Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se multa o pessoal que anda à esquerda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O mais curioso é que a semana passada vim a apreciar um carro da BT que foi de Queluz até Belas na faixa do meio da CREL.
    E isto sem ninguem na direita.[8]
    Por acaso vim atras dele só para apreciar a cena.

    Comentário


      #32
      O mais interresante é quando percisa-mos da faixa da esquerda para ultrapassar, e la vem o chico esperto fazer sinais de luzes a querer ultrapassar-nos, sabendo que estamos nos a ultrapassar também..... Tenham calma...[8]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por joao

        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

        Vamos tar aos zigue zagues na AE?
        É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.
        Se achas que mudar de fila é perigoso é melhor entregares a carta na DGV[8)]
        [}][}][}]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

          citação:Originalmente colocada por joao

          citação:Originalmente colocada por Artur Costa

          Vamos tar aos zigue zagues na AE?
          É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.
          Se achas que mudar de fila é perigoso é melhor entregares a carta na DGV[8)]
          [}][}][}]
          Estamos aqui a falar abertamente e tb a espera k as pessoas tentem compreender o k se esta a dizer...

          1o eu falei em faixa e n em fila

          2o o que eu kiz dizer é mto simples , so quem realmente guia pouco pode afirmar o contrario.

          Vamos a um caso pratico , vais numa AE tipo A13 la em baixo (santarem) vais a circular a 130 na direita claro e pretendes ultrapassar .. olhas pelo rectrovisor e vez k ao longe vem um carro na tua faixa... ora se n vem na da esquerda n te esta a ultrapassar logo , siga e poens te na esquerda e quando olhas tens o tipo na tua traseira... pois afinal ele vinha a cerca de 200kmh e cmo vinha na tua faixa foi mais dificil de perceber a k velocidade se deslocava.

          Se cm isto n percebes eu acho que kem tem de devolver , ou ate ir tirar a carta seras tu [8)]

          Cumps

          Comentário


            #35
            Respondendo directamente à pergunta do tópico:

            O pessoal que anda na faixa da esquerda nunca é multado porque a bófia não o consegue ultrapassar para mandar parar...

            Comentário


              #36
              Boas,

              Há umas semanas fiz o A1 de Alverca á 2ªcircular sempre a 140 atrás dum Avensis da BT e os artistas vieram na faixa da esqª sem nunca se importarem que a central ou drtª. estava livre.

              Qunado cheguei á 2ª circular já vinham mais 3 condutores á pendura
              do caminho que eles vinham a abrir, mas a pessa deles deveria ser para acabar o turno .........

              Comentário


                #37
                Mas respondam cá a uma porcaria que me faz confusão!

                Eu vou pela direita, posso circulçar até 120KM/h, vou ter de andar sempre a zigue zaguear os "infestadores do meio" para não ser multado?

                Isto é que faz confusão nosistema e passo mais tempo á esquerda do que á direita (sempre que posso volto a direita ok?, mas dá para entender a ideia))

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa


                  Estamos aqui a falar abertamente e tb a espera k as pessoas tentem compreender o k se esta a dizer...

                  1o eu falei em faixa e n em fila

                  2o o que eu kiz dizer é mto simples , so quem realmente guia pouco pode afirmar o contrario.
                  1º Uma AE é caracterizada, entre outras coisas, por duas faixas de rodagem. Falar em mudança de faixa numa AE apesar de ser muito corrente na linguagem do quotidiano é das maiores barbaridades que se pode dizer!

                  2º Tu disseste que era perigoso mudar de fila. Se isso é perigoso então devia ser proibido pelo Código da Estrada, não??? Não é preciso guiar muito ou pouco para entender isto!

                  Aliás já na escola de condução que me ensinaram... se é perigoso então não está no CE[:P] Se é permitido e se torna perigoso é porque alguém devia andar de Táxi e não andar a conduzir...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                    Vamos a um caso pratico , vais numa AE tipo A13 la em baixo (santarem) vais a circular a 130 na direita claro e pretendes ultrapassar .. olhas pelo rectrovisor e vez k ao longe vem um carro na tua faixa... ora se n vem na da esquerda n te esta a ultrapassar logo , siga e poens te na esquerda e quando olhas tens o tipo na tua traseira... pois afinal ele vinha a cerca de 200kmh e cmo vinha na tua faixa foi mais dificil de perceber a k velocidade se deslocava.
                    Não sei quem é que aqui guia pouco... mas a diferença entre um carro que vai a 130 e outro que vai a 200 é 70 Km/h. Ou seja no espaço de um segundo ele vai-se aproximar cerca de 20 metros. O que em 5 segundos faz cerca 100 metros.

                    Não consegues em 5 segundos avaliar a diferença de 100 metros de um carro que está atrás de ti?

                    E porque é que vir atrás de ti, torna mais difícil avaliar a sua velocidade?

                    Além do mais devias saber que se à tua frente vai um carro que inicia a manobra de ultrapassagem antes de ti, deves aguardar. Do mesmo modo que se o carro atrás de ti começa a ultrapassar, tu também deves aguardar. Pelo que o problema só se coloca se um dos dois for mau condutor.

