Originalmente Colocado por AltoBelo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Papa x3 - Que carro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostTenho a C4 Picasso há 4 anos e nunca teve qualquer problema eletrónico, além de nunca ter ouvido falar de qualquer problema crónico.
Em relação ao pagamento, normalmente para os stands isso é irrelevantes, pois um carro vendido a crédito, para eles, também é sempre dinheiro na mão. Aliás, muitas vezes até têm vantagem em vender a crédito, com as comissão que recebem das financeiras.
Ando a negociar uma nova mas não me encheu o olho, nem deixou maravilhado.
Já agora, somos também 5, com 2 gémeas de 1 ano e uma outra de 5 anos.
E terei que me desfazer de uma Astra J ST de 2015 com 75k km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icas Ver PostE o que achas das Grand Spacetourer? Mudou só mesmo o nome ou outras características?
Ando a negociar uma nova mas não me encheu o olho, nem deixou maravilhado.
Já agora, somos também 5, com 2 gémeas de 1 ano e uma outra de 5 anos.
E terei que me desfazer de uma Astra J ST de 2015 com 75k km.
Quando isso aconteceu (creio que em 2016), a Citroen procedeu igualmente a um ligeiro restyling do modelo, tanto a nível estético, como a nível de infotainment.
No fundo, são o mesmo carro.
Comentário
-
A minha é de 2018 e já tem o tal restyling e ainda se chama Grand Picasso.
Uns meses depois é que passou a Grand SpaceTourer. Sobre ela, só posso dizer que, com 2 anos e meio, está a ultrapassar as expectativas. Estava à espera de problemas com os ecrãs, com barulhos parasitas etc, e até agora, nada. O único barulho parasita que tenho surgiu depois de me terem batido nas portas do lado esquerdo.
De resto, impecável. Tudo a funcionar como no primeiro dia. Gosto do motor, da caixa auto(consumos de 8,5). Os lugares traseiros dão para uma cybex palas 2-fix no lado direito, uma base isofix no lugar central com ovo da Britax e o lado esquerdo tem espaço mais que suficiente para um gordo como eu estar confortável.
Os lugares da mala são um compromisso. Numa utilização muito prolongada devem ser desconfortáveis. Até agora só usamos em deslocações mais ou menos curtas.
A única coisa que gostava de ter a mais era um botão "ECO".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostA minha é de 2018 e já tem o tal restyling e ainda se chama Grand Picasso.
Uns meses depois é que passou a Grand SpaceTourer. Sobre ela, só posso dizer que, com 2 anos e meio, está a ultrapassar as expectativas. Estava à espera de problemas com os ecrãs, com barulhos parasitas etc, e até agora, nada. O único barulho parasita que tenho surgiu depois de me terem batido nas portas do lado esquerdo.
De resto, impecável. Tudo a funcionar como no primeiro dia. Gosto do motor, da caixa auto(consumos de 8,5). Os lugares traseiros dão para uma cybex palas 2-fix no lado direito, uma base isofix no lugar central com ovo da Britax e o lado esquerdo tem espaço mais que suficiente para um gordo como eu estar confortável.
Os lugares da mala são um compromisso. Numa utilização muito prolongada devem ser desconfortáveis. Até agora só usamos em deslocações mais ou menos curtas.
A única coisa que gostava de ter a mais era um botão "ECO".
Em relação aos consumos, deixa-me só alertar o autor do tópico para o facto da tua ser a gasolina, para o homem não me assustar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icas Ver PostAqui em casa estamos numa indecisão, eu prefiro o Peugeot 5008 e a mulher a Grand C4 Spacetourer. Em termos de preço final, o 5008 fica mais caro em 2500€.
Mas os gostos de cada um de nós são muito diferentes.
O 5008 é mais bonito e não parece um monovolume. A C4 é mais prática.
Vê se este vídeo ajuda a desbloquear a decisão:
Comentário
-
Originalmente Colocado por JedyKnight Ver PostA nível de conforto em viagem a c4 será superior ao s-max? Não veria problema em comprar uma a gasolina e meter a gpl. Que acham?
Se for a S-Max Titanium, com jantes de 17' e suspensão normal, a diferença não deve ser grande.
