Boa tarde pessoal.
Tenho neste momento um audi A4 B9 berlina s line com caixa automática bastante bem equipado e impecável de 2016 e ainda com garantia até 2021. Na altura em que o comprei o plano, a médio prazo, seria 1 filho durante alguns anos e com tudo o que isso acarretasse de necessidades de espaço. No entanto a vida troca as voltas e alguns meses depois soubemos que iríamos ter mais um filho. Ou seja dois filhos com idades muito próximas com menos de 2 anos. Face a isto e com duas cadeirinhas auto no banco de trás, tornou-se impraticável eu ou a minha esposa irmos no banco de trás com eles para dar algum apoio durante as viagens (fazemos pelo menos uma viagem de cerca de 600km (ida e volta) por mês). Para além dessas viagens o uso é habitualmente de cerca de 40km entre cidades (Faro-Loulé) 3 a 4 vezes por semana e de resto algum pouco uso citadino em Faro, mais para necessidades relacionadas com a criançada, perfazendo anualmente entre os 25000 e os 30000 km. A esposa tem o carro dela (Peugeot 208 a Gasolina) que acabamos por também utilizar mais dentro da cidade para os mesmos efeitos.
Por muito que me custe, estive ou estou a convencer-me de que de necessitamos de três bancos individuais atrás e, dada a minha aversão a monovolumes, cheguei a 2 possibilidades que cumprem este critério "obrigatório" bem como uma mala "jeitosa" e que não são monovolumes: Peugeot 5008 e o Citroën C5 aircross.
O objetivo seria adquirir ou uma ou outra nas versões GT LINE (Peugeot) ou SHINE (Citroën), motor a gasóleo 1.5hdi 130cv, caixa automática e alguns extras, tais como acesso sem chave, drive assist plus (CC adaptativo, assistente de manutenção em faixa, etc.), carregamento sem fios para telemóvel e, menos importante, tejadilho panorâmico em vidro.
O que acham de ambas as propostas das duas marcas e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
Peço ainda a vossa opinião acerca da "sensatez" desta troca (audi a4 - Peugeot/Citroën) e se os meus receios (fiabilidade, qualidade, assistência, etc) não passam de preconceitos....
Pedi entretanto algumas propostas de aquisição, para já ainda só na Citroën, e um C5 aircross com estas configurações novo e com desconto de frota (ENI) ficaria entre os 33 e os 34000 euros, sendo que incompreensivelmente não dá para a adicionar o tejadilho panorâmico em Portugal [emoji2369] [emoji2357]
Durante a próxima semana vou ver se consigo testar o Peugeot 5008 e pedir propostas para este e então comparar os test drives entre ambos e colocar aqui a minha opinião sobre os mesmos.
Desde já obrigado pela vossa ajuda [emoji4]
Tenho neste momento um audi A4 B9 berlina s line com caixa automática bastante bem equipado e impecável de 2016 e ainda com garantia até 2021. Na altura em que o comprei o plano, a médio prazo, seria 1 filho durante alguns anos e com tudo o que isso acarretasse de necessidades de espaço. No entanto a vida troca as voltas e alguns meses depois soubemos que iríamos ter mais um filho. Ou seja dois filhos com idades muito próximas com menos de 2 anos. Face a isto e com duas cadeirinhas auto no banco de trás, tornou-se impraticável eu ou a minha esposa irmos no banco de trás com eles para dar algum apoio durante as viagens (fazemos pelo menos uma viagem de cerca de 600km (ida e volta) por mês). Para além dessas viagens o uso é habitualmente de cerca de 40km entre cidades (Faro-Loulé) 3 a 4 vezes por semana e de resto algum pouco uso citadino em Faro, mais para necessidades relacionadas com a criançada, perfazendo anualmente entre os 25000 e os 30000 km. A esposa tem o carro dela (Peugeot 208 a Gasolina) que acabamos por também utilizar mais dentro da cidade para os mesmos efeitos.
Por muito que me custe, estive ou estou a convencer-me de que de necessitamos de três bancos individuais atrás e, dada a minha aversão a monovolumes, cheguei a 2 possibilidades que cumprem este critério "obrigatório" bem como uma mala "jeitosa" e que não são monovolumes: Peugeot 5008 e o Citroën C5 aircross.
O objetivo seria adquirir ou uma ou outra nas versões GT LINE (Peugeot) ou SHINE (Citroën), motor a gasóleo 1.5hdi 130cv, caixa automática e alguns extras, tais como acesso sem chave, drive assist plus (CC adaptativo, assistente de manutenção em faixa, etc.), carregamento sem fios para telemóvel e, menos importante, tejadilho panorâmico em vidro.
O que acham de ambas as propostas das duas marcas e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
Peço ainda a vossa opinião acerca da "sensatez" desta troca (audi a4 - Peugeot/Citroën) e se os meus receios (fiabilidade, qualidade, assistência, etc) não passam de preconceitos....
Pedi entretanto algumas propostas de aquisição, para já ainda só na Citroën, e um C5 aircross com estas configurações novo e com desconto de frota (ENI) ficaria entre os 33 e os 34000 euros, sendo que incompreensivelmente não dá para a adicionar o tejadilho panorâmico em Portugal [emoji2369] [emoji2357]
Durante a próxima semana vou ver se consigo testar o Peugeot 5008 e pedir propostas para este e então comparar os test drives entre ambos e colocar aqui a minha opinião sobre os mesmos.
Desde já obrigado pela vossa ajuda [emoji4]
Comentário