Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 1.6 tdi consumos estranhos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Entretanto e após mais alguns kms no mesmo trajeto, está aproximou-se mais dos 6,0. Vamos ver se sem AC a coisa melhora.
    Só por curiosidade, essa média é acumulada de quantos km?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Pois, é que primeiro, depende do que se entende por " normal ".
      E depois, depende sempre dos percursos.
      Fora o resto...
      Eu sei que são inúmeros o fatores que influenciam, mas baseie-me nos relatos que aqui li em outros tópicos (que não são muitos) e ainda no spritmonitor.de.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        São consumos normais, cada pessoa conduz de forma diferente e faz percursos diferentes.

        Andei uns dias com um Arona com o 1,6 tdi de 116 cv e achei-o muito económico e ainda com aquela "personalidade explosiva" dos antigos tdi.

        Tens algumas referências de consumos de outro carro na mesma utilização ? Basta os percursos serem curtos para os consumos se inflacionarem um bocado.

        Acredito que os 5,5 sejam em boas condições para isso.

        A referência que tenho é um qashqai de 2014 1.5 dci, com médias quase um litro abaixo disto. Mas como já disse, o meu problema foi ter lido testemunhos de alguns utilizadores que aparentemente não são 100% honestos.

        Comentário


          #34
          Vai ao site Spritmonitor e filtra com os dados do teu carro - logo verás qual a média de consumos reportados pelos users da App.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Só por curiosidade, essa média é acumulada de quantos km?
            Perto de 200km.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sonas Ver Post
              Perto de 200km.
              muito pouco para tirar conclusões, vai continuando a conduzir de forma traquila até te habituares ao carro, dizes que é morto em baixas tenta puxar mais um bocado pelas rotações antes de trocar a relação de caixa

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                Só o AC ligado é logo mais um litro por cada 100 Km....
                Que exagero

                Tenho um ibiza 6j 1.9 105cv e com AC a diferença marcada pelo CB são + 0.2 / +0.3 lt/100, nada de significativo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Sim claro.
                  É por causa dessas bombas das áreas de serviço, boa parte delas estão quinadas ( descalibradas ou lá o que é ) .
                  E dão pressão a mais do que realmente o pneu tem.

                  Vai daí, andei muito tempo com a pressão abaixo do normal à pala dessas porcarias.

                  Desde que comecei a apenas meter ar nas oficinas de pneus, até os consumos desceram...
                  Eu acho é que eles nas oficinas enchem muito mais que o recomendado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    Eu acho é que eles nas oficinas enchem muito mais que o recomendado.
                    Nas oficinas correm tudo a 2.5 bar. Quando meto pneus novos vou logo a umas bombas baixar a pressão dos pneus. Nas bombas normalmente as máquinas até marcam bem, mas convém por sempre 0.2bar a mais pois como os pneus vão quentes, vão marcar sempre mais pressão.

                    Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      No Primera de 98 notava-se bem, quer o corte de prestações quer o aumento de consumo.
                      No primera 1600i ( da altura do 2.0e GT ) tambem se notava isso. Mas de facto o carro mais antigo que conduzi com AC era de 2000 e notava-se qualquer coisa, assim como depois o C1 e Sandero mas nos carros grandes tipo C5 nunca notei nada, mas creio que os proprios AC's devem ter mudado e exigem menos do motor, por assim dizer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                        A referência que tenho é um qashqai de 2014 1.5 dci, com médias quase um litro abaixo disto. Mas como já disse, o meu problema foi ter lido testemunhos de alguns utilizadores que aparentemente não são 100% honestos.
                        Claro que não são 100% honestos, há muita ignorância e aldrabice na internet tal como havia nas conversas de café.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          Eu acho é que eles nas oficinas enchem muito mais que o recomendado.
                          Não camarada.
                          Eles no máx metem ligeiramente acima do valor recomendado.
                          E, as bombas de área de serviço são de tal forma manhosas que foi precisamente depois de ter metido lá ar, que o carro acusou falta de ar.
                          Pudera...
                          E há muitas assim infelizmente.
                          Entretanto, as pressões recomendadas pelo fabricante, já uma vez me explicaram aqui no forum, que são para ser à prova de trolladas.
                          Naturalmente que eles nas oficinas sabem o que fazem, e tambem nao é por mais 0.1 bar que a coisa se quina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                            Nas oficinas correm tudo a 2.5 bar. Quando meto pneus novos vou logo a umas bombas baixar a pressão dos pneus. Nas bombas normalmente as máquinas até marcam bem, mas convém por sempre 0.2bar a mais pois como os pneus vão quentes, vão marcar sempre mais pressão.

