Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caí num buraco num parque de estac. - actualizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    n percebo como é que caiste aí...isso tá quase totalmente tapado com esses blocos :\ acredito que a noite n se vissem os buracos, mas mais facilmente batias com a perna num dos blocos do que metias a perna dentro do buraco.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Pure_Water

      n percebo como é que caiste aí...isso tá quase totalmente tapado com esses blocos :\ acredito que a noite n se vissem os buracos, mas mais facilmente batias com a perna num dos blocos do que metias a perna dentro do buraco.
      Se fores á noite com tudo escuro, não ias atravessar os blocos para entrar no parque?? [8)] Ao atravessares no meio de dois blocos cais!

      Tb o pessoal gosta de mandar cada posta de pescada.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

        n percebo como é que caiste aí...isso tá quase totalmente tapado com esses blocos :\ acredito que a noite n se vissem os buracos, mas mais facilmente batias com a perna num dos blocos do que metias a perna dentro do buraco.
        Depois de lá ir de dia, perguntei-me o mesmo. Mas a verdade é que caí num desses buracos. Mas também havia sítios que estavam mais abertos que outros. De noite dava ideia que os espaços entre os separadores eram para as pessoas passarem. De dia é isto que se vê...

        Também já enviei uma mensagem para o IC.

        Obrigado pela ajuda e pelas vossas mensagens.

        Comentário


          #34
          Bom,

          Em 1º lugar as melhoras a todos e, principalmente, à pequenina.

          A DECO e o IC não te valem de nada porque não se trata de um problema de consumo.

          Em minha opinião tens de pedir explicações à CM Lisboa (acho que não é CM de Loures).

          Creio que tens direito a ser ressarcido de todas as despesas derivadas do acidente.

          A Câmara tem o dever de sinalizar e proteger todos os "buracos".

          Caso não resolvam a bem, têm de resolver a mal.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por zerorpm

            A DECO e o IC não te valem de nada porque não se trata de um problema de consumo.
            (...)
            A Câmara tem o dever de sinalizar e proteger todos os "buracos".
            A questão é que o parque é da responsabilidade da Parque Expo (o talão de estacionamento é emitido em nome da Parque Expo), uma entidade semi-privada. Eu acho que é um problema de consumo porque paguei por um serviço. Não sei até que ponto a CML terá alguma jurisdição sobre aquele parque.
            Mas, todavia, acabei de enviar uma mensagem através do site da CML.

            Comentário


              #36
              esses gaijos deixam essa porra assim aberta?[8][8][8] um gaijo que tente passar entre o new jersey de noite cai ´no buraco quase de certeza... qual é a utilidade dessa vala? não seria muito melhor utilizar um colector de rasgo continuo???!!![)]
              as melhoras da tua filhota e não deixes isso cair em esquecimento

              Comentário


                #37
                Desculpem lá a minha ignorancia nesta matéria, mas onde é que nestes casos se faz uma queixa contra o organismo responsável pela situação?
                Na Camara Municipal? Ou primeiramente convém fazer algum tipo de participação (não sei bem qual) na policia?

                A método de procedimento não será igual ao "acidente" numa estrada municipal com o nosso veículo, tendo para isso que fazer participação na policia, arranjar testemunhas, tirar fotos e apresentar queixa na CM?



                P.S.: Y, as melhoras para a pequena.



                [u]Edit:</u>

                citação:Originalmente colocada por Y
                A questão é que o parque é da responsabilidade da Parque Expo (o talão de estacionamento é emitido em nome da Parque Expo), uma entidade semi-privada.
                Ahhh, nesse caso deve mudar de figura [|)]. Se a CM não tiver responsabilidades, terá de ser no Parque que tens de pedir responsabilidades. Mas continuo na dúvida se não será melhor fazer primeiro queixa nas autoridades....

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Y

                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                  A DECO e o IC não te valem de nada porque não se trata de um problema de consumo.
                  (...)
                  A Câmara tem o dever de sinalizar e proteger todos os "buracos".
                  A questão é que o parque é da responsabilidade da Parque Expo (o talão de estacionamento é emitido em nome da Parque Expo), uma entidade semi-privada. Eu acho que é um problema de consumo porque paguei por um serviço. Não sei até que ponto a CML terá alguma jurisdição sobre aquele parque.
                  Mas, todavia, acabei de enviar uma mensagem através do site da CML.
                  Bom se o local é dentro do parque a responsabilidade é da Parque Expo e é a esta entidade que tens de pedir responsabilidades.

                  Não se trata de um problema de consumo, mas sim responsabilidade penal por danos físicos.