                    É claro que tudo isto que eu disse aqui, deve ser instintivo para quem conduz... a realidade é que muita gente nem a pensar durante 15 minutos consegue pensar nestas coisas, quanto mais na estrada.

                    Comentário


                      #40
                      Mudar de faixa é perigoso. Assim como ultrapassar. Temos por isso, que tomar mais precauções, nomeadamente com os espelhos.

                      Comentário


                        #41
                        E voltamos ao mesmo....
                        No passado fim de semana lá me apareceram na "nova" A42 os artistas habituais da faixa central a pastar a 70km/h, a inclinação é acentuada e nem todos estão para puxar pelos cavalos (e muitos até nem os têm) e deixam-se ir a pastar na faixa do meio porque a da direita é para os camiões e "veiculos lentos".

                        Primeiro apanhei um Vectra, ainda circulei um pouco próximo dele mas como ignorou a minha presença e cada vez perdia mais velocidade lá segui o meu caminho e passei o gajo pela direita, depois aparece um belo dum 190D a arrastar-se na faixa do meio envolto numa nuvem de fumo com o seu condutor alegremente ao volante e sem transito algum á sua frente, toca a passar mais um pela direita, já cheguei a passar um autocarro da mesma forma.
                        Não há volta a dar-lhe, se as proprias autoridades o fazem...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por joao

                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                          Vamos a um caso pratico , vais numa AE tipo A13 la em baixo (santarem) vais a circular a 130 na direita claro e pretendes ultrapassar .. olhas pelo rectrovisor e vez k ao longe vem um carro na tua faixa... ora se n vem na da esquerda n te esta a ultrapassar logo , siga e poens te na esquerda e quando olhas tens o tipo na tua traseira... pois afinal ele vinha a cerca de 200kmh e cmo vinha na tua faixa foi mais dificil de perceber a k velocidade se deslocava.
                          Não sei quem é que aqui guia pouco... mas a diferença entre um carro que vai a 130 e outro que vai a 200 é 70 Km/h. Ou seja no espaço de um segundo ele vai-se aproximar cerca de 20 metros. O que em 5 segundos faz cerca 100 metros.

                          Não consegues em 5 segundos avaliar a diferença de 100 metros de um carro que está atrás de ti?

                          E porque é que vir atrás de ti, torna mais difícil avaliar a sua velocidade?

                          Além do mais devias saber que se à tua frente vai um carro que inicia a manobra de ultrapassagem antes de ti, deves aguardar. Do mesmo modo que se o carro atrás de ti começa a ultrapassar, tu também deves aguardar. Pelo que o problema só se coloca se um dos dois for mau condutor.

                          É claro que tudo isto que eu disse aqui, deve ser instintivo para quem conduz... a realidade é que muita gente nem a pensar durante 15 minutos consegue pensar nestas coisas, quanto mais na estrada.
                          Olha que ate encontraste outra razao... se ja vais na da esquerda ja estas a ultrapassar o carro logo ele n se pode meter afrente e se vieres atras ele tem prioridade ;) Viste cmo ate ajudas?

                          Agora keres saber cmo é que se percebe melhor a velocidade dum carro k vem atras de ti ou ligeiramente ao lado?
                          Faz um teste , ver um carro 100% de frente k vem a 200kmh e um k vem mais de lado (noutra faixa) e ja ficas a perceber.

                          Qt a guiar pouco , eu so posso dar essa justificaçao a quantidade de asneiras k vejo na estrada... se n for essa sera outra mta pior.

                          Todos os dias ando a velocidades relativamente altas e ha smp 1 ou 2 mais depressa k eu facilito smp a passagem deles. So que o contrario ja mtas vezes n me fazem , agora se achas correcto k eu tenha de travar para deixar um tipo passar outro quando ele basta n acelarar e deixar me passar... epa tas a ver mal a "coisa"... ou es daquelas "ai vinhas depressa, agora trava!" [8]

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                            Qt a guiar pouco , eu so posso dar essa justificaçao a quantidade de asneiras k vejo na estrada... se n for essa sera outra mta pior.
                            Isso do fazer muitos ou poucos quilometros não indica nada.No fim de semana passada e já com o carro estacionado em espinha numa zona de semáforos o mesmo fecha e claro forma-se a tipica fila, um carro estava com a marcha atrás engatada as duas luzes bem visiveis e uma vedeta em vez de parar um pouco mais atrás e deixar esse carro sair, não, parou mesmo atrás dele "e que te lixes". Olhei para o condutor e abanei a cabeça em sinal de desaprovação, esse condutor sentiu-se insultado e mais á frente parou ao meu lado e disse algumas coisas que não entendi tipo "estava a olhar para uma miuda e não vi o outro a querer sair" e de seguida "este carro tem um ano e já 75.000km" tipo eu faço muitos quilometros e sei conduzir como ninguém, a unica resposta que teve foi "quando te fizerem o mesmo depois vê lá se gostas", ás vezes quem muito conduz mais maus hábitos tem

