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Seat Leon 1.6 tdi consumos estranhos?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois, é que primeiro, depende do que se entende por " normal ".
E depois, depende sempre dos percursos.
Fora o resto...
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostSão consumos normais, cada pessoa conduz de forma diferente e faz percursos diferentes.
Andei uns dias com um Arona com o 1,6 tdi de 116 cv e achei-o muito económico e ainda com aquela "personalidade explosiva" dos antigos tdi.
Tens algumas referências de consumos de outro carro na mesma utilização ? Basta os percursos serem curtos para os consumos se inflacionarem um bocado.
Acredito que os 5,5 sejam em boas condições para isso.
A referência que tenho é um qashqai de 2014 1.5 dci, com médias quase um litro abaixo disto. Mas como já disse, o meu problema foi ter lido testemunhos de alguns utilizadores que aparentemente não são 100% honestos.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim claro.
É por causa dessas bombas das áreas de serviço, boa parte delas estão quinadas ( descalibradas ou lá o que é ) .
E dão pressão a mais do que realmente o pneu tem.
Vai daí, andei muito tempo com a pressão abaixo do normal à pala dessas porcarias.
Desde que comecei a apenas meter ar nas oficinas de pneus, até os consumos desceram...
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Originalmente Colocado por mok Ver PostEu acho é que eles nas oficinas enchem muito mais que o recomendado.
Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNo Primera de 98 notava-se bem, quer o corte de prestações quer o aumento de consumo.
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Originalmente Colocado por sonas Ver PostA referência que tenho é um qashqai de 2014 1.5 dci, com médias quase um litro abaixo disto. Mas como já disse, o meu problema foi ter lido testemunhos de alguns utilizadores que aparentemente não são 100% honestos.
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Originalmente Colocado por mok Ver PostEu acho é que eles nas oficinas enchem muito mais que o recomendado.
Eles no máx metem ligeiramente acima do valor recomendado.
E, as bombas de área de serviço são de tal forma manhosas que foi precisamente depois de ter metido lá ar, que o carro acusou falta de ar.
Pudera...
E há muitas assim infelizmente.
Entretanto, as pressões recomendadas pelo fabricante, já uma vez me explicaram aqui no forum, que são para ser à prova de trolladas.
Naturalmente que eles nas oficinas sabem o que fazem, e tambem nao é por mais 0.1 bar que a coisa se quina.
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostNas oficinas correm tudo a 2.5 bar. Quando meto pneus novos vou logo a umas bombas baixar a pressão dos pneus. Nas bombas normalmente as máquinas até marcam bem, mas convém por sempre 0.2bar a mais pois como os pneus vão quentes, vão marcar sempre mais pressão.
Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk
Não, as maquinas de bombas não marcam bem.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão camarada.
Eles no máx metem ligeiramente acima do valor recomendado.
E, as bombas de área de serviço são de tal forma manhosas que foi precisamente depois de ter metido lá ar, que o carro acusou falta de ar.
Pudera...
E há muitas assim infelizmente.
Entretanto, as pressões recomendadas pelo fabricante, já uma vez me explicaram aqui no forum, que são para ser à prova de trolladas.
Naturalmente que eles nas oficinas sabem o que fazem, e tambem nao é por mais 0.1 bar que a coisa se quina.
eu já meto mais que o recomendado nessa bomba no entanto quando vou a oficina enchem muito mais que eu na bomba...
so se o leitor que comprei tb esta errado...
para alem disso as bombas sao fiscalizadas.
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Originalmente Colocado por mok Ver Posteu ha uns tempos comprei um leitor de pressao e a pressao da bomba está correcta com o leitor.
eu já meto mais que o recomendado nessa bomba no entanto quando vou a oficina enchem muito mais que eu na bomba...
so se o leitor que comprei tb esta errado...
para alem disso as bombas sao fiscalizadas.
Tanto não estão que já quinei pneus à pala disso !
De resto, oficinas a trabalharem mal sempre existiram.
Agora, se acreditam que todas as bombas estão OK, força nisso.
Mas não é a realidade.
Fiscalização nas bombas? tabem....algumas estão avariadas e continuam em funcionamento sabe deus como....
Deve ser como a fiscalização aos ibizas petroleiros
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÓ camarada claro que há bombas que estão boas né, mas uma boa parte não está.
Tanto não estão que já quinei pneus à pala disso !
De resto, oficinas a trabalharem mal sempre existiram.
Agora, se acreditam que todas as bombas estão OK, força nisso.
Mas não é a realidade.
Fiscalização nas bombas? tabem....algumas estão avariadas e continuam em funcionamento sabe deus como....
Deve ser como a fiscalização aos ibizas petroleiros
Agora se a mangueira ou o adaptador tiver uma fuga não há milagres.
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostSe o certificado metrológico afixado estiver em dia pelo menos a pressão está certa.
Agora se a mangueira ou o adaptador tiver uma fuga não há milagres.
Não tenho a mínima confiança porque nunca sei se uma bomba está OK e na verdade muitas não estão, e como os pneus me custa a ganhar para os pagar...
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