                  Mesmo que não tivesses estacionado o teu veículo no parque, e se o parque é de acesso público e tivesses caído no buraco, a Parque Expo é responsável da mesma forma.

                  Comentário


                    #39
                    Antes de fazeres uma queixa contra a parque expo na Polícia, como disse e bem o PEAF, eu tentava abordar pessoalmente a parque expo.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por zerorpm

                      Antes de fazeres uma queixa contra a parque expo na Polícia, como disse e bem o PEAF, eu tentava abordar pessoalmente a parque expo.
                      Por uma questão de princípio eu já fiz queixa na polícia por ofensas à integridade física por negligência, segundo recomendação do chefe da esquadra, onde aliás, fui muito bem atendido (apesar da demora).

                      Alguns pormenores talvez importantes que tenho omitido (apenas pelo propósito de sintetizar os factos): na noite em que tudo se passou, estavam dois seguranças da empresa Prestibel a orientar os automobilistas. Um dos seguranças recebia o dinheiro e retirava os talões da máquina, enquanto o outro orientava os carros dentro parque. Ou seja, apesar do parque estar automatizado existia uma presença física de alguém representativo da Parque Expo. À chegada, porque à saída já lá não estava ninguém.
                      O parque deverá ter esgotado, quando cheguei às 22h18, já estava a mais de meia lotação.
                      Momentos antes de eu cair, caiu uma senhora mas sem qualquer (que eu saiba) problema de maior.
                      Será que mais alguém caiu naquela/noutras noites?

                      Comentário


                        #41
                        Agora é uma questão de aguardares.

                        Já contactaste a Parque Expo?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                          n percebo como é que caiste aí...isso tá quase totalmente tapado com esses blocos :\ acredito que a noite n se vissem os buracos, mas mais facilmente batias com a perna num dos blocos do que metias a perna dentro do buraco.
                          Se fores á noite com tudo escuro, não ias atravessar os blocos para entrar no parque?? [8)] Ao atravessares no meio de dois blocos cais!

                          Tb o pessoal gosta de mandar cada posta de pescada.
                          tipo nao? anw n era posta de pescada (tava so a perguntar), e desejo boa sorte e que tudo corra bem ao Y.

                          Comentário


                            #43
                            Eu apresentava queixa nas autoridades ...

                            Comentário


                              #44
                              Acho incrivel esta situação ... em primeiro lugar e o mais importante de tudo é que a tua filha recupere rapidamente e que seja o menos doloroso possível.
                              Neste país ninguem assume responsabilidades, ela cai sempre em saco roto ... Mas LUTA ! .... vai até as ultimas consequências ... que isto seja um exemplo para mudar muita coisa que está mal ... sei que é uma missão praticamente impossível, mas não desistas, imagina só se alguma coisa de mais grave aconteceria à tua filha ? ... não podemos ficar indiferentes a esta história ... espero que consigas obter qualquer coisa ... as melhoras para ti e a tua filhota ...[^]

                              Comentário


                                #45
                                Que situação [:0] A irresponsabilidade tem de ser punida, além da queixa que fizeste nas autoridades (e fizeste muito bem) tens de falar directamente com os responsáveis do Parque Expo. As melhoras para a tua pequenina, imagino o susto que não passaram [xx(]

                                Comentário


                                  #46
                                  Nao percebo porque é que dizem logo q o Y nao tem direito a receber nada?!?!?!

                                  Concerteza que tem, apenas tem que seguir os meios adequados para tal...

                                  O primeiro passo, neste momento, passaria por apresentar a situaçao a um advogado, para o ajudar a defender os seus legitimos direitos... Eles existem nao é para outra coisa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Advogado nisso!!!! E depressa!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Situações lamentaveis...eu acho que antes de tudo deverias confrontar a entidade responsavel pelo parque de forma a demonstrares a tua revolta pela situação provocada pela incompetencia deles, e claro, pedir que se responsabilizem pelos danos causados.
                                      Nada do que eles façam vai apagar o incidente mas um pedido de desculpas e uma responsabilização pelos danos e encargos poderá resolver o caso a bem (dentro do possivel claro).
                                      Caso contrario, ai sim, tens mais que razões para avançar para a justiça!!

