Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1o carro - pedido de opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tem 273.000 kms, daí o preço, se reparares tanto o volante como a punho de velocidades tem muito desgaste, o que é normal para os kms que tem.
    Eu não comprava um carro usado com tantos kms, mas isso sou eu.

    Continuo a achar que deves experimentar o 500 e o Audi A3... desculpa a insistência...
    Toda a razão no que diz.
    A3 conheço , ja conduzi.
    O Fiat não...
    Mas mesmo sem pegar ve se que o audi é mais carro.. e o preço do fiat é demasiado para o que é, é preciso ter mesmo paixão pelo carro para p escolher (acho eu..).

    Obrigada pelo contributo

    Comentário


      #62
      do 500 para o A3 são dois segmentos acima, é normal parecer "mais carro". contudo, esse 1.6 ainda é dos primeiros, não me metia muito nisso, pois houve muitos relatos de algumas chatices. talvez mesmo só na versão de 110cv já em 2013.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
        Boa noite,
        Vou precisar de comprar um carro (primeiro da vida!).

        [...]
        Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000km

        Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Trajeto Alhandra - Campo Pequeno.
        Esporadicamente idas ao Porto

        Os consumos terão grande importância?

        Sim, queria carro económico.

        [...]
        Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
        8.000€.
        Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post


        Ou me aparece oportunidade Fiat 500 ou estou mesmo no A3.
        Pena que não haja nada fiat barato, pois comparo com o Audie acho mesmo preços fora da mãe....

        [...]
        O que acham?
        Na qualidade de quem paga manutenção de um TDI veterano, para isto acho recomendável um híbrido a gasolina Toyota (fiquei crente há uns anos porque vejo as contas do TDI e sei das do Prius que há na família ...)

        O exemplo de Auris de 2011 que pus lá atrás, de 9k eur, ainda está à venda: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORrzj.html

        Tem "caixa automática" incluída, que é óptimo para cidade, onde nem sequer gasta muito (tipo menos de 6 litros, se calhar 5, ver https://www.spritmonitor.de/en/overv...tml?fueltype=2 ). E não me espantava que mais ano menos ano os diesel sejam banidos de entrar em Lisboa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          É exatamente isso, o 500 é um carro de paixão com um design muito bem conseguido. O Audi A3 é um carro muito bem conseguido, mas não desperta aquela paixão do 500 e claro, é muito mais "carro".

          PS: Só para baralhar. Se eu estacionar o meu A3 na garagem em frente ao 500 da minha mulher, ela diz-me logo para o tirar dali, não quer levar o A3, quer levar o dela (Fiat 500). É mais "maneirinho" de conduzir e cabe em qualquer lado e branquinho por dentro, faz as delicias dela...
          Eheheheh já percebi que o Fiat agarra o mulherio ;)

          A ver vou se encontro o A3 a partir de 2010 para valores apetecíveis.
          Ou vejo mais antigos uns 2 ou 3 anos, ja vi que são carros que têm sempre mercado (assim como o Fiat 500 em boa verdade.

          Comentário


            #65
            Este o que acham?

            Creio que teve 2 donos

            https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-2...e-IDFPWYz.html

            Comentário


              #66
              Este o que acham?

              Creio que teve 2 donos

              https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-2...e-IDFPWYz.html

              Comentário


                #67
                Não me parece mal e ainda por cima é o sline.

                Não te esqueças que um carro com mais de 150.000kms, se ainda não levou, mais tarde ou mais cedo vai precisar de amortecedores, braços de suspensão, e outras peças de desgaste. Será bom que tenhas isso em mente, pois algumas dessas peças são caras.

                À pouco tempo tive que meter uns amortecedores à frente e triângulos de suspensão e só isso foram quase 800€.

                Comentário


                  #68
                  Obrigada por essas dicas, vou perguntar. Tendo mais de 1 dono não sei porquê torço o nariz


                  Até porque o A3 ainda mais assim sline costumo ver na malta nova que às vezes leva os carros ao limite

                  Também vi este que me pareceu bem , só a cor não é a preferida (gosto de preto)


                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORY47.html

                  Comentário


                    #69
                    Eu falei nos amortecedores, mas haverá várias outras peças, nomeadamente o turbo e afins...

                    Eu não me preocupava com o facto de ter duas mãos.

                    O que falas do sline ser de quem gosta de puxar pelo carro, a mim não me parece, é mais uma questão estética.

                    Quanto à cor, eu também gosto de preto, mas esse azul é muito bonito e é uma cor muito mais distinta. Quem me dera que o meu fosse esse azul e não o banal cinza prata [emoji6]

                    Comentário


                      #70
                      o primeiro foi importado com 3 anos, contudo voltou a pagar selo normal de 45€. o segundo é nacional. azul mesmo, mesmo bonito é um azul estilo este, igual a um que via muitas vezes:



                      não sei se a cor é igual à deste S3, mas e não é, é muito aproximada!


                      edit: 800€ por amortecedores e triângulos???
                      Editado pela última vez por caditonuno; 12 September 2020, 09:51.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Não me parece mal e ainda por cima é o sline.

                        Não te esqueças que um carro com mais de 150.000kms, se ainda não levou, mais tarde ou mais cedo vai precisar de amortecedores, braços de suspensão, e outras peças de desgaste. Será bom que tenhas isso em mente, pois algumas dessas peças são caras.

                        À pouco tempo tive que meter uns amortecedores à frente e triângulos de suspensão e só isso foram quase 800€.
                        Já tratei de perguntar, obrigada pela dica .

                        Entretanto vi também este, mas azul (gosto mais da cor preta)

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid


                        Mas entre um e outro, este azul será na teoria melhor aposta porque é de 2010 e o outro 2006? Têm cerca de 10.000km de diferença.
                        O preto é motor 2.0 o azul 1.6

                        O preto paga iuc antigo o outro ja o novo.

                        Qual seria melhor aposta...?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
                          Já tratei de perguntar, obrigada pela dica .

                          Entretanto vi também este, mas azul (gosto mais da cor preta)

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid


                          Mas entre um e outro, este azul será na teoria melhor aposta porque é de 2010 e o outro 2006? Têm cerca de 10.000km de diferença.
                          O preto é motor 2.0 o azul 1.6

                          O preto paga iuc antigo o outro ja o novo.

                          Qual seria melhor aposta...?
                          Credo, desculpem, nao me entendo bem com isto e não vi que tinha publicado já. Aparece sempre uma publicidade que me bloqueia isto e atrapalha !

                          Comentário


                            #73
                            Importado? Como percebeu isso....?
                            Não sei se é burrice mas não gosto de carros importados...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Eu falei nos amortecedores, mas haverá várias outras peças, nomeadamente o turbo e afins...

                              Eu não me preocupava com o facto de ter duas mãos.

                              O que falas do sline ser de quem gosta de puxar pelo carro, a mim não me parece, é mais uma questão estética.

                              Quanto à cor, eu também gosto de preto, mas esse azul é muito bonito e é uma cor muito mais distinta. Quem me dera que o meu fosse esse azul e não o banal cinza prata [emoji6]
                              Carro gosto preto e em alguns branco. Depois aceito o cinza e azul, tudo o resto não gosto

                              Sabia que seria complicado escolher carro, mas jesus, é que são mesmo muitas variáveis..!

                              Curiosamente deixo uma partilha simulei no site da Midas uma revisão ao A3 e Fiat 500 e não é que era mais barato o do A3???

                              Valerá o que vale o simulador mas é melhor que nao3ter nenhuma ideia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o primeiro foi importado com 3 anos, contudo voltou a pagar selo normal de 45€. o segundo é nacional. azul mesmo, mesmo bonito é um azul estilo este, igual a um que via muitas vezes:



                                não sei se a cor é igual à deste S3, mas e não é, é muito aproximada!


                                edit: 800€ por amortecedores e triângulos???

                                Importado? Como percebeu isso....?
                                Não sei se é burrice mas não gosto de carros importados...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                  Na qualidade de quem paga manutenção de um TDI veterano, para isto acho recomendável um híbrido a gasolina Toyota (fiquei crente há uns anos porque vejo as contas do TDI e sei das do Prius que há na família ...)

                                  O exemplo de Auris de 2011 que pus lá atrás, de 9k eur, ainda está à venda: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORrzj.html

                                  Tem "caixa automática" incluída, que é óptimo para cidade, onde nem sequer gasta muito (tipo menos de 6 litros, se calhar 5, ver https://www.spritmonitor.de/en/overv...tml?fueltype=2 ). E não me espantava que mais ano menos ano os diesel sejam banidos de entrar em Lisboa.
                                  Só agora vi este contributo , obrigada.

                                  Mas híbrido.. não é a tourada do aluguer de bateria que sao logo alguns 80eur por mês...?

                                  Pois às tantas estou com a cisma do diesel e a ser burra.

                                  Um colega também me disse para ir para gasolina, sao mais baratos e a manutenção é mais barata...

                                  Se sonhava que era tão difícil comprar carro...!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
                                    Importado? Como percebeu isso....?
                                    Não sei se é burrice mas não gosto de carros importados...
                                    Acho que já oxigenei - porque a matrícula é ID e em 2006 não erm essas as letras..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o primeiro foi importado com 3 anos, contudo voltou a pagar selo normal de 45€. o segundo é nacional. azul mesmo, mesmo bonito é um azul estilo este, igual a um que via muitas vezes:



                                      não sei se a cor é igual à deste S3, mas e não é, é muito aproximada!


                                      edit: 800€ por amortecedores e triângulos???
                                      Fui confirmar a fatura, levou também calços e discos à frente um gole e mais umas peças dos triângulos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
                                        Carro gosto preto e em alguns branco. Depois aceito o cinza e azul, tudo o resto não gosto

                                        Sabia que seria complicado escolher carro, mas jesus, é que são mesmo muitas variáveis..!

                                        Curiosamente deixo uma partilha simulei no site da Midas uma revisão ao A3 e Fiat 500 e não é que era mais barato o do A3???

                                        Valerá o que vale o simulador mas é melhor que nao3ter nenhuma ideia.
                                        Uma coisa o preço de uma revisão normal; óleo e filtros, até podem ter valores idênticos.

                                        Mas num carro com mais de 150.000kms, por norma, precisa de levar mais alguma peça/peças e aí é que se nota bem a diferença.

                                        Quanto à escolha entre os dois que indicas, estando eles num estado de conservação idêntico, eu escolhia o mais recente, mesmo sendo o 1.6 e o outro o 2.0.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
                                          Importado? Como percebeu isso....?
                                          Não sei se é burrice mas não gosto de carros importados...
                                          Não te preocupes muito com isso... poucos foram fabricados em Portugal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Uma coisa o preço de uma revisão normal; óleo e filtros, até podem ter valores idênticos.

                                            Mas num carro com mais de 150.000kms, por norma, precisa de levar mais alguma peça/peças e aí é que se nota bem a diferença.

                                            Quanto à escolha entre os dois que indicas, estando eles num estado de conservação idêntico, eu escolhia o mais recente, mesmo sendo o 1.6 e o outro o 2.0.

                                            Pois, também é a minha inclinação.
                                            Continuo na luta da escolha...!
                                            Obrigada pelo seu tempo!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Não te preocupes muito com isso... poucos foram fabricados em Portugal.
                                              Ah, ok,obrigada!

                                              Comentário


                                                #83
                                                A sério! Achas que faz diferença um carro viver na Costa da Caparica (junto ao oceano), na Póvoa de Varzim (junto ao oceano), na Nazaré (junto ao oceano), em Gaia ou escolhe outra localidade junto ao oceano!

                                                Serão mais isentos de corrosão do que se vieram da ilha da Madeira ou dos Açores?

                                                Ou serão melhores os da Guarda, Covilhã que levam com o mesmo sal no inverno do que as mais agrestes regiões da Suíça, Áustria, Alemanha ou Itália?

                                                O sal cá é melhor que o de lá?

                                                Ou tem a ver com os condutores de Portugal e com as belas estradas que (não) temos?

                                                Ou será que lá fora até são habitualmente muito mais cívicos do que cá e tratam melhor os seus carros? Que até podem fazer 60 mil km por ano em grandes autoestradas a circular normalmente bem acima dos nossos pacatos 145 km/h?

                                                Onde é que achas mesmo que vais encontrar melhores carros? No carro da velhinha que só ia à missa no seu Civic de 160cv?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Que tal um Punto Evo com o 1.3 95cv?

                                                  Carro bastante equilibrado, bem construído, bonito (opinião pessoal), confortável económico e com manutenção barata

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MTomaz Ver Post
                                                    Acho que já oxigenei - porque a matrícula é ID e em 2006 não erm essas as letras..
                                                    exatamente, pelas letras da matrícula.


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Fui confirmar a fatura, levou também calços e discos à frente um gole e mais umas peças dos triângulos.
                                                    então foi há pouco tempo e não sabes o que meteste? e mesmo assim ainda ficou bastante caro, diria eu! foi na marca ou é mecânico que leva brutalidades à hora?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      exatamente, pelas letras da matrícula.




                                                      então foi há pouco tempo e não sabes o que meteste? e mesmo assim ainda ficou bastante caro, diria eu! foi na marca ou é mecânico que leva brutalidades à hora?
                                                      Foi à pouco tempo e realmente não me lembro de tudo que levou, mas para satisfazer a tua curiosidade fui ver a fatura:
                                                      - Amortecedores Sachs (50% de desconto)
                                                      - Kit de fole roda direita
                                                      - Braços de suspensão
                                                      - Articulação de suspensão
                                                      - discos de travão frente
                                                      - Calços de travão frente

                                                      739€ com IVA

                                                      Foi fora da marca, mas não são peças das mais baratas e a hora da oficina são 25€+IVA, que penso que não será uma barbaridade, visto a marca levar 60€/hora.

                                                      PS: Se me indicares quem faça mais barato, com fatura e garantia na zona do Porto, agradeço.
                                                      Editado pela última vez por pedrolima678; 12 September 2020, 22:26.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Foi à pouco tempo e realmente não me lembro de tudo que levou, mas para satisfazer a tua curiosidade fui ver a fatura:
                                                        - Amortecedores Sachs (50% de desconto)
                                                        - Kit de fole roda direita
                                                        - Braços de suspensão
                                                        - Articulação de suspensão
                                                        - discos de travão frente
                                                        - Calços de travão frente

                                                        739€ com IVA

                                                        Foi fora da marca, mas não são peças das mais baratas e a hora da oficina são 25€+IVA, que penso que não será uma barbaridade, visto a marca levar 60€/hora.

                                                        PS: Se me indicares quem faça mais barato, com fatura e garantia na zona do Porto, agradeço.
                                                        Não acho caro. Até foi bem barato.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Não acho caro. Até foi bem barato.
                                                          A mim também me pareceu, mas estou sempre aberto a indicações onde possa arranjar mais barato [emoji6]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Não te preocupes muito com isso... poucos foram fabricados em Portugal.
                                                            Obrigada!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                              Foi à pouco tempo e realmente não me lembro de tudo que levou, mas para satisfazer a tua curiosidade fui ver a fatura:
                                                              - Amortecedores Sachs (50% de desconto)
                                                              - Kit de fole roda direita
                                                              - Braços de suspensão
                                                              - Articulação de suspensão
                                                              - discos de travão frente
                                                              - Calços de travão frente

                                                              739€ com IVA

                                                              Foi fora da marca, mas não são peças das mais baratas e a hora da oficina são 25€+IVA, que penso que não será uma barbaridade, visto a marca levar 60€/hora.

                                                              PS: Se me indicares quem faça mais barato, com fatura e garantia na zona do Porto, agradeço.
                                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                              Não acho caro. Até foi bem barato.
                                                              na zona do porto não sei, mas em fafe sou capaz de arranjar mais barato. leva praí 10€ de mão de obra à hora e trabalha até de madrugada, em que até à meia noite, meia noite e meia é certo. nem sei quanto leva de mão de obra ao certo, mas é pouco. das peças que estão aí e do pouco que mudei no meu carro, preços normais para amortecedores sachs são 100€, fole são uns 20 ou 25€, discos penso que eram 50€ medida de 312mm à frente (cada?/os dois?), calços anda nos 45 ou 50€ ferodo e o resto não faço a mínima. meti no 1.6 a gasolina de 2003 um braço da suspensao 100 ou 120€ pouco antes de despachar o carro, mas é o mais próximo que te posso dar. articulação nem sabia que isso existia. falta a mão de obra. depois tens que ter 23% de iva, que eu não tive. ainda deve ficar mais barato, mas se calhar muito por culpa da mão de obra, admito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X