei) e ficar eu com esse lucro que o stand terá tido, somando os custos com viagens e descontando as garantias que poderei não ter. Mas isto está longe de ser linear...

                    Comentário


                      #40
                      Quanto ao valor do usado, ainda não tenho experiência.

                      Porque estou de férias, há uma semana estava na praia e vi um stand com um 116d com menos um ano que o meu, nacional e com poucos kms.

                      Como o série 1 é tendencialmente muito menos valorizado que o Classe A (não sou eu que o digo), atirei o barro à parede sem avançar valores mas a dar a entender uma troca direta ou com pequeno acerto. O gajo até teve interesse no meu carro, mas disse que teria de ser um acerto "substancial".

                      Nem questionei o que seria substancial, porque mesmo que fossem 1000€ (que devia ser mais), (i) nem o série 1 vale isso a mais que o meu carro; (ii) nem eu quero trocar; (iii) o gajo do stand vende carros, não vende retomas e trocas diretas. Ele quer é € como é óbvio.

                      Posto isto, fiquei quieto. Mas provavelmente também ficaria quieto se o meu A fosse nacional, devido ao ponto (iii) que acabei de mencionar acima

                      Comentário


                        #41
                        Ah, e porque trabalho mais ou menos na área, o maior ponto negativo quanto a mim sobre os importados.

                        Boa sorte a fazerem seguros cá em PT. Ou não aceitam danos próprios, ou pedem prémios de 1500€, ou excluem coberturas.

                        Como o meu carro tem ainda algum valor, o roubo pelo menos era fundamental. Como é um Mercedes, a cobertura de incêndios era altamente recomendada

                        Foi um pincel para fazer um seguro para isto, e pagar um valor justo. Livra...

                        Comentário


                          #42
                          tenho clientes a negociar no ramo automóvel com frota própria de camiões de transportes. Compram muito à base de franceses gama baixa e quando é gama alta são hibridos (especialmente a 508rxh que vem aos montes).
                          Também trazem bastantes vezes os alemães da praxe, especialmente Audi.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X