                                      As melhoras para ambos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se fosse na América já estarias rico....
                                        As melhoras e que tudo se resolva.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O nosso objectivo é acima de tudo não deixar passar mais coisas destas em branco.
                                          Podia acontecer a qualquer um de vocês e poderia até ter sido muito pior. A minha filha podia ter cortado literalmente a língua, podia ter partido o maxilar, o braço, a perna, a cabeça... o meu marido felizmente não ficou tão lesionado mas quem me garante que o joelho não vai ter problemas futuros?
                                          Eles cobraram por um serviço que não tinha quaisquer condições. Aproveitaram-se de ser aquele sábado em especial para poderem ganhar dinheiro, sem terem o minimo de condições para o fazerem. Um parque que está fechado, disse-nos um dos policias que também nos informou da inexistência das grelhas( as que nós demos por falta na noite anterior)
                                          Se estacionassemos o carro dentro da 1ª vala ou da ribanceira mais perto, era problema nosso. Agora, pagamos por um serviço que não nos foi facultado por inexistência de sinalização, das grelhas, das luzes...
                                          Desistir?
                                          Fora de questão!
                                          Os gritos da minha filha ecoam demasiado na minha cabeça...
                                          Estou farta de viver num país em que só se sabe reclamar e ninguém faz nada.
                                          Vai-se à mercearia do bairro:- "Agora houve ali um assalto e o fulano ainda foi nas calmas a subir a rua... E vejam só, em pleno dia, com tanta gente na rua."
                                          E ninguém faz ou fez nada...
                                          Somos uns comodistas e por isso é que admiro a gente do norte. Quando há manifestações, há manifestações. E eu sou alfacinha... mas admiro-os!
                                          Estes fulanos, esta entidade, não fazem isto com mais ninguém. A queixa avançou e estamos a tomar todas as providências para que passem a ter mais respeito pelos outros. Cada vez existe menos e não quero de maneira nenhuma que a minha filha cresça sem valores e num mundo que me parece piorar de dia para dia.
                                          Revolta-me!
                                          Podemos não mudar o mundo mas um pouco, mudamos concerteza. E se todos pensassem como nós, as coisas seriam bem diferentes...
                                          Isabel

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa sorte no desenrrolar do caso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Calma,

                                              Já contactaram a Parque Expo,
                                              Já fizeram queixa na Polícia, na CM Lisboa, etc.
                                              Apresentaram as provas,

                                              Agora resta esperar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                em primeiro lugar, as melhoras para a pequena.

                                                Eu quase que aposto que as grades foram servir para casa de alguém, e a parque expo pensou (e mal) em colocar ali os separadores de betão para evitar que os carros ali caissem.

                                                esqueçeram-se é que ali tb existe um passeio e que este foi feito para os peões andarem.

                                                A solução encontrada não é a mais adequada, mas tb colocar ali as grades só faria com que as mesmas nem aqueceçem o lugar mais uma vez.


                                                Esperemos que abram os olhos e que requalifiquem todos os parques abandonados após a EXPO 98...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu no teu lugar faria exactamente o mesmo...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Y

                                                    O nosso objectivo é acima de tudo não deixar passar mais coisas destas em branco.
                                                    Podia acontecer a qualquer um de vocês e poderia até ter sido muito pior. A minha filha podia ter cortado literalmente a língua, podia ter partido o maxilar, o braço, a perna, a cabeça... o meu marido felizmente não ficou tão lesionado mas quem me garante que o joelho não vai ter problemas futuros?
                                                    Eles cobraram por um serviço que não tinha quaisquer condições. Aproveitaram-se de ser aquele sábado em especial para poderem ganhar dinheiro, sem terem o minimo de condições para o fazerem. Um parque que está fechado, disse-nos um dos policias que também nos informou da inexistência das grelhas( as que nós demos por falta na noite anterior)
                                                    Se estacionassemos o carro dentro da 1ª vala ou da ribanceira mais perto, era problema nosso. Agora, pagamos por um serviço que não nos foi facultado por inexistência de sinalização, das grelhas, das luzes...
                                                    Desistir?
                                                    Fora de questão!
                                                    Os gritos da minha filha ecoam demasiado na minha cabeça...
                                                    Estou farta de viver num país em que só se sabe reclamar e ninguém faz nada.
                                                    Vai-se à mercearia do bairro:- "Agora houve ali um assalto e o fulano ainda foi nas calmas a subir a rua... E vejam só, em pleno dia, com tanta gente na rua."
                                                    E ninguém faz ou fez nada...
                                                    Somos uns comodistas e por isso é que admiro a gente do norte. Quando há manifestações, há manifestações. E eu sou alfacinha... mas admiro-os!
                                                    Estes fulanos, esta entidade, não fazem isto com mais ninguém. A queixa avançou e estamos a tomar todas as providências para que passem a ter mais respeito pelos outros. Cada vez existe menos e não quero de maneira nenhuma que a minha filha cresça sem valores e num mundo que me parece piorar de dia para dia.
                                                    Revolta-me!
                                                    Podemos não mudar o mundo mas um pouco, mudamos concerteza. E se todos pensassem como nós, as coisas seriam bem diferentes...
                                                    Isabel
                                                    [^][^][^][^][^][^]

                                                    Força nisso, e espero que vos indeminizem bem e que passem a ter mais respeito pelo público.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boa sorte nas queixas.

