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Opinião Alfa Romeo Giulietta, qual escolhiam?
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostÉ fixe para as oficinas.
Caixa automática com conversor de binário é fixe.
Caixa automática com embraiagem (ainda por cima duas) é fixe para as oficinas.
Deve ser engraçado comprar um carro em 2.ª mão com caixa DUAL-CLUTCH para uns dias depois chegar à conclusão que precisa de trocar o kit de embraiagem...
Não quis dizer que a caixa era boa.
Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostSó agora vi, foi para diferenciar o carro.
Não quis dizer que a caixa era boa.
(...)
Tem a ver com a tecnologia.
A tecnologia da dupla embraiagem é o mesmo que multiplicar várias vezes a complexidade de um caixa normal.
Ou seja, tem muito mais por onde falhar, e quando falha é muito mais complexo (€€€) de reparar.
Não é à toa que “todos” aderiram à ZF8HP.
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Originalmente Colocado por ELVTMB Ver PostOra bem, temos 2 motores com problemas de distribuição que se não forem reparados atempadamente quebram.
Demonstravelmente falso. Avarias na distribuição no 1.3 Multijet em Fiat/Suzuki/PSA são a excepção, não a regra como nos N47.
Um é o mais fiável em alguns países, o outro é um cancro total, existindo casos que antes dos 100 mil kms já vai no 3º motor.
É um facto.
Quem é que podia usar 2 pesos e duas medidas de forma hilariante? Só tu.
Onde estão os dois pesos e duas medidas? Estou a ser extremamente coerente.
Andas com muito tempo livre, para andares sempre a pesquisar o que te interessa para falar mal de carros.
Sempre. Especialmente quando é para dizer verdades
Não comparei nada. Tu é que queres medir pilas.
Não tenho interesse em medir pilas. Os factos falam por si.
Tu tens de compreender que as pessoas não são parvas e já perceberam que quando falas de problemas em carros italianos dás uma conotação estupidamente diferente da que quando julgas problemas de outros carros, nomeadamente alemães.
Normal. E isto tudo porque há uma conotação com fiabilidade exagerada em carros alemães, quando é apenas uma história da carochinha, provada por variados estudos.
Portanto escusas de estar com essa lenga lenga toda
A realidade é esta que se segue quer tu queiras quer não. Estes carros também dão problemas e não são poucos ao contrario do que andas aí a apregoar.
Estava-se a falar da fiabilidade dos motores. Não vejo qualquer prova em contrário.
Diz assim: o 1.4 Multiair goza duma fiabilidade invejável, comparado ao N47. São mundos à parte. Mas tu não te negaste a mandar a posta habitual sobre o mesmo (sem qualquer fundamento, diga-se.)Editado pela última vez por brkncrss; 15 August 2020, 17:27.
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostA regra... [emoji23][emoji23][emoji23]
A confusão que deve fazer aos haters, os premium alemães, apesar dos seus defeitos, não chegarem à má fama dos italianos.
Não é à toa que os class action lawsuits se multiplicaram, por diversos países.
Eu sei, é chato e é difícil engolir.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSim. A regra.
Não é à toa que os class action lawsuits se multiplicaram, por diversos países.
Eu sei, é chato e é difícil engolir.
Difícil de engolir deve ser, saberem a quantidade de BMW que se vendem, venderam e sempre venderão, mesmo com toda essa imagem que alguns acham que existe!
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Demonstravelmente falso. Avarias na distribuição no 1.3 Multijet em Fiat/Suzuki/PSA são a excepção, não a regra como nos N47.
E se procurares na internet também encontras "n" exemplos de fiats com o mesmo problema.
Isto para dizer, seja qual for o carro que comprares, precisas sempre de ter algum de parte para a mudança de distribuição e uma boa revisão geral.
Podem vir com as histórias da fiabilidade, mas em carros usados não se sabe o tratamento que levaram, especialmente os óleos, importantíssimos num motor de corrente, e uma pessoa quer é andar descansada.
Se dói mais num n47 do que nesses 1.3? Dói, mas também não queiramos comparar um Corsa/Punto, que é o típico carro ao qual esses motores estão acoplados, a um bmw.. e até pode ser o série 1, nem vou entrar no 3 nem no 5
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A diferença é que os problemas de corrente de um advêm de falta de cuidado com a qualidade e níveis do óleo, por falta de cuidados de manutenção, enquanto o outro é um problema de concepção que pode ocorrer por mais cuidados que se tenha com as manutenções.Editado pela última vez por Nuno156; 15 August 2020, 20:20.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostQuantos Opel queres equipados com esse motor e com problemas de corrente? Começam todos da mesma maneira, corrente a grilar até que faz pum..
E se procurares na internet também encontras "n" exemplos de fiats com o mesmo problema.
Isto para dizer, seja qual for o carro que comprares, precisas sempre de ter algum de parte para a mudança de distribuição e uma boa revisão geral.
Podem vir com as histórias da fiabilidade, mas em carros usados não se sabe o tratamento que levaram, especialmente os óleos, importantíssimos num motor de corrente, e uma pessoa quer é andar descansada.
Se dói mais num n47 do que nesses 1.3? Dói, mas também não queiramos comparar um Corsa/Punto, que é o típico carro ao qual esses motores estão acoplados, a um bmw.. e até pode ser o série 1, nem vou entrar no 3 nem no 5
E se é assim tão problemático, porque é que há mercados que veneram esse motor como "bulletproof?"
Parece-me paradoxal, não achas?
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostO motor não é mau, mas daí a "bulletproof" vai uma distância muito grande (enorme).
"bulletproof" é algo como um 2.0d da Toyota, que metes lá óleo de fritar batatas e ele funciona na mesma, todo contente da vida.
Além de que qualquer motor a diesel de injecção indirecta, ou de bomba de injecção, virtualmente trabalha a óleo de fritar.
Originalmente Colocado por fancyO Ver PostVcs ainda ligam ao que o bkrss escreve?
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