Fonix...tá mesmo desgastada. A minha do C3 também é desse tipo, texturada tipo jeans, as mais recentes são lisas, meu 208 de 2017 já é lisa, sendo esse de 2017 pensei que também já fosse lisa.
Pergunto-me o que provocará isto?sera mudanças de oleo aos 25000km conforme preconizado pela marca (se bem que com a Ford nos ecobost também tem intervalos grandes e não se ve quase casos nenhuns referidos) e o oleo já não estará nas melhores condiçoes agredindo por tal a correia, tenho trocado no maximo com 14000kms. O meu carro também consome muito oleo, podera ser casos em que se ande com pouco oleo no carro e tal afecte a correia?Serão simplesmente lotes de correias com defeito?
Pelo que vejo em forums franceses o pessoal também nao percebe muito bem qual a causa, acontecendo com 20k, 30k,40k,5k,60,90k,100k de quilometragem e o pessoal referindo que faz revisoes oficais.
A ideia com que fico é que a correia lisa que é a mais recente é a melhor, mas de qualquer modo nunca cumpriria o peconizado pela marca (180k) e aos 90k ou 100k se fosse eu mudava. O pessoal com estes motores também deve é de vez em quando ver o estado da corrente pelo bocal de oleo, que sempre dá para ter uma ideia do estado, digo eu.
Pergunto-me o que provocará isto?sera mudanças de oleo aos 25000km conforme preconizado pela marca (se bem que com a Ford nos ecobost também tem intervalos grandes e não se ve quase casos nenhuns referidos) e o oleo já não estará nas melhores condiçoes agredindo por tal a correia, tenho trocado no maximo com 14000kms. O meu carro também consome muito oleo, podera ser casos em que se ande com pouco oleo no carro e tal afecte a correia?Serão simplesmente lotes de correias com defeito?
Pelo que vejo em forums franceses o pessoal também nao percebe muito bem qual a causa, acontecendo com 20k, 30k,40k,5k,60,90k,100k de quilometragem e o pessoal referindo que faz revisoes oficais.
A ideia com que fico é que a correia lisa que é a mais recente é a melhor, mas de qualquer modo nunca cumpriria o peconizado pela marca (180k) e aos 90k ou 100k se fosse eu mudava. O pessoal com estes motores também deve é de vez em quando ver o estado da corrente pelo bocal de oleo, que sempre dá para ter uma ideia do estado, digo eu.
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