                                                      Agora é esperar e mantem aqui o pessoal informado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Obrigado pela força e claro que vamos informar de tudo quanto nos for surgindo.

                                                        Não queremos mesmo que aconteça a mais ninguém.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Actualização

                                                          Respostas ao problema colocado:
                                                          Da DECO (na 2ª feira por telefone): dirija-se às instalações da Parque Expo e inscreva a situação no livro de reclamações;
                                                          Da CM Lisboa (hoje, por email): encaminhámos o assunto para a Parque Expo;
                                                          Do Instituto do Consumidor (hoje, por email): não se enquadra nas nossas competências.
                                                          Do Nós por Cá da SIC ainda não houve notícias. Vou tentar o Correio da Manhã.

                                                          Estranhamente, o IC interessa-se pela relação entre o parque e a segurança dos veículos, conforme se pode atestar por este documento encontrados no site do mesmo:
                                                          http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?...&pmenu_id=1649
                                                          Ou seja, se o carro fôr amolgado dentro de um parque de estacionamento, o IC tem alguma competência para aconselhar e informar. No meu caso, apenas recebi um "o assunto em apreço, não configura um conflito de consumo, não se enquadrando nas nossas atribuições".

                                                          Alguém me sabe dizer de quem é a competência para este assunto? Qual o organismo público responsável pela fiscalização destes parques de estacionamento? Eu desconfio que é a CML, pela legislação que tenho lido (decreto-lei 81/2006 http://dre.pt/pdf1sdip/2006/04/078A00/28282830.PDF), mas não tenho certeza.

                                                          Obrigado desde já a todos os que responderam/respondem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este é o país em q vivemos, ninguém tem responsabilidade sobre nada, mesmo qdo estamos a pagar como foi o caso.
                                                            Qto á DECO não me admira nada, é a resposta típica de casos que não lhes trazem notariedade nos orgãos de comunicação.
                                                            E do parque expo já houve alguma resposta ou não chegaram a contactá-los?

                                                            Dizes que vais ao Correio da Manhã, talvez a TVI e o programa da manhã (com o Manuel Luis Goucha) seja uma boa tentativa, ou a pró pria SIC mas no programa da Fátima Lopes. Infelizmente só assim se conseguem resolver problemas destes q poderiam acontecer q qq um de nós q temos de utilizar os parques de estacionamento.
                                                            Por acaso reparei hoje que os parques de estacionamento não dizem a quem reclamar em caso de haver algum problema. Existe uma lei q obriga a afixação de uma folha vermelha com a entidade responsável em caso de reclamação (exª bancos é o Banco de Portugal) mas no parque de estacionamento onde estava não existia informação.

                                                            Existem uns centros para resolução de letigios de consumo, um deles funciona na zona de Telheiras, não sei o nome exacto mas está identificado com umas placas, talvez lá te possam ajudar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Y



                                                              Reparem na falta de qualquer sinalização de perigo, gradeamento ou similar que impeça as pessoas de utilizarem o passeio. Não existe também qualquer poste de iluminação. À noite não se vê quase nada.



                                                              Olhando para os separadores, pensa-se que existem para impedir o estacionamento dos carros em cima do passeio. Relembro que de noite a percepção é completamente diferente.



                                                              Eis a armadilha. De noite, esta vala apenas estava escura, como se fosse um qualquer material de ligação.



                                                              A profundidade do "buraco".

                                                              [8][8][8][8][8][8][8]

                                                              Quem mandou pôr essa essa M**** nesse sítio, deveria lá ficar com a cabeça trilhada!!!!!!!!!!
                                                              Isso parece mais um raio de uma trincheira!!!!![8][8][8]
                                                              Não há entidades que fiscalizam...obras?
                                                              uma coisa só pode ser aberta ao PÙBLICO, se obedece a normas de segurança! Como é que é permitido essa porcaria que nós vemos nas imagens?????????????????
                                                              Desculpem, mas eu hoje também estou stressado, e a ver estas coisas ainda fico pior...Raio de governo o nosso!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X