                            citação:
                            Todos os dias ando a velocidades relativamente altas e ha smp 1 ou 2 mais depressa k eu facilito smp a passagem deles. So que o contrario ja mtas vezes n me fazem , agora se achas correcto k eu tenha de travar para deixar um tipo passar outro quando ele basta n acelarar e deixar me passar... epa tas a ver mal a "coisa"... ou es daquelas "ai vinhas depressa, agora trava!" [8]

                            Cumps
                            Uma coisa que se vê na Alemanha é que quem vem na esquerda se tiver que travar, trava e não faz sinais, busina ou refila, não se sente injustiçado porque lhe estragaram a média, etc e claro faz zig-zag esquerda/direita/esquerda, etc. E olha que se vê muita travagem forte devido à diferença de velocidades muitas vezes bastante significativas.
                            Aquilo que podes entender como "basta um tipo não acelerar" o outro poderá entender "vou ter que travar e bem para o dono da esquerda passar", isto é como tudo há sempre os dois lados da moeda

                            Abraço

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                              Olha que ate encontraste outra razao... se ja vais na da esquerda ja estas a ultrapassar o carro logo ele n se pode meter afrente e se vieres atras ele tem prioridade ;) Viste cmo ate ajudas?
                              Vais ter que te explicar melhor...
                              É muito simples o que eu disse, toda a gente deve circular à direita, e no caso de haver dois a querer ultrapassar um terceiro é o primeiro que inicia a manobra que a deve completar primeiro. Não vejo qual é a dúvida.

                              Todos os restantes cenários são imaginação, e como comportamentos anormais, leia-se fora do normal, não são contemplados no código. Ou seja o código diz aquilo que podes fazer e como, tudo o que for contra isso é pura e simplesmente proibido.

                              citação:
                              Todos os dias ando a velocidades relativamente altas e ha smp 1 ou 2 mais depressa k eu facilito smp a passagem deles. So que o contrario ja mtas vezes n me fazem , agora se achas correcto k eu tenha de travar para deixar um tipo passar outro quando ele basta n acelarar e deixar me passar... epa tas a ver mal a "coisa"... ou es daquelas "ai vinhas depressa, agora trava!" [8]
                              Não estou a ver onde é que eu disse isso!!!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                Mudar de faixa é perigoso. Assim como ultrapassar. Temos por isso, que tomar mais precauções, nomeadamente com os espelhos.
                                Mais outro condutor de Playstation[8]

                                Comentário


                                  #46
                                  Elios: Vieste dar o exemplo da alemanha... bem ,eu kero ver cmo é k eles la cmo so seus 220CDI smp a 220 230kmh conseguem andar aos zigue zagues... estas a ver bem a velocidade com que chegas dum carro a outro?
                                  Na alemanha eles tb usam a potencia dos carros para voltar a sua "media" coisa k ca se ve mta gente k n usa... pelo codigo tens tb k ultrapassar no menor espaço possivel e mtos vao ali a 122kmh a ultrapassar kem vai a 120... por isso em espanha ja é permitdo atingir os 140 nestas situaçoes.
                                  Quanto a dono da esquerda , cmo é obvio nao me vejo nesse "rotulo" , mas quando estou do "outro lado" e vou devagar perfiro travar eu k vou a 120 para os 100 (velocidade do carro k vou ultrapassar) que obrigar o k vem ai atras a travar dos 180 pos meus 120...

                                  Joao: Resumindo , es dos que guia devagar e n tem de diariamente travar pq o Sr da frente nao o viu(n quis olhar) e se meteu afrente... é que temos o codigo e temos o dia a dia... ate pq desde logo estou fora da lei pq vou em excesso de velocidade por isso se keres falar mesmo no codigo afundo eu nem apareço mais.

                                  Ja agora , eu em 4 anos de carta devo ter usado a buzina ums 3 ou 4 vezes... odeio o som da buzina(irrita me mais a mim que a kem apito) e ha poucos casos que a ache "utilizavel" e maximos uso mais quando vou a passar do que quando se metem afrente... dps de me obrigarem a travar ja n ha nd a fazer.
                                  Os unicos que me irritam mesmo mto sao akeles k entram na AE cm um camiao afrente e passam logo para a esquerda n ligando a kem ja vem la atras...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    ja eu abri ate uma fotoreportagem com esse assunto, é incrivel neste país.

                                    Mas o que me espanta~é ver carros espanhois a fazer o mesmo, será que sao emigrantes?

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                      Joao: Resumindo , es dos que guia devagar e n tem de diariamente travar pq o Sr da frente nao o viu(n quis olhar) e se meteu afrente... é que temos o codigo e temos o dia a dia... ate pq desde logo estou fora da lei pq vou em excesso de velocidade por isso se keres falar mesmo no codigo afundo eu nem apareço mais.
                                      Não, não guio devagar.

                                      E mais uma vez dizes outra coisa errada! Na maioria das vezes o facto de estares em excesso de velocidade não iliba quem invade a tua fila de estar errado, e de ser culpado de um eventual acidente.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X