Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    E tu mexe-te.
    Não tem recall pá, queres que faça o quê?

    Comentário


      Fui informado que a situação está pouco atrasada e que não poderão entregar o carro hoje por falta de material.

      Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Não tem recall pá, queres que faça o quê?
        Que carro é que tens?
        Se for o mesmo motivo que o meu posso enviar uma copia do pedido de recall para mostrares que outras marcas estão a resolver a situação e assumir o problema

        Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

        Comentário


          oleo no 1.2 puretech 1.2 82 cv

          Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
          Não tem problema nenhum se for oleo Galp, desde que seja adequado para o motor em causa , a Galp fabrica lubrificantes de qualidade, já não confiava tanto na santogal , que são uns sucateiros, 5W30 não cumpre de certeza a norma da PSA , é por isso que não gosto de revisões feitas em supermercados de automoveis, o problema não é eles comprarem tambores de 205L , porque a Galp e uma boa parte dos fabricantes de lubrificantes presentes em Portugal , desponibilizam oleos das normas mais usadas em tambores , o problema é que os supermercados de automoveis como a santogal , não dispoem de todos os oleos na oficina , obrigava a ter mais de uma dezena de dispensadores na oficina , metem a aproximação...,
          Faço as revisões no Concessionário Peugeot Carnaxide e o óleo que colocam é 5W30 ... A primeira revisão foi feita no Concessionário no Algarve ( Portimão ) e também colocaram o 5W30 ... tenho 3 amigos que também têm o 208 1.2 puretech de 82 cv. todos de 2017 , bem assim como o meu e o óleo é 5W30 .Já fiz a pergunta na Peugeot Oriente e informaram-me que é o 5W30 .. Perante isto penso que o óleo que os concessionários estão a utilizar para este modelo é
          o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .

          Comentário


            Originalmente Colocado por JMTeixeira Ver Post
            Que carro é que tens?
            Se for o mesmo motivo que o meu posso enviar uma copia do pedido de recall para mostrares que outras marcas estão a resolver a situação e assumir o problema

            Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
            É de um familiar, um 208 1.2 Puretech de 82cv , ano 2016.

            Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia

            Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).
            Editado pela última vez por allskin; 04 April 2021, 10:42.

            Comentário


              Apagar.
              Editado pela última vez por filipesimao; 05 April 2021, 13:03.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jfsmpt Ver Post
                Faço as revisões no Concessionário Peugeot Carnaxide e o óleo que colocam é 5W30 ... A primeira revisão foi feita no Concessionário no Algarve ( Portimão ) e também colocaram o 5W30 ... tenho 3 amigos que também têm o 208 1.2 puretech de 82 cv. todos de 2017 , bem assim como o meu e o óleo é 5W30 .Já fiz a pergunta na Peugeot Oriente e informaram-me que é o 5W30 .. Perante isto penso que o óleo que os concessionários estão a utilizar para este modelo é
                o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .
                Em relação a isso é um tema um pouco confuso para mim , uma vez que que os motores 1.2 puretech são equipados pela Citroen,Peugeot e Opel.
                A Citroen usa no motor 1.2 oleo 0w30 , enquanto a Peugeot e Opel usam 5w30 :S , em termos de preços fica mais barato utilizar o 5w30.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  É de um familiar, um 208 1.2 Puretech de 82cv , ano 2016.

                  Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia

                  Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).
                  Não havendo recall para essa viatura duvido mesmo muito que a marca queira sequer falar sobre o problema :p , a não ser que paguem do vosso bolso,mas tentar não custa!

                  Comentário


                    Já recebi o carro hoje e isto vem com uma guia de peças que nunca mais acaba, mais um bocadinho e levava um motor novo loll

                    Carter motor
                    Junta torica
                    Eletrovalvula
                    Correia ventoinha
                    Parafuso
                    Parafuso H RCN
                    Parafuso
                    Parafuso
                    Junta
                    Bujao expansive
                    Anilha
                    Filtro óleo A/R 1109T0
                    Junta
                    Parafuso oco
                    Óleo total 0w30
                    Junta
                    Kit injector
                    Tubo
                    Correia distribuição
                    Junta
                    Junta de separação

                    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                    Comentário


                      Alguém já teve este problema num 1.2 110cv? tem 60 mil quilómetros comprado novo e sempre assistido na marca.
                      Sempre senti o motor a engasgar em baixa rotação assim que o acelerador ia ao fundo

                      Comentário


                        O meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
                        E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
                        Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por filipesimao Ver Post
                          O meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
                          E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
                          Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?
                          Foi na citroen, o carro nunca foi a outra oficina sem ser a oficial. E tem estes sintomas desde os 0 klm

                          Comentário


                            O carro é de que ano?Já agora sempre te queixas-te disso logo desde o inicio? E deixa-me a advinhar a Citroen fez o que fez de melhor e sempre te disse que é tudo normal? Um carro novo engasgar,soluçar é tudo normal segundo o que eles me disseram no meu caso !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por filipesimao Ver Post
                              O carro é de que ano?Já agora sempre te queixas-te disso logo desde o inicio? E deixa-me a advinhar a Citroen fez o que fez de melhor e sempre te disse que é tudo normal? Um carro novo engasgar,soluçar é tudo normal segundo o que eles me disseram no meu caso !
                              é de 2018, sim a resposta foi sempre a mesma, não encontramos nada de anormal

                              Comentário


                                Tal como o meu 2018 comprado com apenas uns 7000 quilometros senão estou em erro.
                                Sempre me queixei de engasgos,soluços e eles na Citroen sempre alegaram ser normal porque o carro é 3 cilindros , inclusive no meu sinto uma coisa que nem eu sei explicar , cada vez que acelero ou desacelero o motor soluça/abana e sente-se dentro do habitaculo mas é tudo "normal" , depois apresentam essas despesas engraçadas ...Utilizo sempre Galp 95 aditivada e mudo o oleo/filtros(e o que a marca mandar mudar no plano de revisão) todos os anos o meu só tem 33000 mil quilometros e ja fez 3 revisões!
                                Editado pela última vez por filipesimao; 16 April 2021, 08:46.

