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Problemas 1.2 PureTech
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostNão tem recall pá, queres que faça o quê?
Se for o mesmo motivo que o meu posso enviar uma copia do pedido de recall para mostrares que outras marcas estão a resolver a situação e assumir o problema
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oleo no 1.2 puretech 1.2 82 cv
Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver PostNão tem problema nenhum se for oleo Galp, desde que seja adequado para o motor em causa , a Galp fabrica lubrificantes de qualidade, já não confiava tanto na santogal , que são uns sucateiros, 5W30 não cumpre de certeza a norma da PSA , é por isso que não gosto de revisões feitas em supermercados de automoveis, o problema não é eles comprarem tambores de 205L , porque a Galp e uma boa parte dos fabricantes de lubrificantes presentes em Portugal , desponibilizam oleos das normas mais usadas em tambores , o problema é que os supermercados de automoveis como a santogal , não dispoem de todos os oleos na oficina , obrigava a ter mais de uma dezena de dispensadores na oficina , metem a aproximação...,
o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .
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Originalmente Colocado por JMTeixeira Ver PostQue carro é que tens?
Se for o mesmo motivo que o meu posso enviar uma copia do pedido de recall para mostrares que outras marcas estão a resolver a situação e assumir o problema
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Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia
Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).Editado pela última vez por allskin; 04 April 2021, 10:42.
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Originalmente Colocado por jfsmpt Ver PostFaço as revisões no Concessionário Peugeot Carnaxide e o óleo que colocam é 5W30 ... A primeira revisão foi feita no Concessionário no Algarve ( Portimão ) e também colocaram o 5W30 ... tenho 3 amigos que também têm o 208 1.2 puretech de 82 cv. todos de 2017 , bem assim como o meu e o óleo é 5W30 .Já fiz a pergunta na Peugeot Oriente e informaram-me que é o 5W30 .. Perante isto penso que o óleo que os concessionários estão a utilizar para este modelo é
o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .
A Citroen usa no motor 1.2 oleo 0w30 , enquanto a Peugeot e Opel usam 5w30 :S , em termos de preços fica mais barato utilizar o 5w30.
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostÉ de um familiar, um 208 1.2 Puretech de 82cv , ano 2016.
Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia
Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).
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Já recebi o carro hoje e isto vem com uma guia de peças que nunca mais acaba, mais um bocadinho e levava um motor novo loll
Carter motor
Junta torica
Eletrovalvula
Correia ventoinha
Parafuso
Parafuso H RCN
Parafuso
Parafuso
Junta
Bujao expansive
Anilha
Filtro óleo A/R 1109T0
Junta
Parafuso oco
Óleo total 0w30
Junta
Kit injector
Tubo
Correia distribuição
Junta
Junta de separação
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O meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?
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Originalmente Colocado por filipesimao Ver PostO meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?
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Originalmente Colocado por filipesimao Ver PostO carro é de que ano?Já agora sempre te queixas-te disso logo desde o inicio? E deixa-me a advinhar a Citroen fez o que fez de melhor e sempre te disse que é tudo normal? Um carro novo engasgar,soluçar é tudo normal segundo o que eles me disseram no meu caso !
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Tal como o meu 2018 comprado com apenas uns 7000 quilometros senão estou em erro.
Sempre me queixei de engasgos,soluços e eles na Citroen sempre alegaram ser normal porque o carro é 3 cilindros , inclusive no meu sinto uma coisa que nem eu sei explicar , cada vez que acelero ou desacelero o motor soluça/abana e sente-se dentro do habitaculo mas é tudo "normal" , depois apresentam essas despesas engraçadas ...Utilizo sempre Galp 95 aditivada e mudo o oleo/filtros(e o que a marca mandar mudar no plano de revisão) todos os anos o meu só tem 33000 mil quilometros e ja fez 3 revisões!Editado pela última vez por filipesimao; 16 April 2021, 08:46.
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Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Postno meu C5 Aircross que é da versão 130cv, felizmente até ao momento, não sinto nada dessas coisas.
até acho que a suavidade e progressividade do motor é uma das principais características que contribui para o conforto do carro.
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Originalmente Colocado por lm86 Ver PostMas afinal qual o problema com este motor?
Está a dar problemas e que queria comprar um peugeot com este motor? NOVO
No caso da unidade que deu origem a este tópico, a marca nunca soube responder... até a situação ficar solucionada de outra forma.
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O meu DS3 vendi-o.
Para além de não ter perdido dinheiro com a venda estava com receio.
Na citroen nunca me conseguiram explicar duas coisas, o soluço em carga e a embraiagem pegar muitoooo em cima, certas situações com desníveis cheirava bastante a queimado da embraiagem.
Carro porreiro, nunca me deu problemas, mas antes que desse...
Se alguém o quiser está a venda desde ano passado quase um ano:
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#64dad74bfd
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostO meu DS3 vendi-o.
Para além de não ter perdido dinheiro com a venda estava com receio.
Na citroen nunca me conseguiram explicar duas coisas, o soluço em carga e a embraiagem pegar muitoooo em cima, certas situações com desníveis cheirava bastante a queimado da embraiagem.
Carro porreiro, nunca me deu problemas, mas antes que desse...
Se alguém o quiser está a venda desde ano passado quase um ano:
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#64dad74bfd
Mas foi em situações de estar a estacionar off-road em locais muito inclinados e a esforçar bastante o carro.
Coloquei a hipótese de ser o esp a actuar demasiado para o carro não patinar... Mas depois de pensar nisso ainda não voltei a passar por uma situação idêntica e experimentar desligar o esp e ver se o carro patina a e não cheirava a ferodo.
Outra coisa que também já me aconteceu 2 ou 3 vezes foi deixar o carro estacionado muito inclinado (em posição de subida) e ficar a acusar falta de óleo. Parava o carro direito é já não acusava. E não tinha falta de óleo.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver Poste a embraiagem pegar muitoooo em cima,
]
Andei hoje mais de 300Km (por estradas nacionais) com um Peugeot 208 1.2 Puretech de 75cv (gasolina) novinho, chegou aos primeiros 1000Km na minha mão. [emoji16]
De facto tambem achei o pedal da embraiagem a pegar muito em cima, o que nao pude deixar de achar estranho. Pega tanto acima como o meu actual charuto a gasolina, que faz no mês que vem, 17 anos e perto de 180k Km e a embraiagem ainda é a de origem.
Também não me agradou o trepidar e ruído do bloco quando ao ralenti mas pode ser de ser novinho. Eu filmei vou tentar colocar o vídeo no YouTube
De resto gostei, bons consumos e é suficientemente desenvolto para segmento B (pensei ser mais pastelão), suspensão boa mas sem impressionar
Este bloco de 75Cv (82cv anteriormente) tem turbo ou não?
o turbo é só nos de 110 e 130cv, certo?
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