Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo de Catalisadores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Há dias vi um documentário num canal (Discovery?) em que há uns tipos que compram televisores antigos ou centrais telefónicas com circuitos em prata e/ou ouro que levam a fundir e fazem daquilo uma espécie de concurso a ver que lucra mais.
    Não digo que a culpa seja deste tipo de programa mas isto é levar a reciclagem de materiais a um nível completamente novo. Vi porque um dos tipos parece irmão de um amigo meu e eu estava entretido a imaginar que era ele.
    Money Meltdown, no Nat Geo

    Comentário


      #62
      Eu já vou no 2º roubo mesmo Lupo...

      Onde posso encontrar os catalisadores universais para Lupo 1.0 ?

      E já agora que medida de prevenção aconselham, prevejo mais roubos no futuro

      algum suporte que pelo menos de mais trabalho ao Assaltante

      Obrigado por qualquer ajuda

      Comentário


        #63
        estás a falar mesmo a sério?
        prevenção é esperar que apareçam........

        Comentário


          #64
          demora a investigar, mas aos poucos vão sendo caçados.
          pena as absolvições e prescrições da magistratura..........

          https://www.cmjornal.pt/portugal/det...6ofc158F_xqRf4

          Comentário


            #65
            Basta pesquisar por catalisadores no Facebook, e aparecem vários tipos a comprar catalisadores por bom dinheiro, dai estarem a ter tanta saída dos carros dos outros...

            Comentário


              #66
              Enquanto as nossas autoridades só se lembrarem em fazer controlos de velocidade, OS para não sair do concelho, e não se focarem no essencial, que é a segurança do povo. Eu vejo os próximos tempos muito complicados.

              Estou em todos grupos de roubos de carros, e todos os dias há carros roubados. Seja novo, usado, ou mesmo sem valor. A nossa justiça também está podre, quem rouba é apanhado é presente a tribunal e sai fora

              Óbvio que ninguém pede um polícia por rua, mas se efectuarem rondas com frequência assusta. Eu sei de fonte segura que a esquadra da PSP da Maia a noite está fechava, pois claro, não têm efectivos.

              Comentário


                #67
                Segundo o que é dito nesta notícia:

                "A primeira detenção ocorreu na Portela, pouco antes da 01:00 da manhã, quando os agentes, depois de alertados, se depararam com o suspeito debaixo de um carro a cortar o catalisador com uma rebarbadora elétrica."

                "Intercetado o suspeito, foi possível entender que, enquanto se encontrava a praticar o ilícito, o mesmo se encontrava em chamada telefónica, tendo de imediato assumido que não se encontrava sozinho e que tinha uma viatura de apoio onde se encontrariam outros coautores do crime", explica a PSP, em comunicado divulgado neste sábado."

                "Mais tarde, pelas 03:30, em Belém, a PSP foi alertada para mais um roubo de catalisadores.

                "Os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência, abordaram a viatura onde estavam os suspeitos e, após uma busca consentida ao interior do veículo, foram localizados, no banco traseiro, uma rebarbadora, quatro discos de corte e uma bateria. Ao localizar a viatura alvo de furto, apurou-se que o tubo que liga o motor ao catalisador, havia sido cortado", descreve a PSP."

                Apesar disto tudo continuam a ser apenas suspeitos. Sendo assim parece ser normal que continuem em liberdade e possam continuar a actividade.

                Se a PSP/GNR vir um condutor a não parar num STOP, a pisar traço contínuo, a não parar numa passadeira, etc tem autoridade para multar na hora e assunto encerrado.

                Encontram uma pessoa de madrugada debaixo de um carro a cortar o catalisador com uma rebarbadora e é apenas um "suspeito"?

                Porque não é também apenas um suspeito de não ter parado num STOP, suspeito de não ter parado na passadeira, suspeito de ter pisado o traço contínuo, etc?

                PSP APANHA HOMEM DEBAIXO DE CARRO A CORTAR CATALISADOR

                https://tvi24.iol.pt/sociedade/porte...ar-catalisador

                Comentário


                  #68
                  meu rico carrinho, Astra H cdi, de 2006, que não tem FAP nem nada destas coisas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    meu rico carrinho, Astra H cdi, de 2006, que não tem FAP nem nada destas coisas
                    Mas tem catalisador, e tem sido isso o alvo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                      Mas tem catalisador, e tem sido isso o alvo.
                      desculpa a ignorância, não percebo mesmo nada de carros

                      um carro a gasóleo também tem catalisador ? pensei que fosse o FAP

                      FAP o meu não tem felizmente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        desculpa a ignorância, não percebo mesmo nada de carros

                        um carro a gasóleo também tem catalisador ? pensei que fosse o FAP

                        FAP o meu não tem felizmente
                        Sim tem catalisador.

                        Antes dos FAP, os carros traziam catalisador, desde 1993 salvo erro, mais tarde foi introduzido o FAP com uma das normas anti poluição.

                        Comentário


                          #72
                          Em 1992 passou a obrigatório e carros a gasóleo também tem.

                          Os modernos tem CAT, FAP e SCR e uma panela final hehehe

                          Ou seja, motores altamente castrados..