                                Comentário


                                  O neu ds3 era igualzinho nos sintomas

                                  Comentário


                                    E como ficou a situação?

                                    Comentário


                                      Tendo eu um carro encomendado com o 1.2 Puretech de 131cv, e que ainda vai demorar a ser entregue, tenho mesmo de parar de ler este tópico que já me estão a dar pequenos ataques de pânico

                                      Comentário


                                        no meu C5 Aircross que é da versão 130cv, felizmente até ao momento, não sinto nada dessas coisas.

                                        até acho que a suavidade e progressividade do motor é uma das principais características que contribui para o conforto do carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                                          no meu C5 Aircross que é da versão 130cv, felizmente até ao momento, não sinto nada dessas coisas.

                                          até acho que a suavidade e progressividade do motor é uma das principais características que contribui para o conforto do carro.
                                          Automático ou manual?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Automático ou manual?
                                            Manual.

                                            É dos primeiros... Na altura 1.2 só havia caixa manual.

                                            Comentário


                                              Mas afinal qual o problema com este motor?
                                              Está a dar problemas e que queria comprar um peugeot com este motor? NOVO

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lm86 Ver Post
                                                Mas afinal qual o problema com este motor?
                                                Está a dar problemas e que queria comprar um peugeot com este motor? NOVO



                                                No caso da unidade que deu origem a este tópico, a marca nunca soube responder... até a situação ficar solucionada de outra forma.

                                                Comentário


                                                  No entanto e até admitido pela marca... há a questão dos problemas da correia de distribuiçao a "desfazer-se"...

                                                  Comentário


                                                    https://www.largus.fr/actualite-auto...19390_p_2.html



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      No entanto e até admitido pela marca... há a questão dos problemas da correia de distribuiçao a "desfazer-se"...
                                                      Mas isso continua nos novos?

                                                      Comentário


                                                        https://www.forum-peugeot.com/Forum/...v.26953/page-7





                                                        Comentário


                                                          O meu DS3 vendi-o.
                                                          Para além de não ter perdido dinheiro com a venda estava com receio.
                                                          Na citroen nunca me conseguiram explicar duas coisas, o soluço em carga e a embraiagem pegar muitoooo em cima, certas situações com desníveis cheirava bastante a queimado da embraiagem.

                                                          Carro porreiro, nunca me deu problemas, mas antes que desse...

                                                          Se alguém o quiser está a venda desde ano passado quase um ano:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#64dad74bfd

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            O meu DS3 vendi-o.
                                                            Para além de não ter perdido dinheiro com a venda estava com receio.
                                                            Na citroen nunca me conseguiram explicar duas coisas, o soluço em carga e a embraiagem pegar muitoooo em cima, certas situações com desníveis cheirava bastante a queimado da embraiagem.

                                                            Carro porreiro, nunca me deu problemas, mas antes que desse...

                                                            Se alguém o quiser está a venda desde ano passado quase um ano:
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#64dad74bfd
                                                            Essa situação de cheiro a ferodo a mim também já me aconteceu.
                                                            Mas foi em situações de estar a estacionar off-road em locais muito inclinados e a esforçar bastante o carro.
                                                            Coloquei a hipótese de ser o esp a actuar demasiado para o carro não patinar... Mas depois de pensar nisso ainda não voltei a passar por uma situação idêntica e experimentar desligar o esp e ver se o carro patina a e não cheirava a ferodo.
                                                            Outra coisa que também já me aconteceu 2 ou 3 vezes foi deixar o carro estacionado muito inclinado (em posição de subida) e ficar a acusar falta de óleo. Parava o carro direito é já não acusava. E não tinha falta de óleo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                              e a embraiagem pegar muitoooo em cima,
                                                              ]
                                                              Nem de propósito....

                                                              Andei hoje mais de 300Km (por estradas nacionais) com um Peugeot 208 1.2 Puretech de 75cv (gasolina) novinho, chegou aos primeiros 1000Km na minha mão. [emoji16]

                                                              De facto tambem achei o pedal da embraiagem a pegar muito em cima, o que nao pude deixar de achar estranho. Pega tanto acima como o meu actual charuto a gasolina, que faz no mês que vem, 17 anos e perto de 180k Km e a embraiagem ainda é a de origem.

                                                              Também não me agradou o trepidar e ruído do bloco quando ao ralenti mas pode ser de ser novinho. Eu filmei vou tentar colocar o vídeo no YouTube

                                                              De resto gostei, bons consumos e é suficientemente desenvolto para segmento B (pensei ser mais pastelão), suspensão boa mas sem impressionar

                                                              Este bloco de 75Cv (82cv anteriormente) tem turbo ou não?

                                                              o turbo é só nos de 110 e 130cv, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X