                            Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk
                            Quais oficinas é que correm tudo a 2.5 ??
                            Não, as maquinas de bombas não marcam bem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Não camarada.
                              Eles no máx metem ligeiramente acima do valor recomendado.
                              E, as bombas de área de serviço são de tal forma manhosas que foi precisamente depois de ter metido lá ar, que o carro acusou falta de ar.
                              Pudera...
                              E há muitas assim infelizmente.
                              Entretanto, as pressões recomendadas pelo fabricante, já uma vez me explicaram aqui no forum, que são para ser à prova de trolladas.
                              Naturalmente que eles nas oficinas sabem o que fazem, e tambem nao é por mais 0.1 bar que a coisa se quina.
                              eu ha uns tempos comprei um leitor de pressao e a pressao da bomba está correcta com o leitor.
                              eu já meto mais que o recomendado nessa bomba no entanto quando vou a oficina enchem muito mais que eu na bomba...

                              so se o leitor que comprei tb esta errado...

                              para alem disso as bombas sao fiscalizadas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                eu ha uns tempos comprei um leitor de pressao e a pressao da bomba está correcta com o leitor.
                                eu já meto mais que o recomendado nessa bomba no entanto quando vou a oficina enchem muito mais que eu na bomba...

                                so se o leitor que comprei tb esta errado...

                                para alem disso as bombas sao fiscalizadas.
                                Ó camarada claro que há bombas que estão boas né, mas uma boa parte não está.
                                Tanto não estão que já quinei pneus à pala disso !
                                De resto, oficinas a trabalharem mal sempre existiram.

                                Agora, se acreditam que todas as bombas estão OK, força nisso.
                                Mas não é a realidade.

                                Fiscalização nas bombas? tabem....algumas estão avariadas e continuam em funcionamento sabe deus como....

                                Deve ser como a fiscalização aos ibizas petroleiros

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Ó camarada claro que há bombas que estão boas né, mas uma boa parte não está.
                                  Tanto não estão que já quinei pneus à pala disso !
                                  De resto, oficinas a trabalharem mal sempre existiram.

                                  Agora, se acreditam que todas as bombas estão OK, força nisso.
                                  Mas não é a realidade.

                                  Fiscalização nas bombas? tabem....algumas estão avariadas e continuam em funcionamento sabe deus como....

                                  Deve ser como a fiscalização aos ibizas petroleiros
                                  Se o certificado metrológico afixado estiver em dia pelo menos a pressão está certa.

                                  Agora se a mangueira ou o adaptador tiver uma fuga não há milagres.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                    Se o certificado metrológico afixado estiver em dia pelo menos a pressão está certa.

                                    Agora se a mangueira ou o adaptador tiver uma fuga não há milagres.
                                    O problema é muitas delas tambem estarem ao sol constantemente e à chuva, aquilo estraga-se com alguma facilidade, de qualquer das formas se falarem com algum mecânico de oficinas de pneus eles explicam melhor que eu, naturalmente.
                                    Não tenho a mínima confiança porque nunca sei se uma bomba está OK e na verdade muitas não estão, e como os pneus me custa a ganhar para os pagar...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X