                          Comentário


                            #73
                            no domingo estacionei para ir almoçar e ao lado estava um reboque a preencher papéis. a moça estava a dizer para o namorado/irmão/whatever que lhe tinham roubado o catalisador e estava alarmada por lhe terem feito tal coisa!!! já não me recordo, mas acho que era um opel velho.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                              Enquanto as nossas autoridades só se lembrarem em fazer controlos de velocidade, OS para não sair do concelho, e não se focarem no essencial, que é a segurança do povo. Eu vejo os próximos tempos muito complicados.

                              Estou em todos grupos de roubos de carros, e todos os dias há carros roubados. Seja novo, usado, ou mesmo sem valor. A nossa justiça também está podre, quem rouba é apanhado é presente a tribunal e sai fora

                              Óbvio que ninguém pede um polícia por rua, mas se efectuarem rondas com frequência assusta. Eu sei de fonte segura que a esquadra da PSP da Maia a noite está fechava, pois claro, não têm efectivos.
                              Atenção aos anuncios de carros roubados no fb e afins. há muita coisa que não é bem como parece e tem o claro objectivo de incendiar e criar insegurança.

                              A policia já apanhou alguns desses, já para não falar dos esquemas das seguradoras, mas como é obvio isso não se torna viral de maneira nenhuma.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Atenção aos anuncios de carros roubados no fb e afins. há muita coisa que não é bem como parece e tem o claro objectivo de incendiar e criar insegurança.

                                A policia já apanhou alguns desses, já para não falar dos esquemas das seguradoras, mas como é obvio isso não se torna viral de maneira nenhuma.
                                No meio disso tudo tens sempre os infelizes que adquirem um psa importado e três semanitas depois de o terem ficam sem eles, porque na altura da venda ah e tal há uma chave que não veio com o carro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  No meio disso tudo tens sempre os infelizes que adquirem um psa importado e três semanitas depois de o terem ficam sem eles, porque na altura da venda ah e tal há uma chave que não veio com o carro...
                                  Tantos e tantos assim, PSA, BMW, mercedes, volvos...
                                  Para esses, o melhor é o carro nem aparecer, porque se aparecer, alguém ainda descobre que foi roubado com chave e a seguradora põe-se a milhas em 3 tempos

                                  Também engraçado são os que, sabendo disso, fazem o arranjinho para o carro ser "roubado".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um camarada meu tem um 635d de 2012 pendurado num negocio de permuta há imenso tempo...o carro dorme na rua, tem seguro danos próprios...ele quer concretizar o negocio mas se o coupé ganhar asas o valor segurado do veiculo supera o valor atua de mercado da máquina.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Um camarada meu tem um 635d de 2012 pendurado num negocio de permuta há imenso tempo...o carro dorme na rua, tem seguro danos próprios...ele quer concretizar o negocio mas se o coupé ganhar asas o valor segurado do veiculo supera o valor atua de mercado da máquina.
                                      Oh diabo, conheço um nas mesmas circunstâncias, dorme todos os dias na beira de uma das estradas mais movimentadas do país... Será o mesmo?

                                      Há mais disso mas geralmente são 'roubados' muito rápido. É um negócio como outro qualquer, afinal as pessoas só estão a seguir os exemplos dos seus governantes e de outros grandes empresários

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Oh diabo, conheço um nas mesmas circunstâncias, dorme todos os dias na beira de uma das estradas mais movimentadas do país... Será o mesmo?

                                        Há mais disso mas geralmente são 'roubados' muito rápido. É um negócio como outro qualquer, afinal as pessoas só estão a seguir os exemplos dos seus governantes e de outros grandes empresários
                                        Pois. O pessoal queixa-se, mas no fundo tem inveja.

                                        Comentário


                                          #80
                                          @Eliselotus

                                          Tás a dizer que Portugal é o supra sumo da segurança?

                                          Comentário


                                            #81
                                            A 50€ cada e a julgar pelas notas na lateral, estava a render..

                                            Comentário


                                              #82
                                              com essas notas já pintava eu o carro e ainda sobrava algum para o homem pagar a multa! https://forum.motorguia.net/images/s...smile_evil.gif

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eddy123 Ver Post
                                                Eu já vou no 2º roubo mesmo Lupo...

                                                Onde posso encontrar os catalisadores universais para Lupo 1.0 ?

                                                E já agora que medida de prevenção aconselham, prevejo mais roubos no futuro

                                                algum suporte que pelo menos de mais trabalho ao Assaltante

                                                Obrigado por qualquer ajuda
                                                O ideal era um alarme programado para tocar com a inclinação do carro.

                                                Não sei se já existe algum dispositivo deste género, mas se não há não deve tardar a surgir.

                                                Enquanto isso consultaria um electricista auto para obter alguma ajuda nesse âmbito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  O ideal era um alarme programado para tocar com a inclinação do carro. Não sei se já existe algum dispositivo deste género, mas se não há não deve tardar a surgir. Enquanto isso consultaria um electricista auto para obter alguma ajuda nesse âmbito.
                                                  Há muitos anos que há alarmes como essa questão da inclinação... Mas nem todos os alarmes terão isso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    https://www.motor1.com/news/507244/t...nverter-theft/

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sujar a roupa é para meninos...

                                                      (foto retirada de um grupo do FB)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Filhos de uma grandessíssima p.........................................

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso deve ter outra história.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É impressão minha, ou os furtos incidem mais sobre os veículos da primeira década deste seculo?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Depende do acesso ao catalizador.

                                                              Se for psas 1.1i com catalizador junto ao colector nem tocam. Se for dos primeiros 1.1i, estão bem acessíveis.

                                                              No grupo vag, é fácil..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X