Isto falando em cidade/más condições de estrada.
Em AE e estradas boas a S-Max é de conforto assinalável, porque tem boa insonorização, estabilidade assinalável e bom compromisso de suspensão entre conforto/estabilidade.
Onde há uma grande diferença é no comportamento dinâmico/a fazer curvas, a Citroen é um caixote com rodas ambulante, e a S-Max é a melhor a este nível e a que mais se aproxima de um carro convencional/baixo.
Os lugares da frente da S-Max também parecem mais premium e, no geral, dá ideia de maior 'solidez'/qualidade.
A Citroen em termos de espaço se o 6°/7° forem importantes é capaz de ser um pouco melhor na 3a fila que a S-Max, mas se esses lugares forem realmente importantes a única solução é a Sharan/Alhambra - que são ainda mais 'caixote' que a Citroen.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGFDP Ver PostConforto em cidade a Citroen é capaz de ser melhor, principalmente se a S-Max for a ST line que tem jantes de 18' e suspensão um pouco mais baixa.
Se for a S-Max Titanium, com jantes de 17' e suspensão normal, a diferença não deve ser grande.
Isto falando em cidade/más condições de estrada.
Em AE e estradas boas a S-Max é de conforto assinalável, porque tem boa insonorização, estabilidade assinalável e bom compromisso de suspensão entre conforto/estabilidade.
Onde há uma grande diferença é no comportamento dinâmico/a fazer curvas, a Citroen é um caixote com rodas ambulante, e a S-Max é a melhor a este nível e a que mais se aproxima de um carro convencional/baixo.
Os lugares da frente da S-Max também parecem mais premium e, no geral, dá ideia de maior 'solidez'/qualidade.
A Citroen em termos de espaço se o 6°/7° forem importantes é capaz de ser um pouco melhor na 3a fila que a S-Max, mas se esses lugares forem realmente importantes a única solução é a Sharan/Alhambra - que são ainda mais 'caixote' que a Citroen.
A Picasso não é particularmente confortável e curva de forma aceitável. O interior da Picasso é melhor pensado em praticabilidade que a Ford assim como os consumos do 1.6 serão melhores, a S-Max é melhor em comportamento e na minha opinião em estética.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostDesculpa mas acho que, se conduziste, conduziste pouco as duas opções.
A Picasso não é particularmente confortável e curva de forma aceitável. O interior da Picasso é melhor pensado em praticabilidade que a Ford assim como os consumos do 1.6 serão melhores, a S-Max é melhor em comportamento e na minha opinião em estética.
A Sharan, Touran e BMW 2 gran tourer também vi, mas também não conduzi.
Conduzi a Renault Espace, a Opel Zafira e a Ford S-Max.
Fui para a S-Max.
O que disse do comportamento da Citroen é baseado mais em reviews.
Tinha ideia que a suspensão tivesse mais afinada para conforto, comparando com a Ford.
Em termos de praticabilidade a Ford é mais que q.b., só os lugares da última fila (6°/7°) é que são mais de desenrasque. Mas se a última fila for importante, como disse a solução é a Sharan, ou algo maior ainda.
Quanto às curvas a Citroen até pode ser decente, mas duvido que seja próximo de uma S-Max.
Comentário
-
Bom dia,
Nesse mercado tens:
-Opel Zafira ( diseñada pelo grupo chevrolet USA)
-Ford S-MAx
-Ford C-MAX
Franceses
-Citroen grand picasso, 1.6 hdi, Nao é o melhor motor mas é bom q.b
-peugeott 5008
-Renault Grand scenic ou lacia lodgy (nao recomendo nenhum destes)
Coreana
-Kia Carens 1.7 CRDI (recomendo-te que proves uma)
Japonesa
-Toyota Verso 1.6D
-Mazda 5
Italiano
-Fiat 500L 1.6jtm, o melhor motor do segmento, ja o desenho exterior é para gostos. Na Italia teve muito sucesso este modelo.
Alemanha
-VW sharan ou touran(recomendo)
-Seat altea XL
Para concluir, eu comparria um Mercedes classe V ou uma Vito, ou uma VW multivan
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário