Possivel Volkswagen ID.6 espiado, parece a versão de produção do concept I.D. ROOMZZ
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Esse concept está muito bem conseguido. Gosto da ausência dos retrovisores, e do espaço que se consegue com o avanço do cockpit ao não ter motor, e os faróis de trás estão mesmo bem.
Mas chamar id.6 já é meio incoerente, e como já li noutro lado que vem um “id.1” (coitado do e-up), então admitam que a história de como vieram com o id.3 já não tem razão de ser.
id.3 vem do facto de querem que o carro seja o terceiro ícone (ou identificador da marca), a seguir ao carocha e golf. Já com o id.4 torce-se o nariz, mas agora já abusa...
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostMas chamar id.6 já é meio incoerente, e como já li noutro lado que vem um “id.1” (coitado do e-up), então admitam que a história de como vieram com o id.3 já não tem razão de ser.
id.3 vem do facto de querem que o carro seja o terceiro ícone (ou identificador da marca), a seguir ao carocha e golf. Já com o id.4 torce-se o nariz, mas agora já abusa...
"The number 3 is significant in two ways. On the one hand, it indicates the ID. as belonging to the compact segment, which is the class distinction in both internal and industry-wide classification systems. On the other, the ID.3 follows the Beetle and the Golf to introduce the third major chapter of strategic importance for the history of the brand."
em: https://www.volkswagenag.com/en/news...brand_ID3.html
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ID.6 é o maior dos novos elétricos da VW
Disponível em duas versões, o SUV pode ter três filas de bancos.
A Volkswagen revelou a dupla ID.6 X e ID.6 Crozz que será mostrada ao público presente no Salão de Xangai, na China, nos próximos dias. Trata-se de um SUV elétrico com capacidade até sete lugares específico para o mercado chinês que se posiciona acima do nosso conhecido ID.4. O maior dos membros da nova família ID é feito com base na plataforma específica MEB. Tem 4876 mm de comprimento (cerca de 300 mm a mais face ao ID.4), 1688 mm de altura e 2965 mm de distância entre eixos (mais 200 mm que o ID.4). Pesa 2280 kg e pode encaixar jantes entre 19 e 21 polegadas.
No mercado chinês o ID.6 estará disponível em duas versões, cada uma construída através de diferentes joint ventures: a SAIC-VW produzirá o ID.6 Crozz de formato coupé perto de Xangai e a FAW-VW produzirá o mais “radical” ID.6 X em Foshang. Os dois modelos serão mecanicamente idênticos, tendo em opção baterias de 58 ou 77 kWh de capacidade, que permitem um alcance até 436 km e 588 km (NEDC), respetivamente. O ID.6 tem uma versão base de motor traseiro com 204 cv, tendo uma opção com de tração integral com dois motores a debitarem um máximo de 225 kW/302 cv – conjunto que será aposta no ID.4 GTX. O ID.6 Crozz anuncia 0-100 km/h em 6,6 segundos, tendo uma velocidade limitada a 160 km/h. O ID.6 X é 0,1 segundos mais lento.
O ID.6 estará disponível com três filas de bancos. De série é incluído um teto panorâmico (sendo que a versão de abrir é opcional). Por dentro, a VW concentrou grande parte das funções no sistema de infotainment com ecrã de 12 polegadas e que permite atualizações “over the air”. O SUV dispõe ainda um head-up display de realidade aumentada.
Até 2023, a VW prevê ter em catálogo oito modelos da família ID na China.
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Originalmente Colocado por PP Ver PostA mim parecem-me carroçarias iguais
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostO ID5 já existe. É a versão "coupé" do ID4.
https://www.turbo.pt/volkswagen-id-5/
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Se o ID.5 é o coupé do ID.4, se calhar o ID.7 ("Passat CC") será o coupé do ID.6 ("Passat").
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Originalmente Colocado por pontopt Ver PostNão percebi o que quiseste dizer.
Se o ID.5 é o coupé do ID.4, se calhar o ID.7 ("Passat CC") será o coupé do ID.6 ("Passat").
Nesse link que deixei fala-se da break (idêntica à Passat) no modelo ID5, uma confusão lá para os lados da VW, na BMW aconteceu o mesmo, agora lá afinaram as agulhas.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostAs marcas estão todas às aranhas com as designações.
Nao percebo a utilidade de gastar um número com uma variante (ID.5, por ex).
Porque talvez nem precisem dos números todos, podia ter sido o ID.10 mas saiu ID.Buzz.
Tal como poderá sair o ID.Aero, o ID.Rugg...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNesse link que deixei fala-se da break (idêntica à Passat) no modelo ID5, uma confusão lá para os lados da VW, na BMW aconteceu o mesmo, agora lá afinaram as agulhas.
O teu link da Turbo é que estava confundido, passado quase dois anos o ID,5 saiu outra coisa, não se sabe se haverá uma carrinha do Aero pois nem em testes andam e poderão ainda não querer ter concorrencia interna para já.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostO teu link da Turbo é que estava confundido, passado quase dois anos o ID,5 saiu outra coisa, não se sabe se haverá uma carrinha do Aero pois nem em testes andam e poderão ainda não querer ter concorrencia interna para já.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPorque talvez nem precisem dos números todos, podia ter sido o ID.10 mas saiu ID.Buzz.
Tal como poderá sair o ID.Aero, o ID.Rugg...
Que no caso da VW estão muito bem solidificados no caso do Golf, Passat e Polo.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEntão mais vale acabar com o ID e voltar aos nomes.
Que no caso da VW estão muito bem solidificados no caso do Golf, Passat e Polo.
Por exemplo, a Renault tinha também modelos bem consolidados no mercado na era dos numeros e mudou, continundo com bons resultados.
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